São Paulo poderia ter ganho de 5, mas perdeu de 4. E a crise continua

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, vou separar o momento que vivemos, de pura crise, do jogo deste domingo. O Time jogou um bom primeiro tempo, com proposta de jogo definida, conseguiu marcar um gol com 12 minutos e passou a atuar nos contra-ataques. Bem no estilo do que tem feito o líder do campeonato.

Mas qual a diferença entre ambos? Enquanto lá eles tem Fagner e Arana, dois ótimos laterais, nós temos Buffarini e Edimar. E se não forem esses, Bruno e Junior Tavares. Enquanto eles fazem um a zero e quando precisam, seus laterais marcam muito bem e atacam melhor ainda, os nossos atacam pessimamente, marcam pior ainda. Os quatro gols nasceram pelo lado esquerdo do ataque do Palmeiras, na avenida Buffarini. No primeiro, cruzamento da esquerda e Edimar, marcando a bola, não alcança. No segundo, por mais que Jucilei tenha tomado um drible desconcertante, a marcação teria que ser do Buffarini, que acomodou-se com um tranco que tomou do Michel Bastos; no terceiro gol, de novo jogada pela esquerda; e no quarto, aonde estava Buffarini.

E temos agravantes: não temos linha de impedimento, como o Corinthians tem. Para piorar, no quarto gol, Rodrigo Caio está passeando, saindo da área para a frente, e limita-se a olhar do outro lado, ver o jogador do Palmeiras entrando, cruzando e saindo o gol.

Mas vamos voltar ao primeiro tempo. Deveríamos nos fechar e manter os contra-ataques que estavam saindo. Tomamos a virada para 2 a 1, em pouquíssimos minutos. Mas tivemos uma grande jogada de ataque, com Marcos Guilherme acertando o travessão. Depois conseguimos empatar.

No segundo tempo, o cenário se repetiu. O Palmeiras atacando e o São Paulo contra-atacando. E foi mais gritante. Rodrigo Caio perde um gol absurdo, como já houvera perdido no Morumbi e em Florianópolis. Aí é a vez de Marcos Guilherme descer num contra-ataque, ter dois jogadores abertos de cada lado, ele preferiu o drible e perdeu a bola. No contra-ataque do Palmeiras, gol. Aí a coisa degringolou e o São Paulo não teve forças para buscar o empate. Acabou tomando o quarto gol, quando já estava literalmente na roda.

Mesmo assim, não entendi Dorival Jr. colocar Denilson e não Maicosuel. A semana toda ouvimos falar que ele foi um espetáculo nos treinos, que isso e aquilo. E não entra nunca para jogar? Outra coisa: está claro que a troca de posições entre Jucilei e Petros não deu certo. Perdemos o Jucilei como grande marcador e que sabe sair com a bola dominada para termos um jogador perdido em campo, e ficamos com um Petros que corre de um lado para o outro e acaba deixando um buraco no meio da defesa, pois está sozinho na cabeça de área. Sem contar o Cueva, que continua um zero a esquerda.

Mas, apesar de tudo isso, em resumo: o jogo foi muito bom, eletrizante, o time jogou relativamente bem, mas o resultado foi horrível e a crise continua. Pensem bem: tivesse Marcos Guilherme feito o gol no lance em que chutou no travessão, ter agido corretamente no contra-ataque que perdeu a bola e Rodrigo Caio marcado o gol, já que estava embaixo da trave, teríamos ganho o jogo e tudo estaria diferente. Mas, como disse várias vezes Muricy Ramalho, a bola pune. E puniu o São Paulo.

Como nosso adversário não é o Palmeiras, mas são Ponte, Vitória, Botafogo, Vasco, Bahia, Coritiba, espero que Dorival Jr use esses 13 dias que terá até o próximo jogo para impor seu sistema tático, fazer com que os jogadores entendam e, principalmente, arrume essa defesa. Arboleda não jogará a próxima partida, Talvez seja o momento de estrear Aderllan, que até agora só conseguiu ficar no banco em dois jogos.

