O que vimos no Engenhão foi o São Paulo que queremos ver sempre

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, me parecia evidente que mais uma derrota neste sábado, para o Botafogo, seria traumática para nossa recuperação, pois o time jogou melhor desde o início de de novo a falta de sorte, ou má qualidade de alguns, nos deixaria continuar no Z4. Mas a vitória, com uma virada épica, veio e me deu certeza que estamos, sim, no caminho certo.

O São paulo foi superior sempre.  Cueva e Hernanes se alternando pelos lados, com Marcinho mudando de lado o tempo todo, deixavam a defesa do Botafogo sem saber a quem marcar. O gol saiu numa dessas inversões, apesar da jogada ter sido individual de Cueva.

Mas de novo voltamos a ter a desatenção defensiva e repetimos o que já houver acontecido contra o Atlético-GO, no Morumbi. Ali marcamos o primeiro gol e tomamos o empate três minutos depois. Marcamos o segundo e tomamos o empate, de novo, três minutos depois. Desta vez foi apenas um minuto de diferença. O time não tem nem tempo de sentir a vantagem, se posicionar para o novo momento do jogo, e já vem aquela ducha de água fria.

Diferente de outras vezes, o time não se abateu. Continuou melhor, tocando a bola, esperando o momento certo para um lançamento. Mas um chute de meia distância e uma falha grotesca de Renan colocou tudo a perder. Aí realmente fica difícil.

Veio o segundo tempo e o São Paulo melhor, chegando, pressionando. Dorival espera um pouco e coloca Wellington Nem e Marcos Guilherme , tirando Petros, que fazia uma má partida, e Marcinho. No primeiro lance, num passe de Hernanes, Nem cai na área e o árbitro dá pênalti. Cueva bate, erra, o Botafogo vai para o ataque e marca o terceiro gol.

Em outras oportunidades o time já teria mergulhado numa profunda depressão e sairia do Engenhão com uma goleada. Mas o time cresceu, foi para cima, começou a buscar alguma coisa, criar chances. Hernanes era um segundo volante muito adiantado, deixando Jucilei mais recuado. Até os zagueiros partiam para a frente.

Então Gilberto entrou no lugar de Pratto, o ataque ficou mais rápido e, em oito minutos o São Paulo virou o jogo, com o time demonstrando uma garra sensacional, vontade impressionante de vencer e, acima de tudo, com técnico e consciência.

Foi uma virada épica, com a marca do São Paulo. Que essa partida exuberante deste sábado sirva como divisor de águas e nos leve a outras vitórias. Temos total possibilidade de conseguir mais seis pontos nos dois últimos jogos deste primeiro turno: no Morumbi, contra o Coritiba e em Salvador, contra o Bahia. Com isso terminaremos o primeiro turno entre os dez primeiros colocados podendo colocar o segundo pensando em lutar por uma vaga na Libertadores, e deixando para trás esse negócio de sair do Z4, lugar que nunca foi nosso.

Parabéns, São Paulo! E obrigado por me dar um sábado à noite, quando as emoções fluem pelo ar, tão especial quanto o de hoje.

16 comentários em “O que vimos no Engenhão foi o São Paulo que queremos ver sempre

  1. Olha, que Jogo no Sábado, um daqueles jogos que cardíaco não pode nem atrever a ver, ouvir ou até receber notícias pelo Zap.
    Eu já imaginava uma derrota no Máximo por 3*2 só para não ficar feio, quando empata e o time do Botafogo recua mais ainda, nossa difícil descrever o sentimento que senti após a virada, um time como não víamos jogar a muito tempo, unido, não se abalou com o Placar, foi pra cima e mereceu a virada, agora espero que nós torcedores continue a lotar Morumbi e que o Time retribuía com grandes partidas, meio campo ideal pra mim, Petros, Jucilei, Curva na Ponta Hernandes centralizado e L. Fernandes na outra ponta, Prato ou Gilberto de centro avante, time com um meio campo muito forte, Falta só dois laterais Bons, Edimar está nota 7 Bruno ainda deixa desejar em alguns jogos, mas estamos no caminho certo

  2. Parabéns ao time que lutou muito, como já vinha lutando a muito tempo.
    Mas que diferença o Cueva faz… quando joga bem o SP é outro time.
    E Hernanes que grande jogador ele continua sendo.

    E o mais importante a sorte realmente parece que voltou a sorrir pro SP… já era tempo!!

  3. Se o beto(Biu) tivesse aqui ele ia falar: “Eu avisei”
    Entretanto, o mesmo ia ter criticado a mudança do Dorival de tirar o Prato, se o SP tivesse perdido.

  4. Novamente há a necessidade de pensar se o Prato é o melhor para ser titular sempre pelo SP. As vezes vamos precisar se rápidos e isso o Prato não é ele é apenas um finalizador.
    De resto, nao gosto do Marcinho.
    Estamos no caminho, vencer a todo custo tem que ser uma meta.

  5. Tentei comprar ingressos agora, mas só está aberto para sócio torcedor… convenhamos que não é uma coisa muito sensata ser sócio torcedor com essas últimas administrações…

    Se sobrar eu compro durante a semana…

    O SPFC é especialista em afastar seu torcedor do estádio!!!

  6. Esse jogo pela importancia
    chega a ser comparado a uma vitoria,
    essa sim e’pica e de virada,
    perdiamos de 2 a 0 no Morumbi
    e viramos 3 a 2 com gols de Serginho e dois de Everton,
    semi final de brasileiro de 1981.
    Detalhe, Everton tambem saiu do banco para a virada historica.

