O ridículo se repetiu no Morumbi

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, já virou rotina neste Campeonato Brasileiro perdermos pontos dentro do Morumbi para time com os quais estamos brigando diretamente. Assim foi contra o Coritiba, o Avaí, o Bahia, a Chapecoense. Agora a Ponte Preta. aliás, nos dois turnos, fizemos apenas um ponto contra a “forte” Ponte Preta.

Cada vez mai sinto que o buraco é logo ali e que o túnel não tem saída. Neste sábado, com o time ganhando por 2 a 0, acontece o pênalti, a Ponte marca, eu viro para meu filho, André Pontes, e comentamos simultaneamente: não dá para comemorar vitória com 2 a 0, mesmo estando no segundo tempo e o adversário sendo quem é. Fato. Assim será até o último jogo do  Campeonato. Mas minhas guardas já estão baixas.

E vou, hoje, crucificar Dorival Jr. Teve 15 dias para treinar o time e o que vimos foi um amontoado de jogadores, dependendo de um Hernanes acertar uma falta, outra hora sair correndo sozinho com a bola, ou Lucas Fernandes fazendo a mesma coisa, ou Lucas Pratto tendo que sair da área para cruzar para ele mesmo. Enfim, nada de prático aconteceu.

Sim, a escalação de Militão pela direita foi muito boa, assim como Lucas Fernandes entrando desde o início. Mas o que quero saber é do esquema tático, das jogadas ensaiadas, de um atacante entrando na diagonal para receber a bola atrás da zaga adversária, tabelas, ultrapassagens. Nada disso foi visto.

Dorival disse na coletiva que a Ponte não teve chance alguma, apenas duas de bola parada quando saíram os gols. E que o São Paulo estava administrando a partida. Acho que eu vi outro jogo, porque os dois gols do São Paulo foram de bola parada, sendo que o segundo foi um verdadeiro frango do goleiro da Ponte. Então, sendo assim, o empate foi justo? Acho que não. A Ponte ainda colocou uma bola na trave e Sidão fez uma grande defesa. Qual foi a defesa de Aranha?

As substituições foram ridículas. Por mais que tenha trocado jogadores de mesma posição, ao tirar Militão e colocar Buffarini, era Marcinho quem deveria entrar por ali. Depois da expulsão de Jucilei, era óbvio que deveria colocar Gomez em campo. Afinal, treinou com ele a semana toda como segundo volante, porque Jucilei estava machucado, e o cara não entra. Para piorar, tira Lucas Fernandes e coloca Marcinho. Jogando na frente, nós já sabemos o que vai acontecer. Naquele hora deveria ter entrado Cueva, para ganharmos poderio ofensivo.

Aliás, por falar em Cueva, a resposta que ele deu aos jornalistas na saída do estádio é suficiente para que a diretoria tome uma atitude e o mande encontrar o caminho da roça. Coloque para treinar com o Cícero, em horários alternados. Sei que haverá prejuízo financeiro, mas seu futuro, ao invés de Europa, pode ser jogar num time peruano. Será o prejuízo dele também. Já chega toda a crise por que estamos passando, aguentar crise de jogadores, que não estão jogando nada, é seguir fielmente a cartilha da série B.

Mais uma vez faço aqui meu apelo ao presidente Leco: por favor, acorde enquanto é tempo. Traga um cara que entenda de futebol e tenha identificação com crises. Faça isso agora. Aliás, já deveria ter feito. Ou então, você e o Pinotti vão morrer abraçados com o rebaixamento. E não poderão dizer que não foi por falta de aviso.