Aliás, por falar nisso, vou começar já a cobrar explicações de Vinicius PInotti, diretor de Futebol, sobre algumas contratações: Denilson e Maicosuel. Mas também preciso responsabilizar José Jacobson e Alexandre Médicis, ex-diretor e ex-vice-presidente de Futebol, respectivamente, por Marcinho, Edimar, Tomas. E ao ex-diretor Ataíde Gil Guerreiro, por ser se dobrado aos pedidos insanos de Paton Bauxa, e contratado, entre outros, Buffarini. Citei apenas alguns, que comprovam a mediocridade que vivemos, que parte de uma diretoria incompetente, passa por conselheiros omissos – da situação e da oposição – e deságua no time e, em última análise, em nós, torcedores, pois vocês, como eu sempre digo, tem salas e se fecham no Morumbi. Nós vamos à luta, ao nosso trabalho, encontrar com torcedores adversários, e continuamos sendo motivo de chacota.

Já falei lá atrás e vou voltar a cobrar: Leco, deixe esse Pinotti de lado, antes que você afunde com ele, seja humilde, deixe essa empáfia que te domina, tenha um gesto de grandeza e traga Muricy Ramalho já, para gerenciar o futebol. Salve o time enquanto é tempo, ou você estará enterrado para todo o sempre no São Paulo por omissão, se o time cair, e não terminará seu mandato.

61 comentários em “São Paulo poderia ter ganho de 5, mas perdeu de 4. E a crise continua

    • Sobre a trajetória de Rogério Ceni como técnico? Se é esta, li. Gosto muito do Menon e tenho por ele grande respeito profissional. Mas tudo o que está ali, não é novidade alguma. Tudo isso já era de conhecimento geral e nós mesmos, no Tricolornaweb, já falamos sobre o assunto.

  1. Imprensa lixo não faz outra coisa do que falar que o soberano estar rebaixado

    Paulo pontes , faça um editorial falando da importância dos próximos 4 jogos do soberano ,porque se ganhamos 3 adeus rebaixamento e se ganhar os 4 vamos para libertadores para mostrar essa imprensa lixo quem é o soberano .

    Atenção jogadores e treinador

    Esqueçam tudo e principalmente essa palhaçada de crise emocional e concentrem-se nos próximo 4 jogos ele a nossa salvam ou a nosso queda ,por isso garra , força e muita inteligências nesses jogos ,vocês são capazes de ganhar os 4 jogos 20 milhões de são-paulinos estão com vocês .

    vamos juntos para salvar o soberano

  2. paulo pontes , não tinha como colocar essa tabela em algum lugar fixo aqui no site? para a gente ir acompanhado ,já que esse é o nosso foco

    os próximos 4 jogos serão muito importante para o soberano se ganhamos 3 jogos desses 4 jogos ,adeus rebaixamento ,portanto era bom fazer um editorial falando disso

    não se esqueçam depois que salvar o soberano do rebaixamento e a hora de tirar toda essa diretoria

    todos juntos para salvar o soberano

  3. Desse jogos fora de casa termo ganhar pelo mesmo um ou empata dois

    Vasco , fluminense , atlético- mg ,grêmio

    Desse jogos em casa termo ganhar pelo mesmo um

    Flamengo , frangascuthias , santos , atlético-pr

    Esses são os 8 jogos que o soberano tem que ganhar de todo jeito

    (ponte preta (C), vitória (f) sport(C) atlético –go (f) chapecoense (C) botafogo (C) Curitiba (f) Bahia (C)

    Caso perca ou empate com algum desse terá que ganhar dos outros mais forte , caso ganhe de algum fora dessa lista diminuir aqui ok

    Todos juntos para salvar o soberano

  4. paulo pontes assim que terminar a analise da tabela coloco aqui para você colocar a disposição do site ou em um editorial ou em outro lugar

    precisamos de 8 vitorias e vamos busca elas esse tem que ser o foco

    sem desespero e com a cabeça no lugar vamos sair dessa situação se deus quiser

    abraços pra você

  5. Tabela atualizada
    13) Ponte preta 27 saldo de gols – 4
    14)Bahia 26 saldo de gols -1
    15)Curitiba 26 saldo de gols – 6
    16) vitória 25 saldo de gols -8
    17)chapecoense saldo de gols -9
    18) Avaí saldo de gols -13
    19 ) soberano saldo de gols -5
    20 ) atlético-go saldo de gols -18

    Será que o soberano não tem condições de terminar na frente desses times? Portanto vamos para de falar que o soberano vai cai para serie B e vamos focar em soluções para não cair

    Paulo pontes os editorias tem que ser com foco em sair da serie B ,ou seja, comentar coisas que possa ajudar o soberano a sai dessa situação como por exemplo analisar tabela ve possibilidade de jogos etc , e não na diretoria mesmo porque essa não é a hora .

