São Paulo jogou muito mal, mas ganhou. Isso é o que interessa.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez uma partida muito ruim neste domingo, no Morumbi, mas conseguiu os três pontos ao vencer o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. A torcida foi mais uma vez o ponto positivo, com mais de 56 mil pagantes, alcançando novo recordo no Brasileiro, mostrando que não somos modinhas como alguns gostam de falar, dando verdadeiro show desde a chegada do ônibus com a delegação até o último minuto de jogo.

Dorival Jr. começou o jogo com Militão no lugar de Jucilei, dando como argumento ter um meio de campo mais rápido e ágil. O que vimos foi exatamente o contrário. Militão completamente perdido na intermediária sem saber a quem marcar e o Cruzeiro colocando bola nas costas da zaga para algum ala entrar em diagonal, sempre levando perigo. Rodrigo Caio era a principal vítima destas jogadas, a ponto de Dorival ordenar a mudança de posicionamento entre Miltitão e Rodrigo Caio. Só que as coisas continuaram não dando certo, então ele voltou a inverter a posição.

Foi numa destas bobagens que aconteceu o pênalti. Claro que Renan colaborou muito para isso, pois demorou uma eternidade para sair do gol e ainda o fez de forma muito lenta. Para nossa sorte a bola bateu na trave. Mas o Cruzeiro continuou sendo senhor das ações, mandando no jogo e o São Paulo vivendo de contra-ataques. E chegou ao gol numa bela cobrança de falta de Hernanes, aos 47 minutos do primeiro tempo. Um amigo, no estádio me falou: “o placar não foi injusto, foi mau carater”. Exatamente.

A torcida já pedia Jucilei e ele voltou para o segundo tempo, no lugar de Militão. O meio campo ganhou consistência e o time começou a ir para a frente. Numa linda bola de Petros para Marcinho, ele, de novo, perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Cruzeiro. No primeiro ataque que os mineiros deram, empataram o jogo. E três minutos depois fizeram o segundo gol. Achei que tudo estava perdido.

Dorival tirou Buffarini, recuou Marcinho para a lateral, colocou Denilson na frente, tirou Petros e colocou Gilberto. Mudou completamente a postura do time. Hernanes passou a vir do meio de campo com a bola dominada, Gilberto alterava a posição de miolo de área com Pratto e Denilson conseguia abrir um corredor pela lateral.

Com um time mais pegador e consistente, além de mais ofensivo, chegamos ao gol de empate e viramos o jogo. Mesmo assim o Cruzeiro jogava melhor e ameaçou nosso resultado até o último minuto de jogo.

Ganhamos  sem jogar bem, mas temos perdido alguns jogos jogando bom futebol. O que valeram foram os três pontos. A esta altura do campeonato não dá para ficar exigindo futebol de primeira qualidade. Temos que somar pontos, da maneira que for possível, para fugirmos dessa situação incômoda em que nos encontramos. E conseguimos. Agora é trabalhar mais uma semana para o jogo de seis pontos que teremos no próximo domingo, contra o Avaí.

16 comentários em “São Paulo jogou muito mal, mas ganhou. Isso é o que interessa.

  1. HERNANES,CORTOU O BIGODE,DEU SORTE,MAS PETROS TEM QUE SER RESERVA DO JUCILEI,LORIVAL DEIXA A TEIMOSIA DE LADO…..AGORA COM GILBERTO DE TITULAR DEVE DAR SAMBA,VEREMOS NA PRÁTICA,A REDE DEVERÁ BALANÇAR + VEZES,PRATTO TÁ MUITO LENTO,TEM QUE QUEIMAR + GORDURA,LENTIDÃO,A DEFESA ADVERSÁRIA AGRADECE…E RODRIGO CAIO,É O REI DAS FURADAS,A MAIORIA DOS GOLS SAI NA SUA BARBA…..TÁ NA HORA DE ESQUENTAR O BANCO…!!!!!!

  2. atenção Dorival jr

    A)Marcinho não pode ser titular do soberano ,porque ele não aguenta pressão, por isso deixe para tentar recuperar seu futebol quando sair dessa situação .ou seja ele tremer no jogo .

    B) o esquema para o soberano nessa situação e o velho 4-4-2

    C) treine posicionamento do time ,ou seja suba em uma cadeira ou escada e veja o time de cima e arrume o time em campo , com isso você evita 90% dos gols que o soberano vem tomado nos últimos jogos .O time tem que atacar em bloco e defender em bloco organizado .

    D) cabeça no lugar e olha para tabela para não se desesperar , o jogo contra o Avaí e importante ? sim ,mas não é o ultimo jogo do campeonato ,ou seja depois dele haverá outros , portanto inteligencia e planejamento para jogar cada jogo .

    todo juntos para salvar o soberano

  3. Em tempo
    Quem ganhou o jogo foi um tal de
    PROFETA
    com todo seu karisma.
    Kartolas do lado da diretoria& pixu leco
    monstros da destruicao do patrimonio
    SAO PAULO FC

  4. 3 pontos isso e’ q manda.
    durival, pior nao podia ser
    marcinho, militao (inexperiente) , pratto pior q uma xicara tava encostado no tretico por q sera ???? ainda saka Jucilei um gigante e treina andebol ainda se treinasse
    o canto Maori, Ha ka, tudo bem, mesmo do pior.
    Diretoria & conselho compactuados com robalheira desconstruiram o que outros de altissima linhagem construiram.
    FDPs

  5. 1º Lugar – Vai tomar no C… Leco!!! Não compare o tricolor com outros timécos! São Paulo é time grande e não vamos admitir que ele caia!

