A vitória era obrigatória, mas…

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estou ficando de saco cheio deste tal de “mas”. A cada derrota do São Paulo, ou empate contra o lanterna, dentro do Morumbi, o tal de “mas” aparece.

Na era Rogério Ceni, o São Paulo perdia, “mas” tinha maior posse de bola, domínio do jogo e outras coisas mais. Quando os números foram deixados de lado, continuamos perdendo, “mas” foi um erro individual que não pode pesar sobre o time. Estamos na zona de rebaixamento, “mas” existem times bem piores que o nosso.

Nesse empate contra o ‘poderoso’ Atlético-GO, ‘por acaso’ lanterna do campeonato, o São Paulo teve muita disposição, correu muito, lutou até o fim, “mas” não conseguiu o resultado que queria.

Só quero lembrar que Corinthians, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Internacional – apenas para citar os chamados grandes – caíram sempre afirmando que a situação era ruim naquele momento, “mas” que iria melhorar. E nós somos testemunhas vivas dessa história.

Culpar Dorival Jr pelo empate desta quinta-feira? Não dá. O cara acabou de chegar. Mas imagino que nos vídeos que ele tenha assistido, e nas informações que recebeu, deve ter tomado conhecimento do que representa Wellington Nem. Sei que o cara jogou com ele no Fluminense e ele depositou confiança. Mas, de novo, ficou claro que não é jogador para o São Paulo.

Cueva teve participação no primeiro gol, na cobrança de falta, mas deu o gol de empate para o Atlético. Junior Tavares é outro que chegou bem, começou em altíssimo nível e caiu assustadoramente de produção. Tem sido responsável direto por gols que temos sofrido, como o segundo de ontem, por exemplo. Na defesa marca sempre à distância; no ataque nunca chega à linha de fundo. E quando chega, chuta para a área, ao invés de cruzar. E em geral, erra. Buffarini, sem comentários. É um Junior Tavares piorado.

Alguns viram falha em Renan no primeiro gol. Eu estava no estádio e não senti isso. Não sei como ficará nossa defesa. Arboleda me parece ser muito bom zagueiro e Rodrigo Caio deve ir embora – se o Zenit pagar a multa -. Não sei o que esperar dessa Aderllan. No meio de campo, temos uma ótima dupla de volantes – Jucilei e Petros – mas precisamos dar tempo para ver o que poderemos esperar de Gomez e um Cueva completamente ausente em campo. Temos um bom centro-avante, mas não temos atacantes pelo lado de qualidade. Afinal, vendemos Luiz Araujo e David Neres e trouxemos Marcinho e Denilson. Ah! o Marcinho marcou um golaço. Verdade. Agora ele fica dez partidas sem jogar nada.

Mas, e vem outro mas, as coisas vão melhorar. O Pratto falou que terminaremos o turno em décimo-segundo lugar. Se o capitão falou, vou acreditar. Mas, e de novo o “mas”, estamos na zona de rebaixamento e não vejo possibilidade de sairmos dela na próxima rodada. Só se Deus ajudar, “mas” ele não joga. Então…

 

43 comentários em “A vitória era obrigatória, mas…

  1. Gente, já nao sei mais oq falar, quem criritcar e quem culpar. Temos que reagir, temos que mudar. O SP não pode se apequenar. Do jogo, time ruim, péssimas mudanças
    O Junior Tavares precisar de uma sombra, é um bom jogador, mas com muito peso em suas costas (Perdemos o Cortez para o Gremio, perdemos o carlinhos, perdemos o Reinaldo e hoje nao temso ninguem)
    Cueva vai voltar a jogar é so dar o tempo ao tempo.
    Na lateral, perdemos o Auro e o foguete. Bruno e Bufari estao deixando a desejar
    Concordo lucas ferdandes deve ser titular.
    Péssimo planejamento, resultou nessa dagra, talvez a culpa de tudo está ai.

  2. As frangas acabaram de empata com o atlético paranaense. Em casa kkkkkkkk , por isso e que eu digo tem muita água ainda para passar debaixo dessa ponte ate dezembro .

  3. desculpe-me lê rápido e não entendi o que você escreveu por isso chamei-o de invejo ., pensei que você estava me xingando por eu estar conseguido usar o responder do site e outros não estarem

    por favor me desculpe , Daniel ,por te-lo chamado de invejoso

    meu computado esta atualizado talvez seja isso

  4. O que a imprensa “Gambanista” mais quer é que tenhamos duvidas sobre o Futuro do time… Eles alardeiam a tragédia para as coisas ficarem pior!!!!!

