A sina continua: mais uma derrota para a nossa conta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Atlético-Mg em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, mas se tivesse sido de 3 ou 4 não seria demais. Foi um massacre. Não sei se Dorival quis colocar um time recuado, para explorar o contra-ataque, ou foi pego de surpresa pelo jogo muito ofensivo imposto por Osvaldo de Oliveira, mas é fato que o São Paulo passou o primeiro tempo inteirinho sem dar um único chute a gol.

O que mais me impressiona é que Dorival Junior tem tido prazos infindáveis para treinar o time e não consegue fazer algo produtivo. Foram 15 dias, depois três jogos e mais dez dias. E tudo continua como era. Um meio de campo ineficiente, defesa batendo cabeça e ataque inoperante.

E, convenhamos, o time titular – nem falo elenco – não é tão ruim assim. Tem jogadores em nível de Seleção. Também entendo que as ausências de Cueva e Arboleda foram fundamentais. Mas do outro lado, jogadores importantes também estavam ausentes. Além do mais, Dorival teve dez dias para montar o time com quem quisesse para o lugar dos dois. De pronto optou por Bruno Alves e no meio demorou para definir por Gomez. Mas nada deu certo.

Jonathan Gomez estava perdido no meio. Não marcava, não armava, não chutava. Petros ficava sobrecarregado, porque Lucas Fernandes não conseguia acompanhar as descidas de Marcos  Rocha e Marcos Guilherme foi engolido por Fabio Santos. Militão e Bruno Alves batiam cabeça, com Robinho destruindo a marcação dos dois.

Eu não consigo entender a razão de Dorival ter demorado tanto para mexer no time. E mexeu errado. Hernanes não vinha bem, é verdade, mas é um jogador imprescindível, que de repente faz uma jogada de craque e sai o gol. A entrada de Maicosuel deveria ter ocorrido já no intervalo, no lugar de Marcos Guilherme. E Jucilei deveria, também no intervalo, ter entrado no lugar de Gomez, para dar mais consistência à marcação, liberando Hernanes para chegar mais na frente. Mas ele não fez nada disso.

Sidão fez, no mínimo, três defesas gigantescas, impedindo, sim, a goleada. E poderíamos ter saído de BH com um empate, o que já seria uma grande conquista pelo que jogamos, não fosse o pênalti infantil, absolutamente ridículo, cometido por Bruno Alves.

Por isso que vimos é que tenho imposto aqui nos comentários os pés no chão. Entendo que, nesse ponto, Dorival também está certo. Não adianta fazer contas e imaginar que ganhando um jogo podemos chegar perto do oitavo lugar, sonhar com o G8 para a Libertadores e outros mais. Nossa briga até o final do campeonato será contra o Z4. Vitória no Pacaembu, no sábado, é obrigação. Até porque, a depender dos jogos de hoje, poderemos entrar em campo sábado no Z4, essa incômoda situação que nos acompanhou durante todo o Brasileiro.

44 comentários em “A sina continua: mais uma derrota para a nossa conta

    • Empatamos , porque eu peço a mesma coisa dos seus comentário

      Escurta o beto ele sabe das coisas ,portanto nos seus comentários peça cuca como treinador

      Abraços pra você

  1. Por favor , Paulo pontes você que gosta do soberano peça a contratação imediata do cuca no soberano

    Urgente contrate o cuca agora

    Vamos todos os torcedores do soberano pedir urgente cuca no soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

  2. Se não ganharmos amanhã contra o Patético Paranaense, tragam o Cuca e chega de Dorival, pq até agora esse Dorival não conseguiu dar padrão ao time.

  3. atenção jogadores lixos e minados

    sábado não tem desculpas viu , vamos correr com a mesma vontade que correram no clássico

    vamos para de dar entrevista a tv e jogar mais bola em campo ,principalmente mais vontade de ganhar

    faltam 5 vitorias para o leco e sua turma deixar de vez o soberano

    todos juntos pra salvar o soberano

  4. Dorival eh técnico pra rebaixar times, já o fez mais do que ganhou títulos, medíocre!!!
    Mas a dupla de incompetentes Leco e Pinotti não vão fazer nada, vão ver no que dá manter esse arremedo até sei lá quando.

  5. Nosso time, jogadores sao muito previsiveis, e 15 dias para treinar, e para que, nosso time é facilmente dominado por qualquer adversario, vitorias acontecem sempre no sufoco, e se nao conseguirmos fazer uma sequencia de 3 vitorias seguidas vai ser essa lenga lenga, sobe e sai do Z4 e volta para Z4.
    E queiram ou nao estamos a passos largos par a 2a divisao em 2018, time ja temos, e treinador tb.

  6. Quem sabe agora Paulo pontes você nao voltar a cobrar mais forte esses jogadores minados do soberano, quem sabe agora outros editorias sejam mais produtivos para o soberano

    Voltamos pra o z4

    Digo e repito nao pode dar moleza pra esses jogadores que eles viram garotos minados que acham que sao grandes jogadores , só podem deixar de cobrar depois de 5 vitorias

    Cobrar e cobrar forte ou ganhar ou ganhar sábado

    Todos juntos pra salvar o soberano

  7. Com o Dorival será emoção até o final, já pensou passarmos pelo sufoco de hoje, ficar torcendo para as Peppas ganhar de 3 gols de diferença do Bahia, parabéns Leco e Pinotti, por desmontarem o time e repor com jogadores de série B.

