Mais uma derrota previsível. O pior é que isso está se tornando uma constante.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, está difícil a situação. A derrota era previsível. Mas também será assim contra o Santos? Até quando essa constante será nossa realidade?

Quando recebo a escalação, e antecipo nos redes sociais e aqui no Tricolornaweb, sinto calafrios. De longe se percebe que poderá até dar certo num determinado momento, mas que não durará até o final da partida. O time entrou no esquema 4-3-2-1. Mas isso é um folclore, porque os que faziam o “2”, Marcinho e Cueva, abriam um para cada canto e ninguém sabia o que fazer. Pratto, coitado, esse lá na frente não recebia bola alguma. Para aparecer no jogo, teve que sair da área e jogar pelas laterais. Só que ele cruzava a bola para quem? Para ele que estava na lateral. Portanto, ninguém no meio para receber a bola.

Jucilei e Petros, sem contestações. Aliás, Petros mostrou em campo o que eu esperava mesmo. Encara qualquer um, impõe respeito, mostra que tem aquilo roxo. Isso também vinha acontecendo com Jucilei. Portanto, de dupla de volantes estamos muito bem.

Nosso grande problema está no banco de reservas, não só nos jogadores, mas no técnico. Rogério Ceni começou com o time voando. Muitos gols no  Campeonato Paulista. Tomávamos três, mas marcávamos quatro. Depois de cornetadas extremas, inclusive do presidente Leco, pelos gols que sofria, ele mudou o esquema. Hoje tomamos um ou dois gols e não marcamos nenhum. Pior: ele está completamente perdido, sem dar padrão ao time, se demonstrar poder de reação, sem nada.

Detesto dar razão ao Casagrande, mas hoje ele falou uma grande verdade: o São Paulo não tem time para encarar ninguém. O que vemos em campo é um amontoado, de vez em quando alguém cruza a bola lá na área e seja o que Deus quiser. Lá atrás a defesa continua batendo cabeça e Renan que se vire. Graças a Deus que tem se virado bem, porque do contrário, a humilhação seria ainda maior.

Vou esperar mais um pouco. Quero ver a entrada de Arboleda e Gomez, e o que Rogério Ceni vai fazer para colocá-los. O mínimo que espero é que jogadores como Wesley e Marcinho fiquem fora. E que Cueva volta a jogar como meia, não como ponta esquerda. Seu futebol sumiu depois que ele foi colocado naquela faixa do campo. Ele tem que vir buscar a bola e armar o time.

Minha paciência com esse time e Rogério Ceni tem data marcada: final do primeiro turno. Ou acabamos esse turno numa posição, no mínimo, intermediária – e quando digo isso quero fazer entre os dez primeiros – ou a corneta vai soar forte.

38 comentários em “Mais uma derrota previsível. O pior é que isso está se tornando uma constante.

  1. Em tempo: Osório que é cantado em verso e prosa por alguns aqui, que foi a fonte inspiradora do Rogério Ceni, tomou 4 do time reserva da Alemanha, e conseguiu perder para Portugal sem Cristiano Ronaldo.
    Pode isso Arnaldo?

  2. Conversinha mais fiada heim, Que convicções? fazer 5 no Rio Preto, Cracolandia FC, Agua Santa e São Bernardo é facil. O que não pode é tomar 3 gols de um time desses.
    Vocês falam como se o sistema de jogo do São Paulo tivesse mudado. A defesa continua exposta, gols de várzea são tomados.

    “O que vemos em campo é um amontoado, de vez em quando alguém cruza a bola lá na área e seja o que Deus quiser. Lá atrás a defesa continua batendo cabeça e Renan que se vire. Graças a Deus que tem se virado bem, porque do contrário, a humilhação seria ainda maior”. (Paulo Pontes)

    Pergunto novamente, quem é o responsável pelo amontoado, pela falta de qualidade e pelas falhas da defesa?

  3. Este ano não teremos o David Neres com seus dribles e jogadas pra dar injeção de ânimo no time. Em 2016 a coisa estava feia também e só mudou com a entrada dos jovens após aquele jogo contra o Fluminense. Mas o rapaz mal jogou e o Leco, que gosta de um balcão de negócios, esfregou as mãos e o vendeu.

