O São Paulo está perdendo para ele mesmo, mas temos que continuar apoiando o time!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo continua perdendo para ele mesmo. Sim, porque não é possível conceber que nosso time, não falo nem o elenco, falo do time, seja inferior que o do Coritiba, do qual perdemos dentro do Morumbi, do Atlético-GO, com quem empatamos em nosso estádio também, e do Bahia, do qual perdemos neste domingo. Por isso digo que estamos perdendo para nós mesmos.

Antes do jogo, ainda pela manhã, no Plantão de Domingo da Jovem Pan, fiz um comentário comparando São Paulo e Corinthians. Ali eu disse que o time de Itaquera se fecha lá atrás, tem pouca posse de bola, cria pouco, mas quando chega, marca o gol. Lá atrás o Cássio defende tudo. Nós temos muita posse de bola, criamos muito, perdemos todos os gols e lá atrás o Renan toma. Mais uma comparação: o Corinthians montou o time no começo do ano, teve planejamento, e não se desfez de ninguém no meio do ano. Contratou pouca gente, até porque não precisava. O São Paulo também montou o time no começo do ano. Só que montou outro no final do primeiro semestre, trocou técnico, vendou um monte de gente, trouxe um monte de gente. Jogadores que estão aí não tem dez partida no time. Dorival Jr. não tem dez partidas com o time. Como posso crucificá-los?

O que houve, de fato, foi uma ampla a irrestrita falta de planejamento. Uma eleição em abril quebra qualquer clube. Ainda bem que com o novo estatuto a eleição se dará em dezembro. O presidente vai assumir e ter como planejar o ano que vem. Leco ficou os quatro primeiros meses do ano cuidando de política, de acordos para sua reeleição. Agora está pagando as dívidas políticas de campanha e o futebol ficou no tempo.  Aliás, o futebol é um destes pagamentos: Vinicius Pinotti no seu comando. Diga-se de passagem, nem acho que os demais diretores são ruins ou estão em áreas erradas. Meu problema é o futebol.

Contudo, não acho que vamos cair. Tenho certeza que não. Basta olhar num passado não tão distante, 2013, quando viramos o turno em 18º lugar e nosso time tinha Paulo Miranda de lateral direito, Antonio Carlos e Edson Silva de dupla de zaga, Reinaldo de lateral esquerdo, e o ataque era Douglas, Aloisio Boi Bandido e Ademilson. Muricy foi milagroso e conseguiu nos salvar.

Talvez fosse a hora de chamá-lo mais uma vez. Não para ser técnico, mas para ser o gerente de futebol, mandar em tudo ali. Deixa o Pinotti ser o executivo, o cara das finanças do futebol, e colocamos quem realmente entende da coisa, conhece a linguagem dos jogadores, para comandar o futebol. Mas, claro, o Leco não fará isso. Não gosta do Muricy e não vai ter a humildade de pedir para ele vir, mais uma vez, salvar o time, ainda que essa arrogância custe nosso rebaixamento.

De minha parte vou continuar apoiando o time, como tenho feito até agora. Não é hora de caça às bruxas. O que falei é sério: não acho nosso time ruim. Está faltando tranquilidade, está sobrando pressão, e isso está atrapalhando. Dorival Jr. terá uma semana para treinar o time e tentar dar algum padrão tático para jogarmos o segundo turno.

O São Paulo é o clube da Fé. Não quero mais esse papo de Soberano. Isso só deu azar. Até porque, há tempos não somos mais Soberanos. Somos o Clube da Fé. E vamos nos recuperar. Time grande cai, sim. Mas time gigante não cai. E o São Paulo é gigante, tem uma camisa que entorta varal. Vamos continuar com pensamento positivo, empurrando o time no segundo turno. Depois que tudo acabar, então vemos o que se há de fazer.

42 comentários em “O São Paulo está perdendo para ele mesmo, mas temos que continuar apoiando o time!

  1. Assim que não houver ameaça, precisa iniciar uma campanha para tirar o Leco da presidência.

    Ele vai rebaixar o clube até 2020 se ninguém fizer nada.

  2. Beto disse:
    12 de agosto de 2017 às 18:35
    Paulo pontes , como o jogo é as 11 h você poderia abrir o opinião antes do jogo hoje , porque amanha é muito cedo e nao vai tempo das das pessoas comentarem o pre jogo

    O que acha ?

