É hora do Conselho Administrativo mostrar para o que veio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o Conselho Administrativo do São Paulo tem reunião marcada para esta terça-feira. Na pauta estará a situação do time no Campeonato Brasileiro e outras questões menores. Evidentemente, o futebol é o que tem preocupado todos aqueles quer verdadeiramente amam o São Paulo, acima de qualquer interesse.

Muito se falou nesta segunda-feira que novo racha tinha ocorrido na diretoria e que Roberto Natel havia rompido com Leco. Fui atrás de fontes confiáveis, que não os dois envolvidos – pois as respostas seriam óbvias – e me foi garantido que isso houve num passado recente, nos bastidores, mas que hoje Roberto Natel, até prova em contrário, está com Leco. Tem ido aos jogos ao lado do presidente e hipotecado apoio a ele nesse momento de intensa crise.

Mas a reunião desta noite, no CA, nos permitirá avaliar sua real função. Sabe-se que ele é – ou deveria ser – formado por uma maioria, ainda que pequena, de apoio ao presidente. Apoio, no entanto, não quer dizer “amém” a todos os atos do presidente. Os conselheiros tem que avaliar cada ponto e ter uma visão ampla para analisar a situação, oferecer ideias e cobrar soluções.

Não há dúvida para ninguém que a solução passa hoje pela contratação de um gerente de futebol, uma pessoa que entenda do assunto, que seja oriunda do meio e, se possível, que tenha respaldo do clube e da torcida. E está mais do que claro que o único nome capaz de ser a solução dos nossos problemas é o de Muricy Ramalho.

Foi comovente a declaração que ele deu no programa Bem Amigos da Sportv nessa segunda-feira. Ao ser indagado sobre essa possibilidade, disse estar apaixonado por seu trabalho na emissora, que como técnico não voltaria em hipótese alguma, mas que gostaria, sim, de ajudar o São Paulo a siar dessa crise em alguma função, mesmo não sendo remunerado. Aliás, deixou claro que iria de graça, ao contrário do que fez ano passado o “grande são-paulino” Marco Aurélio Cunha.

Tenho batido constantemente na tecla de que enquanto o presidente Leco não calçar a sandália da humildade e continuar com a arrogância que norteia seus atos, vamos afundar cada vez mais em nossa crise e o rebaixamento será inevitável.

Sou contra a demissão de Dorival Jr, atitude defendida por muitos torcedores e conselheiros. Ter um terceiro técnico no mesmo campeonato é sinônimo de síndrome de rebaixamento. Dorival ainda nem conseguiu decorar os nomes dos jogadores direito, e já vamos partir para outro. Não. Isso é ruim. Não que eu esteja gostando do trabalho de Dorival. Mas não vejo uma mudança nesse momento como salutar.

O remédio está na gerência de futebol, numa pessoa que possa estancar crises, resolver problemas intramuros, cobrar o desempenho de jogadores dentro do campo sem que o mundo lá de fora fique sabendo, mas que esse mundo consiga ver durante o jogo. Até outro dia questionavam “se tinham conversado com os russos”, ao se cobrar a contratação de Muricy. Agora o “russo” respondeu que está a fim. Basta que o procurem.

Essa é a cobrança que espero do Conselho Administrativo nesta noite. Roberto Natel, Júlio Casares, Silvio Médici, Raí, Eduardo Mesquita Pimenta, Júlo Conejero, Saulo de Castro e Adilson Martins: vocês tem obrigação de fazer o presidente Leco entender que a solução para nossa crise passa pela contratação de Muricy Ramalho. Ou serão responsabilizados no futuro, caso o rebaixamento acontecer, por omissão no momento mais importante deste novo estatuto, em que uma atitude foi esperada deste Conselho, e ele não se fez representar a autoridade.

