O empate foi o melhor dos piores resultados. E o caso Wesley!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolonaweb, o empate conseguido pelo São Paulo em Florianópolis foi o melhor dos piores resultados. Sim, porque uma derrota nos deixaria na zona de rebaixamento, com o Avaí a nossa frente, a possibilidade da Chapecoense também nos ultrapassar e, tomando-se como base que nosso próximo jogo é o Palmeiras fora de casa, com enorme chance de derrota, correríamos o risco de terminar a próxima rodada na 19ª colocação.

O São Paulo vive um momento tão delicado que nenhum outro resultado, a não ser a vitória, nos interessa. O time jogou mal. Até crio algumas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. Ouvi a entrevista de Dorival Jr que viu um time mais consistente, elogiou a troca de posições entre Jucilei e Petros, gostou das subidas de Buffarini e Edimar. Para. Que jogo ele viu ou que jogo eu vi?

Petros caiu de produção preso à frente da defesa. Jucilei não aguentou o ritmo e, pela primeira vez, pediu para sair por cansaço. Buffarini é um espanto, tanto na marcação quanto – e principalmente – na frente; Edimar ganhou duas jogadas, mas não conseguiu traduzir em chance de gol. O fato é que não temos laterais e vamos ter que ir até o fim do ano assim.

Pior: não temos goleiro. Nem Renan, nem Sidão, nem Denis. Não temos goleiro. Sidão conseguiu criar duas chances de gol para o Avaí, com saídas de bola horríveis. É outro que não sai debaixo das traves. A bola passeia pela pequena área e ele não vai nela, não arrisca uma saída. E não estou aqui defendendo Renan, que é tão ruim quanto o Sidão. Sem contar o Denis, que é uma brincadeira de mau gosto.

Demos a sorte de acharmos o pênalti e Hernanes, com toda pressão, teve sangue frio para bater e empatar o jogo. Uma partida bem a caráter, que tínhamos tudo para ganhar, e temos que nos contentar e comemorar o empate. Essa será nossa rotina até o final do ano. Assim tem sido de alguns anos para cá. Diretoria incompetentes, que montam times medíocres, que transformaram o São Paulo de um “para sempre favorito ao título” para um time que se acostumou a brigar na parte debaixo da tabela.

Aliás, voltando a Dorival Jr, ainda não vou culpá-lo pelo mau futebol que o time vem apresentando, mas espera aí: teve uma semana inteira para treinar antes do Cruzeiro. Ganhamos a duras penas, com Morumbi lotado, domingo passado; teve mais uma semana para treinar o time, e só empatamos com o Avaí. Alguma coisa está errada. Agora terá mais uma semana antes do jogo contra o Palmeiras, e nenhum jogador suspenso. Não é possível que não haja uma evolução.

O caso Wesley

Esse é uma aberração entre tantas que aconteceram na era Carlos Miguel Aidar. Por uma picuinha, esse nefasto ex-presidente arrumou uma encrenca com Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, e “roubou” dele Wesley, Kardec e Daniel. Kardec ainda jogou alguma coisa, mas Daniel chegou do Botafogo machucado, ficou um tempão no departamento médico e nunca conseguiu jogar. Nem sei por onde anda. Wesley é aquilo que todos sabemos.

O São Paulo teria que pagar até o final de seu contrato, em dezembro de 2018, mais de R$ 5 milhões. Com o acordo para rescisão, vai pagar metade desse valor.

Se nosso clube fosse sério, dirigido por pessoas sérias, o departamento jurídico deveria estudar uma maneira de entrar na Justiça Comum e cobrar criminalmente Carlos Miguel Aidar, que fosse condenado a ressarcir o clube de tudo o que fez de malfeito para nossos cofres. O crime foi tão grande, que talvez não seja exagero eu pedir cadeia para ele, pois teríamos que somar a isso o Iago Maidana, o caso Rodrigo Caio e tantos outros.

Mas isso não será feito e o prejuízo ficará com o São Paulo. Sabem por que? Pelo espirito de corpo. Sim, eles se protegem. Por que o caso Far East foi parar embaixo do tapete? Por que tantos outros casos que foram denunciados se perderam no tempo? Porque todos, com raríssimas exceções, sabem que se um apontar o dedo para o outro, receberá dois dedos apontados contra si. Então é melhor o clube arcar como prejuízo do que mexer no lamaçal, pois o cheiro que vai exalar é de puro esgoto.

 

ET: Logicamene escrevi esse editorial antes do jogo das pepas. Como a Chapecoense ganhou, estamos de volta ao Z4.

 

17 comentários em “O empate foi o melhor dos piores resultados. E o caso Wesley!