    Todos juntos para salvar o soberano

  3. atenção diretoria !

    um blogueiro estar falando que se as peppas ficarem fora da libertadores o cuca sera demitido .

    caso isso ocorra CONTRATE NA HORA O CUCA ,NÃO PENSEM DUAS VEZES .

    todos juntos para salvar o soberano

  4. ??? Comentar o que ???
    ‘E’ isso que queremos,
    TRANSPARENCIA,
    Por isso tenho postado minha revolta insignificativa,
    mas do coracao.
    DANE SE esse timeko do
    pixu leco.
    SEGUNDA DIVISAO E’ POUCO.
    Amei, desamei.

  5. Torcedor do São Paulo pede explicações ao Conselho Deliberativo 32
    menon 08/08/2017 06:00
    Compartilhe
    O torcedor Luís Roberto Demarco enviou a seguinte carta a Marcelo Pupo, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo.

    tExmo. Sr. Marcelo Abranches Pupo Barboza

    Prezado Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube,

    Escrevo-lhe na qualidade de sócio do SPFC (Número 9054), Sócio Torcedor e Torcedor Apaixonado do Tricolor.

    Sou empresário de tecnologia e há muito tempo ajudo o São Paulo sem qualquer remuneração, cargo ou ambição política. Fui responsável pela proposta de transformar o São Paulo em empresa, nas gestões de Fernando Casal Del Rey e Marcelo Portugal Gouveia. Fui chamado por Juvenal Juvêncio e Athaide Gil Guerreiro para estruturar corporativamente o futebol de base de Cotia, e mais recentemente na gestão Carlos Miguel Aidar/ Leco, fui responsável pela ideia e implementação do novo projeto Sócio Torcedor que mais que triplicou a quantidade de STs do São Paulo Futebol Clube, mesmo em uma época sem nenhum título no futebol.

    Não sou de “Situação” ou “Oposição”, nem sei quais são as posições políticas das pessoas com que me relacionei no São Paulo, e minha ÚNICA agenda é ajudar o São Paulo a ser novamente o clube VENCEDOR que sempre o caracterizou.

    Gostaria de pedir que os pontos a seguir sejam submetidos à apreciação do Conselho Deliberativo, para reflexão e discussão dos mais relevantes aspectos necessários à transparência da Administração do Clube e o consequente sucesso da Gestão dentro das melhores práticas de Governança Corporativa.

    1) A Diretoria Executiva passou a ser remunerada dentro do novo Estatuto do Clube. Quais são os salários do Presidente e Diretores e quais as metas anuais ou semestrais a que esses “Executivos” se submetem e quem os avalia?

    2) Em uma empresa, os executivos remunerados, incluindo o CEO/Presidente, podem ser destituídos/demitidos a qualquer tempo pelo Conselho de Administração. Como funciona isso em um Clube de Futebol como o São Paulo, uma vez que o Presidente tem mandato eleitoral. Ele pode ser demitido por “má performance” por exemplo?

    3) Quem define a remuneração dos Diretores Executivos? Essa remuneração é tomada com base em que? Outros clubes tem esse tipo de remuneração? Ela é compatível com a situação financeira do São Paulo imaginando o clube como uma empresa? Os Diretores tem jornada de trabalho e expediente definidos, cumprem período de trabalho no clube? Quem fiscaliza tudo isso?

    4) Por exemplo, tive a informação que o Diretor de Comunicações e Marketing, Sr. Marcio Aith, tem uma salário de 55 mil reais mensais e não tem jornada de trabalho definida dentro do SPFC, nem metas, nem resultados. Essa informação é verdadeira? O Sr. Marcio Aith trabalha exclusivamente pelo São Paulo Futebol Clube ou continua atuando informalmente como assessor do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, enquanto possui provavelmente a maior remuneração dentro do SPFC excetuando-se os jogadores?

    5) É verdade que o Sr. Marcio Aith, jornalista de profissão, e portanto sem nenhuma experiência para o cargo que ocupa (uma vez que a atividade mais relevante para o São Paulo é o Marketing com a busca de patrocínios), foi trazido para essa posição por ser “o melhor amigo do filho do Presidente Leco”? Seria esse um caso de NEPOTISMO dentro da gestão do SPFC? Existem outros casos?

    6) É verdadeira a informação que a Diretoria Executiva se utiliza de carros Mercedes-Benz resultantes de uma parceria com a Concessionária Divena? Isso é correto? Uma Diretoria Executiva de um clube de futebol precisa ter “carro oficial”? Pior, o uso de um patrocínio do clube para benefício pessoal não constitui um desvio de finalidade? Não seria melhor converter o dinheiro dos carros e de sua manutenção para o caixa do SPFC?