 

48 comentários em “O ridículo se repetiu no Morumbi

  1. Muricy, acaba de falar no programa Bem Amigos, que trabalharia de graça para ajudar o São Paulo, não como técnico, mas como diretor de futebol tranquilamente, disse que não teve nenhum contato da Diretoria.
    Acorda Leco, já que você tem o rabo preso com o Pinotti, deixa ele na sua sala como enfeite e corre atrás do Murici pra nós salvar dessa situação, esse cargo tem que ser um boleiro, nada pessoal contra o Pinotti, mas já vimos esse filme com o Adalberto Porche e Antaíde que só fizeram meleca.
    O Muricy disse uma coisa que concordo, que o elenco não é tão ruim comoatando5com os demais, que o problema é psicológico, que duas vitórias seguidas nos levam para 11° Lugar.

  2. Não da mais tempo de mexer no elenco, então vamos trocar de treinador já. Gostei da ideia de trazer o Leão.
    Escala o tricolor fechadinho. Como não temos laterais confiáveis, vamos no 352.
    Goleiro (qualquer um menos o Dênis)
    Bruno Alvez, Arboleda e Lugano na sobra.
    Laterais: qualquer um na direita (todos são muito ruins) e o Junior Tavares na esquerda.
    No meio, Petros, Gomez e Hernanes.
    Na frente Marcos Guilherme ou Maicosuel e Prato na frente.
    Cueva treinando separado com o Cícero.
    Rodrigo Caio no banco urgente !
    Dorival, tchau.
    E seja o que Deus quiser.
    Temos 15 jogos para fazer 22 pontos, são 48%
    Para o atual tricolor é muita coisa !!! Mas vamos torcer e fechar a casinha e jogar por uma bola salvadora do Hernanes.
    E por favor, vamos parar com esse negocio de soberano

    • é por ai mesmo renato , ainda dar pra salvar o soberano
      eu prefiro o 442 ok mais o 352 também não é ruim .

      obs : nao chamo o sao paulo futebol clube de soberano por soberba ou arrogância ok , é apenas um jeito carinhoso de chama o são paulo futebol clube

      abraços pra você

  3. Não da mais tempo de mexer no elenco, então vamos trocar de treinador já. Gostei da ideia de trazer o Leão.
    Escala o tricolor fechadinho. Como não temos laterais confiáveis, vamos no 352.
    Goleiro (qualquer um menos o Dênis)
    Bruno Alvez, Arboleda e Lugano na sobra.
    Laterais: qualquer um na direita (todos são muito ruins) e o Junior Tavares na esquerda.
    No meio, Petros, Gomez e Hernanes.
    Na frente Marcos Guilherme ou Maicosuel e Prato na frente.
    Cueva treinando separado com o Cícero.
    Rodrigo Caio no banco urgente !
    Dorival, tchau.
    E seja o que Deus quiser.
    Temos 15 jogos para fazer 22 pontos, são 48%
    Para o atual tricolor é muita coisa !!! Mas vamos torcer e fechar a casinha e jogar por uma bola salvadora do Hernanes.
    E por favor, vamos parar com esse negocio de soberano

  4. #gambaenrustido , é verdade, se perdemos duas das 3 três próximas partidas só um milagre nos salvará ,porque restará apenas 12 partidas para ganhar 7 vai ser difícil

    agora se ganhamos 2 das 3 próximas partidas adeus rebaixamento ,porque das 12 nos só vamos precisa vencer 5

    eu acredito 100% que nos não vamos cair

    abraços pra você

  5. Obs 1 : Analisei a tabela com cuidado e descobrir que a hora de mudar de treinador é agora , explico porque : o próximo terá duas semanas para treinar o time porque depois do jogo contra o sport voltar o jogo quarta e domingo ,ou seja sem tempo para treinar

    Obs 2 : Paulo pontes alguma novidade no soberano ? vai fazer um editorial ou um alguém me disse , com alguma informação porque não é possível que depois do jogo de sábado não aconteça nada no soberano .Porque esse silencio todo desde sábado a noite ?

    Obs 3 eu contrataria para treinador o leão , explico porque : tem a moral necessária e o respeito para colocar cada jogador no seu lugar e fazer com que cada um jogue mais , hoje precisamos de um treinador que fale grosso mais do que um que venha com táticas avançadas , já o jardine infelizmente pode ser engolido por esses jogadores ,por isso não apostaria nele nesse momento que é muito delicado .