    Obs : se o leco acha que vai se segura em estatuto para ficar no soberano em 2018 ele estar muito enganado ,mesmo porque 20milhoes de torcedores valem mais de que qualquer estatuto .

    Treinar essas duas semanas para acertar os erros para vencer de todo jeito a ponte em casa

    todos Juntos para salvar o soberano

  6. Paulo Pontes, sim eu te entendi, mas quando digo “lua de mel” no meu caso não quis dizer que sua linha de opinião tem algum valor R$, não disse isso e sei que você não falou para mim também.

    Mas você estava pegando muito leve com o que tem acontecido conosco nesse ano… o seu editorial e o jornal de ontem mostrou uma postura sua mais parecida como a maioria que aqui comenta, ou seja, fim da paz, ou muda agora ou vamos cair e a continuar assim vamos mesmo…

    É difícil fazer como faço nessa crise avassaladora financeira do país que muito me afeta e sei que muitos aqui também passam por isso e mesmo assim, vamos a jogos, compramos produtos oficiais, sofremos no dia a dia vendo os terríveis times que temos tido e ainda assim gastamos o que não podemos por amor a esse time… mesmo internado em um hospital em alguns momentos com uma tv pequenina eu vibro pelo tricolor, até levantar da cama já o fiz e fui a janela para ver os prédios em volta do hospital gritar e vibrar pelo time classificado (libertadores do ano passado contra o Atlético/mg)!!! E esse amor é só de um lado, pois não vemos aqueles que estão no comando do time sentir e sofrer como sofremos… ainda outro dia comentava com um amigo meu, não é justo eu e ele amarmos tanto o time como amamos, desde criancinha passar por tudo isso e não poder fazer nada como podem os conselheiros, não é justo não podermos votar pelo clube tendo uma vida inteira de amor a esse clube… o amor é tanto que ontem no final do jornal Tricolornaweb, ao tocar o hino, me peguei naquele momento com os olhos marejados e pura e simplesmente porque esse time está nesse momento que já se soma anos!! Não merecemos isso!!!

    Sobre o Muricy, permita-me discordar de você, acredito que ele aceite sim vir para ser treinador nesse momento, basta oferecer a ele um bom salário, boas palavras e confiança com carta branca para ele fazer no futebol e no time o que quiser, afastar quem tiver que afastar e propor a ele que no fim do ano ele decida se quer ainda ser o treinador ou gerente de futebol com técnico a escolha dele. Ele aceitaria tenho certeza e por ética jamais ele daria uma entrevista nesse momento dizendo que aceitaria ser nosso técnico, porque ele tem ética e não seria ético dizer que aceitaria o cargo de treinado porque assim ele estaria cavando lugar no cargo.

    Com a dupla Pinotti e Dorival temos 90% de chance de cair, ou muda ou cai, simples assim, com o Muricy é 100% de certeza de que escaparemos!!

    Aproveitamento do Rogério Ceni no SP no brasileiro foi de 33% em 11 jogos, o do Dorival é de 40% em 10 jogos e ninguém fala que o trabalho dele tem sido péssimo, vamos esperar faltar 8 jogos e precisar ganhar 6??? Aí será tarde!!!

    No mais, admiro muito o seu trabalho, mas se nós não mudarmos agora e fizermos a revolução dentro do SPFC, cairemos, anote aí, cairemos sim!!

  7. Já era…

    Vou me concentrar no meu Manchester, no meu PSG (apesar de não gostar de Neymar) e esquecer esse time que já chamei de MEU Tricolor.

    Modinha? Torcedor que só veste a camisa quando está ganhando? Não… O SPFC não ganha faz anos! E nunca abandonei o time.

    O problema é perder, perder e não aprender com os erros, não mudar a postura. Pqp! A gente indo pro fundo do poço e esses imundos ficam andando de mercedez alugada, contratando amigo pra ganhar R$ 60 mil por mês.