    7) Quais os limites do Presidente e da Diretoria Executiva para negociar valores de jogadores, comissões de empresários e intermediários, multas, etc? Por exemplo, existe notícia de que o Presidente do São Paulo assinou uma multa de 5 milhões de Reais para o Rogério Ceni como técnico ( que apesar de ídolo, é um técnico em início de carreira ) para ter uma performance de time de Segunda Divisão. Muito provavelmente o Rogério Ceni NUNCA ganhou mensalmente como jogador e ídolo maior do São Paulo em tantas campanhas vitoriosas, o mesmo que ganhou como técnico por um período curto e uma performance medíocre, se considerada essa multa. Em uma empresa um Presidente que cometesse tal leviandade, seria DEMITIDO sumariamente. Como isso funciona no São Paulo Futebol Clube?

    8) Quais os controles que o São Paulo Futebol Clube possui em cima das milionárias transações de jogadores e empresários envolvidos? Algum órgão do SPFC revisa no detalhe os valores envolvidos, comissões pagas, impostos pagos e toda a documentação pertinente, incluindo um “check-list” de Práticas Anti-Corrupção, verificando todos os caminhos dos pagamentos efetuados?

    9) Existe no clube algum órgão ou membro do Conselho de Administração ou Conselho Fiscal que revise mensalmente os números da Diretoria Executiva com o objetivo de garantir que não existam discrepâncias de valores de mercado ou melhores práticas de gestão? Por exemplo, alguém revisa os juros pagos aos bancos na dívida do São Paulo e periodicamente exercita uma renegociação com diversos bancos para reduzir os valores?

    10) Qual a dificuldade do São Paulo Futebol Clube adotar a prática do “Open Book” dando total transparência nos números, metas e resultados da Diretoria Executiva? Isso traria para a liderança do clube uma pressão que existe em qualquer empresa de Capital Aberto, e que pode se refletir no bom exemplo para a cobrança natural na formação e operação de um time de futebol vencedor, que é o que todos objetivamos.

    11) Existe um “limite máximo de idade” para Diretores Executivos? Por exemplo, na maioria das empresas de mercado esse limite está entre 63 e 70 anos no máximo, por considerar que o cargo executivo requer intensidade de atuação e energia, o que obviamente a idade naturalmente nos retira com o tempo. Somente como ilustração, na Argentina e em Portugal não se pode dirigir um carro depois dos 80 anos de idade. Inversamente entretanto, a sabedoria e a experiência aumentam com a idade e, por essa razão, normalmente os Conselhos de Administração das empresas são compostos por pessoas com maior experiência, algumas vezes fixando ( ao reverso das Diretorias Executivas ) uma idade mínima ao invés de máxima.

    Tive recentemente uma experiência muito ruim que denotou a passividade, indecisão e omissão da Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube. Isso e os resultados do time de futebol me motivam a trazer construtivamente estes questionamentos ao Conselho Deliberativo.

    Copio aqui o Sr. Júlio Casares, que me conhece, sabe da minha contribuição e do meu caráter, e é membro do Conselho de Administração, para que também possa submeter este documento e questionamentos naquele importante órgão do clube dentro do novo Estatuto.

    Tenho convicção absoluta que a tragédia futebolística que o São Paulo tem vivido nos últimos tempos, tem direta relação com os pontos abordados acima. A liderança, a energia, a determinação, a responsividade, a transparência e o BOM EXEMPLO fazem um time vencedor, e determinam parâmetros até mesmo para os jogadores de futebol dentro de campo.

    Agradeço imensamente a atenção dos senhores a estes temas que me parecem extremamente relevantes.

    Atenciosamente,

    Luís Roberto Demarco

    Peco licenca para o sr PP q deixe no site para ser lido pelo menos por nos.

  6. João, não vou mentir e nem ser hipócrita: Se não cair, vou ficar feliz e dizer que time grande não cai. Quando ganha, fico contente.

    Mas se cair, é a chance, sim, de limpar a corja. Presidente ruim pode se manter depois de um rebaixamento, mas é aí que perde a força e pode ser derrubado.

    Trocamos de técnicos, trocamos o elenco e os resultados são sempre pífios. A única coisa que não mudou nessa seca de títulos é o grupo político que ali está e já tem torcedor imediatista criticando o coitado do Dorival.