  1. Beto disse:
    25 de agosto de 2017 às 18:02
    Atenção jogadores e treinador .

    Domingo é apenas um jogo ,portanto vamos para com essa palhaçada de se perder é serie B ,tem muito campeonato e o nosso objetivo é de 22 a 24 pontos em 17 jogos , apenas isso importar ok

    Inteligência e organização sao as coisas que ganha jogo nao esqueçam disso ok

    Todos juntos para salvar o soberano

  2. Beto, concordo com você. Ao menos temos um técnico. Os unicos fatores a questionar é o sidão e o marcinho. De resto é a qualidade do elenco mesmo.

  3. Nao acredito mais em kartolas & PToliticos
    todos imundicies mediocres,
    que akabaram com nosso rico futebol e
    nossa adorada Patria.
    Vao todos a PQP um pouco mais adiante.
    durival, tem apenas midia por tras dele era preferivel qualquer outro,
    durival fala coisas que nao acontecem e’ um pinochio do futebol,
    alias a maioria de nossos treneros sao isso disso,
    Ceni teve uma boa preparacao mas derrapou na pratica,
    e deixar denis, renan, ainda buscar esse tar de sidao,
    ??? vou falar o que ???? Eu sabia q denis nao servia desde aquele jogo
    em La Paz, renan, nao o conhecia mas depois de ve-lo jogar e’ facil dizer
    horrivell, entao.
    Vou chorar onde, que se PHODA essse meu time
    transformado em TIMEKO por esses ladroes do futebol.

  4. a situação atual do soberano e gravíssima todo mundo sabe disso e é bom todos não esquecerem isso ,porque na hora certa vamos cobrar um 2018 diferente ,ou seja, não vamos deixar 2018 ser igual a 2017.

    tem coisa boa também : são dois jogos sem perde ,ou seja 4 pontos de 6 disputados

    o time melhorou sim ,estar mais organizado sim , isso não quer dizer que estar uma maravilha ,mas teve ganho sim

    mais uma semana para treinar e acertar os erros para o clássico

    todos juntos para salvar o soberano

  5. E AÍ LORIVAL JR,COMO VÃO OS SEUS GRAVATINHAS(diretoria)& OS SEUS CHINELINHOS(pupilos),DORMIMOS CONFORTAVELMENTE NO Z4,rindo de morrer. A PELADA DE HONTEM FOI TRISTE,GOLS SÓ DE PENALTIS,QUE CATEGORIA DO HERNANDES AO BATER UM FELIZARDO PENALTI GENTILMENTE OFERECIDO PELO AMIGO,A BOLA ENTROU EMPURRADA PELO VENTO(sorte que estava a favor).O GOLEIRO DOUGLAS,FAZENDO ALGUNS AJUSTES,DESPACHA OS SEUS COLEGAS ADVERSÁRIOS, olho nele para 2018.AGORA VAMOS DAR UMA DE “+ GLOBOSAT”,TRICOLOR VISTO POR CIMA,SERÁ QUE APROVEITA ALGUMA COISA,SE PENEIRAR DEVE SOBRAR UM RESTIHO DO TACHO,ESTAMOS AFUNDANDO,A VACA ESTÁ ATOLANDO NO BREJO, help,help, help……AGORA VAMOS PARA O GRAMADO VERDE,NESTE MOMENTO ESTÁ AMARELADO,SUGESTÃO,COLOCAR UM “DRONE”EM CIMA DA LINHA EQUATORIAL DA BARRA FUNDA(ESTÁDIO)VEREMOS O COMPORTAMENTO DE TODO O “ELENCO”TRICOLOR,QUEM É O + GORDUCHINHO,QUEM É O + SEGUINHO,QUEM + MORCEGA,QUEM É O + PERNA DURA(falta preparo físico),QUEM + MOLHA A CAMISA(dá para pesar, o antes e o depois)E O PONTO + FORTE,A FINALIZAÇÃO…….LORIVAL,ACORDA,JOGADOR COM CABEÇA “PRA BAIXO”,DESANIMA O COMPANHEIRO,ERRO PRIMÁRIO NA EQUIPE.PREPARO FÍSICO ESTÁ DEVENDO.DÊEM UMA OLHADA NO TIME DO AMÉRICA MINEIRO NA SERIE B,PREPARO FÍSICO EQUALIZADO,LÓGICAMENTE É O LIDER,E O NOSSO Z4…fomos rezar !!!!

  6. Gelson Sena concordo em tudo o seus comentários, não temos nada, estou cansado de ver esses caras jogarem de ladinheiro o único que ia para cima era o Araújo que infelizmente foi negociado. Segundo na à caminho…..

  7. O time foi muito mais organizado hoje sim.
    Praticamente não criaram oportunidades contra a gente. Fora as lambanças do Sidao.

    E se não fosse o goleiro do Avaí que pegou muito mesmo… teríamos ganho o jogo.