    Enquanto essa diretoria estiver aí, Pontes, DESISTO! Continue com seu relevante trabalho jornalístico, ele é muito importante.

    Volto aqui depois de cada eleição pra saber se trocaram a gangue, não só o Leco.

    Adeus.

  8. Leco;
    V. vai levar a marca da torcida quem levou o SPFC a segundona !!!!!!!!!!!

    Troque o Pinoti por Muricy que talvez ainda dê tempo para salvar o São
    Paulo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Talvez.

  9. que maravilha o vitoria venceu o Curitiba

    se o soberano vencer a ponte deixamos o z4 , se deus quiser vamos vencer

    todos juntos para salvar o soberano

  10. SAMPAULO FC
    a caminho de ser a nova Portuguesa de Desportos
    que se vendeu para beneficiar um karioka.
    Nosso SAMPA esta sendo vendido ou melhor roubado
    por essa gang traveka da diretoria, que leva comissoes por todo lado.
    De futebol nao entendem mesmo,
    mas de roubar como o 9 dedos kkkkkkkk

  11. Replica ao amigo PP
    Entendi perfeitamente, frase mal colocada,
    tudo bem, isso acontece.
    Nao perdoo porque nao tenho esse poder de perdoar e nem e’ caso para isso.
    Agora que esse pixuleko, deveria sair na porrada, isso e’ mesmo fato consumado,
    Deus, tivemos desde o inicio gente de qualidade nos dirigindo e nos colocando no topo dos tops, agora vem essa dinastia do cancer jj querendo implodir tudo, no’s e’ que deveriamos implodi-los, antes. jj se foi, gracias, um cancer a menos mas ficaram seus discipulos, sendo um deles esse maligno do pixuleko. Antes era geracao de grandes craques no gramado, que povoavam nosso time, agora geracaozinha de travekos inconsequentes na direcao quebrando com tudo que era bom.

  12. Que fique registrado, nunca mencionei, e não mencionarei que sua opinião tem preço, apenas disse que poderia ser diferente, e engrossar a voz da torcida.

    Já imaginou se ninguém fizer nada, o que será do São Paulo até 2020 nas mãos dessas pessoas?

  13. Atenção: estou lendo alguns comentários que tentam induzir que eu tenho algum compromisso com a diretoria e por isso estou poupando esse ou aquele. O estatuto do São Paulo, em cuja elaboração tive, modéstia à parte, grande participação, não prevê – não porque eu não tenha alertado para isso – que o presidente seja retirado do cargo porque o time foi, por exemplo, rebaixado para a série B. Somente em casos de corrupção, agressão ou fatos correlatos é que podem gerar o impeachment. Quando não grito “Fora Leco” é porque ficarei rouco e nada vai acontecer. Isso não quer dizer, no entanto, que eu esteja defendendo essa diretoria e que as críticas que vocês fazem nos comentários são fúteis ou infrutíferas. Ao contrário, encontram grande repercussão no clube. Mas, com 35 anos de jornalismo, garanto que minha opinião nunca teve, não tem e nunca terá preço. Admito todo tipo de discordância, pois faz parte da boa democracia. Não aceito ilações de que estou sendo desleal por interesses maiores. Desculpem a rigidez, mas quem pensa que estou “vendido” ou algo semelhante, por favor, deixe o site. Eu não entro em blogs onde tenho certeza que o dono tem rabo preso com alguma coisa. Vou repetir: minha opinião não está à venda. Mas meus leitores não são obrigados a concordar comigo. Aliás, é muito bom quando não concordam e exprimem seus argumentos. Me faz ver outro lado das minhas interpretações. Desculpem, mas precisava, de novo, deixar isso bem claro.

  14. Eu não costumo assistir programa esportivo na tv ,mas hoje eu resolvi dar uma olhada no geral de algumas “comentaristas “ e é impressionante como eles falam besteiras a respeito do soberano .

    Vejam o que 95% deles dizem : ( a vitória do Avaí prejudicou o soberano e se o vitoriafc ganhar hoje prejudica mais ainda o soberano )kkkkkkk essa é a piada .

    Qualquer pessoa que entenda um pouquinho de matemática vera que é o contrario foi a melhor coisa que aconteceu para o soberano .

    Portanto jogadores e treinador foquem no objetivo e esqueçam o resto da mídia.

