São Paulo se mostrou adulto e maduro contra o Flamengo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Flamengo neste domingo, no Pacaembu. Fez um primeiro tempo espetacular, sabendo que tinha pela frente um time muito técnico e forte. Soube equilibrar o jogo e passar a ter domínio da partida. Só não consigo explicação para a mudança radical de postura de quarta-feira para este domingo, pois contra o Fluminense foi uma apatia crônica. Hoje todos elétricos e ligados no jogo.

Dorival Junior escalou Jucilei no lugar de Lucas Fernandes. Ele atuou como primeiro volante, posição em que se destacou muito desde que chegou ao São Paulo, enquanto Petros tinha um pouco mais de liberdade para avançar.

O que vimos foi um Jucilei gigante, ganhando todas as bolas, desarmando todos os ataques do Flamengo e Petros complementando essa marcação. Com isso Hernanes ficou mais liberado para ir ao ataque e revezou com Cueva a armação de jogadas. O gol de Pratto saiu quando o São Paulo já merecia marcar. Alguns reclamaram que foi com a mão. Garanto que depois do jogo, vendo pela TV o lance, não fiquei com essa impressão. Além do mais, ainda que tivesse batido no braço dele, foi chutada por um zagueiro do Flamengo.

No segundo gol ficou claro que há uma jogada ensaiada nos treinos, algo que não via há muito tempo no São Paulo. Sidão já havia feito esse tipo de lançamento buscando Pratto no círculo central, com o argentino desviando a bola de cabeça para alguém que corria pelo lado, e com Edimar, que da mesma forma cabeceava buscando Marcos Guilherme. Na primeira que fez pela direita, iniciou um golaço, porque foi muito rápido. Lançamento de Sidão, cabeçada de Militão, avanço de Cueva e cruzamento certeiro para Hernanes. Foi fulminante.

Domínio total do jogo. Eu dizia nas redes sociais, no intervalo da partida, que o time estava jogando tão bem que se melhorasse iria estragar. Torcia muito para Dorival não fazer nada de errado, pois os 2 a 0 poderiam ser ilusórios, como aliás todas as vitórias parciais tem sido este ano.

O time voltou igual, apesar de Cueva ter reclamado de contusão. Mas ficou em campo. O Flamengo cresceu, foi para cima. A entrada de Diego foi fundamental para o time passar a sufocar o São Paulo. Mas quando os cariocas furavam o bloqueio de Jucilei e Petros, encontravam a dupla de zaga, Arboleda e Rodrigo Caio, muito inspirados e seguros.

Em certo momento, já esperando que Dorival tirasse Cueva e colocasse Lucas Fernandes, comentei com amigos que o São Paulo estava administrando tanto a partida, com tanta certeza do que estava fazendo, que estava dando até medo.

Sidão foi chamado a intervir de forma quase milagrosa duas vezes, já no final da partida. Mas isso não apaga o que o time fez. Se não repetiu o primeiro tempo no segundo, ao menos teve maturidade para segurar o resultado e conquistar os três pontos, que nos deixaram quatro pontos a frente do Vitória, primeiro time dentro do Z4, e tendo entre nós e os baianos, o Avaí e o Sport.

Temos que continuar com os pés no chão, nos preparando para o clássico de sábado, contra o Santos, conscientes de que precisamos como nunca da vitória. Teoricamente, dos oito jogos que faltam para terminar o Brasileiro, precisamos de mais três vitórias para nos livrarmos matematicamente de qualquer risco. Só depois disso vamos pensar se a Sul-Americana é possível, ou mesmo a Libertadores. Por enquanto, nossa luta continua contra o Z4.

14 comentários em “São Paulo se mostrou adulto e maduro contra o Flamengo

  1. sera que o time das coorinthiasfrangas vai perder o titulo ?kkkk sei pontos a diferença .

    já pensou o soberano na libertadores e a conrifhiasfrangas perder o titulo? vamos aguardar

    todos juntos pra salvar o soberano

  2. A diferenca do jogo do flu para o fla
    e’ monumental.
    Contra o flu excesso de tempo para o incompetente
    durivar, nao treinar mierda ninguna,
    contra o fla nada de treinos.
    Certez bissoluta o durivar,
    atrapalha e muito.

  3. Durivar, diretoria & alguem baba ovo do trenero
    de futebor entendem nada, ou um pouco mesmo,
    quando a maioria bate nesse pai & filho como incopetentes
    para nos dirigir
    e os sao, e muito,
    a maioria ou e’ burra ou esse exagerado esta com gracinha.
    O SAMPAULO e grandiosissimo para essa dupla
    e essa diretoria fdp.

  4. Um primeiro tempo de Tele Santana
    um segundo do que somos hoje,
    esse timeko do pixu leko & cia
    treinado pelo durivar,
    deprimente, time covarde
    que tinha tudo para continuar massacrando
    e trouxe o inimigo para dormir dentro da sua casa,
    estrupando a todos covardemente,
    ganhou, sim, dizem o que vale sao os tres pontos,
    claro isso e’ importante,
    mas tudo fica claro o quanto esse trenero
    es una mierda.

