Outra derrota: está tudo completamente errado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aos poucos as figuras, a quem cabe a responsabilidade de gerir as coisas do São Paulo, estão nos jogando na vala dos comuns, no mais profundo precipício, cuja entrada muitas vezes pode ser irreversível.

A derrota para o Fluminense no Maracanã não ocorreu apenas dentro de campo. Na realidade ela foi reflexo de tudo o que ocorre nos bastidores do São Paulo. Tenho tentado ao máximo de afastar dos temas políticos, até porque fiz parte do movimento vitorioso do Resgate Tricolor, que tinha por objetivo trazer Muricy Ramalho de volta e abraçar o time, como toda a coletividade são-paulina, digo, aqueles que realmente amam o São Paulo, decidirão por fazer.

Chega um momento, no entanto, que os campos se confluem e não há mais como dissociar uma coisa da outra. Em campo, o time foi inoperante, frágil, ridículo. Fora dele, algumas pessoas exageraram no direito de serem inúteis e infelizes.

Não consegui entender até agora as substituições que Dorival Jr fez. Um leitor comentou no site que, ciente da derrota, poupou Cueva e Pratto para o jogo de domingo. Até me fez refletir sobre a tese. Mas depois, ouvindo a entrevista de Dorival, ele disse exatamente o contrário. Falou que tentou algo novo e não deu certo.

Mas como daria certo, cara pálida? Você tem um time limitadíssimo, que depende de jogadas individuais de atletas como Hernanes, Cueva e Pratto.  Aí você tira dois deles, deixa o time sem um atacante de meio de área e bom cabeceador, para tentar jogadas aéreas, e fica com dois – Marcos Guilherme e Thomas -, correndo de um lado para o outro, confundido a zaga adversária. Pratto não estava bem, é certo, mas não poderia sair. Cueva estava crescendo no jogo. Mas parece que o técnico não viu isso. Marcos Guilherme era figura nula, mas continuou em campo. Então concluo: ou eu não entendo absolutamente nada de futebol ou Dorival fez bobagens.

Outra coisa: que uniforme horrível. E isso culpo os conselheiros, em sua imensa maioria, que aprovaram esse terceiro uniforme. E não me venham falar que sou saudosista, conservador e outras coisas mais. A camisa é feia demais. Já tinha falado isso quando ela foi apresentada e no primeiro jogo em que foi utilizada.

Mas vamos lá: a camisa preta ainda vai. Faz parte de nossas cores. Só que com calão e meias grenás, parecia o arremedo do uniforme do Juventus. Aliás, o time da Moóca tem um uniforme muito bonito. Além do mais, não temos grená nas nossas cores. Não é possível querer o grená passar por vermelho. Só se for para daltônicos. Então “parabéns” aos conselheiros por ter descaracterizado o São Paulo. Talvez eu possa fazer uma leitura disso: é para que, se for rebaixado, haja um disfarce e não pareça ser o São Paulo.

Agora volto à política. Pelos números que recebi, 12 pessoas, entre conselheiros e diretores, foram para o Rio de Janeiro. É uma prática antiga, que vem de antes de Juvenal Juvêncio. Recebi diversas fotos que alguns tiraram em pontos turísticos do Rio de Janeiro. Aqui vi dois problemas: alguns conselheiros, em suas redes de WhatsApp – volto a dizer que tenho acesso ao que se fala nessas redes por cinco fontes diferentes – detonaram os que foram e o presidente Leco, que os mandou.

Não vou pegar pesado com Leco pois, como eu disse, isso é prática comum no São Paulo. É mais ou menos como a política nacional. Imputaram ao PT a organização da corrupção no Brasil. E eu sempre disse que não foi o PT quem criou a corrupção, pois quando Pedro Álvares Cabral chegou aqui em 1500, ele e os portugueses já corromperam os índios para “pegarem” as índias. O PT aprimorou e exagerou o ato de corromper. E deixo claro que ao fazer a comparação a faço por mera metáfora, pois em hipótese alguma posso associar corrupção à gestão de Leco.

