Sai Z4, que esse corpo não lhe pertence. Mas foi um sufoco!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, finalmente estamos fora do Z4. Esse corpo não pertence a esta colocação e, por mais que tenhamos feito por merecer, não é nem será nosso lugar. Foi uma partida sofrível contra o Sport, ganhamos por duas defesas milagrosas de Sidão no final da partida, mas na briga que estamos contra o rebaixamento, meio a zero no placar e dez milagres do goleiro fazem parte e é assim que vamos nos livrar.

Quando o São Paulo entrou em campo minha ansiedade estava a mil. Esperava um jogo tenso, afinal, era jogo de seis pontos para as duas equipes. Mas por ser no Morumbi, queria ver um time mordendo, sufocando o adversário em seu campo. Se fizemos isso contra o líder e virtual campeão brasileiro, por que não fazer contra um que está no mesmo patamar em que nos encontramos. O time escalado era o mesmo. Portanto, ao sufoco.

Realmente foi. Mas para nós. O time começou lento, parecia estar dormindo ou ter vindo de uma feijoada gigantesca no almoço. Comecei a pensar bobagens, do tipo “já vi esse filme”, e os jogos contra o Coritiba, Atlético-GO e Ponte Preta passaram em minha mente. Até bola no travessão teve, com um desvio milagroso de Sidão.

Quando a bola estava com o São Paulo, o time não sabia o que fazer com ela. A bola rolava entre Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar. Às vezes Petros. E Sidão. E quando caía com o goleiro, era certeza de passes errados e contra-ataque do Sport. Juro que eu estava xingando o Sidão.

Depois que conseguiu equilibrar a partida, Cueva começou a aparecer com mais destaque e passou a criar jogadas. Marcos Guilherme teve uma grande oportunidade e perdeu.  Mesmo assim o gol surgiu de um lance fortuito. Bola cruzada para a área, o zagueiro cabeceia completamente errado, nos pés de Marcos Guilherme, que desta vez não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol.

Ufa! Vamos respirar. E tentar o segundo. Mas o time preferiu segurar o jogo no meio de campo a tentar o segundo gol e abrir oportunidade para um contra-ataque adversário. Por incrível que pareça, foi o São Paulo quem teve uma oportunidade de contra-ataque no último minuto do primeiro tempo. Mas definitivamente esse time não é treinado para contra-atacar.

No segundo tempo a partida começou equilibrada. O Sport mais afoito, na busca do empate, e o São Paulo administrando o tempo. Só que, com a entrada de Osvaldo – sim, aquele mesmo – o Sport cresceu e passou a ameaçar o São Paulo. Dorival tirou Lucas Fernandes e Marcos Guilherme para colocar Marcinho e Gomez. Reforçou a marcação, tentou melhorar a saída de bola, mas continuamos tomando pressão. Tirou Cueva, cansado, e colocou Shaylon. Mas continuamos tomando sufoco.

E foram 15 minutos desesperadores. A qualquer momento poderíamos sofrer o gol de empate e certamente não teríamos forças para reagir. Aos 49 minutos, uma cabeçada e Sidão faz milagre. Aos 50 minutos, outra cabeçada e outro milagre. E Sidão garantiu a vitória, mas tenho certeza que muitos precisaram usar aquele remédio que colocamos debaixo da língua.

Será assim até o fim. Vamos sofrer muito. Se nada de diferente acontecer, esse será o pior ano de nossa história. Mas vamos continuar unidos pelo time. O importante é que ficaremos dez dias, esperando o próximo jogo, fora do Z4. E assim será até o fim, porque, como disse no início, esse corpo não lhe pertence.

10 comentários em “Sai Z4, que esse corpo não lhe pertence. Mas foi um sufoco!

  1. Atenção jogadores

    Garra , motivação e comprometimento não é apenas em clássicos , todo jogo tem que ser encarado com responsabilidade como se fosse uma final ,portanto vamos deixar de palhaçada e jogar serio todos os jogos ,mesmo porque do mesmo jeito que saiu voltar para o Z4
    Mais responsabilidades principalmente em jogos contra time pequeno

    Atenção treinador

    Esqueça Lucas Fernandes ,em seu lugar coloque o jogador que veio do botafogo .
    Treine mais movimentação no ataque e melhores o posicionamentos das linhas que voltaram a falha muito no jogo contra o sport

    Todos juntos pra salvar o soberano

  2. 3 pontos não são nada.
    Próximo jogo a derrota é até natural e ai voltaremos a jogar no pacaembu contra o atletico pr.
    Então sugiro a todos os jogadores que façam das tripas coração p/ voltar de MG com pelo menos um empate….

  3. A importantíssima vitória não conseguiu aumentar o otimismo de ninguém. Ficou mais forte a impressão de que vai ser sofrimento até o fim. Novos tropeços ridículos virão. As defesas salvadoras de Sidão foram uma variação do roteiro mais comum do SP nesse campeonato: faz o gol e não consegue segurar o resultado. Dessa vez, o Sport não marcou. Mas e da próxima? A defesa parece mais montada, porém ainda nervosa. E o meio-de-campo trabalhou muito mal ontem com todos os jogadores errando passes demais na intermediária e abortando praticamente todos os nossos ataques.
    Pratto é muito melhor que Gilberto, mas precisa ser orientado. Precisa sair menos da área, aceitar mais jogar de costas. Parece contraditório, mas a torcida hoje espera um centroavante que se movimente MENOS.
    Apesar da vitória e de não perdermos há cinco jogos, vou passar 10 dias desconfiado de que o time não vai conseguir manter a reação no próximo jogo.

  4. Vem aí 12 rodadas de emoções, mas eu acredito que no final escaparemos. Se não houver planejamento e mudanças 2018 será mais um ano de decepções.

  5. Depôs falo porque foi sufoco o jogo

    Tchau Z4

    Leco e sua turma só faltam 5 vitoria para vocês deixarem o soberano

    Todos juntos pra salvar o soberano

  6. O time é limitado, a era rogerio foi tenebrosa e nos atrapalha. Agora, é mais uma final contra o Atletico Mineiro. E 2018 PRECISAMOS de reforço e começa com um goleiro, um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia armador, dois atacantes.

  7. Toda cautela é pouca. Tricolor terá que jogar muito para se afastar definitivamente do perigo de um rebaixamento. Esse mantra “time grande não cai” não serve pra nada. Acho até que traz mau agouro. É hora de confiança sim, e continuar a torcer. Vamos São Paulo!

  8. Um treinador incrivelmente a altura da turma do pixu leco & cia.
    Cambada de fdps afundaram o nosso MAIS QUERIDO.
    durivar, vai tomar no horto, nao colocar nosso time como no jogo das galinhas
    e’ culpa sua, porque nao tem culhoes roxo y sangre nos ojos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*