    Obs 4 : vitória , Curitiba , chapecoense, Avaí e spot não são melhores que o soberano ,por isso ainda termo muita chance de não cair

    Todos juntos pra salvar o soberano

  6. Mais um dia sem ninguem da diretoria se manifestar, sem ninguém se posicionar, nada.

    Temos o pior presidente da história do clube no comando.
    Temos o pior pseudo diretor de futebol da história.
    Temos bons jogadores em algumas posições e jogadores que beiram o amadorismo da série D de titulares.
    Temos um zagueiro que precisa ser vendido para todo mundo ganhar dinheiro que não joga nada a tempos.
    Temos um zagueiro lider que não é escalado nunca. Bom ou ruim com 3 zagueiros ele joga – num time que toma gol todo jogo.
    Temos um treinador que não consegue enxergar o óbvio dentro de campo.

    E temos uma torcida com uma paciência de jó que ainda não desceu a porrada em todo mundo.

    Semana passada foram 3 noites sem dormir, ontem de novo, hoje será assim enquanto um bando de FDP tão cagando para nós.

    Todos sabiam que a adm do Leco seria das piores, mas o cara se supera a cada dia. Coloca logo quem é do ramo para fazer o que você não tem condições de fazer e fica só na gestão dos amiguinhos conselheiros que tá de bom tamanho.
    Mas é pedir demais para quem não manja porra nenhuma de futebol, porra nenhuma de administração e que está se lixando para os 18m de torcedores.

    Leco você é tão ruim, tão fraco que eu tenho saudades do Paulo Amaral. Tenho saudades do Juvenal o maior câncer do SPFC. Pelo menos estes caras apareciam quando tinha uma crise. Pelo menos eles davam a cara a tapa quando dava BO. E quando viam que não tinham competência para fazer o que queriam, traziam pessoas que o fizessem.

    Tenha vergonha da sua família cara, tenha o mínimo de descência de entregar esta merda de cargo de presidente ou de ao menos tirar quem não tem nada a ver com o futebol do SPFC.

    Aqui não é para amadores.

  7. Todos querem a cabeça do Dorival Jr como se ele fosse o principal culpado, ele tem sido cagao mesmo, mas o que fazer se há certa pressao para escalar o jogador Nuttela, ou deixar o Cueva no banco e coloca-lo no final, escalar o Juscilei sem condicoes sendo que treinou todo esse tempo sem ele, e que culpa ele tem se as porcarias que ele escala nao joga.
    Mas ele sera demitido, ou na derrota para o Vitoria ou na derrota para as galinhas e ai os entendidos vao colocar quem, Muriçoca nao vem para salvar e ele nao é louco pq se vier vai morrer tentando, e ai vao colocar quem, quem disponivel?
    Falaram que o Mano mudou o Cruzeiro, podem trazer o Mano mas com esse bando de come e dorme nao vai adiantar de nada.
    Podem crer quando um time tem jogadores comprometidos em jogar bola de verdade podem por qualquer treinador que dá certo.
    Por exemplo quem é esse Carille das galinhas ate bom tempo atras era um nada, assumiu as galinhas manteve o mesmo estilo do tite e cobrança dele estao proximos de ganhar o brasileirao com os pés nas costas.
    E esse tal de Soberano vai para 2a divisao sim.

  8. O que estar acontecendo com o soberano que estava com o jogo ganho e deixou escapa , e nao tem reunião ,nao cobrança ,ate parece que tudo esta normal .

    O que estar acontecendo no soberano?

    Todos juntos pra salvar o soberano

  9. Mais um resultado favorável para o soberano cruzeiro venceu a chapecoense .

    Pra quem acha que o rebaixamento esta certo eu pergunto : sera que Curitiba ,vitoria , chapecoense e tão melhor que o soberano ?