    Todos juntos para salvar o soberano

  15. PP, também sou a favor de contratar um cara como o Muricy ou outro, como Autuori, Ronaldão, tem bons nomes no mercado, para a ajudar o Pinotti na direção de futebol, mas existiu essa proposta e quem teria recusado? Pois tem um outro blog onde o dono é amiguinho do Douglas Schwartzman, o Jack, e faz campanha contra o Pinotti, tudo de mal no mundo é culpa dele, ele veio com essa informação que nesse caso do Muricy o culpado era o Pinotti, mas quem teve problema com o Muricy foi o Leco, qual a verdade nessa história?

  16. Paulo Pontes, brincadeiras à parte, estou extremamente decepcionado com sua conduta em relação a diretoria.

    Essas espetadinhas faz-me rir não convencem, ou melhor, não me convence.

    Quer dizer então que a torcida não pode criticar e cobrar, pois ele não está roubando o clube?

    Administrar mal, colocando pessoas em cargos por critérios políticos e não critérios técnicos, aplicando erroneamente o dinheiro do clube (Marcinho, Denilson Edimar, Maicossuel, Arboleda, Jonatan Gomez, Thomaz, Cicero) entre outros, não é lesar o clube?

    O Leitor Danilo Brida foi mto feliz em sua colocação.

  17. O dia que eu conseguir provar isso, denunciarei e pedirei o “Fora Leco”. O resto é discurso de quem não tem o que fazer ou não sabe o que fazer.

    PP, deduzo que para pixuleko ser cobrado,
    ele precisa roubar ou PTetralhar como nossos PToliticos ???
    E’ isso ????
    Nao ha outras maneiras de ser cobrado e ouvir um fora lekoleko ????
    Nao chega ter arrebentado nosso SAMPAULO de tradicoes gigantes
    e coloca-lo na vala dos sempre proximos da B ???
    Entao me candidato a ser presidente pois no meu modo de entender
    ao menos colocaria em campo um time a altura das nossas tradicoes.
    Ainda: O resto é discurso de quem não tem o que fazer ou não sabe o que fazer.
    ??? Entao nossos posts aqui sao discursos de quem nao tem o que fazer ou nao sabe o que fazer ???? E’ Isso que entendi, ou me equivoquei ???? Acho que merecemos uma explicacao por essa frase mal colocada, infelizmente. Magoei.

    • Por favor, entenda uma coisa: não existe nenhum artigo no estatuto que preveja que o Leco possa sofrer impeachment por estar gerindo mal o futebol. Imaginemos que o time seja rebaixado, nem isso será motivo para causar impeachment do Leco. Somente um ato de corrupção ou coisa desse gênero. Não estou defendendo o Leco. Apenas alertando que de nada adiantará em fazer um editorial pedindo o “Fora Leco”, como alguns querem que eu faça, porque isso não vai ocorrer. Talvez eu tenha me expressado mal. A opinião de todos aqui é de suma importância e repercute muito dentro do clube, acreditem. Mas que nada fará com que ele saia, isso é fato. A não ser que ele renuncie. Nesse sentido, se for essa a pressão, então as palavras de ordem tem sentido. Espero ter me explicado.

  18. durival,
    seguramente se nao o tirarem ja,
    e’ segundona na certa.
    Para os que queriam durival,
    tai’,
    ???? digam-me o que melhorou ????
    kkkkkk
    diretoria traveka di mierda,
    afundaram nosso SAMPAULO do presente.
    *As tuas glorias vem do passado *
    A nova Portuguesa de desportos.

  19. Após ter lido os desdobramentos da partida de ontem nas redes sociais, acredito que o Rodrigo Caio não tem mais nenhuma condição psicológica e, em consequência, técnica, de continuar a jogar pelo São Paulo! Entendo que aquele malfadado episódio do fair-play com o Jô deu inicio a sua ruptura e queda de produção no Tricolor. Tem que sair! Para o seu próprio bem e sobretudo do São Paulo.