  5. Assistir o jogo de novo e realmente tenho que concordar foi um primeiro tempo espetacular do sidão assim com o segundo tempo também foi espetacular do sidão ,porque se não fosse ele o soberano tinha perdido .

    Vejam quando os volantes marcam melhor a zaga não falha ,por isso que eu digo quem critica o melhor zagueiro do brasil ( rodrigo caio ) é apenas alguém que dar opinião de futebol e não entende de futebol .

    Vejam essa manchete de jornal ( Hernanes diz que vitória sobre o Flamengo não é sinal de amadurecimento”)

    O Hernandes concorda com o beto kkkkkk , e por isso a inveja do beto porque ele não dar opinião fazia ele entende de futebol .

    Todos juntos pra salva o soberano

  6. Muitos aqui falam em empate com o santinho, mas eles suaram sangue para ganhar
    do lanterna em casa de 1 x 0, eles não estão com essa bola toda. Se o São Paulo jogar com jogou com o flamenguinho, ganhamos 3 pontos.

  7. Dorival é um técnico fraco. Simples assim. 15 anos de carreira, um trabalho melhor: Santos. Só.
    É lerdíssimo na leitura do jogo. Demora pra substituir. Demora pra tirar jogador que vem de sequencia ruim. Lucas Fernandes está péssimo faz tempo. O cara demorou uma eternidade pra tirar.

  8. Primeiro tempo espetacular ?.?.??.? Vou assistir o jogo de novo .

    Missão soberano 2017

    Nao ser rebaixado : precisa ganhar apenas da chapecoense , atlético -go e bahia

    Para ir para libertadores : precisa ganhar os 7 dos proximos 8 jogos .

    qual sera a missão escolhida pelo soberano ?

    Todos juntos para salvar o soberano

  9. Com esse futebol apresentado hj ja seria suficiente mantermos na parte de cima da tabela e ate brigando na libertadores, mas o planejamento por essa porcaria de diretoria que começou o ano com o erro maior de todos, Rogerio Ceni como treinador e a contratacao de muitas porcarias que ate hj ainda esta no time e ate a venda de alguns que poderiam estar nos ajudando, mas enfim mais um ano jogado no lixo que essa diretoria esta fazendo um esforço danado para que o time dispute a 2a divisao.
    Mas a grande prova que muito dos atuais jogadores nao servem para o sao paulo é esse altos e baixos, como pode um time jogar como jogou contra o fluminense e depois contra o flamengo quase uma partida perfeita, vemos que temos condicoes de estarmos ate mais longe, mas infelizmente nao depende de treinador nenhum pois se esses jogadores nao quiserem jogar nao havera treinador no mundo que consiga.
    Agora contra o Santos no sabado mesmo sendo na pacaembu que tb é a casa do santos temos que arrancar pelo menos 1 pontos pq se perder podemos estar mais proximo do Z4 ja a diferença aumentou para 5.
    Precisamos manter o dorival jr e contratar jogadores de primeira linha e que queira vestir nosso manto e horra-lo.

  10. Coincidência ou não o time só treinou uma vez para esse jogo e jogou bem, quando o Pep Dorival teve 15 dias para treinar o time foi horrível e tem torcedor aqui defendendo a permanência do Dorival para o ano que vem, compreendo que ele não montou esse elenco mas não é treinador para o ano que vem, não tem pulso e o filho dele que manda e já está arrumando desavença com alguns jogadores, então ano que vem sugiro o Cuca se quiser trabalhar, se vier com conversinha fiada e com mi mi mi, não venha e efetuem o Jardine, contratem um presidente já que o cargo é remunerado, um diretor de futebol experiente o nome ideal seria o MAC, um goleiro, Weverton ou Cavalieri, lateral esquerdo o garoto do sub 17 tem futuro, podiam dar oportunidades para ele, um lateral direito pode ser o Capa do Avaí, zagueiros tragam de volta o Breno e Alex Silva, comprem Hernanes e Jucilei, tragam o Kaka, se o Sport cair tragam o Diego Souza e devolvam W. Nem, Marcinho, Denilson e Edimar, vendam R.Caio e J.Tavares, emprestem Lucas Fernandes e Shaylon, vendam ou doem Thomaz, Dênis, Renan, Bruno, Buffarini, Douglas.

  11. Paulo, tudo bem que o time é bipolar e eu credito isso à situação na tabela. Faz um jogo muito bom, outro muito ruim…
    Agora, analista não pode ser bipolar.
    Na minha opinião, o time caiu no buraco e tem problemas de auto estima.
    Mas… além da posição na tabela, muito ajudado pela arbitragem no segundo turno, qual a diferença futebolística do nosso time para o time da imprensa? Nenhuma, acho, inclusive que somos melhores.

  12. O jogo contra o Santos é para empate, temos que ter pé no chão.
    Dorival, é hoje o treinador que precisamos para 2018, precisamos de alguem que já conheça o time e nos ajude a montar um time para 2018.
    Precisamos, URGENTE de reforços de priemira linha, nao podemos mais aceitar jgadores como Sidao, marcinho, denilson. Além da nao existencia de laterais.
    Planejar 2018 é urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*