O que não pode é conselheira, caso da Marcela Gatti, ficar fazendo check in em rede social, no Hotel Hilton Copacabana, com a frase: “vida muito difícil”. Sim, devia estar difícil mesmo, às custas do São Paulo. Desnecessária essa publicação. Mas deu abertura para que eu cobre diretamente todos, eu disse TODOS os conselheiros: quero ver se na próxima reunião alguém vai pedir para verificar as contas dessa viagem ou vão ficar como sacrossantos, aplaudindo de pé Vinicius Pinotti quando for falar sobre futebol e se resignando, como cordeiros, às ordens dos seus líderes.

Infelizmente, enquanto nós, torcedores e responsáveis por publicações – me incluo nos dois casos – tentamos blindar o time das questões políticas e abraçá-lo para sair de vez dessa situação que nos encontramos, muitos conselheiros do clube, que só pensam em si acima de tudo, continuam transformando num inferno a vida no São Paulo.

35 comentários em “Outra derrota: está tudo completamente errado

  1. A culpa não é do técnico atual.

    O técnico anterior em conjunto com a diretoria montaram esse time que não faz o menor sentido como conjunto.

    É um time extremamente lerdo para um futebol brasileiro cada vez mais rápido.

    O Dorival faz o que ele pode. Ele errou apenas na saída do Cueva. Falam como se o Pratto estivesse dando um chute a cada 1 minuto.

    Tirou os dois para retomar o meio e conseguiu, mas já era tarde demais.

    Vamos escapar, mas será no sufoco e com muito apoio em casa.

  2. Creio que esses impostores que se apoderaram do SAOPAULOFC,
    Bem como os treneros & comissao tecnica e a maioria dos jogadores
    nao leem nada do que comentamos por aqui,
    porque isso e’ muito claro, clarissimo
    porque o objetivo desses fdps sao outros.
    Porrada neles.
    Hino dos cafagestes, Ultraje a Rigor
    Filha da Puta Ultraje a Rigor
    Luis Inacio e os 300 picaretas Paralamas do Sucesso
    pixu leko e seus trocentos puxa sacos, nada mais comovente
    Vossa Excelencia Titas
    Oucam essas verdades do lado futebolez & PTatriotez

    PORRADA PORRADA

    FDPS

    filhos da puta

    amor na grana e fodam se os otarios torcedores.

  3. Boa noite tricolores!!
    Agora pintou a solução de todos os problemas do tricolor, Beto para técnico, o cara que entende tudo de futebol, ou será que é pouco? Então, Beto para presidente.

    • Gelson , meu amigo

      Cuca tecnico , marcos aurélio para presidente essa dupla iria fazer história no soberano

      Mais muito obrigado por me acha capacitado para essas duas funções

      Abraços pra você

  4. Rafael Biagioni ,

    Você estar revoltado com a situação do soberano é um direito seu .

    Agora querer rebaixar o soberano é demais , e principalmente essa torcida maravilhosa que estar lotando o campo não merece, e digo a você não vai ser rebaixado essa ano e ponto final e eu vou mostrar pra você e outros aqui que não cai .

    Sabe por que alguns aqui tem inveja de mimi ? porque eu entendo de futebol e os outros apenas sabem dar opinião