  8. Gente, o problema nao é o técnico, tirando o Sidao (lixo de goleiro) entramos no que tinhamos de melhor. E esse é o problema, nao temos um meia armador eficiente, e nao temos atacantes (Denilson, Marcinho, Maiconsuel, Marcos Guilherme não sao jogadores do nivel do SP, mas sim de criciuma, audax, vasco, goais e etc.), vejam o sp nao chuta ao gol e nao cria joadas de impacto hoje foi basicmanete chuveirinho na area.

  9. Torcer, como todo ato de paixão, deixa a razão um pouco de lado. Sendo assim, como torcedor do São Paulo desde sempre, quis acreditar que Araruna na lateral, Gilberto no ataque e Sidão no gol poderiam ser mais produtivos que os que vinham atuando. Na ânsia de ver o time vencer me fiei em miragens. Pura ilusão.

    Nosso elenco é miserável. Sem talento e sem garra. Essa é que a verdade. Nua e crua. Nosso técnico não parece ser dos mais sábios também. Pelo contrário.

    As coisa tendem a piorar daqui pra frente. Os outros times de expressão farão um algo a mais só para complicar ainda mais nossa situação. Foi assim com corinthians, palmeiras, etc.

    Enterraram o caso Far East certamente porque Aidar ameaçou seus opositores com fatos que os comprometam. Lastimavelmente, os tais cardeais, de todas as facções, transformaram nosso São Paulo no Clube da Má Fé.

  10. A real é que o Dorival é uma múmia.

    Todo jogo, escala errado, tomamos gol e temos que correr atrás no desespero.

    Todo jogo, escala com dois volantes. Ainda que teoricamente fosse só um, não dá pra dizer que o Jucilei é um meia nem se colocar ele na frente da linha de quatro jogadores no meio de campo.

    É sempre a mesma bobagem. Colocar Jucilei e Petros, começar perdendo, ir para o desespero e depois tirar um dos dois pq o meio de campo é lento e não cria nada.

    Com Hernanes, ficou ainda mais lento pq jogamos o Cueva para o lado (que não é exatamente um jogador de velocidade também) e ficamos com alguém de velocidade no lado direito, mas ninguém constrói jogada alguma pelo lado direito pq sempre fica alguém de velocidade isolado por aquele lado para fazer dupla com algum lateral completamente horrendo, como o Burrarini (que só faz burrada), o Bruno ou o Araruna.

    Além do mais, Marcinho é horrível quando joga por ali e Marcos Guilherme também parece ser ruim e participar da sina dos jogadores do SPFC que começam bem, depois vão caindo e viram uns perebas.

    Antes, achava que não iria cair. Confesso que ultimamente, se não cair, será um milagre… pois um time que não tem competência pra ganhar desse time horrível do Avaí, não vai a lugar algum.

    Até o Vitória com o Vagner Mancini tem mais culhão que esse bando de tanga frouxa.

    A real é que praticamente todos os jogadores desse elenco são um lixo. É também um lixo a comissão técnica, a diretoria, a presidência e o departamento médico.

    Sidão é ruim pra caramba, temos três goleiros que não servem pra nada.

    Não sei como ficaria pior se testassem o Lucas Perri. Pior do que esses três goleiros incompetentes, nem eu.

  11. outra coisa boas na rodada foi Curitiba e vasco não disparem na tabela

    2 pontos do vasco e 3 pontos do Curitiba . obs os dois tem pior saldo de gols que o soberano

    cabeça erguida ,muita inteligencia e muito trabalho ,

    7 vitoria é que precisamos e dar para ganhar sim

    todos para juntos para salvar o soberano

  12. analise da rodada

    com a vitoria da chapecoense sobre o palmeira .

    o resultado do soberano contra o Avaí foi muito ruim ,porem com uma coisa boa somamos pontos ,seria terrível se tivesse perdido o jogo .

    infelizmente voltamos a zona de rebaixamento ,mas é melhor agora do que na ultima rodada .

    7 vitorias e o que precisamos para não cai e termos mais uma semana para trabalha

    todos juntos para salvar o soberano

  13. Boa noite Paulo, concordo com quase tudo, mas imputo sim ao Dorival o péssimo futebol, nosso elenco é sim formado por jogadores medíocres com algumas poucas exceções, digo que são medíocres relativamente ao São Paulo, mas não são piores do que pelo menos 13 ou 14 elencos que disputam série A do brasileirão já o técnico não consegue treinar uma única jogada, parecemos time de várzea, é tudo no improviso, não há aproximação para tabelas, não há elemento surpresa, não há ultrapassagens de laterais, não há jogada ensaiada em cobrança de falta ou escanteio, enfim não temos um time na concepção da palavra, somos um bando perdidos em campo, isso tudo, a meu ver, é incompetência do técnico que não sabe organizar um time, sempre fui contrário à vinda deste técnico, é claro que torço para que dê certo mas estou pessimista, acho a perspectiva negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*