  4. MAIS UM REBAIXAMENTO,MAIS UM MENOSPREZO COM O ESTANDARTE TRICOLOR,POR OBRA DE UM MONOPÓLIO OU PANELA FORMADA PELA DUPLA DIRETORIA&ROGERIO CENI,ATÉ QUE ENFIM ACERTARAM O ALVO,A GLORIOSA ZONA DO REBAIXAMENTO,DEVE MOFAR VAGAROSAMENTE A PASSO E PASSO PARA A SÉRIE B 2018.
    VAMOS DESOVAR OS PERNETAS,QUE TEM UMA BANDEJADA GORDA,EXEMPLOS QUE OS ADÉPTOS QUEREM VER DISTANTE DO MORUMBI,FIGURINHAS CARIMBADAS NAS ARQUIBANCADAS COM BELOS ELOGIOS,COMO WESLEY,NEM,CÍCERO,ETC.NO JOGO COM O FLAMENGO,ROGERIO SÓ SOLTOU BALÃO NA ÁREA FLAMENGUISTA,E “CUMPADRE,VIVA S.JOÃO,S.PEDRO”AGORA “TAMUS”NA ZONA GORDA DO CAMPEONATO,E A FOLHA DE PAGAMENTO ESTUFADA E EM DIA.ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR ESTA ENXURRADA DE DESPERDÍCIO.TÁ RUSSO !!!!!

  5. Estamos no fundo do poço, pior do que está pode ficar, infelizmente somos dirigidos por um BANANA (Leco), o elenco que começou o ano era outro, tudo bem, mas o time não tem padrão tático, jogadas ensaiadas, com Bruno e Buffarini a disposição, mesmo estes não sendo um primor de jogadores, não justifica improvisar Aruana na direita, escalar Wesley, isto vai para a conta do RC, que com sua falta de humildade vai nos levar ainda mais para o buraco, jogadores com atuações abaixo da média, errando passes de 1 metro, isto vai para a conta dos jogadores, de quem os indicou, e de quem os contratou, e de quem os escala.Não esperem que os novos contratados em sua maioria estrangeiros se adaptem ao novo clube como um passe de mágica, isto leva tempo, coisa que não temos. O que precisamos é simplificar, a humildade de nosso treinador em adotar um sistema de jogo, onde o lateral seja um lateral de ofício, e assim por diante, uma diretoria presente onde os jogadores sejam cobrados de suas responsabilidades, enfim onde todos assumam suas responsabilidades, e tenham vergonha na cara.

  6. Paulo, se você consegue dar um recado ao Ceni ou consegue que o recado chegue até os ouvidos dele, peça PELO AMOR DE DEUS pra ele voltar com as convicções dele do começo do ano e PARAR DE OUVIR ESSE BANDO DE ANIMAL QUE NÃO SABE MERDA NENHUMA DE FUTEBOL E QUE CRITICA ELE TOMAR 3 GOLS ENQUANTO FAZ 4 OU 5.

    O time e o técnico se perderam quando começou essa cornetagem RIDÍCULA! Ele tem que voltar ás convicções dele, agora que tem melhores jogadores para a contenção no meio, e colocar esse time arrumado em campo, sem ficar com esse malabarismo pra tentar se encaixar no monte de ASNEIRA que essa raça toda aí fica vomitando na orelha dele.

  7. Se o Rogério tem um planejamento deveria saber que essa era uma sequência muito difícil… e empates fora teriam sido muito bem vindos… mas perdemos todos…
    Corinthias fora
    Sport fora
    Atlético MG casa
    Altletico PR fora
    Fluminense casa
    Flamengo fora
    Santos fora

    Pelo menos depois do santos vem uma sequência mais fácil até final do 1o turno… onde o único jogo mais difícil será botafogo fora.

  8. Meter o pau nos jogadores,
    comissao tecnica
    e DT
    e’ o de menos.
    ???? E a diretoria q e’ responsavel por tudo, NADA ?????
    Vejamos com clareza, esses kartolas nos apequenaram
    e de futebol nao entendem nada, mesmo.
    Segundona, me lixo.
    Ja vi tudo, de diretores decentes a jogadores de brio
    e sem brio mas que sauavam nosso manto.
    Culpem Ceni, pecam sua cabeca mesmo
    mas pecam o obvio, q esses PTetrokartolas
    saiam, como querem a saida do Ceni.
    Nao sou sonhador e muito menos salvador do Sampa ou da Patria,
    mas,
    o Sampaulo q me alegrou a partir dos anos 60
    hoje e’ um fiasco imenso, quem viu gente da qualidade de Canhoteiro,
    Belini, Pedro Roxa, Rai, Muller, Kareka, Chulapa, Dario Pereira, e
    ver agora essses amareloes iguais os da selemerda,
    e’ um ultraje, chegando a chorar ou dar risadas
    a verdade e’ que o futebol caiu e muito
    os verdadeiros culpados os que comandam
    e os q venderam para a nike nossa canarinha e
    virou uma amarelona di mierda,
    e acontece o mesmo com nosso paiz,
    no’s somos os maiores culpados
    por permitirmos tudo isso, e achar q a culpa esta dentro de campo, ou mesmo
    no banco, a culpa esta dentro de nos metendo o pau onde nao deveriamos
    deveriamos cobrar os verdadeiros culpados.