    Abraços pra você

  5. Então, vamos lá, pela ordem: 1) Presidente que caiu de paraquedas na cadeira e agora é REMUNERADO, portando, deve ser cobrado na medida certa. Qualquer CEO tem que responder pelos fracassos; 2) Diretoria formada na base do compadrio, ou como se diz na política, na base do toma-la-da-cá. Pessoas inaptas e sem qualificação para exercerem os cargos a ela confiados; 3) Gestão do futebol confiada a quem não é do ramo. Contratações esdrúxulas, de jogadores de 3a. linha a preços incompatíveis. Exemplificando: Aderlan. Quem o indicou, quem o contratou? Thomaz, jovem revelação de 32 anos… diretamente de um timeco da Bolívia para o Morumbi. Nem vou me alongar citando outras contratações ridículas. 4) O treinador. Reconhecidamente um incompetente, insosso e especialista em afundar times. Trouxe na sua bagagem um filho – ato de nepotismo; 5) Conselho Deliberativo… melhor seria se mudássemos o nome para Comitê de Vassalagem, especializado em Votos de Louvor e Aplausos baba-ovos. Nada a esperar. Não apuram nada e continuam acreditando em Papai Noel. Fosse um órgão sério, já teriam expulsado da Instituição pessoas que, comprovadamente, se locupletaram com negociatas. 6) Uniforme: Feio e nada a ver com as cores do clube. A fabricante é um fracasso de vendas e já está prestes a se retirar do mercado brasileiro; 7 e último: o time… eu jamais vi um time vestindo a camisa do SPFC tão sem alma, tão sem fibra, tão acomodado. Ser grosso, futebolisticamente falando, eu até compreendo. Ser craque é para poucos, no elenco atual se tivermos três deles – Hernanes, Cueva e Pratto – é muito. Mas se fazer de “migué” no jogo, fingindo jogar futebol, aí já é demais. Acho que só com muita SORTE… e contando com a colaboração dos também ruins: Atlético de Goiás, Avai, Coritiba, Ponte Preta, Bahia e Chapecoense, é que podemos nos livrar do rebaixamento. Bando de incompetentes…

  6. Vão todos para o inferno puta que pariu conselheira do clube fazendo turismo as custas do clube e vcs ainda ficam lotando o morumbi bando de troxas é hora da porrada da cobrança tirar essa velharada fdp do clube Leco maldito esse uniforme horroroso feito por essa empresa americana lixooo que caia logo pois só assim acho que um dia poderemos voltar a ser grande me desculpe pelas palavras não aguento mais isso e outra coisa Beto vc é um retardado sem noção vai cair essa porra tá errada à uma década tem que cair pro bem do clube!

  7. atenção apocalíticos de plantão

    ponte e vitoria perderam seus jogos ,portanto o o soberano precisa apenas de um empate domingo para não entra no Z4 , e outra coisa avai x ponte domingo ,ou seja um derruba o outros

    alguém ainda acredita que o soberano cai ?kkkkkkkk

    todos juntos pra salvar o soberano

  8. pronto terminou o jogo do vitoria ,portanto o soberano ate domingo fora do Z4 para tristeza dos apocalíticos de plantão do site que não sabem falar em outra coisa a não ser em serie B , outra coisa se continua perdendo a ponte preta domingo o soberano precisara apensas do empate para ficar fora do Z4 mais uma semana

    dica do beto : cuca começando domingo com a semana todo para treinar antes do clássico seria a coisa mais certa de 2017 no soberano e com ele eu acredito ainda ‘em libertadores

    todos juntos pra salvar o soberano

  9. E o Muricy? Grande tricolor que está trabalhando arduamente para salvar o São Paulo sem receber um centavo? Tá fazendo o quê? Já tomou quantos cafezinhos?

  10. O SÃO PAULO DE LULECO É UM SÃO PAULO CASTRADO.

    A IMPOTÊNCIA e a INÉPCIA são as marcas registradas desse arremedo de administração. É um profissionalismo de fachada sustentado por uma política clientelista aos moldes de Brasília.

    Esses “conselheiros” são uma corja de mentecaptos. O tricolor atolado em dívidas, e todos desesperados por locupletarem-se às custas do clube. Esse é o verdadeiro vexame.

    Bauza, Ricardo Gomes, Rogério, Dorival, … tanto faz. As tradições campeãs do clube não interessam. O importante é se manter no poder e agraciar os caninos serviçais.

  11. Paulo, com todo respeito mas… QUE SE DANE O UNIFORME! Se entrassem de cueca e polaina mas JOGASSEM BOLA, tava ok. DANE-SE O UNIFORME! Essa é a ultima das preocupações agora, estamos pra ser rebaixados.

    Cadê o Lecovarde?! Não vai falar nada? Não vai puxar pra si a responsabilidade e aliviar das costas dos jogadores pra tentarmos melhorar o ambiente e sair dessa situação? Cadê o comando, CADÊ OS CULHÕES?! Sai do sarcófago sua múmia!!