    Nem Rogério merecia toda vergonha que passou. A culpa dele foi de ter sido irresponsável e um tanto arrogante de querer vir sem experiência. Mas o grande vilão foi leco, que usou o mito como plataforma eleitoral, em detrimento do futebol do clube. #foraLeco

    Infelizmente, nessa época de crise não estamos conseguindo um bilionário disposto a injetar alguns milhares de milhões no clube, como foi o caso de Paulo Nobre no Palmeiras. Abílio não tem esse interesse, não sei.

  7. Vejam os próximos três jogos de chapecoense : conthias (c) palmeira (f) e avai (f) já o Bahia tem atlético -PR (f) Vasco (c) e botafago (c) ,

    portanto se nós conseguimos nos três próximo jogos ganhamos 5 pontos ,com certeza estaremos fora da zona de rebaixamento .

    Todos juntos em uma só corrente para salvar o soberano

    Abraços a todos os soberano

  8. lorenzo , eu entendo sim , e sei que a situação do São Paulo e muito grave .

    Por isso eu peço a você que entenda que quando eu chamo o São Paulo de soberano não é para provocar ninguém é apenas um tratamento , assim com tem gente que chama o São Paulo de clube da fé ,triclor mundial , etc eu chamo de soberano ok

    E mais uma vez vamos esquecer as diferenças e vamos nos unir nessa situação extremamente difícil para salvar o soberano

    Abraços pra você

  9. Entenda por favor,
    se consegue entender alguma coisa,
    Nao mandamos em nada,
    apenas levamos pau e gozacao em cima de nos
    atraves de nossos colegas de times adversarios,
    apesar de sermos TRIMUNDIAL, TRILIBERTA E HEXA,
    hoje somos saco de pancada por todos os lados
    ate de times de terceira linha,
    por omissao desses travekos q nos dirigem.
    Entao pare com essa SOBERBA de SOBERANOS,
    Hoje somos sim, apenas um timeko di mierda
    rumo a b, com insistencia ano a ano dessa
    diretoria incoerente, incompetente e sim ela
    SOBERBA & SOBERANA DI MIERDA DU KARAJO.

  10. lorenzo , não estou aqui para brincar ou provocar ninguém há situação do soberano é muito grave para qualquer brincadeira , é hora de união para salvar o soberano

    Não falo soberano para provocar ninguém ,apenas é o jeito que eu trato esse time que eu amor .

    Portanto vamos escreve aqui maneiras de salvar o soberano dessa situação

    Estou aqui apenas para ajudar o soberano são dessa situação ,nada mais que isso

    Abraços pra você

  11. O raciocinio
    e’ o seguinte:
    Perdemos pro Coritiba e empatamos com o Atletico Goiaz,
    obviamente se nao mudarmos de extrategias e jogadores
    fatalmente perderemos pro Cruzeiro
    q e’ muito mais time que os outros dois.
    Detalhe, o trenero e’ um fazedor de media tipo me engana q gosto.
    Ja era, ou muda ou cai,
    messssssssssssssssssssssssssmo.

  12. Quis dizer o MAC
    jogando em casa com o apoio de seu torcedor,
    No Bento de Abreu,
    onde o Sampa levou cacete muitas vezes,
    e outros considerados grandes.
    Nos momentos cruciais se AGIGANTAVA
    e nao se amedrontava
    como nossos MARIKAS de hoje,
    perdendo pra Coritiba, empatando com Atletico Goaiz
    so’ ai sao cinco pontos no rabo
    dado de presente para os rivais.
    Fdps, karajo di mierda, trenero di mierda.

  13. Ai, esta’ de novo o mesmo kara zuando com a gente,
    quando fala e repete SOBERANO
    ta nus kutukando com vara kurta,
    pau nesse traveko sr PP,
    ao menos o site e’ democratico, sei disso,
    mas faca uma forcinha,
    democracia ja era, nessa altura.
    Aqui e’ Tricolasso.

    Tive um time do meu coracao,
    da minha cidade o MAC,
    de saudades infinitas.
    Sempre que estava na degola,
    e sempre estava,
    jamais perdia para times iguais,
    que estavam no fundo como no’s agora,
    tinham garra e eram cobrados pelo torcedor por isso.
    E seu orcamento era
    sempre de time pequeno.
    ////????? me expliquem por favor ????
    Nosso orcamento e’ de Barcelona comparado com
    Bahia, Atletico Goiaz, Coritiba.
    Falta pau nesses metidos a craques descompromissados
    e tambem na kartolaiada.
    E trenero contratado q nao rendia em 3 jogos
    era
    ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  14. Não acredito de maneira nenhuma nessa frase gigante não cai, pois pra mim ela tem a mesma origem do apelido “soberano” que é a soberba. Todos times podem cair e nós não estamos isentos. Lutaremos até o final mas sabendo que a possibilidade é real.