18 comentários em “É hora do Conselho Administrativo mostrar para o que veio

  1. Sou como todos aqui Tricolor desde o nascimento, defendo o Murici no São Paulo em qualquer cargo pois estamos falando de um dos maiores São Paulinos, que ama verdadeiramente o tricolor, sou da geração que teve a honra de ver a estreia do Murici, tenho ele como ídolo e confesso, deve ser o único que tenho, reconheço, Ceni, Rai, Cafu, Zeti, Kaká, Pedro Rocha, Serginho Chulapa, Careca, Dario, Oscar, Telê Santana, mas ídolo mesmo só Murici, somente o tricampeonato brasileiro já valeria para eternizá-lo como técnico do São Paulo, deveria ser o nosso Alex Ferguson, àqueles que o estigmatizaram por perder alguns mata-mata são apenas imediatistas que, na época, compraram a ideia da imprensa e vejo aqui ainda resquícios desta pecha.
    Portanto que venha o Murici, e digo ainda a alguns que aqui escrevem, sou São Paulino e mesmo se cair continuarei com todo orgulho a sê-lo quem diz ao contrário eu não considero um verdadeiro tricolor.
    Se for para cair que seja com Murici.

  2. Vou apenas dizer o seguinte,
    sou SAMPA desde 1957,
    quando ouvi pela radio o tricolor ganhar do favorito kurintias,
    campeonato paulista, o que valia, mais do que o brasileiro.
    Tenho origens sampaulinas como todos voces,
    porem digo tudo.
    Se o meu SAMPAULO for para a B,
    desligo tudo que concectei durante toda minha vida com meu amado time de futebol,
    de glorias & grandes conquistas, de alegrias & tristezas (algumas)
    mas, nada pior que ir para a B,
    mesmo que volte campeao,
    ??? Campeao da B ????, seria uma imensa vergonha.
    Ou ficamos fora do rebaixamento
    ou o rebaixado serei eu,
    nao perderei mais meu tempo com o TRICOLASSO,
    se for realmente rebaixado,
    como nao perco meu tempo com a selenike,
    e,
    muito menos com os PTetralhas de plantao.
    Sou SAMPA sempre, porem nao esta escrito na minha testa
    nem nas minhas costas que sou
    otario.
    Um time do tamanho, da grandeza do NOSSO,
    nao e’ para sofrer humilhacoes do porte
    desses pixulekos da vida.

    • lorenzo, o soberano não pode ser rebaixado para Bahia , vitoria , chapecoense ,Curitiba e Avaí ,porque sera a maior vergonha da sua historia.

      concordo com você se o soberano cair para esses times eu também rebaixo o soberano na minha vida

      por isso digo , jogadores tenham vergonha na cara e tirem o soberano dessa situação

      mais acredito 100% que o soberano não cai

      abraços pra você

  3. Vamos lá Paulo ponte , cobrar forte vergonha na cara desse elenco e para com essa besteira de crise .

    Solução pra salvar o soberano : correr mais em campo ,fecha os espaço , perdeu a bola vai recupera-la, vontade de acertar , ou seja tudo que qualquer pessoa pode fazer

    Obs colocaria o cueva como titular e cobrava dele tudo que ele falou na imprevista , caso ele não mostra-se uma postura diferente não jogava mais no soberano .

    Domingo eu quero vê a postura de vocês jogadores em campo contra o vitória , vamos vê se vocês tem ou não vergonha na cara e merece vista essa camisa .

    Bahia empatou com o atlético-go , vitória empatou com fluminense em casa chapecoense perdeu do cruzeiro em casa , Curitiba levou 30 bolas na trave , é pra esses times que o soberano vai ser rebaixado ? com a resposta o elenco

    Todos juntos pra salvar o soberano

    • Cueva tem que ser titual mesmo beto, é muito comodo ficar no banco agora, ou mostra que joga ou fica queimado!! Concordo!! Vegonha na cara!!
      Somos muito maior que esses timecos, mas time grande cai!!