  9. Eu também vir isso , apenas acho muito pequeno dessa diretoria esperar acontecer isso para demitir ,mas vindo dessa diretoria eu nao duvido de nada

    marcos disse:
    2 de julho de 2017 às 21:02
    BIU,
    A fox noticiu que o contrato dele tem uma multa de 5 milhoes ( bem alta para um técnico aprendiz) e uma clausa que diz que se o aproveitamento for inferior a 47% o time nao precisa pagar a multa.

  10. Esse a derrota o deixou louco , ele quer bloqueiar ele mesmo kkkkk

    Alexandre F disse:
    2 de julho de 2017 às 21:00
    Paulo Pontes,
    Será que é hoje que vc vai bloquear o demente lunático?
    Estou aguardando…

    Responder

  11. BIU,
    A fox noticiu que o contrato dele tem uma multa de 5 milhoes ( bem alta para um técnico aprendiz) e uma clausa que diz que se o aproveitamento for inferior a 47% o time nao precisa pagar a multa.

  12. Nao é possível que isso seja verdade que a diretoria estar esperando os 47% para demitir o ceni , isso seria o fim do mundo

    Nao sou o beto , nem gosto de falar política

    marcos disse:
    2 de julho de 2017 às 20:32

    Alguém sbe qual o aproveitamento do ceni? Ele cai com 47%

  13. Sera se demitimos todo a diretoria iremos para libertadores ?

    Sera que o Rogério ceni nao consegue montar um esquema simples de jogo por causa da diretoria ?

  14. Gente ve essse time escalado e as mudanças do Ceni é deprimente.
    Pq nao por o Lucas Ferenades para jogar? Gilberto? Bruno?
    Alguém sbe qual o aproveitamento do ceni? Ele cai com 47%

    Biu todos sabem que vc é o beto!!

    Vamos falar so do SP aqui!!

  15. Rapaz , esse estar com muita raiva

    Alexandre disse:
    2 de julho de 2017 às 20:08
    Cala a boca e joga, chega de blá,blá,blá…

    FORA ROGÉRIO CENI, NÃO QUEREMOS MAIS VOCÊ, SUMA PRA EUROPA E VAI TERMINAR SEU CURSINHO!

  16. Quando na segunda rodada – vitória a duras penas em casa contra o Avaí – eu previ que lutaríamos contra o rebaixamento fui acusado de ser negativo. Hoje essa realidade está confirmada e, como diz o editorial, sofremos várias derrotas previsíveis.
    Se não ouver reação imediata por parte da Diretoria de Futebol cairemos para a Série B.
    Não se pode aguardar transcorrer 50% do campeonato para pensar em alguma atitude.
    A perda de receita causada pela queda para a segunda divisão será com certeza muito maior que a multa contratual.
    Fora Rogerio Ceni. O São Paulo FC necessita de um técnico profissional de verdade.

  17. Paulo pontes , já que nao vai ter o editorial pedindo a saída do ceni ,

    Porque nao faz um editorial pedindo a voltar do beto,já que nao tem um post que a galera nao fale o nome dele .

  18. Concordo com voce . Dorival Jr

    Também estou com saudade dos comentários dele principalmente o de política ,ja que ele acetou tudo sobre o temer

    Voltar beto o sao Paulo precisa de você

    marcos disse:
    2 de julho de 2017 às 20:15
    BIU (Beto), o melhor hoje é o Dorival!

  19. Paulo Pontes, Quem é o responsável pela defesa fraca e pelo amontoado em campo?

    É cobrado algum imposto ou taxa pra criticar o Rogério Ceni?

  20. Não precisa esperar nada , já sabemos que com Rogério Ceni não será montado um time, porque ele não sabe. É igual ao Dunga, não é técnico.Tem que ser demitido já, e colocado um técnico no lugar. O Dorival está disponível.

