Saída de Rogério Ceni não soluciona os problemas, mas diminui.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a segunda-feira ficou marcada pela demissão do técnico Rogério Ceni. Tenho claro para mim que isso não solucionará os problemas do São Paulo. Outro técnico que chegar, seja ele quem for, não vai resolver de um dia para o outro e transformar o São Paulo num claro candidato ao título. Mas é claro que deverá nos tirar dessa situação humilhante em que nos encontramos.

Fui muito cobrado por alguns leitores por não pedir a demissão de Rogério. Nenhum planejamento dá certo se mudamos de treinador a cada dor de barriga, pois cada troca de técnico é um reinício de trabalho. E estamos no meio da temporada.

O grande erro esteve lá na origem, quando Rogério assumiu o time. Jogada política, até onde fiquei sabendo, dos dois lados, pois ele poderia ser trunfo eleitoral de Leco ou de Pimenta. Mas também é fato que Rogério Ceni, pela arrogância que lhe é peculiar, não aceitaria começar pela base, em Cotia. Então o São Paulo acabou servindo de cobaia para que ele pusesse em prática seus conhecimentos, parcos é verdade, de treinador.

É preciso não desmanchar a imagem do M1TO. Por isso, o jogador tem que ficar bem separado do técnico. Tenho certeza absoluta que, pela afinidade e lealdade que Ceni sempre teve com o São Paulo, em três ou quatro anos, se ele se aprimorar nos estudos e treinar alguns times menores, estará apto a voltar para ficar, quem sabe, para sempre.

A falta de experiência fez com que Rogério errasse muito e acabasse se perdendo. Começou voando, com o time marcando gols atrás de gols, mas também sofrendo muito lá atrás. Foi criticado por muitos, até pelo presidente Leco, e acabou revendo seus conceitos. Talvez esse tenha sido o seu maior erro – claro, só menor que assumir o comando do São Paulo -. Todos admiravam o futebol que o time estava apresentando, a torcida vibrava, gritava. Mas depois, com medo de não sei o que, Rogério mudou e passou para a defesa. Aí deixamos de tomar os três gols que tomávamos, mas também deixamos de fazer. E, consequentemente, de ganhar.

Pelas informações que tenho, o novo técnico deverá ser Dorival Jr. Houve uma especulação sobre Mano Menezes, mas le não vem, pois o Cruzeiro não liberou. Dorival é quase certeza. Aguardemos.

Por fim, só posso desejar muito boa sorte a Rogério, que ele aprenda com a lição e se aprimore, para um dia voltar. Enquanto isso, nós voltamos a planejar o ano.

22 comentários em “Saída de Rogério Ceni não soluciona os problemas, mas diminui.

  1. Ficaria com Pintado e auxiliares de Kutia e preparadores fisicos tambem de la,.

    Mandaria toda a comissao de preparadores fisicos e fisiologico e medico tbm embora, juntos e se possivel a kartolama, ficaria com Rai, apenas.

    Jamais contrataria essse DT jurassico.

  2. Que a diretoria do São Paulo é incompetente disso ninguém tem dúvida ,mas que é tão incompetente desse jeito eu não sabia .

    Como é possível uma semana todo para trabalha com o elenco o São Paulo vai jogar o clássico sem treinador .

    Paulo pontes , algum coisa precisa ser feita para que essa diretoria pare com essa incompetência .

  3. SAI ROGÉRIO?E A MOFADA EQUIPE DA PREPARAÇÃO TÉCNICA E FÍSICA FICARÁ?O TRICOLOR NO PREPARO FÍSICO LEVA UM CASSETE DA TARTARUGA.TÁ NA HORA DE COLOCAR ESTES CHINELINHOS PRA CORRER E DAR O VALOR NO PRATO DA COMIDA.E AGORA,VAMOS CITAR A FOLHA DE PAGAMENTO,DEVE SER O DOBRO DO CORINTHIANS,NA TABELA EXATAMENTE O OPOSTO.PELA LÓGICA,A PERCEPÇÃO VISUAL PARA PILOTAR A EQUIPE TRICOLOR ,ESTÁ NA”BACIA DAS ALMAS”…

  4. Lamentável esta situação, o Sr. Leco se aproveitou do ídolo goleiro para continuar no poder, prometeu vida longa ao mesmo e vimos no que deu, o Rogério que não é bobo fez um contrato visando longevidade, mas como o dinheiro não sai do bolso do Leco ele “cagou e andou” para o valor da multa, essa diretoria é pior que o governo brasileiro, até agora não vejo ninguém falando da multa, concordo que o Rogério estava fazendo um péssimo trabalho, mas não deram a chance nem de ele escalar os supostos reforços, é uma piada essa corja está acabando com o São Paulo é ninguém faz nada, há anos estamos regredindo, o que adianta sair vendendo todo mundo e não saber administrar, jogar dinheiro na lama e o piorar a qualidade técnica do time, projeto série B, firme e forte.