  4. Paulo pontes , ray , Muricy, marcos Aurélio cunha e torcida todos juntos pra salvar o soberano cada um do seu jeito .

    E só tem um jeito de salvar é( cobrar pra vale vergonha na cara do elenco do soberano) ,ou seja deixar a vida e campo ,ou seja postura de homem ,porque é na dificuldade que nasce o homem de verdade , como diz um ditado :” e na ladeira que a canela engrossa “

    Todos juntos pra salvar o soberano

  5. Obs1 :É isso mesmo a chinela tem que cantar , ou seja tem cobrar forte o elenco, mas de forma ordeira e sem agredir ninguém nem quebra nada , porque quem agredi as pessoas tem que estar preso , meu parabéns torcida organizada pelo protesto ordeiro e sem agredi ninguém é assim que se faz .

    Obs 2: para o soberano sair dessa situação só faltar uma coisa: vergonha na cara dos jogadores , porque não é possível que o soberano seja rebaixado para esses time ,vitória chapecoense , Bahia , Curitiba ,

    Obs 3 : esta certíssimo tem que deixar essa imprensa lixo de lado, mesmo porque quem precisa do soberano é a imprensa e não o contrario

    Obs4 : quem ficar falando que o soberano vai cair deveria olha para vitória ,Curitiba , Bahia , chapecoense e vê se esses time são melhores que o soberano , não fiquem assistindo programa de tv que só falar besteira

    Obs :5 cabeça no lugar e inteligência ,já que o jogo não é apenas importante para o soberano para o vitória também ,ou seja tem pressão aqui e no vitória ,por isso que tive mais inteligência vence o jogo

    Todos juntos pra salvar o soberano

  6. Cocordo demitir o Dorival não é o caminho. Muricy talvez ajude a desviar o foco mas é um tapa buraco. Até quando seremos assim. Precisamos mudar e é urgente. Ano passado tivemos que chamar o Marco Aurelio Cunha, esse ano o Muricy. Será que ele consegue. E se conseguir, quem chamaremos o ano que vem. Chega!! Não somos o Vasco. Não podemos nos apequenar.

  7. Afinal, Paulo Pontes, você quer o Muricy pra quê? Pra gerente de futebol ou coordenador técnico? Gerente de futebol trata de questões operacionais, como a logística. Já o coordenador técnico faz a integração dos times da base e destes com a equipe profissional, é quem impõe a filosofia de jogo no clube.

    Não vejo o Muricy se preocupando com agendar vôos ou reservando hotéis, nem tratando de assuntos familiares de jogadores. Todos, inclusive ele, o pensam no cargo de coordenador.

    Trazer de volta a mentalidade retranqueira do muricibol é o fim dos tempos. Aquele futebol horroroso, incapaz de vencer um mata-mata.

    Também sou a favor da manutenção do Dorival, apesar de criticá-lo. Ele tem demorado demais para conhecer os jogadores e o que fazer com eles. Mas apesar dos resultados, o time está mais coordenado e logo, tenho fé, nossa situação muda.

    Na minha opinião, a coordenadoria técnica deveria ser feita por um rol de notáveis. Ídolos tricolores, gente como Oscar, Daryo, Raí, Zetti, Careca, Cafu, Cerezo, Palhinha, Muller, Leonardo, o próprio Rogério, etc. Auxiliariam as categorias de base com aulas e orientação, e, ao mesmo, tempo avalizariam as contratações. Esta junta seria permanente e independente, como o Banco Central deveria ser. Obviamente, se revezariam quanto à presença em Cotia. A remuneração poderia ser uma parcela mínima e fixa sobre a a venda dos jogadores formados no clube.

    • Andre concordo em partes. Um gerente de futebol tem que ser alguem de mercado, um ex banker por exemplo. Já um cordenador tecnico tem que ser alguem com experiencia na area.
      Ambos devem ser remunerado pelo lucro do clube (descontando a venda dos jogadores) + bonus por titulo + salário fixo.