  15. Carta aos jogadores

    Senhor Paulo pontes faça chegar aos jogadores ,por favor

    1) quem tem que ficar com raiva e desesperado e o torcedor e não vocês jogadores

    2) não é jogando louco desorganizado como foi o jogo contra o Bahia parecia que estava caindo para seria B ou que não tinha o segundo jogo em casa. Não é desse jeito vocês vão sai dessa situação

    3) são 19 jogos por isso mais inteligência e mesmo nervosismo
    8 vitórias e um empate apenas isso para não cai ,portanto parem de desespero

    Abraços soberanos

  16. Carta aos torcedores

    Tenho certeza que ninguém aqui quer vê o soberano na série B , portanto devemos nos unir para salvar o soberano dessa situação

    Sei que tem muita coisa errada no soberano ,mas não é a hora de criticar e sim apoiar depois que saímos dessa situação aí sim vamos cobrar um 2018 melhor .

    Missão salvar o soberano .

    Quem está nessa missão ?

    Abraços soberanos

  17. Esse é o nosso campeonato

    Essa tabela será atualizada a cada rodadas

    Objetivo terminar em 5 colocado nessa tabela

    O soberano irá jogar (FOra ) e (Casa )

    1) Curitiba 25 (f)
    2) Vasco. 24 (f)
    3) Bahia 23 (c)
    4) ponte preta 22 ( c) obs tem um jogo a menos
    5) chapecoense 22 (c)
    6 ) São Paulo 19
    7) vitória 19 (f)
    8 )avai. 18 (f)
    9) atlético – Go 12 (f)

    Abraços soberanos

  18. Marcelo, limpar como?

    Este grupo político está comandando o São Paulo desde 2002, com Marcelo Portugal Gouveia. Até 2006 foram muito bem, 2007/2008 ainda conseguiram conquistas, reflexo da boa administração anterior.

    Por pelo menos mais 30 anos, a torcida e a instituição São Paulo terá de aguentar esta gente manchando a história do clube.

  19. Fala-se que o time é da fé… Fé em quê? Em não cair? A gente vai apoiar pra quê? Pra acabar em 15?

    Pra evetualmente nos classificarmos pra Sulamericana e perder vergonhosamente pra um time desconhecido como não sei o quê e justiça?

    O Corinthians só se acertou depois de cair… Acho que é melhor cairmos e limpar essa merda de Conselho e diretoria

  20. Outra coisa, esse discurso de que tem time muito pior já deu no futebol. É coisa de amador, com todo respeito. Nome não ganha mais nada faz tempo. Muitos times que caíram eram melhores do que outros que ficaram na primeira divisão. E primeiro colocado disparado do campeonato não tem SEQUER UM NOME DE PESO…e no papel é PÍFIO…

  21. Já caiu…só cego não quer ver.
    E não, não perde pra ele mesmo.
    Dorival piorou a defesa. E está piorando o resto porque além de tudo acha que insistindo no mesmo time vai colher frutos. Não vai, Marcinho piorou muito com a saída de Ceni.
    O São Paulo seguiu a cartilha d corintians e palmeiras…perpetuou no poder gente ruim e vai pagar o preço por isso.
    E pra piorar, a oposição não existe
    ACABARAM COM A HISTÓRIA DO CLUBE MAIS VENCEDOR DO BRASIL

  22. Você percebeu o que disse?
    “Mas, claro, o Leco não fará isso. Não gosta do Muricy e não vai ter a humildade de pedir para ele vir, mais uma vez, salvar o time, ainda que essa arrogância custe nosso rebaixamento”.

    A arrogância do Leco não será desfeita nem que custe o rebaixamento do São Paulo.

    Mesmo com tanta arrogância e incompetência, ainda sim, tem apoiadores.

  23. Caro PP, time gigante não cai, mas tem que fazer por onde e não estamos fazendo.

    Até quando vamos ficar nessa de aguentar calados, apoiar, acreditar, tudo vai dar certo… vamos esperar a rodada 30 para ver que vamos mesmo cair???