    Precisamos ser mais otimistas em relação ao desempenho (se o time, o treinador ou a diretoria são fracos isso é outra história)

    Nesse momento os palpites otimistas seriam bem vindos trazendo a confiança de volta e transmitindo paz ao elenco!!!

    Não adianta desanimar ou colocar em dúvida o trabalho que será desenvolvido… Esse é o elenco essa é a comissão tecnica e essa será a diretoria que teremos até o fim do campeonato!!!!!

    Portanto o apoio nesse momento é bem mais útil que a dúvida! !!!!!

    Eu acredito!!!!!!!!!!

  5. PP o holandes Sneijer está disponivel no mercado. Livre do clube turco. Não valia a pena vender o cueva e contratar ele? Resolveria nosso meio. Vale a pena. O que acham?

  6. Tem alguns torcedores que acham que o time caindo pra série B o mesmo vai renascer das cinzas e voltar a ser grande, não se iludam com essa ladainha, até porque o time caindo essa mesma diretoria continuará, todo ano a mesma desorganização, começaram o ano dizendo que só iriam vender jogadores até 60 milhões, já praticamente triplicaram este valor, não tem um planejamento, vende bem, repõe mal e as dívidas só aumentam, trazem o Osório kamikaze e depois trazem o Bauza retranqueiro, é uma falta de convicção total, mudaram o estatuto só no papel, aliás piorou que agora eles são remunerados pra fazer merda, exceto um diretor executivo que conheço que é da área de atuação e capacitado pra exercer a função o restante não sei.
    Enfim agora é torcer para o Dorival acertar o time, mas já tem torcedor reclamando do treinador que mal chegou, ou seja se o time cair a culpa será do Dorival e não dá Diretoria, já prepararam a desculpa e a massa já está caindo e a Diretoria continua afundando o time é ninguém faz nada.

  7. Com tanta tragédia sendo anunciada “para no fim dizer eu disse”.

    Existe uma fórmula para sairmos dessa situação com o que temos disponível hoje??????

    “Mas” ter dúvidas sobre o futuro é muito mais fácil que apontar soluções e as expor!!!!

    Adoro os seu editais Paulo Pontes…

    “Mas” esse não ficou legal

    Esse é o momento para transmitir boas vibração!!!

    Fazer com que a torcida pense positivamente com. As recentes mudanças!!!!!

    Já estamos com muita falta de sorte…

    Aquele gol de calcanhar reflete bem nossa fase ( ele nunca mais vai fazer um gol daqueles nem em treino)

    Vamos transmitir mensagens de esperança!!!!!

    Eu acredito que vamos dar a volta por cima muito em Breve!!!!

    EU ACREDITO!!!!!

  8. Biu muito ingênuo cair nessa conversa da diretoria de que a culpa é toda do treinador, mas fazer o que né. Manobrar a massa é fácil, só criar um bode expiatório que tenha como ser demitido. So com muita boa vontade mesmo que eu vou ignorar que o São Paulo vem flertando desde 2013 com o rebaixamento. Que eu saiba o Ceni não era técnico nessa época. Ele realmente tem a parcela de culpa dele que eu nem digo que é tática, mas muito mas nas contratações que ele indicou. Mas meu amigo não negar a autoria ao verdadeiro artista da obra que é o Leco e todos que rondam o poder há mais de nove anos. Se continuarmos com esses diretores aposto com você que ano que vem estaremos tendo essa mesma conversa só que você vai estar culpando algum outro treinador qualquer.

    • Quem disse que o diretoria nao tem culpa ? Pelo contrario a culpa é todo dela por contatrar alguém que nao é treinador

      Você esta 100 % certo precisa mudar muita coisa no comando do sao paulo .

  9. Hugo Naves:
    A força do argumento é que, quando começaram as saídas, o time já estava no Z4 ou a caminho; portanto, se um time treinado desde janeiro e que em junho/julho não tinha esquema tático organizado, as saídas não poderiam ter influência alguma na colocação da tabela, já que foi a data das saídas. Ademais, neste período o time foi reforçado pelos dois melhores jogadores que temos no momento, Pratto e Jucilei. Só que isto não adiantou e poderia ter vindo até o Messi (para contrabalancear comentário que nem o Guardiola daria jeito) que, sem um treinador que soubesse como fazer um time jogar, não daria certo.
    Se o Dorival não ficar insistindo em recuperar as amebas que temos, acredito que daqui há alguns dias as coisas devem melhorar!!!