  7. A vitória não isenta a diretoria e não me faz tirar o #foraLeco.

    2 vitórias em 11 jogos é muito humilhante ao tricolor.

    Enfim, vencemos e vc tem razão: temos total condição de fechar com mais 6 pontos esse turno.

    Espero que Renan melhore, que R Caio volte a jogar o futebol que lhe conduziu à seleção e que Edmar seja o começo da solução para o problema Bruno/Bufarini.

    Cueva parece finalmente ter voltado ao caminho certo e é muito provável que o rebaixamento não ocorra, como disse Menon em sua coluna.

    Mas ainda não vejo um time que nos dará títulos importantes em 2018. São anos “remontando o time”, só com a Sulamericana de 2012, não quero comemorar uma salvação de rebaixamento. Quero comemorar um título importante e ainda não há perspectiva.

  8. Independente de jogador x ou y ter jogado mal, o mais importante foi a vitória, e a garra demonstrada dentro de campo.

    Vamos continuar no apoio ao time e lotar o Morumbi na quinta feira.

    AVANTE MEU TRICOLOR.

  9. Apenas para completar, tivéssemos nos um goleiro melhor, com certeza estaríamos fora da zona de rebaixamento algumas rodadas antes desta que passou. infelizmente o Renan não eh goleiro para o tricolor, talvez como disse um bom reserva. Dorival, uma vez que nossa diretoria não toma atitude tenta o Lucas Perri, quem sabe….

  10. Este jogo me lembrou da semi final de brasileiro Sao Paulo X Botafogo no Morumbi 1981, alguém lembra? (Os Dinossauros do site vão lembrar)
    Tricolor saiu perdendo de 2X0, virou para 3X2 gols de Serginho Chulapa de penalti de 2 gols de Ewerton, o primeiro dele uma pintura.
    Agora, esta mais que na hora de arrumarmos um goleiro de verdade, o Renan eh um excelente reserva, para titular temos que arrumar um outro no mesmo nível de nossas tradições. ALO PINOTTI, vamos buscar um lah fora se nao encontramos um aqui no Brasil.

  11. Venho falando que ter um goleiro fraco como o Renan Ribeiro pode nos custar caro este ano.

    Estamos correndo um risco imenso pela falta de ousadia para lançar o Lucas Perri no time titular. É um goleiro alto, imponente, rápido e cujo estilo lembra o Neuer.

    Ao invés de lançarmos o Lucas, estamos apostando em um goleiro que não se impõe fisicamente nem tecnicamente, falha sempre em chutes de fora da área e sai mal do gol.

    O Lucas pode ser jovem, mas tem experiência, bagagem pela seleção Sub-20 e se formos analisar, o próprio goleiro do Milan tem 18 ou 19 anos.

    Estamos não só perdendo a chance de termos um excelente e jovem goleiro, como perdendo também a chance de ter um goleiro que bate recordes com a nossa camisa, constrói uma história. Isso, nem o departamento de marketing e de futebol estão vendo.

    Estão sendo covardes. Temos o Brenner também que precisa começar a entrar em uma ou outra partida.

    Precisamos apostar em Lucas Perri e Sidão. Renan Ribeiro não dá. O cara está faz muito tempo no SPFC e não mostrou para o q veio.

    Com todo o respeito ao Renan como ser humano, ele precisa buscar espaço em outro clube. O SPFC é o clube mais vitorioso do Brasil.

    Espero que essa diretoria não faça a burrada de renovar por 5 anos com esse goleiro.

    Renan Ribeiro não serve. Já falhou contra o grêmio tamando no meio das pernas em um chute horrível também e a falha nesse jogo foi grave em um chute fraco e defensável.

    Sidão e Lucas Perri já!

  12. Vitória sensacional !!!

    Mas como você disse Paulo, algumas peças ruins estão comprometendo o SPFC esse ano, além do desmanche da diretoria principalmente com a venda dos garotos.
    Renan apesar de ir bem em alguns jogos, falha constantemente, toma gols de fora da área impressionantes, não dá! A diretoria tem que trazer um goleiro do nível do SPFC, Walter seria ótimo.
    Laterais são fracos, Edmar e principalmente Bruno não dá, eh passar vergonha, fora o Rodrigo Caio, todo jogo ele falha, não tem jeito, eh constante.
    Espero muito que seja vendido, não merece ser titular de time grande, rezo pro Zenit ou outro clube pagar a multa e levá-lo.

    Dorival está de parabéns, mas precisa dar descanso ao Pratto, o cara caiu de.rendimento, talvez porque foi o que mais correu desde que chegou ao clube, o Gilberto merece uma chance.

  13. Parabens jogadores pela raça de hoje..
    Foi um jogo p ficar na memória…
    Parece q está encaixando..
    Temos q ter paciência pessoal, são a maioria jogadores q jogam junto a muito pouco tempo, então tomem cuidado com os comentários q podem prejudicar, pois creio q eles lêem os comentários tbm..
    Espero q esse jogo seja o marco p resto do campeonato, e q eles joguem com raça q ainda dá para pensar em libertadores..
    Temos q ter um pouco de calma até com o Renan Ribeiro.. pq ele estava bem regular até hoje.. falhou feio hoje mas é um goleiro bom e tem q ver q ele não tinha oportunidades e agora está tendo chances.. vamos ter um pouco de paciência com ele q há nos salvou várias vezes…
    Vamo São Paulo caralho..
    Hoje foi melhor do q esperava..
    Aqui é São Paulo porra..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.