    Temos tudo pra sair dessa situação falta apenas duas coisa : a 1 e ter vergonha na cara e respeita a camisa do soberano e a 2. E tira o mais rápido possível os safados que estão boicotado o soberano dentro e fora de campo .

    Todos juntos pra salvar o soberano

    • Beto um bom argumento- temos alguma sorte. Felizmente, nao só o SP é ruim.
      Torcer por uma vitoria no próximo jogo e por um time melhor escaldo.
      OBS. O problema não é o Dorival.

  10. Dorival mostrando como se acaba com boa fase de jogador…

    Mudou o Jucilei e Petros de posição e os dois caíram…

    Tirou o Renan do time, e agora ele vive “machucado”…

    Junior Tavares sumiu também…

    O Hernanes que cuide…

  11. Os deus do futebol resolveram nos dar mais um chance

    Vitoria empata com fluminense , Curitiba também empatou . Apenas o avai venceu e troce o Sport para briga do rebaixamento

    Agora tomem vergonha na cara senhores jogadores e ganhem do vitoria em Salvador

    Todos juntos pra salvar o soberano

  12. Cara, estou entrando no site praticamente de hora em hora esperando ver a demissão do DJ, mas até agora nada. Gostaria muito de ver o Murici de volta, para mim o único capaz de tirar o tricolor desta situação, não que não mereça estar aí onde está, mas ainda sonho em não ser rebaixado, espero que essa corja de dirigentes bandidos que estão acabando não com o São Paulo, mas sim com uma de nossas grandes diferenças, de boa administração, caímos a vala comum, nos igualamos àqueles que nos precederam, cometemos os mesmos erros com dirigentes se perpetuando no poder a força de picaretagens, todos tiveram este destino, série B, mas ainda temos chances, vou torcer demais para nos safarmos desta.

  13. Pensei que esse Dorival era entendido da coisa, mas vejo que não manja nada.

    O Cruzeiro começou o brasileirão exatamente como a gente, porém, seu técnico entende um pouco mais e vejam onde eles estão.

    Não sei… penso que já era…

  14. A unica coisa boa ultimamente em acompanhar o Sao Paulo eh este site aqui, o resto tah fuck. Parabéns PP pelo site e pelas musicas na Radio Tricolornaweb. Infelizmente caminhamos para algo inédito na historia tricolor, a cada jogo parece que vamos para segundona mesmo.

  15. O pior aconteceu, vamos cair!!! Viramos o saco de pancadas do campeonato. Temos que programar um time para a serie B desde já, tirando os jogadores de serie C (Marcinho, denilson, Marcos G. e outros), emprestando jogadores questionaveis (Pratto, Bruno, Buffarini, Cueva) e montando um time novo e vencendor.
    Não cair já é quase um milagre.
    Por fim, fora direitoria, bando de amadores.

    • Marcos ,meu amigo , sei que a situação esta difícil mas nao é possível que o soberano termine atras de chapecoense, Curitiba , Bahia , vitoria , avai Sport , atlético- go

      Se isso acontecer a vergonha vai ser maior

      Ainda dar tempo de salvar o soberano

      Abraços pra você

      • Beto, se vc não prestou atenção na tabela, estamos pertinho do Atlético Goianiense, mais duas derrotas e estamos em último, escreve isso aí …

    • Exato Marcos, fora alienados que moram em Nárnia e a cada rodada decantam que o SP vai se salvar, ninguém mais acredita que um time que NÃO ESTÁ JOGANDO NADA VAI SE SALVAR DE UMA HORA PRA OUTRA

  16. A palavra crise voltou no soberano.

    A única crise que tem no soberano é a de vergonha na cara , como um time como o soberano nao consegui terminar um campeonato na frente de Bahia , vitoria, chapecoense , Curitiba e avai ,pelo amor de deus ,sejam homem e tirem o soberano dessa situação.