    Esse turismo todo as custas do clube e vão ainda questionar os 5 milhões do Rogério que OS GANHOU TRABALHANDO, E NÃO FAZENDO TURISMO? Vão questionar o amor ao clube de quem agora? Do profissional que virava 12 horas por dia trabalhando pra tentar tirar o clube dessa situação, ou dos caras que fazem turismo com o dinheiro do clube e mantém a mesma corja no poder pra perpetuar essa “vida difícil” que levam há ANOS?

    Nada como desmontar um time inteiro e repor com Thomas e Aderlan pra dar uma “vida difícil” pra 12 conselheiros. Que caia pra série C e viajem pro sertão, foda-se o São Paulo de hoje!

  12. uma pergunta: porque as pessoas aqui não pedem o cuca para treinador ?

    paulo pontes , porque não pediu o cuca nos editorial do atletico -pr e nesse agora ?

    todos juntos pra salvar o soberano

    • O problema é o elenco, errar em substituição todos erram. O Cuca não vai ajudar em nada nesse momento. A melhor coisa é deixar o Dorival e contratar jogador para a próxima temporada (pensando que o sp não cai)
      #TodoJuntosComDorival
      #Timegrandenãocai

        • Entendo o medo de perdermos mais uma chance de ter o Cuca, mas acho que talvez nao sea a hora. Poderiam pensar para 2018, mas precisariam entragar um bom time a ele. A vantagem do Cuca é que ele monta times bons

  13. Primeiramente: vamos para com essa bobagem de serie B ,mesmo porque o soberano não vai cair e ponto final . Todo rodada é a mesma coisa ganhou o soberano vai escapa perdeu vai cair isso é coisa de quem passa o dia assistindo esses programas vagabundos de futebol que não sabem de nada .

    Segundo: não gosta do Rodrigo caio ( melhor zagueiro do brasil ) é um direito de cada um ,agora falar que ele falhou no gol ai é muita covardia ,portanto vamos ser justos ele falhou em outros lances do jogo mais no gol ele não falhou .

    Terceiros: esses são os jogos que o soberano precisa vencer para não cai ( chapecoense , atlético-go , Curitiba e Bahia ), ou seja ,dois em casa e dois fora .

    Quarto: eu estou muito triste porque o soberano tem time para disputar uma vaga na libertadora e os jogadores não correm atrás disso.

    Todos juntos pra salvar o soberano

  14. Excelente comentário, que mostra como passou a ser nociva a permanecia do social com o futebol. Condutas que podiam ser aceitas anteriormente pela própria conjuntura da época, passaram a ser (na era JJ) utilizadas como moeda de troca e compadrio. Com agravante que hoje tudo isto é feito por grande número de não são paulinos que fazem parte do quadro associativo, dos conselhos e da diretoria, tendo por consequência o futebol como o grande prejudicado. Esta divisão já era para ontem, pois a tendência é piorar cada vez mais, se um presidente vem a público dizer que não tem ninguém que entenda de futebol e confirma que manterá seu quadro dirigente da forma como está, deixa claro quais os caminhos que o clube destinará o velho esporte bretão.

  15. Torço com todo amor que tenho que o Sao Paulo F.C nao caia, mas vejo que de jogadores a conselheiros todos estao nem ai pra isso. É muito triste
    So resta sofrer essas 9rodadas, apoiar e torcer pra que nao caia 🙁