    Temos que se mexer, cobrar veementemente a todos, em um mês o time do Dorival está igual ao do Ceni, ou até pior, tomando mais gols, foram 7 em 3 jogos, não igualamos na raça ao time do Bahia, bastava ter a mesma raça que uma hora iríamos ganhar o jogo, os jogadores são passivos no campo, aceitam tudo achando que uma hora vai dar certo, CHEGA!!!

    Até quando não vamos bater veementemente nessa diretoria, sim em todos, não importa a quanto tempo lá estão, inclusive nos chamados conselheiros do tipo Raí, que ganham muito para nada, para ir uma ou duas vezes no Morumbi por mês, de graça eu faria muito mais!!!

    A cada parte do campeonato estamos nos afundando mais no z4, o próximo time a nos passar será o Vitória, na outra rodada o Avaí e onde isso vai terminar???

    A cota de erros e deixa para lá já passou, já acabou, agora é hora de dar nomes aos bois, cobrar com força, chega de passar a mão e gritar apoiando feito idiotas no estádio!!!

    Chega de dizer que o Dorival não tem culpa, tem sim, tem pontuado muito pouco, o time que outrora tomava poucos gols, agora toma muito, oras, vai jogar aberto com esse elenco na zona de rebaixamento???

    Chegou a hora de apontar o dedo na cara de todos, e o técnico de HANDBALL, fechar o time, jogar com um zagueiro de lateral direito porque todos que ali já passaram falharam nesse campeonato, jogar com o time compacto, a tempos venho dizendo que nossas linhas são distantes ao atacar e marcar e jogar por uma ou duas bolas, assim pode ser que com muito esforço escapemos.

    CHEGA DE TUDO VAI DAR CERTO!! PORQUE ASSIM, NÃO VAI!!!

  24. Essa motivacao amigo PP,
    deveria ser lida prus jogadores & trenero & diretoria.
    e tambem um video com a danca do time (selecao) neozelandes
    o HA KA, um culto ao povo maori,
    para ter sangue nos zoio e kulhoes na hora do jogo.
    Nos, precisamos sim, disso
    mas essas aberracoes de craques precisam e muito mais.
    Para mim o time de 2013 com Boi Bandido era muito melhor q esse Pratto
    q veio de refugo por um caminhao de $$$$ e nao joga aabsolutamente nada.
    Busque o Aluisio e teremos os gols de volta,
    nao desmereco o Prato, mas humildade.
    A sandalia faz falta, estamos no fosso e nossos concorrentes com
    a decima parte ou mais do que ganham esses estilosos
    se distanciando.
    Derrotas e mais derrotas em casa,
    fora pra time pequenos e’ isso mesmo
    em todo o campeonato teremos uma surpresa
    e essa ja tivemos.

  25. Qualquer um de no’s fariamos um trabalho melhor,
    que esses £ penottis $
    &
    durival cai cai
    ate’ na varzea de hoje tem gente mai competente
    e de sako roxo pra sakar os q jogam contra o patrimonio.
    Quem viu gente decente por ai’
    viu,
    quem nao viu
    jamais vera.
    Rumo ladeira abaixo,
    o abismo so’ aumenta.
    O torcedor antes enchia sua casa para ver titulos.
    Hoje , kkkkkkkk, derrotas humilhantes.
    Vamos apoiar, sim, tirando, ???? como ????
    esses, ££££££ PixuLECOS da vida$$$$$
    Xega de robalhera & enganacao.

  26. Rogerio com certeza teria feito mais pontos que o Dorival, pois já conhecia a parte do elenco que ficou. O Dorival perdeu alguns pontos “conhecendo” WNem, Buffarini, Bruno…

    Agora é deixar o Dorival trabalhar essa semana livre. E começar o 2o turno de cabeça tranquila pois tem muito campeonato ainda e tudo pode acontecer.

  27. Como fechar esse time com 3 zagueiros, Arboleda, Rodrigo Caio, Lugano, infelizmente essa é a realidade, quando ganhamos 3 titulos brasileiros seguidos tinhamos defesa solida, e de la para ca so temos zagueiros meia boca, o Lugano ate seria bom mas esta velho, decadente, mas é o melhor que temos, e volante, qual temos que marca para valer para proteger a zaga, quem sabe talvez o Hernanes pq era assim quando jogou no sao paulo antes de ir para europa, hj como ele disse virou mais meia e meia atacante, e para ajudar nossos atacantes nao marcam gols,
    o curica fica fechado mas tem bons zagueiros, tem uma linha de volantes eficientes, e atacantes que nao perde gols bobos, quantos gols perdemos contra o Curitiba, gols faceis, hj o time quase nem chutou a gol e quer ganhar como.
    O time parece um amontado de jogador que sai na correria sem eficiencia nenhuma e ate os times mais fracos consegue nos segurar e ate marcar gols e ganhar de nos seja fora de casa como em casa, uma mudança radical seria ideal, mas para isso precisaria de tempo para adaptar novos jogadores, pior que nao tem muitas opcoes, pois foi isso que a diretoria porcaria deixou para o sao paulo, esses sao os verdadeiros culpados pela situacao ridicula que nos encontramos.