    Paulo pontes tem alguma novidade do CT ? Vai haver alguma reunião ? Aguardando Novidades

    Todos juntos pra salvar o soberano

  17. Desculpe Paulo Pontes, mas a contratação do Dorival Jr era uma tragédia anunciada, logo o culpado não é ele e sim quem o contratou.
    Quanto ao Leco acordar, não acredito que aconteça, afinal o sono dos incompetentes é perene, sonham, sonham e não realizam nada.

  18. Cueva tomar o caminho da roça?

    E esse moleque de condomínio que nunca jogou nada e fica apontando o dedo para os outros?!?!?!?

    Esse Rodrigo Caio é quem está acabando com a zaga.

    Foi o único que não saiu ainda.

    O Cueva está certo em mandar perguntar pro Rodrigo Caio. Ele é o único perfeitão, né?

  19. Hugo, concordo com sua tese, é claro que nenhum cachorro entrega o osso sem briga, só acho que o momento não é agora, criar mais tumulto será apenas dar mais desculpas aos incompetentes, precisamos mesmo é tentar impedir esta queda quase inevitável e, a partir de dezembro, aconteça o que acontecer, iniciar uma cruzada contra Leco e seus comparsas.

  20. O editor do site não acho viável a cogitação da saída do presidente, pois eu ouso discordar. Reis e ditadores já caíram então um mero presidente de time de futebol não é uma missão impossível, basta a mobilização da torcida e apoio de alguns conselheiros pra começar a fazer barulho pela renúncia. Basta ver o exemplo do time do Goiás, p presidente pediu pra sair.

    • Hugo, vou te dar um único argumento para eu não querer a queda do Leco: quem assumirá a presidência pelo resto do mandato, ou seja, pelos próximos três anos, será Roberto Natel. Está bom esse argumento?

      • Que seja ele. Caso ele não esteja a altura do cargo derrubemos ele também e assuma o próximo na linha de sucessão. Não conheço o estatuto, mas existe também a possibilidade de novas eleições. O fato do vice não ser a melhor opção não valida a permanência de Leco no poder. Se pensarmos assim estaremos fadados ao fracasso durante mais três anos, mas eu prefiro fracassar tentando um caminho melhor do que ficar parado e não fazer nada.

  21. Paulo pontes , esta sabendo de alguma coisa a respeito da reação do elenco ?

    Rodrigo Caio e cueva , como repercutiu no elenco a sua briga ?

    Todos juntos pra salvar o soberano

  22. Situação real do soberano .

    Próximos 3 jogos tem que ganhar dois ,caso contrario pode começa a esperar o serie b ,

    A hora de quem pode fazer alguma coisa pelo soberano é agora

    Todos juntos pra salvar o soberano

  23. Paulo pontes , sobe de alguma reuniao marcada para hoje ,ou no sobrano continua tudo bem e o jogo de ontem foi um maravilha e todos estão de foga

    O tempo esta passado

    Todos juntos pra salvar o soberano

  24. Bom dia tricolores!
    Já fiz meu desabafo em outro post mas queria deixar aqui também minha insatisfação, gostaria de discordar do amigo que disse que houve reformulação, desculpe-me mas reformulação se faz com planejamento, e isto é tudo o que não aconteceu, houve sim uma clara intenção de o então treinador Rogério Ceni colocar os meninos na vitrine para venda, vou ser leviano aqui e confessar meu pensamento, algo me diz que estava tudo preparado para isso, só foi terminar as vendas, demite-se o treinador com uma multa milionária (parece-me comissão pelo bom serviço prestado de cabo eleitoral e expositor de jogadores). Desculpem-me devo estar assistindo muito LAVA JATO, mas confesso a todos aqui isso não me sai da cabeça.

  25. Hugo e Moses perfeitos em seus comentários. Vejo se formar na torcida a convicção unânime de quem é o responsável pela situação do SPFC: o canalha do Leco. Eu quero ver o que esse lixo vai fazer quando a massa for atrás dele. A torcida continua impecável fazendo a sua parte. Mas essa conta vai chegar. Ah, vai…

  26. Melhor ouvir suas musicas PP,
    lindas, emocionantes,
    estou viajando pelo MS e Paraguay,
    acabo de ver o resultado,
    o emocional nao joga nada.
    Fora durival & pixu leko.