  8. Acabaram os jogos e voltamos p Z4.
    Quero ver.ganhar do patetico PR no sabado.
    Contra o fluminense será outra derrota ou no maximo e.com muita sorte um empate.
    Lembrando q a vitoria nossa contra o sport foi num lance de sorte.

  9. PP, E’ mesmo simples,
    um mais um e’ sempre dois,
    e nunca tres.
    Durivar, ta conseguindo fazer essa conta de
    um mais um, ficar sempre diferente de dois.
    Digo, que se suas musicas nao fossem um mais um,
    dando sempre dois,
    nos nao estariamos te seguindo e pedindo sempre mais.
    Voce e’ DEIZ no que faz, com musicas ou mesmo reportagens, ou o site todo,
    se nao fosse assim, estaria quebrado.
    Ninguem o seguiria, ou uns poucos, com raciocinio tipo PToliticos ou Kartolas.
    E durivar, vai cuntinuar nos afundando ate nos levar a segundona, ??? ate quando ???
    eta trenero di mierda,
    onde consegue fazer um mais um ser sempre diferente de dois.
    Va a la mierda junto com pixu leko & Cia.

  10. Esse trenero e’ pior do quInfelizmente esse timeko do pixu leko,
    ja era.
    Acabaram com tudo que tinhamos de melhor.
    durivar voce e nada e’ mesmo melhor nada,
    ai passamos menos vergonha.
    trenero de tercera linha em qqr terceira
    ja o tinham despachado.
    Imundicie igual essa diretoria, esculhambenta.
    Prefiro as musicas de PP.e pensava, com ele e’ mesmo segundona.

    • Infelizmente esse timeko do pixu leko,
      ja era.
      Acabaram com tudo que tinhamos de melhor.
      durivar voce e nada e’ mesmo melhor nada,
      ai passamos menos vergonha.
      trenero de tercera linha em qqr terceira
      ja o tinham despachado.
      Imundicie igual essa diretoria, esculhambenta.
      Prefiro as musicas de PP.

      Esse duruvar e’ mesmo muito pior do que imaginava, um nada, falar que e’ trenero, ???? faizme rir ????? jajajajajajajaj

  11. atenção jogadores ate ganhar as 5 partidas que faltar para nai cair ,cada jogo tem que se encarado como um final ,portanto joguem com se fosse o utilmo jogo da vida

    todos junto pra salvar o soberano

  12. Dorival faz mudanças incompreensíveis. No último jogo, tirou um meia e colocou um atacante. Porém, como não mudou o esquema, dez minutos depois teve que substituir um atacante por um meia para reequilibrar a equipe. Ontem, de novo, trocou os pés pelas mãos.

    Temos no elenco apenas quatro jogadores capazes de pensar: Hernanes, Pratto, Cueva e Petros. Sem Cueva, Hernanes não pode ser volante, nem ser substituído.

    Shaylon até agora não mostrou absolutamente nada que justificasse a aposta nele. Não pode jogar no time principal. Lucas Fernandes é um pouquinho melhor e talvez possa entrar no final dos jogos. Thomaz e Maicossuel não são piores do que eles. Agora não é o momento do Dorival fazer média com a diretoria colocando a base pra jogar.

    Sem Cueva e sem Morumbi, o final do campeonato será um filme de terror.

  13. Pessoal tá na hora do Dorival sair, já mostrou que não vai tirar o time dessa situação, pra dar um agito nesse grupo, sugiro o Leão, pelo menos vai gritar e bater na mesa com esse bando de jogadores mimados e o diferentes, chega o time é o retrato da diretoria, indiferente e omissa.

  14. Desde a saída do Muricy, lá se foram dez técnicos. Está claro que faz tempo que não temos jogadores, não temos time e pior, não temos diretoria competente.
    Foi a muito tempo que éramos exemplo de clube, tínhamos time, diretoria, Refis, contas em dia, lucros, e é os melhores jogadores sonhavam em jogar no São Paulo.
    Fizeram do São Paulo, o PT do esporte.

  15. Os nomes individuais não parecem tão ruins, mas ja me questiono a respeito da capacidade intelectual desse elenco em assimilar o que o treinador tenta passar. Tanto com o Rogério quanto com o Dorival, depois de longos períodos de treino os caras estavam sempre perdidos, mesmo sendo tipos de jogo diferentes. O Thiago Mendes mesmo disse que os caras não conseguiam entender o que o Rogério pedia. Será que esses caras tem cabeça suficiente pra entender o que tem que ser feito em campo? Sei lá, é uma outra visão pra tentar entender o que se passa com o time.