  28. Dorival, ou vc muda radicalmente esse timeco, ou você vai cair novamente.
    Não dá pra entender esses treineiros, os gambás estão levando um campeonato porque se fecham como timinho na defesa e vivem de contra ataques, será que ninguém viu isso?
    Esse treineiro deveria arrumar a defesa primeiro, depois o ataque.

    Fecha a casinha otário, mete três zagueiros e 2 volantes pra marcar, quer jogar como Barcelona com um time cheio de pangarés???

    Se liga Dorival!!!

    Paulo, não afirme que não vamos cair, com uma zaga fraca dessas que toma gol todos os jogos e um ataque que parece ter medo de fazer gols,vamos cair sim.
    O time eh o retrato do presidente, um fracasso!

    Juvenal arrasou o clube e fez escola, enquanto não sair esaa cambada de chupins do clube, vamos amargar mais vexames.

    Parabéns aos 130 conselheiros que votaram nesse fracassado, aliás, quando ganha ele dá entrevista até pra geladeira, quando perde desaparece.

    Lixo de time, nem na série B chegaria entre os 4 primeiros.

  29. Estamos vivendo um pesadelo. Que não termina. O que falar desse Sr. Leco? Já conseguiu ultrapassar o Aidar. Será o pior presidente da história do São Paulo. Certamente. Nessa altura, indago quais seriam seus reais interesses por traz de sua soberba? Acredito sejam eles de natureza pessoal. Aposto nisso. Incapaz de aparecer, dar explicações. Sua ausência em momentos como esses expõem seu caráter. Mostra-se indigno do cargo que ocupa. Que infelicidade ter que conviver com isso. Que desgraça.

  30. Clube da Fé sim, soberano ja era faz tempo, e que nossa camisa que entorta varal faz tempo, tirando nos sao paulinos que sabemos que somos os unicos com 3 mundiais e 3 libertadores, os outros times pouco se importam com isso, o que vale é o atual momento, time vive de titulos, times sem titulos é um time sem nada sem alma, sem identidade, nosso time ja foi um time que outros adversarios sejam eles grandes, medios e pequenos, entravam no morumbi e tremiam hj, fazem a festa, quem em sã consciencia podia imaginar que um time amador nos eliminaria da sul americana, que um time do Atletico GO lanterna arrancaria empate em nossa casa, Curitiba ganharia em nossa casa, infelizmente é a realidade, de um time muito mal montado por essa diretoria que afundou o nome do sao paulo na lama, afundou o nome do sao paulo em chacotas, esses sao os verdadeiros culpados e cade eles para dar a cara a tapa nessas horas?
    Logico estao escondidos, com os bolsos cheios com a vendas de varios jogadores, vendeu a alma do sao paulo e hj estao colhendo os frutos.
    Vamos escapar sim do rebaixamento mas ainda vamos sofrer muito, mas o time da fé vai conseguir.
    E como o PP nao culpo diretamente o Dorival Jr por essa situacao pq foram 10 jogos e ele viu que tem muito jogador ruim, ruim d+ e nao tem muito o que fazer talvez escute um pouco a voz do povo, da torcida e assim quem sabe consigamos sair dessa posicao que nunca deveriamos estar.

  31. Caro PP e caros amigos,

    Time gigante pode até não cair, mas está caindo. O time já está na zona de rebaixamento faz várias rodadas, saiu por um curto período de tempo e voltou com os dois pés.

    O futebol que o time apresenta não nos rende perspectivas. Temos um goleiro péssimo, somando todos os nossos laterais direitos, não temos um.

    Dorival pode até ser um bom técnico, mas está insistindo por pura teimosia em jogadores que não têm potencial, como Marcinho, Bruno, Renan…

    Precisamos também repensar a permanência do Jucilei no time titular. Desde quando surgiram propostas, o futebol dele caiu muito. O time está com um meio de campo muito lento, é como se jogássemos com mais um zagueiro na frente da zaga.