  27. Acho futebol tão interessante porque ele é a réplica em menor grau daquilo que acontece na sociedade. São sempre os mesmo erros e o pessoal pede sempre a mesma solução. Lembro claramente do pessoal todo defendendo a “reformulação” pra “tirar os laranjas podres”. O elenco foi todo reformulado e os resultados fizeram o que, pioraram. Agora pedem a saída do Cueva. Público quer é sangue pra saciar a vontade de achar um culpado, mas não param pra pensar que talvez o problema não seja uma peça só da engrenagem, mas sim a engrenagem funcionando junta como um todo. Faz anos que não se forma um elenco equilibrado com atletas pensados com características afins é isso é culpa direto de ninguém mais que o comandante maximo do clube, homem que orbita cargos do alto escalão há mais de 12 anos. Leco entregue o cargo.

  28. Paulo, assino embaixo. Concordo amplamente com suas opiniões. Que, aliás, são compartilhadas por toda a torcida. Do meu lado, no estádio, ninguém entendeu as substituições. Dorival treina uma coisa e no jogo improvisa. Ao menos, vimos um dos gols mais bonitos de falta.

    Apenas acredito que o Cueva não deva ser descartado. É um salafrário, mas é um dos melhores do elenco. Agora precisamos de força máxima.

    E o tal de Aderlan? Mais de 1,90m e na hora que precisamos dele … Bruno Alves deu sorte ao fazer seu gol, mas desafinou na defesa. Outra contratação inexplicável.

    A incompetência da nossa diretoria fica ainda mais patente quando sabemos que o orçamento total da Ponte, apenas para o futebol, esse ano é de 27 milhões.

  29. Era meio óbvio que a simples substituição de Buffarini por Militão não resolveria o problema. Melhorou, mas foi pouco. Também já estão óbvias outras coisas que Dorival hesita em fazer. Tirar o zagueiro Nutella do time. Tirar Jucilento do time. Buffarini não pode jogar nunca. Cueva pode estar em choque com o resto do time, mas tem muito mais bola que os podres do elenco. Arrumem um esquema para ele jogar perto do Pratto. Dorival tem que sair. Imperdoável desperdiçar 10 dias de treino. Sinceramente, acho que vamos cair. A defesa é incorrigível. É o fim.

  30. Me desculpe Paulo pontes , mais esse nao é o editorial para o momento do soberano ,

    É hora da chinela canta e cobrar esse jogadores

    É hora de você usar suas fontes e descobrir que sao os sem vergonhas das laranjas podres e pedir sua imediata saída

    É hora de tomar posição se quer ou nao o treinador .

    Falei pra você que o editorial deveria ser em cima dos 4 jogos e você fez editorial de Jack que nao ajudar o soberano em nada

    Esta na hora de você rever seus editoriais e usa eles pra ajudar mais o soberano nessa situação

    O seu editorial deveria vir conbrando um reunião com os jogadores no domingo e depois treino e nada de foga ,deveria cobrar também da diretoria e do treinador quem sao as laranjas podres do elenco

    Abraços pra você

  31. Caro Paulo!
    Estou começando a baixar minhas guardas também. A segundona está virando uma triste realidade. O projeto que a Diretoria montou para rebaixar o São Paulo foi muito bem desenhado por seus “arquitetos” que estão no comando. E a execução desse projeto está mesmo seguindo fielmente a cartilha. Infelizmente.
    Abraços

  32. Com Dorival eh segunda divisão, não tem jeito!!!

    O cara simplesmente não consegue fechar a defesa, eu disse que deveria ter usado essas duas semanas pra trocar de técnico, mas essa lástima de diretoria não presta mesmo, estamos à deriva pra segundona, não tem jeito.

    VTNC LECO, PINOTTI, DORIVAL E CONSELHEIROS VENDIDOS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.