Grande decepção: o Jack não era tão são-paulino quanto eu supunha

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, cheguei a uma triste conclusão, que me deixou profundamente decepcionado: o Jack não era tão são-paulino quanto eu supunha. Explico minha desilusão.

Todos devem lembrar quem é o Jack. Seu nome completo é Jack Banafsheha. No fim de 2014, foi aprovada uma comissão de R$ 18 milhões (15% do valor total do contrato com a Under Armour) à empresa Far East Global, sediada em Hong Kong e em nome do Jack. Essa comissão não foi paga porque, à época (2015-2016) o Tricolornaweb havia denunciado que o contrato de comissionamento, que ainda carregava suspeitas do envolvimento de Cinira Matura, namorada de Carlos Miguel Aidar.

Após a denúncia do fato o Conselho Deliberativo rejeito o pagamento destas comissões e o São Paulo, teoricamente, passou a se armar para uma possível ação judicial, pois Jack Banafsheha certamente faria a cobrança do que lhe seria, hipoteticamente, devido de comissão pelo contrato com a Under Armour.

De forma inesperada, Carlos Miguel Aidar, ainda sentado na principal cadeira do clube, enviou um e-mail a Jack – e mandou cópia aos conselheiros – informando que por decisão daquele Conselho, o São Paulo não efetuaria o pagamento. Como resposta obteve a desistência de Jack de receber o valor.

A partir deste momento, fato que causou perplexidade em todos os dirigentes, conselheiros e torcedores do Tricolor, passei a ter em Jack Banafsheha o conceito de maior torcedor da história do São Paulo, se igualando a nossos grandes antepassados, que ergueram o Morumbi e fizeram de nosso clube um dos maiores do mundo. Ledo engano.

Agora me deparo com a informação de que Jack recebeu a comissão que lhe era devida. Não ficou claro se foram os R$ 18 milhões ou se ele abriu mão de alguma coisa. O pagamento teria sido feito pela própria Under Armour, nos Estados Unidos. Quem está dizendo isso? O ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, Douglas Shwartzmann, responsável pela apresentação do Jack e da Under Armour ao São Paulo.

Então faço aqui um pedido, quase uma exigência, ao atual Diretor Executivo de Comunicação e Marketing do São Paulo, Márcio Aith e ao presidente Carlos Augusto Barros e Silva. Façam um ofício do São Paulo para a Under Armour com cópia para a  SEC – Securities and Exchange Commission – (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos), ou seja, a CVM americana. Vamos tentar saber se isso foi pago. Aliás, vamos tentar saber quanto foi pago, pois acredito piamente na informação do ex-vice-presidente de Comunicação e Marketing. Precisamos indagar se essa comissão paga ao Jack foi colocada no plano de negócios do contrato entre a Under Armour e o São Paulo. Talvez possamos descobrir se não está aí a explicação da fornecedora americana de uniformes estar pedindo desconto com a alegação que o lucro obtido não foi o esperado.

É hora de passarmos tudo isso a limpo de uma vez. Entendo que, do jeito que foi a origem, tudo que gira em torno de Under Armour cheira muito mal. Meu pedido, quase uma exigência fica aqui. Senhores Marcio Aith e Leco. O Tricolornaweb vai cobrar uma ação nesse sentido. Afinal, decepção assim com um cara que era, na minha avaliação, um dos maiores são-paulinos da história, não pode ficar sem resposta.

 

24 comentários em “Grande decepção: o Jack não era tão são-paulino quanto eu supunha

  1. ALÔ TORCIDA TRICOLOR,O LEITE TÁ SECANDO,A VACA TÁ INDO PRO BREJO,JÁ SOMOS O VICE LANTERNA,BAITA FRUTO DO LORIVAL JR E SUA EQUIPE HERÓICA,TENDO A FRENTE UMA GRANDE DIRETORIA,COM FORÇA EQUIVALENTE AOS FURACÕES IRMA+HARVERY+JOSÉ……..EQUIPE DIVIDIDA,SALÁRIO DIVIDIDO,EQUIPE RACHADA,DEFESA JOGA Á MIGUÉ,DO GEITO Q QUÉ,RODRIGO CAIO NÃO SABE SE É “BEQUE” OU “CENTROAVANTE”,PRATTO NO MUNDO DA LUA.DUAS SEMANAS DE FAZ Q TREINA,E AINDA IMPROVISA OU INVENTA,SEI LÁ,,ESTAMOS PRECISANDO DE UMA EQUIPE DE OCULISTA.TOMA PULSO DIRETORIA,CARA Q NÃO QUER JOGAR CERCA NELE,UMA BELA VASSOURADA DEVE ALIVIAR MUITA DOR DE CABEÇA,OLHA,COMO DIZIA MINHA “AVÓ”TEM MUITA PELANCA NESTA PRATELEIRA.AVANTE SÃO PAULO DÊ VALOR PARA O PÃO DE CADA DIA,POIS TEM MUITO COMPANHEIROS Q JOGAM SEM SALÁRIO,E O CLUBE ESTÁ MELHOR COLOCADO,EM FIM BAJULEI MUITO,INTÉ!!!!!

