Vitória fundamental e obrigatória em Salvador

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez o que tinha que fazer: vencer ou vencer. Verdade que não saímos do Z4, mas por mero detalhe e por um resultado completamente inesperado: a vitória da Chapecoense, em Porto Alegre, sobre o Grêmio. E o saldo de gols. Mas a situação, hoje, é muito melhor que semana passada.

Falei durante toda a semana no Jornal Tricolornaweb que vencer o Vitória na Bahia seria mais importante que vencer o Corinthians, ainda que no Morumbi, no próximo domingo. A razão é óbvia: o Vitória é nosso adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Jonathan Gomez teve sua chance e não aproveitou. Ficou perdido como segundo volante, pois não marcava nem conseguia ligar o ataque. Petros ficou sobrecarregado e a situação só não foi pior para o São Paulo porque Arboleda estava em tarde muito inspirada e Rodrigo Caio também não comprometeu. Além do mais, Militão pela direita e Junior Tavares pela esquerda deram a segurança que não tínhamos nas laterais, quando jogam Buffarini ou Bruno de um lado, Edimar do outro.

Acredito que o banco tenha sido importante para Junior Tavares baixar a bola e recuperar seu futebol, assim como foi muito importante para Cueva. Jogador decisivo em muitas partida, há tempos vinha dando raiva no torcedor e causando irritação para seus companheiros do time. Hoje entrou no segundo tempo e foi decisivo para o São Paulo vencer a partida. Além de muita movimentação, deu a assistência para o primeiro gol e marcou o segundo gol, olímpico, um verdadeiro golaço.

Agora passo a tratar o jogo contra o Corinthians como de extrema importância. Uma vitória poderá dar ao time o status que não teve até agora: duas vitórias seguidas, sendo que uma num grande clássico. Então poderemos respirar mais aliviados começando a acreditar em uma recuperação e a saída desta situação constrangedora em que nos encontramos.

Quanto a Dorival Jr., ainda não vi sua mão no time. Por mais que tenha alterado o time no intervalo, tirando o ineficiente Gomez para colocar Cueva, recuando Hernanes para segundo volante, vamos considerar que os dois gols do São Paulo saíram de cobrança de escanteio de Cueva. Ou seja, não houve jogada ensaiada ou trabalhada. Sou terminantemente contra sua demissão, mas continuo achando que ele acrescentou muito pouco ao time até agora.

Mais uma semana para o time trabalhar e para a torcida continuar emanando essa vibração fantástica para o clássico. Afinal, para o Time da Fé, nada é impossível.

9 comentários em “Vitória fundamental e obrigatória em Salvador

  1. obs : não ganhamos nada , pezinho no chão que aina falta muito pra sair dessa situação,portanto vamos treinar melhor essa semana para corrigir os erros .

    precisamos de todos jeito de um vitoria nos próximos dois jogos esse é o objetivo

    faltam 6 vitorias e mais um empate ,por isso senhores jogadores não devem relaxar. FOCO SEMPRE

    todos juntos pra salvar o soberano

  2. Uma pergunta, pq colocar o time titular contra o Corinthias??
    A possbilidade de uma derrota é alta e se for de muito de uma crise ainda maio também. Colocar o time reserva seria uma forma de aliviar a pressão e ao mesmo tempo motivar os jogadores. Além disso, se o Sidao jogar vamos perder de muito mais.

  3. Não sou fã do Dorival, mas ele não montou esse elenco.
    A diretoria desmontou o time do Rogerio e acabou com seu planejamento.

    O Michael Beale disse que o time era excelente tecnicamente mas faltavam jogadores de velocidade. Por isso quando venderam Luís Araujo e Thiago ele desistiu, pois a diretoria fez o contrário do solicitado por ele e RC, e vendeu o pouco que tinham.

    Esse ano é segurar, não cair e melhorar esse elenco…

  4. Quanto ao durival
    segundo comentarios de amigos
    falta solidariedade entre os atletas,
    individualismo puro,
    querendo resolver por si,
    isso se resolve apenas com uma boa conversa
    por ai se nota o dedo do trenero,
    e nao temos visto isso,
    ainda o EMOCIONAL nao joga,
    o INDIVIDUALISMO ta no jogo
    na sua kara.
    !!! Acorda !!!
    Isso segundo comentarios de quem ve o jogo,
    nao tenho visto, so acompanho pela web.
    Deduzo, por isso nao vou mais a fundo.
    Foko apenas no pix leko & cia.

  5. Nos apequenaram,
    somos hoje um timeko do pixu leko,
    por isso nao vou para a b
    vao os que quiserem,
    eu jamais.
    Mas, valeu a vitoria,
    continuem o calvario para sair do burako que esse, pixu leko,
    colocou nosso SAMPAULO de tantas glorias do passado,
    O presente e’ ISSO.

    Porem no site temos o
    * Radio Tricolornaweb *
    seguramente dentre as tradicoes dos melhores TRICOLORES
    de tantas glorias e passado.

  6. Fizemos um bom jogo. Mas temos alguns pontos: Sidão uma partida mediana, mas teve 100% de culpa no gol que tomamos. Dois Pratto está jogando muito mal e desda chegada dele o time caiu muito de rendimento. CUEVA é titular absoluto. Gomez é uma boa opçao. Lucas Ferandes também foi bem e deve evoluir com o tempo. Miltão merece parabens.
    Dorival, apesar de ter colocado um zagueiro ruim, mecheu pq tinha que mecher e dar alguma segurança ao time, repito o culpado pelo gol foi o Sidao. Dorival tem que continuar é o melhor do mercado

  7. Paulo, nós ganhamos de um adversario direto, e voce ainda não ficou satisfeito com o Dorival. Fizemos inumeras partidas excelentes e não ganhamos, hoje que ganhamos voce diz que não ficou satisfeito. Foram dois gols de bola parada, domingo quem vem vamos ganhar feio de novo, que tambem seja de bola parada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.