Comunicado aos leitores e ouvintes do Tricolornaweb

Amigo são-paulino, leitor e ouvinte do Tricolornaweb, de algum tempo para cá, para nossa imensa felicidade, temos tido um considerável crescimento no número de acessos únicos – ou seja, descartados os acessos múltiplos de um mesmo leitor – e com o advento da Rádio Tricolornaweb com fixação de alguns programas em horários determinados – Jornal Tricolornaweb, às 22h e Rádio Tricolornaweb Musical, às 07h – estamos tendo acúmulo de acessos simultâneos na rádio, o que acumulado com o que já era tradicional para o site, fez com que passássemos a ter dificuldade na atualização em alguns momentos. O site ficou mais lento para quem o acessa em determinados horários do dia e isso nos obrigou a tomar uma decisão rápida, apesar de muito pensada.

Depois de 13 anos hospedados no Terra, vamos migrar para a Amazon, o maior provedor de sites do mundo. Conversei com representantes do Terra, tentei viabilizar nossa permanência na empresa, mas eles foram enfáticos em, mesmo lamentando nossa saída, nos deixar claro que a empresa não poderia disponibilizar para nosso site uma plataforma dedicada, em outras palavras, uma plataforma exclusiva para o Tricolornaweb, pois a empresa não dispõe desse sistema.

Por isso a migração será feita a partir das 23h desta quarta-feira e deverá durar toda a madrugada desta quinta-feira, terminando por volta das 6h. O site não ficará fora do ar, mas poderá ter algumas instabilidades nesse período em razão da transferência de dados, que estará sendo feita pelo nosso programador, Douglas Moura.

Por isso pedimos antecipadamente desculpas por eventuais transtornos, mas certamente o novo local de hospedagem do site vai propiciar muito mais velocidade e capacidade de armazenamento de acessos, inclusive os simultâneos.

Rádio Tricolornaweb Musical

Outra grata surpresa tem sido o crescimento considerável da audiência de nossa Rádio Tricolornaweb. O Jornal Tricolornaweb já era uma grande realidade, com audiência cada vez mais crescente, agora encontramos números excepcionais também na Rádio Musical. Nossos ouvintes entenderam o propósito, que é tocar o que geralmente não se ouve no rádio comercial, procurando sempre o bom gosto musical, aliado à qualidade sonora das músicas que ali programo.

Fiz uma pequena pesquisa com os ouvintes que mais interagem conosco, seja através de e-mail, de comentários na página da rádio, ou nas redes sociais do Tricolornaweb, sobre um projeto que tenho e recebi, para minha agradável surpresa, aprovação quase da totalidade dos ouvintes. Por isso vou antecipar a todos, agora, esse projeto.

A partir do dia 02 de outubro colocaremos no ar uma espécie de retrospectiva do ano. Começaremos em 1950, apresentaremos as 15 músicas mais tocadas no Brasil naquele determinado ano e faremos um apanhado das principais notícias do Brasil e do mundo naquele ano. Será, mesmo, como se estivéssemos no dia 31 de dezembro de determinado ano e apresentássemos a retrospectiva jornalística e musical. Logicamente histórias do São Paulo serão relembradas.

Só que preciso chamar a atenção para um detalhe. Neste projeto que levaremos ao ar a partir de 02 de janeiro faremos a retrospectiva ano a ano a partir de 1950, mas o início será com as músicas mais tocadas a partir de 1900. Nesse caso tocaremos a mais executada em cada ano, até chegarmos em 1950.

A explicação é simples: vamos resgatar a história da música, como motivo de cultura. E nas décadas de 1900 até 1950 tínhamos como aparelho reprodutor o Gramophone e a vitrola para discos de 78 rotações. Isso quer dizer que a qualidade sonora é ruim. Servirá, mesmo, como documento cultural. A partir de 1950 já temos os discos de vinil, de onde consigo fazer uma boa equalização, quase remasterização, e apresentar as músicas com altíssima qualidade de som.

Também por isso peço desculpas aos ouvintes pela qualidade sonora ruim, mas tenham certeza que estaremos transmitindo muita cultura musical para quem curte a Rádio Tricolornaweb.

Sigamos em frente. O Tricolornaweb sempre foi, é e continuará sendo o site que está com o São Paulo.

 

PS: A migração continuará durante todo o período da manhã e parte da tarde desta quinta-feira. Portanto, inconsistências podem ocorrer, mas é para melhorar o desempenho do Tricolornaweb.

8 comentários em “Comunicado aos leitores e ouvintes do Tricolornaweb

  1. Parabéns Paulo, sucesso nesses projetos que você mencionou. Até nos blogs de torcedores o SPFC é diferente é por isso que esse clube sempre incomoda muito rs precisa o clube voltar para essa tradição não é? Abraços

  2. eu sempre disse esse site aqui é muito forte e sera muito útil para a mudança do soberano em 2018 .

    Espero que tenham treinado bem essa semana, principalmente a movimentação correta das linhas e compactação em campo ,bola parada defensiva e ofensiva .

    Atenção jogadores : o mundo não vai acabar se ganhar das frangas nem se perde ,por isso joguem com inteligência e calma e muita vontade de ganhar ,se todos vocês tiverem comprometimento em campo de um ajudar o outro na marcação é vitória certa .

    Atenção treinador : cueva é titular não invente moda ok

    Objetivo do soberano

    se ganhar das frangas e do sport = a sul-americana 100% e chance de 70% de libertadores

    se ganhar das frangas e perde para o spot ou perde das frangas e ganhar do sport = 80% de chance de não cair .

    se perde para as frangas e sport = vai ficar muito difícil sair do rebaixamento porque tem que ganhar 6 de 12 partidas finais .

    Eu tenho 100% de certeza que o soberano não cai

    Todos juntos pra salvar o soberano

  3. Trabalho de altissima qualidade,
    Parabens pelo resgate de tudo a partir de 1 900
    e’ um trabalho de gente que entende e muito.
    Muito obrigado,
    suas musicas me emocionam
    quando volto no tempo,
    no tempo em que a musica era de primeirissima,
    como e’ seu site, TRICOLORNAWEB.

  4. Boa noite, Paulo.
    Se me permite uma sugestão, acho que será interessante hospedar os áudios da rádio fora do WordPress. A reprodução não é tão boa nesses casos, principalmente para quem acessa pelo celular. O SoundCloud seria uma excelente opção, pois além de mais estável, traria a oportunidade de divulgar seu trabalho também nessa plataforma.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.