  20. Na minha opinião estamos na mesma situação há muito tempo, o que ocorre é que chega um momento que não dá mais para suportar a pressão.
    Não temos um time descente há anos, muito menos uma comissão técnica mantida por pelo menos um ano.
    A “necessidade” de trocas, vendas e compras não permitiu que mantivesse a personalidade do time, tantos jogadores e técnicos passaram que hoje não se consegue o mínimo de coerência nas atitudes, é terra de ninguém onde cada um fala uma língua e ninguém se entende.
    Culpado? na minha visão o principal foi JJ, que criou um sistema de gestão inadequado onde o interesse pessoal sobrepujou os interesses da instituição e o quadro associativo do clube não conseguiu reverter ou contornar esta situação.
    Assim, não vejo como mudar a curto prazo, principalmente pelo fato de estarmos com um elenco recentemente contratado, uma comissão técnica idem e o pior ambos de um nível muito baixo, pois com as constantes trocas o nível foi decrescendo na linha do tempo.
    O fundo do poço está próximo, e nem todo empenho da torcida está criando um poder de reação, dado tal estrago feito por administrações incapazes, como a atual, seguidora do padrão JJ.

    • Acho que você não leu o editorial até o fim, até o último parágrafo. Além do mais, não adianta ficar falando “Fora Leco”. O estatuto não prevê afastamento do presidente por ineficiência, apenas por desvio de dinheiro. O dia que eu conseguir provar isso, denunciarei e pedirei o “Fora Leco”. O resto é discurso de quem não tem o que fazer ou não sabe o que fazer.

  21. PP, não entendi seu posicionamento ao pedir que o Leco deixe o Pinotti de lado, então a culpa pela situação é do Pinotti, o cara está a 3 meses e meio no cargo, não participou do planejamento do futebol no começo de ano e o problema é o Pinotti, pelo amor de Deus, espero ter entendido errado seu posicionamento.

    • Ricardo, o que estou pedindo é que ele coloque alguém que entenda de futebol, tipo Muricy Ramalho. Deixe o Pinotti como executivo, se não o quer tirar, e deixe alguém que entenda do assunto.

  22. Já estamos nos acostumando com derrotas, jogar mal já nao é uma novidade, jogar bem e errar também não. Esse ano estamos nos apequenando. Temos um time que não tem uma identidade e isso nos faz jogar no mesmo nivel dos ultimos colocados do Brasil.
    O jogo de hoje, mostrou como nao temos um time, já que um erro desconcertou o time todo, e esse erro (do pequeno marcos) foi resultado de uma jogada individual do mesmo. Lamentavél.
    Para o próximo jogo é torcer para que algo diferente aconteça, ou seja, que o SP vença.

  23. Falam em tempo para se organizar que estão montando um time, a Ponte Preta monta time todo ano com muito menos recursos e fazem bom campeonato e o que falar do Santos que nem jogos são transmitidos, meu sou caros o SP não tem um bom time desde 2005.

  24. Paulo Pontes, parece que a “lua de mel” com a diretoria acabou, gostei do editorial

    O Leco nao está sofrendo pressão para trocar de treinador nos bastidores??? E o nome pedido não seria o Muricy??? Rsrs

    • Danilo, nunca houve “lua de mel” com a diretoria. O prazo de seis meses que dei para uma análise mais profunda, e que alguns me cobram induzindo que tenho “alguma relação” com a diretoria, não me impedem de tecer críticas a qualquer momento. Esqueça o nome Muricy para técnico. Ele já disse várias vezes – e hoje de novo – que não voltará a ser técnico. O que esto defendendo é que ele volte como gerente de futebol, já que temos um diretor que não entende nada, ele ao menos entende. Quando digo que não vou defender o “Fora Leco” é porque não há no estatuto nada que possibilite sua retirada da presidência, a não ser por corrupção, agressão, coisas nesse sentido. Então não vou ficar gastando minha voz para algo que nunca irá acontecer. Já sobre mudar o diretor de futebol, minha luta está aberta.

  25. “Ainda nao é hora de cobrar ninguém , a hora é de escreve o que o soberano precisa fazer para nao cair esse é o objetivo e nao ficar falando essa besteira de crise porque perdeu um jogo”

    Amigo, vc deve realmente viver em outro mundo, com todo respeito. Ainda não é hora de cobrar ninguém? SÓ PODE SER BRINCADEIRA. PORRA, O TORCEDOR SÓ APOIA E NADA TEM DE RETORNO MEU FILHO

    • Cadu ,quando eu Falo isso é porque qualquer coisa venha fazer nessa hora pode respingar no time ,ou seja , pode atrapalhar mais que ajudar ok , e aí o soberano pode ir direto para serie B

      Mais quando o perigo de cair passar ,aí sim vamos mudar o soberano para 2018 .