  2. Nosso amigo lembrou bem que este é um site de futebol e não de politica, mas não podemos desvincular uma coisa da outra, porque os dirigentes de futebol estão envolvidos com políticos e o futebol depende de muitos atos políticos e, infelizmente o que vemos no São Paulo, falcatruas, desmandos, mamatas, favorecimentos, roubos, desvios é reflexo deste país e o resultado para o país todos sabemos, e não devemos esperar nada melhor para o nosso clube, as más administrações não devem ficar impunes, porém quem deve pagar a conta é o mau administrador e não o clube, mas aqui como em Brasília tudo é “ajeitado”, coloca-se o predador para cuidar da presa, as pessoas envolvidas é quem determina o juri e o juiz, todos fazem parte de um grande ato de teatro onde todos sabemos o final da peça. Todos livres para continuar suas vidas.

  3. Estar chegando a hora mais importante

    Nesse sábado será o primeiro jogo dos quatros mais importantes da vida do soberano no ano

    Eu espero que tenha realmente treinado bem essas duas semanas e que coloquem em pratica tudo que foi treinado ,com inteligência e foco no objetivo sairemos dessa situação

    Sei que assim como na politica nacional a politica do soberano anda meio bagunçada, mas digo a vocês a hora é de salvar o soberano e depois mudar tudo no soberano.

    Todos juntos pra salvar o soberano

    • é hora de salvar o SP, depois ter uma administração e não um bando de amadores na direção do SP. Hoje somos pequenos, como o Vasco, Botafogo e Bahia. Temos que voltar a ser grandes e Soberanos.

      • isso mesmo marcos ,

        se deus quiser vai dar tudo certo nesses próximos 4 jogos e nos vamos sair dessa situação e mudar o soberano para 2018

        abraços pra você

  4. Mesmo nao tendo muita haver com o tópico, precisamos discultir pq o Hudson saiu. Incopetencia de quem?
    O hudson hj jogou muito pelo gremio e lembro de bons jogos dele, mais um injustiçado

  5. É isso aí, Paulo. Tem que pressionar, investigar. Os cartolas de todas as facções precisam entender de uma vez por todas que o São Paulo Futebol Clube não comporta bandalheira.

    Aidar foi uma grande decepção. Tinha boas recordações do seu primeiro mandato. Achava que poderia modernizar a administração do clube.

    Lembro que uma filha dele insinuou que o Juvenal teria “comprado uma fazenda” às expensas do clube. A maneira como Aidar foi perdoado dá a entender que tem coisa aí.

    • Aidar foi perdoado porque o conselheiro e advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira “costurou” um acordo para botar panos quentes no escândalo.

  6. E depois mente dizendo que a comissão não foi paga e que não houve prejuízo ao spfc. Não é só esse tal de Jack que não é são-paulino, no clube tem mais gente que só tá lá pra atrapalhar e levar vantagem.

  7. A UNDER SO PAGARIA A COMISSÃO SE O SP AUTORIZASSE AMORTIZAR POSTERIORMENTE.
    ENTÃO ALGUÉM DO CLUBE NÃO SÓ DEU AVAL COMO OFICIOU À FORNECEDORA TAL PROCEDIMENTO.
    APURAR OS FATOS E DOCUMENTOS AGORA É O CAMINHO.

  8. Aqui é São Paulo. Não é lugar de política. Agora entendo porque não fala tricolor ou São Paulo, fala soberano.
    Lhe falta noção. Esse blog é do SÃO PAULO. Não é de política nem pra falar soberano todo santo dia. Você Só atrapalha. Fala em ajudar mas irrita grande parte dos usuários com sua falta de noção da realidade.

    • Darcy, eu sei que esse blog nao é de política ,mais foi apenas um desabafo de um cidadão brasileiro ,apenas isso nao foi para inritar ninguém .

      Quanto o termo soberano já expliquei aqui porque chamo sao Paulo de soberano

      Ajudo o soberano todos os dias com comentários que nao saíssem noção mais sim lúcidos sobre a situação do soberano ,assim como falo e que estes próximos 4 jogos seram super importantes padrão soberano .

      Mais uma vez nao estou aqui No blog para atrabalhar ,estou apenas com um único objetivo que é : ajudar o soberano a sair dessa situação ok

      Abraços pra você

  9. meu deus , quando eu vejo um cara como temer sair de bom moço ,eu me pergunto, meu pais ainda tem jeito? kd o povo que foi pra rua contra a corrupção?alguém sabe onde estar o mbl e o vem pra rua ?

    e quando eu vejo o meu soberano nessa situação, eu fico ainda mais triste .

    por favor ,devolvam o meu pais e o meu soberano o mais rápido possível

    mas vamos falar de futebol

    4 partidas mais importante da vida do soberano .

    ganhou 3 das 4 é 100% certeza de estar na sul-americana

    ganhou as 4 é 80% de chance de libertadores

    ganhou 2 das 4 ainda vamos sofrer muito para sair da zona ,mas ainda tem chance.

    agora perdeu 3 das 4 ,infelizmente só um milagre nos salva

    perdeu as 4 100%rebaixado

    todos juntos para salvar o soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.