  21. Chama o beto para salvar o sao Paulo kkkkk

    Alexandre disse:
    2 de julho de 2017 às 19:43

    Em lugar nenhum mundo se daria um time grande nas mãos de um aprendiz com curso de 6 meses sem qualquer experiência, só um FDP de velho safado como esse politiqueiro pra fazer isso.

  22. Falar que casa grande tem razão e o fim do mundo , mas vindo de alguém que acha dorival Jr pior que o Rogério ceni ou acha que ele nao levaria o sao Paulo a liberatores nao precisa dizer mais nada .

    Eu divido alguém acha no Brasil hoje 6 time que seja melhor que o sao Paulo .

    Eu acho Paulo que você deveria bancar o Rogério ceni ate o fim do ano isso seria mais coerente de sua parte do que ficar dando tempo para ele , ou você nao acha mais o Rogério ceni um grande treinador para o sao Paulo?

  23. Eh uma história já contada,sabemos bem onde vai dar.
    Nenhum lugar, seja empresa,seja clube, seja governo ou o que for, tem sucesso com tudo errado sendo feito, não há mágica, está tudo errado e não temos menor esperança de.mudar.
    Colocar um aprendiz como técnico de um clube grande e ainda colocar um cláusula dessa no.contrato eh coisa de amador mesmo, desse senhor que eh fracasso em pessoa, dele não ae pode esperar fazer um clube vencedor, o homem eh a própria mediocridade em pessoa, o senhor dos vexames: Leco!
    Em lugar nenhum mundo se daria um time grande nas mãos de um aprendiz com curso de 6 meses sem qualquer experiência, só um FDP de velho safado como esse politiqueiro pra fazer isso.

    A irresponsabilidade eh grande, o pior eh que ele não vai admitir o erro e vamos afundar até que o sr. Arrogância saia por conta própria, pois não tem homem pra tirá-lo de lá.

    E ele só vai sair quando ver que o barco vai afundar, ama tanto o SPFC que está pensando só no próprio rabo.

  24. Estamos entrando no segundo semestre do ano e AINDA NÃO temos um time. Seis meses com duas pré-temporadas e nada! O que se vê em campo é um AMONTOADO de pseudo futebolistas profissionais, apáticos e sem norte. Um verdadeiro BANDO uniformizado, comandado por um pseudo-treinador, contratado e bancado por Diretores jejunos em futebol. Suprema vergonha… pobre Tricolor, que continua em voo cego, sem volta!

  25. Acho o final do primeiro turno muito tempo. O jogo com o Santos é suficiente pra ver esboço de qualquer coisa. Se virarmos no z4 é literalmente um pé na série B.

  26. Quem está de luto agora sou eu. Por essa classe de dirigentes nefastos e incompetentes que tomaram conta do São Paulo há anos. Abraços.

  27. Acabo de ouvir na FOX se o RC tiver menos de 47,5% de aproveitamento sai sem multa, caso contrario a multa seria de 5 milhoes.
    Logo, a diretoria só está esperando isso. E os jogadores que nao gostam da arrogancia do técnico estao colaborando para a sua queda

  28. P.P Entendo o lado profissional de dar tempo antes de qualquer manifestação contrária…

    Mas o time não esboça um mínimo de confiança que irá melhorar o futebol apresentado até aqui….

    E entendo que o início do Segundo turno poder ser tarde demais para qualquer treinador recuperar o time de uma situação de Z4…

    Essa Corneta deve soar forte o mais rápido possível! !!!!!

    Parabéns pelo edital!!!!!

  29. Paulo Pontes sua paciência é muita hem amigo.???

    Não bastou ser eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e da Sul Americana por um time amador ( Defensia Y Justicia ) ,e estar em 17° lugar no Campeonato Brasileiro com 3 vitórias 2 empates e 6 derrotas e 33% de aproveitamento , você ainda vai esperar o fim do 1°turno pra descer a lenha neste trabalho patético do Leco do Pinotti e do Rogério arrogante Ceni.

  30. Sobre o Cueva… “Seu futebol sumiu depois que ele foi colocado naquela faixa do campo”. O comentário foi nada imparcial…
    Ele está na mesma função que sempre jogou, inclusive foi com o Rogerio ele teve suas melhores atuações… se está mal a culpa é só dele.

    Agora concordo com uma coisa… acho que o Rogério está perdendo o vestiário, ele colocar o Petros pra jogar sem ter treinado tira a motivação dos demais jogadores do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.