      Mais entendo sua revolta ,eu também estou puto com o que fizeram com o soberano

      Abraços pra você

  26. vejam como a impressa é babaca : falando que a vitoria do Avaí afunda o soberano , é esse tipo de matéria que o soberano tem que deixar de lado e foca no seu objetivo .

    a melhor coisa que podia ter acontecido foi o Avaí ter ganho o jogo

    todos juntos para salvar o soberano

  27. PP, culpar o lateral que está toda hora no 2 contra 1?
    O Cueva afundou o sistema defensivo hoje… nem tentava acompanhar o lateral, enquanto isso o Marcos Guilherme voltava em todas… tanto que o palmeiras atacou o tem todo pelo lado do Cueva… (Dorival até mudou ele do lado quando tomamos sufoco pelo lado esquerdo, mas foi ele mudar o lado do Cueva que o Palmeiras começou a atacar pela direita…)

    Bufarini e Edimar são nulos no ataque, mas acho que defensivamente são aceitáveis.

    O Dorival precisa decidir, se vai manter o 4141, então o Cueva e o Jucilei(ou Petros) tem que ir pro banco… e entram Gomez que acompanha lateral sempre. E um meia com mais chegada como o Maicosuel.

  28. maravilha o Avaí ganhou da chapecoense, amanha vamos torcer para vitoria ganha do Curitiba

    se ganhamos da ponte no sábado estamos fora da zona do rebaixamento

    duas semanas para treinar

    por isso eu digo vamos parar com essa palhaçada de crise e vamos foca no objetivo que é não cair para serie B

    todos juntos para salvar o soberano

  29. Caro Paulo! Permita-me discordar. Se o ataque foi relativamente bem a nossa defesa foi péssima. E o time é um todo, com seus 11 jogadores em campo. E como o Palmeiras deitou e rolou na nossa defesa, entendo que no conjunto não fizemos uma boa partida. Tomamos 4 gols e poderia ter sido mais. Infelizmente, a situação é por demais preocupante. Ainda acredito que iremos nos safar da série B, mas que vai ser difícil, vai sim.

  30. Murilo, concordo com você. A culpa não é total do Buffarini. Como o próprio Hernanes admitiu, faltou humildade para segurar o empate. Dorival Jr. sabia que com a entrada do Keno, o argentino não ia dar conta, mas, mesmo assim, colocou o nulo Denilson em campo, ao invés, de reforçar a marcação.

  31. Os gols do Palmeiras nasceram pela direita do ataque mas a culpa não é exclusiva de Buffarini. O argentino é horrível e muito lento, mas os gols verdes saíram quando Dorival colocou Cueva na direita para (não) acompanhar Migué Bastos. Complementado pelo igualmente lento Jucilei, o lado direito virou mesmo uma avenida. Erro de Dorival, sim, cometido na tentativa de proteger o lado esquerda. Tinha uma certa lógica porque Jean é mais veloz que MB e o Palmeiras já tinha entrado 4 vezes na área pela esquerda. A conclusão óbvia é que Cueva não tem perna para jogar aberto. Na verdade, ele deveria sair do time. A outra conclusão é que Jucilei e Buffarini, ambos lentos, também não podem compor um lado da marcação. Eles deveriam igualmente sair do time. E aí chegamos ao problema central: esses três tem que sair, mas quem entra? Tenho certeza que Dorival já percebeu a gravidade desse problema. Acho que está optando pelo time “menos pior”. Ele já testou Militão, Marcinho, Araruna, Bruno. Nada disso melhorou. Lucas Fernandes foi horrível hoje. As alternativas estão acabando. Espero que Maicossuel seja uma esperança para o lugar de Cueva. Espero que Dorival experimente um esquema com três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais bisonhos que temos. A partida de hoje serviu ao menos para tornar nítidas as limitações do grupo.