    • estar sem entende ? o beto explica

      falta de comprometimento com o esquema tático definido , vontade de ganhar , faltar de liderança que que mostre para cada jogador que ate conseguir as 5 vitorias que faltam , cada jogo tem que ser encarado como um final .

      abraços pra você

  16. Que editorial é esse ? É por isso e outros motivos que o soberano estar nessa sitiacao ridícula , ninguém cobrar nada no soberano ,ou sejas ou jogadores nao jogam nada e ninguém cobrar eles

    Editorial triste que nao sever pra nada

    2018 tem que ser diferente

    Todos juntos pra salvar o soberano

    • Você com seus comentários desconexos não serve pra nada, todo dia uma pessoa nova deixa claro que você só enche o saco e mesmo assim você não se liga. Então…

      • Raphael Martins, queria que fizessem tudo que eu mando aqui o soberano fazer , com certeza não estaríamos nessa situação.

        as pessoas que falam de mim não são novas, mais sim as mesma invejosas de sempre .

        se as minhas besteiras fossem ouvidas estaríamos brigando por títulos,mas como o soberano escutar as besteiras dos outros ,por isso estamos brigando para não cair . essa é a verdade

        abraços pra você

        • É isso aí, você tem a cabeça extremamente limitada e o ego extremamente inflado. É o tipo mais comum de gente que se vê no Brasil.

          Essa é a verdade, abraços pra você.

          • Raphael,
            Desculpe, mas tenho que discordar de vc.
            O Demente Beto é completamente doente e, realmente, acredita nas sandices que fala.É um Imbecil Tarja Preta que, com toda certeza, nunca chutou uma bola.
            Não dê moral para ele.Manda logo se foder, que é o que ele merece.

    • Mas ele montou o time para empatar; eu detesto tecnico medroso, esse DJ é muito limitado, só montou bem o time contra as frangas, jogo em que prevaleceu a nossa superioridade contra elas e do juiz contra nós, porém, como sempre, não as substituições corretas e, por Deus, põe o Prato para fazer gols e não voltar e ficar o tempo todo correndo atrás do adversário, o negócio dele é fazer gols, chega de sacrificá-lo.

  17. Infelizmente esses shows no Morumbi foram contratados e assumidos pelo São Paulo ainda no primeiro semestre. Ninguém poderia prever que o São Paulo estivesse nessa incômoda situação até este momento. Por quê o São Paulo não ganhou em casa então jogos com times tão mais fracos ou iguais a ele, como Atlético Goianiense, Coritiba ou Chapecoense, entre outros? Para mim, o Morumbi não foi o problema. E o São Paulo, por suas tradições deveria ter time para ganhar de qualquer um também fora de casa. Problema sim foi a administração do clube. Há anos, desmandos e incompetências de sobra tem sido a tônica das diversas diretorias que assolaram o São Paulo. E que culminaram com esse trágico e nefasto comando do Sr. Leco, que tem se mostrado absolutamente incapaz para o cargo que ocupa. Transformou o São Paulo num clube decadente sim e fez dele o seu São PauLeco que ninguém mais respeita. Minha tristeza por isso é imensa.

  18. Vejo Dorival sendo muito criticado, ele é apenas mais uma vítima de um clube decadente, com administrações trágicas nos últimos anos. Ele tem um time fraco e limitadíssimo na mão, e se ele fala que não temos que pensar em libertadores e sim em fugir do Z4 é porque ele vê isto todos os dias.Coitado! Os 11 titulares é o melhor que ele tem, todo jogo ele é criticado por suas substituições, como se ele conseguisse mudar alguma coisa com Marcinho, Denilson,Edmar,Gomes, Shaylon , Maicosuel (este não aguenta correr 10 min) podemos pensar então que com Juscilei tudo vai mudar, mas este já sabe que não vai ficar ano que vem e parece descompromissado. Para completar tiram o seu time limitadíssimo um dos piores da história do SP do seu campo, do lado de aproximadamente 60 mil torcedores apoiando por jogo em troca de 4 shows, sabe-se lá quanto vão ganhar, mas será que vale a pena o risco do rebaixamento? Pacaembu é um campo neutro, nao é o Morumbi, não é a nossa casa. Ainda para piorar perdemos Cueva por 4 rodadas por causa de sua seleção, a história está contada, só espero que tenhamos um final feliz. O que nos resta agora é só rezar, e pedir a Deus que tenha piedade de nós.

  19. Bruno Alves, indicação do Dorival, J.Gomes demorou uma eternidade para sair do jogo, Dias para treinar não faltaram, treinos com portão fechado para a imprensa para que? É tão secreto que até os jogadores devem esquecer o que treinam. Jogadores escalados em posições erradas, tá difícil assistir um jogo do SPFC, sem ficar profundamente irritado com a postura de muitos jogadores e do Dorival. E o tal do Aderlan contratado vai ficar 1 ano no banco e não joga, tá explicado por que a torcida do time da Espanha fez festa quando ele saiu de lá, só está diretoria incompetente, para jogar o dinheiro do clube fora, este é apenas um caso. Enfim graças ao conselho e aos incompetentes que hj lá estão, só nos resta passar nervoso e vexame, jogo após jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*