    2º Não adianta ter 80% de posse de bola, mandar o jogo inteiro e perder. Melhor assim… seja uma draga, jogue um futebol medonho mas termine somando os 3 pontos.

    Avante Tricolor!!!

  6. Diretoria poderia trazer de volta o Alex Pirulito, está jogando bem no time boliviano e sabemos que tem potencial, muito melhor que todos os nossos zagueiros hoje, Rodrigo Caio já deu, num jogo desse ele vem pedir desculpas, é brincadeira, se fosse a primeira vez, mas ele sempre vacila.
    Está na hora de testar o Foguete na lateral direita e começar a colocar o Brenner.

  7. O Dorival está fazendo o que pode ! Ele chegou no morumbi e encontrou terra arrasada ! Não tinha nada para aproveitar deixado pelo Rogério. Teve que trocar de pneu com o carro andando….não é fácil. E o elenco não ajuda, embora tenha nomes de peso (Hernanes, Prato, Petros, Jucilei), tem problemas crônicos nas laterais e não tem um atacante que jogue dos lados de confiança.
    Acho que o Marcinho já deu o que tinha que dar, chegou em seu limite. A partir de agora, se o treinador escalá-lo como titular estará assumindo totalmente a culpa pelos gols perdidos, pois já sabe o que ele faz. Não será mais culpa do jogador.
    E na zaga tenho uma opinião polêmica, eu colocaria o Arboleta junto com o Lugano ! Isso mesmo, com o Lugano ! Gosto de zagueiro-zagueiro e para mim, pode parecer bobagem, mas eu acho que o Rodrigo Caio, embora um bom jogador (nada mais do que bom), ele é a imagem do São Paulo perdedor dos últimos tempo, ver ele em campo me traz a lembrança do São Paulo perdedor, que não ganha clássicos, etc. Eu venderia ele logo e jogava com a dupla que falei. E ainda temos 2 zagueiros no banco para eventualmente ir colocando nos jogos.
    Na frente eu acho que se for para usar o mesmo esquema, poderíamos tirar o Marcinho e voltar o Cueva no lugar dele contra o Avaí. Dando mais uma chance de jogo inteiro para o Marcos Guilherme. E na frente não tem conversa, sai o Pratto expulso e entra o Gilberto. E se jogar bem, mantém esse time, com o Gilberto titular. Outra alternativa a ser treinada depois que o Pratto cumprir a suspensão seria o Gilberto jogar aberto e o Pratto no comando do ataque.
    O problema crônico continua nas laterais, portanto os jogadores que jogarão abertos tem que recompor rapidamente para ajudar na marcação (por isso que tenho receio de tentar o Cueva aberto, ele não recompõe). Pelo menos o atacante da direita tem que recompor obrigatoriamente, pois ali está o nosso maior ponto fraco (o maior, pois temos muitos outros).
    Se escaparmos do descenso, acho dificil mas não impossível, pois a nossa camisa pesada ajuda e a torcida empurra, a diretoria tem que repensar conceitos para mudar o patamar do São Paulo e voltar a ser um time vencedor.
    Temos que manter o treinador, manter a espinha dorsal do elenco (independente do valor a ser oferecido por determinados jogadores), contratar pontualmente (precisamos para ontem de 2 bons laterais, para chegar e pegar a camisa titular), enxugar o elenco em quantidade, temos muitos jogadores comuns para a camisa do tricolor (muitos deles herança do Rogério), e contratar um zagueiro para o lugar do Rodrigo Caio (também para chegar e pegar a camisa titular).
    Dessa forma podemos pensar em voltar a ser grande a partir de 2018.
    Esse ano o nosso campeonato é outro.

  8. Primeiro, marcinho nao pode ser titular. Segundo, Pratro não está bem e deve ir ao banco.Terceiro, nao podemos perder o gilberto. Quarto, nao temos uma zaga descente. Quinto, cade o Lucas Ferendes? Sexto, Jucilei deve ser titular e contratado!!

  9. Algumas coisas é fato beto era o Biu ,,,,,,,dono do site não fala mal do leco ,,,,time do SPFC é bom no papel mais jogando não ,, diretoria é a pior q temos por aí vai

  10. Analise da rodada que nao foi maravilhosa mais foi boa para o soberano. Porque se ganhamos do avai e qualquer destes time perde a gente passa ele ok

    Próxima rodada
    Ponte preta 24 pontos joga com o botofago em casa

    Curitida 25 pontos e joga com o santos em casa

    Bahia 23 pontos e joga com o Vasco em casa

    E o Vasco com 25 jogo com o Bahia fora

    Chapecoense pega o palmeira fora de casa

    Portanto se o soberano ganhar do avai estaremos fora da zona de rebaixamento na próxima rodada de vez ,portanto e treinar essa semana e corrigir os erros táticos e psicológico

    Todos juntos para salvar o soberano

  11. O Dorival Jr. poderia tentar um esquema com 3 zagueiros, sem laterais, utilizando pontas de velocidade como Marcos Guilherme e Cueva, um meio fechado com Petros e Jucilei com Hernanes um pouco adiantado e Gilberto e Brenner no ataque !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*