  32. Acho que o Muricy não conseguiria mudar nada em pouco tempo. O único que poderia fazer esse time jogar alguma coisa é o louco do Leão. Mas ele é persona non grata para Leco et caterva. O Cuca montou o time campeão de 2005, mas foi o Leão quem fez o time jogar. Claro, ele iria brigar com uns dois ou três de logo de cara e não poderia ficar no clube por mais de três meses. Mas, pelo menos, sairíamos dessa letargia.

  33. Pedir humildade e ombridade pro Leco eh perda de tempo.
    Pinotti eh uma.piada de mal gosto como gerente de futebol, não sabe nada.
    Dorival também deve ser cobrado, não eh.possível esse cara não arrumar a defesa, se nego está ruim tira,.muda o esquema, coloca 3 zagueiros, jogue como timeco fora de casa, faça algo diferente!!
    Banco pro Cueva, mete um zagueiro na lateral direita,pode.ser o Rodrigo Caio que eh fraco como zagueiro, coloca o Lugano,Aderlan é o outro que foi contratado, chega de querer ganhar jogando bonito, não funcionou e estamos em situação crítica.

    Eh necessário alguma coisa diferente,não vai mudar nada do jeito que está, traz o Muricy, Leonardo, troque essa anta do Dorival e coloque o Jardine com os garotos, PQP, faça algo diferente Lero Leco!!!

    O barco está afundando, não tem como salvá-lo, não fosse.o Hernanes estaríamos na lanterna, pois até o Atlético Gioniense eh melhor que o SPFC jogando fora.

    TIME ESCROTO, ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA, MANDEM ESSE ARREMEDO DE TÉCNICO EMBORA, VENDAM O CUEVA E FECHEM A ZAGA, VAI CAIR COM ESSE TIMECO, VAI CAIR SIM E NÃO IGNOREM ISSO!!!

    COITADO DO TORCEDOR QUE APÓIA ESSA CAMBADA DE MEDÍOCRES, SÓ O HERNANES QUE VALE O ESFORÇO, O RESTO EH MERDA, LIXO, TIRANDO OS GAROTOS QUE NÃO TEM CULPA!!!

  34. Atenção jogadores

    Parem com essa besteira de crise e vão treinar a semana todo para jogar sábado e vencer a ponte .

    Esqueçam as besteiras que a impressa diz . Vá trabalhar corrigir o erros para sábado

    Todos juntos pra salvar o soberano

  35. Achei que o São Paulo jogou um pouco melhor do que vinha jogando, apesar da derrota. Pratto é o nosso melhor MEIA. Só ele, Hernanes, e, vá lá, o Petros, tem alguma lucidez na equipe.

    Jucilei precisa cair na realidade: não é Pogba e, sim, um Gilmar Fubá melhorado. Só Isso. Cú-eva tem sido uma negação, junto de Gilberto. Já renderam bem mais. Sidão = Denis = Renan = saldo de gols -5. Lucas Fernandes é o nosso Podrinho(ex-vasco, ex-palmeiras). Mora no Reffis e quando entra não justifica a confiança depositada.

    Duro também é saber que o Wellington, hoje no vasco, é mil vezes melhor na lateral do que Buffarini. Dorival, ao punir Marcos Guilherme, puniu o São Paulo também. Denilson é grotesco.

  36. Sou Fã do Muricy mas….

    Com seus problemas de saúde dificilmente ele toparia entrar nessa gelada que estamos!!!!

    Não vejo outra opção!!!!

    Vamos ter que terminar o campeonato com esses jogadores essa diretoria e esse treinador!!!!

    E que Deus nos ajude!!!!!!

  37. Ainda nao é hora de cobrar ninguém , a hora é de escreve o que o soberano precisa fazer para nao cair esse é o objetivo e nao ficar falando essa besteira de crise porque perdeu um jogo l

    Quem foi que disse que se o soberano ficar na serie A essa turma que manda no soberano fica em 2018 ?

    A hora agora é salvar o soberano da serie B depois sera hora de salvar o soberano dessa gente todo que estar aí .

    No futuro veremos qual sera a posição do site em relação a essa diretoria .

    Todos juntos pra salvar o soberano

  38. Sinceramente, Paulo cobrar a diretoria agora, estamos na zona de rebaixamento a quantas rodadas, com um bando de medíocres, que não jogariam no time de vila. Já passou da hora destes responsáveis diretos por tudo o que está acontecendo serem cobrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*