  5. Eu só queria que o Leco viesse a público e pedisse desculpas. “Olha, torcedores, Rogério, jogadores, me desculpem. O erro foi meu. Achei que seria uma boa escolha, mas estava enganado. Vendi todos os jogadores para poder pagar dívidas e exagerei na desarticulação do elenco. O ano está perdido. Assumo a total responsabilidade pela situação do time e prometo pedir demissão caso o time seja rebaixado.”
    Só isso que eu queria. O mínimo de transparência e hombridade.
    Mas tenho certeza de que não vai acontecer.
    (Dupliquei meu comentário anterior sem querer. Mas o conteúdo é o mesmo. Só reforça que eu concordo com o Moses!)

  6. Já discuti com Moses muitas vezes aqui. Hoje, concordo plenamente com o que ele escreveu. A diretoria cometeu um erro em contratar Rogério e outro em demiti-lo.

  7. Dorival é treinador de time pequeno. Falhou em todos os grandes que estiveram sob seu comando. Os santistas não querem vê-lo nem pintado de ouro. Se for contratado, tenho certeza que apostará em Wesley, Bruno e Wellington Nem.

    Rogério não tinha experiência; Dorival tem experiência em fazer coisa errada. Estamos fud…

  8. por Mauricio Barros

    Há um regozijo natural nas torcidas rivais, que amam odiar Rogério Ceni, o que só aumenta sua mitologia com os são-paulinos. Celebrar seu fracasso é das mesquinharias que paradoxalmente, compõem o DNA do futebol, ingredientes essenciais de sua força. Basta ler os comentários que virão aqui embaixo. Mas o futebol só é o que é por isso.

    Meter o pau nos jogadores,
    comissao tecnica
    e DT
    e’ o de menos.
    ???? E a diretoria q e’ responsavel por tudo, NADA ?????
    Vejamos com clareza, esses kartolas nos apequenaram
    e de futebol nao entendem nada, mesmo.
    Segundona, me lixo.
    Ja vi tudo, de diretores decentes a jogadores de brio
    e sem brio mas que sauavam nosso manto.
    Culpem Ceni, pecam sua cabeca mesmo
    mas pecam o obvio, q esses PTetrokartolas
    saiam, como querem a saida do Ceni.
    Nao sou sonhador e muito menos salvador do Sampa ou da Patria,
    mas,
    o Sampaulo q me alegrou a partir dos anos 60
    hoje e’ um fiasco imenso, quem viu gente da qualidade de Canhoteiro,
    Belini, Pedro Roxa, Rai, Muller, Kareka, Chulapa, Dario Pereira, e
    ver agora essses amareloes iguais os da selemerda,
    e’ um ultraje, chegando a chorar ou dar risadas
    a verdade e’ que o futebol caiu e muito
    os verdadeiros culpados os que comandam
    e os q venderam para a nike nossa canarinha e
    virou uma amarelona di mierda,
    e acontece o mesmo com nosso paiz,
    no’s somos os maiores culpados
    por permitirmos tudo isso, e achar q a culpa esta dentro de campo, ou mesmo
    no banco, a culpa esta dentro de nos metendo o pau onde nao deveriamos
    deveriamos cobrar os verdadeiros culpados.

  9. Sai um técnico que não é técnico, e pasmem que tem gente no clube, que querem trazer o Dunga, outro que também não é técnico.

  10. Lamentável o comportamento da diretoria.
    Claro que o Rogério não estava apto a treinar um time do tamanho do SPFC logo em sua primeira experiência.
    Mas foi ele que escolheram, então vamos lá!
    Até semana passada o Pinotti e Leco diziam que RC estava garantido e podia trabalhar com tranquilidade…aí de repente…
    Creio que seja da cultura nacional o imediatismo e as expectativas de curtíssimo prazo, como “torcedores” clamam aqui no site.
    O planejamento que estava desenhado desde o começo do ano?.. todo perdido..começamos novamente do zero.
    O Brasileiro é assim, vide a política, não existe planejamento de longo prazo..passam 3 rodadas e começa a ciranda dos técnicos.
    Vide Wegner no Arsenal e Sir Ferguson no Manchester..longo prazo, em tempos de glória e de vacas magras…
    Mas ok, com o aval da maioria dos “torcedores de curto prazo”..vamos para mais um técnico e seja o que Deus quiser!

  11. Isso mesmo Paulo pontes , se o Rogério vira auxiliar de um grande treinador e aprender com ele , não tem dúvida que em 2020 ele estará pronto para assumir o São Paulo .

    Cade o treinador ? Ele chega quando ? Eu espero que hoje a noite ainda seja anuciado .

    Já basta de erros esse ano dessa diretoria tem que contratar o mãos rápido possível o treinador ou esqueceram que domingo tem clássico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.