  16. Concordo plenamente com voce Albieri, e faco coro com seus argumentos. Nao podemos se cegos sempre, * o pior cego e’ aquele q nao quer ver * A realidade e’ unica, esse bando de PTetralhas pouco se lixam para nosso SAMPAULOFC porque se entendessem um pouquinho so’ hoje estariam na rua o sr durivar & filho & esse traira desse laterarzinho de mierda, que alem de nao jogar nada e’ escalado para fazer penais. Ate’ aqui o torcedor e’ todo carinho com essa equipe mal dirigida por trenero & kartolaiada, entao, que joguem sem o seu torcedor, que ate agora foram fieis e os incentivaram como se fossem da equipe de Tele, fiquem com esses incapazes da diretoria & comissao di mierda, que pelo visto entendem muito menos que varzeanos. Esse e’ o paiz democratico que tanto ansiavamos, e’ isso, disso para pior.
    Chances temos sim para sair e muitas mas tem, os que tem o poder, de executa-las.
    Ja tinha jogado a toalha em outras vezes dizendo sempre, na segunda nao vou e nao vou messsmo, meu time e’ grandiosissimo de passado de grandes conquistas e glorias para ir para a segundona com essa cambada de sangue sugas. Nao vou messmo e sou um sampaulino junto com toda minha familia de uma paixao sem fim, mas ate’ amor um dia se acaba por uma ou outra razao.

  17. Eu pedi p Dorival jogar pelo empate com Jucilei. Fariamos o que o FluminenCe fez que foi povoar a intermediaria defensiva.
    Repito que deste 2010 o SP vem sendo sistematicamente prejudicado pela arbitragem.Mas ontem nada jogamos.
    Olhei o banco de reserva ontem e pensei: Meu Deus o que fazer!!!
    Hernanes precisa chamar mais o jogo e Marcos Guilherme é outra piada de mau gosto.
    Vamos cair sim!!!!
    Infelizmente…

  18. Lamentavelmente, nós que estamos por fora, ao saber desses procedimentos nefastos dos bastidores da política do clube, resta-nos a indignação e a superlativa tristeza. Pior, nada em favor da Instituição está sendo feito. Nem mesmo vemos uma oposição qualificada, por que não mostra as caras. Nesse quadro, sobra a torcida, de um lado, a única que poderá fazer e vem fazendo alguma coisa positiva para o São Paulo. Mas, por outro lado, também nem quero pensar no que ela poderá ser capaz de ainda fazer em caso da eventual tragédia que vem sendo há tempos anunciada de fato acontecer. Ou seja, o rebaixamento. Que Deus proteja o São Paulo!!!

  19. Coisas que não consigo entender:
    – Como podemos nos dar as honras de ter um Jucilei no banco e não utiliza-lo?
    – Como pode um cara como o Dorival ser técnico do SPFC?
    – PQ o sr. Leco só aparece após vitória?
    – Como pode o sr. Leco garantir o VP ano que vem a frente do futebol? Ele não seria avaliado por metas e resultados? Acreditam que as metas e resultados dele são positivas? Ou a meta dessa diretoria é destruir o SPFC?
    – Cade conselho administrativo que permite ainda o VP no cargo?
    – Quando a torcida vai começar a pegar no pé da diretoria? Apoiar e abraçar o time, mas cobrar da diretoria?

    Uma coisa é fato, se não cairmos esse ano, será totalmente por incompetência dos outros!!

  20. Bom dia tricolores!!
    Em primeiro lugar deixo claro que sou São Paulino com certeza.
    Mas é por essas e outras que o time está nessa draga, a torcida não merece passar por isso, mas essa diretoria, esse técnico e esse time merecem ser rebaixados para a série Z, se cair foda-se.

  21. Time medonho assim como nosso ano, a tendencia de mais uma derrota no proximo jogo é clara e esperada, só que o campeonato estaá acabando. Salve-se quem puder

  22. Clube gigante nas mãos de gente amadora e despreparada.
    Não tem como dar certo.
    Nem tem mais o que comentar, porque é todo dia as mesmas conclusões.

    Agora, duvido que a conselheira mencionada não poderia pagar do que usufruiu do SPFC, mas o que conta é o prazer de jogar na cara dos outros que ela está lá por conta do SPFC pago direta ou indiretamente por nós. É o prazer de chamar os outros de otário, isto é o que conta. De mandar para os demais para dizer, aí otários, olhem onde estou e vocês se f****

    E é este São Paulo com nível administrativo e futebolístico de uma Venezuela que caminha firme e forte para o ponto final do abismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*