    Com exceção do jogo contra o Vasco, todas as outras vezes que entramos com dois volantes, saímos jogando mal, tomamos gols e tivemos que sair para o desespero, aí o time melhorou quando passamos a jogar com apenas um volante realmente de marcação.

    Esse Marcinho é simplesmente horrível e tem cara de choro, cara de Série B. Não sei se estou pegando muito no pé dele, mas o cara me irrita profundamente desde quando perdeu aquele gol ridículo no início do jogo contra o Coritiba. Foi de uma incompetência tamanha que não consigo mais aceitar, depois o cara nunca mais acerta nada. É um amarelão. Daqueles que na hora H, vão falhar. Não tem força mental nem qualidade técnica.
    Mas…. o Dorival insiste em bancar esse cara. Era nítido que ele não joga nada.

    Temos o Gomes que luta pela bola, batalha…. e é infinitamente melhor que o Marcinho, tem mais mais brio e mais personalidade, mais raça.

    Me preocupa ver que o Hernanes jogou um futebol horrível nas duas últimas partidas e ele de meia-atacante, não joga tão bem quanto como volante.

    Me preocupa ver que insistimos em um goleiro que é inseguro, repõe a bola na fogueira (como em um lance que resultou em gol) e que está sempre beirando tomar um frango, aceitar uma bola defensável. Precisamos colocar o Sidão de titular ou o Lucas Perri.

    Minha paciência e esperança com o Dorival foram renovadas por ele ter dito que vai ser preciso mudar muita coisa e aí, acredito que ele poderá mudar algumas peças e até o esquema, jogando com um volante (Petros, por ser mais rápido).

    Ele ter dito que vai ser preciso mudar bastante coisa é o que me faz acreditar em alguma coisa de novo. Pq estava me irritando muito ver o time ir muito mal e ele dizer que não iria mudar nada.

    O time foi desorganizado ao extremo hoje, a ponto de o Pratto ter ido para as pontas pelo fato de termos jogadores muito ruins nos lados (Marcinho, é claro).

    Talvez tirando o Jucilei ou o Petros (provavelmente o Jucilei por ser mais lento), recuando um pouco o Hernanes (não a ponto de ser primeiro volante), devolvendo o Cueva para o meio, flutuando com liberdade para encostar no Pratto, colocando o Gomez no lugar do Marcinho e mais outro jogador de velocidade pela esquerda, como o Brenner por exemplo, possamos ter mais velocidade e sermos mais agudos pelas pontas.

    A lateral direita tem sido um problema. O Araruna até estava indo bem até aquela falha, mas mesmo assim… ainda foi muito melhor que o Bruno.

    Enfim… foi mais uma tarde de um futebol deprimente e espero que tenha sido a última assim neste ano. Lógico que não vai ganhar todas, mas espero que pelo menos não sejam mais tão deprimentes.

  32. Vai seguindo nesse mantra aí Paulo, vai seguindo cegamente igual eu via corinthianos fazendo que você vai levar um choque de realidade qualquer hora.
    Os argumentos eram inúmeros, falavam até que a Globo não ia deixar o Corínthians cair pra série B por causa do Ibope, e vimos o que aconteceu.
    Sinceramente não sei se trabalho resolve a nossa vida mais, precisa de sorte mesmo porque trabalho já vem sendo feito. Precisa de um algo a mais que tá difícil de aparecer. E pense bem, esse ano está desenhado perfeitamente pro São Paulo cair, pro nosso desgosto: gambás campeões com uma campanha invejável, porcos com muita grana e muitos nomes no time, por mais que ainda não tenha dado liga, sereias ganhando jogos atrás de jogos aos trancos e barrancos e a gente passando um vexame terrível, com nosso maior ídolo tendo assumido o comando nesse ano e despedida do Lugano. Não podia ser mais perfeito um rebaixamento esse ano, aos olhos dos rivais. Isso tudo se encaixa de uma forma tão perfeita que pra mim chega a ser trágico.

  33. Belo post. Triste ano para nois Sao Paulinos, temos que ter esperança!!
    Dorival, ainda nao é culpado.
    A direitoria sim!! Precisamos profissionalizar!!!!

  34. Eu até estava me desanimando, mas esse seu texto me fez repensar; não posso esquecer de uma frase sua: “… o Leco não gosta do Murici…” e Murici ama o SPFC. O que dizer desse presidente? Vamos SP, vamos SP, vamos sai dessa, mantendo sempre a nossa Fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*