    • André, a nomenclatura burocrática do cargo, para mim, pouco importa agora. Se você quer gerente, que seja gerente; se quer coordenador técnico, que seja assim; se quer supervisor, que assim seja. Defendo o Muricy no São Paulo, não como técnico, mas alguém que lide diretamente com o departamento de futebol, com os jogadores. Sabe quem faz isso hoje? O Pinotti. Está bom assim. Para mim não. Discussão filosófica deve ficar para depois. Agora quero o São Paulo forte, fora do Z4.

  8. Eu sei que o pepino está aí.. a situação já tá desesperadora.. Não podemos esperar mais.. não adianta a hora que faltarem 3 ou 4 rodadas é a gente ter que ganhar todas as partidas ou depender de outros resultados.. A hora é agora de dar uma virada de jogo ou não vai ter mais jeito..
    No ano passado o Inter deixou p resolver no fim e deu no que deu..
    Uma sugestão seria formar um grupo de apoio ao São Paulo.. convocando São Paulinos de verdade de expressão, para buscar alternativas, estar no clube, nos vestiarios, palestras, gente q venha p somar e ajudar realmente o São Paulo nesse momento inédito e terrível q enfrentamos.. pessoas vencedoras e de alma São Paulina ou q fizeram história no São Paulo, a hora é de união p tirar a gente dessa zica..
    Exemplos: Muricy, Dario Pereira, Cafu, Zetti, Paulo Pontes, Cerezo, Careca, Raí e vários outros q gostariam de somar e unir forças pelo Tricolor..
    É uma sugestão pra ajudar o São Paulo.. alguns p dar sugestões, análises de fora, outros p estarem nos vestiarios..

  9. Caro Paulo.
    A soberba do Sr. Leco efetivamente está derrubando o nosso São Paulo.
    Fico extremamente indignado por sua expressa covardia neste momento tão difícil em se recusar a dar as caras, a prestar explicações pela imprensa ou até mesmo pelas das redes sociais, como seu twitter. No inicio, quando abriu esta sua rede, disse que seria um canal de comunicação com os torcedores, mas há tempos ele não escreve nada. Por que abriu, então? Só para as fases boas do time? Para receber elogios? Triste constatar isso. Muito mesmo.
    Mas a instituição São Paulo Futebol Clube é forte. Seguirá em frente. Certamente outras glórias conquistaremos no futuro, com série B ou não.
    Resta, então, diante disso tudo e é notório assinalar que na história do São Paulo ficará registrado que neste momento passou pelo seu comando o seu pior presidente, aquele que levou o Tricolor a seus momentos mais nefastos, a passar por inequívocos vexames, a ser superado por seus rivais em todos os campeonatos disputados, a perder sua Soberania.
    Isso tudo ele vai ter que engolir.
    Abraços

  10. Espero que o Conselho de Administração ajude o São Paulo, principalmente os que amam o Leco, Julio Casares, Adilson e Silvio, pensem um pouco no Clube deixam as vaidades e puxa sacos de lado.

  11. Muricy, esse sim é são paulino, espero que o Leco tenha humildade e hombridade e coloque o ego de lado e traga o Muricy em prol do bem maior que é o clube, também acho que ele deve receber salário, para ser um trabalho profissional, que o dêem autonomia desde a categoria de base até o profissional, sem pitacos de diretores e conselheiros amadores e causadores de crises, porque trazer o Muricy pra não ter autonomia de responder somente ao presidente, não vai resolver, trazer o Muricy para tampar buraco por pouco tempo e pra ele ficar dando satisfação para o Pinotti é ridículo.
    O Mito faz juras de amor ao São Paulo, mas trabalhar lá de graça para um cara que passou uns 15 anos ganhando salário de europeu aqui, e abrir mão dos 5M, é uma hipocresia.
    Dando as cartas para o Muricy no futebol, pode mandar o Dorival Jr. embora, pois esse é bunda mole e quem manda é o filho, então tragam o Muricy e subam o Jardine, aí sairemos desta crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.