  10. Concordo com o Hugo.
    Perfeito a argumentação, todo ano vemos a mesma situação, começamos a temporada com um treinador, o planejamento é traçado, apesar dos percalços, chega um momento, que é melhor segura, seguir o plano, do que começar tudo de novo.
    Veja os demais times que estao na ponta, todos engrenados, enquanto ainda estamos pensando na largada.
    Pode ser o técnico A, B ou C.
    Se
    Enquanto tiver 2 ou 3 técnicos por ano, será isso que veremos em campo.
    Quanto a saída de jogadores, creio que seja outro fato lamentável, que coloca o planejamento por água a baixo.
    No começo da temporada traçaram um plano, montaram um time, e agora estamos no meio da temporada e tudo mudou.
    Creio que esse seja o grande problema. Pense em uma empresa, em que todos os funcionários estão saindo para ganhar mais…vc vai trabalhar sussegado ou vai pensar em sair também?
    Foi-se os tempos que respeitavam a nossa camisa..hj ela é apenas uma ponte para a Europa.

  11. Paulo RP, a meu ver sua própria resposta já rebate seu argumento. Vejamos então, se os jogadores saíram eles tinham certa qualidade pois foram vendidos no seu dizer a preços bons, ok. Não só eu mas qualquer especialista ou até mesmo um simples torcedor tem noção de que um time se faz com entrosamento. Veja bem que nem questiono a qualidade dos atletas que saíram, mas o simples fato de que as saídas se deram com o campeonato em pleno andamento. Em lugar nenhum no mundo você irá encontrar um gestor que te diga que trocar peças de um time na quantidade que o nosso trocou durante a temporada é saudável ao trabalho do técnico. Rogério teve seus erros também, mas tenho absoluta certeza que dadas as circunstâncias nem o Guardiola faria esse time engrenar. Veremos os resultados do Dorival, pois na minha opinião nosso time já não era bom e ficou ainda pior com as saídas e chegadas pelo simples fato de que não existe entrosamento.

  12. A vitória era obrigatória, mas é preciso esperar 32dias para Dorival Jr organizar o time que estava 6meses sem treinador

    Publicado em 14 de julho de 2017 por PauloPontes

  13. Tem gente que ainda chora a saída do Rogério Ceni e afirma a falta de elenco ou a saída de alguns jogadores como responsável pelo péssimo trabalho de seu ídolo.
    Analisemos.
    Se o elenco do S.Paulo não fosse bom, como é que estariam vendendo tantos jogadores por tão bons preços e, ainda, esperam ofertas por outros mais? Me expliquem: são ruins mas vale muito no mercado?
    Quanto à saída de jogadores. Dos que saíram apenas no David Neres valia a pena apostar muito mas nem chegou a trabalhar com o Ceni: então não conta. O Luiz Araujo e o Tiago Mendes, quando saíram, o time já frequentava o Z4, ou estava em vias de. Quem mais saiu para atrapalhar o trabalho do Rogério: o João Schmidt?
    Então, por favor, falem tudo, menos essa besteiras para justificar o injustificável. Acontece que, agora, o Dorival vai ter muito trabalho para fazer desse bom elenco um time, já que vai ter que “trocar o pneu com o carro andando”. Mas estou dando um voto para ele!!!

  14. Não sou adepto do pensamento: “ruim com Leco pior sem ele”. Em toda história da humanidade esse tipo de discurso foi reverberado pra sustentar péssimos governantes no poder, pautados pela mediocridade. Terá que haver ruptura no São Paulo, ou seja teremos que desconstruir para construir. Não existe situação perpetua e qualquer um que tente convencer as pessoas disso estará contradizendo todas grandes revoluções na história. Os conselheiros não mandam no São Paulo, o que manda é o dinheiro e esse vem da torcida. Se a torcida se mobilizar e exigir voto direto, exigir a saída do Leco não tem cardeal que segure. Esses senhores podem ter a ilusão que estão no comando, mas vivemos tempos em que a mão da opinião pública é pesada. Ele pode tentar se segurar lá, tentar resistir como foi com Dilma e será com Temer, mas o desfecho é o mesmo, ele cairá e terá que surgir a mudança que a torcida quiser.

  15. COMEÇOU COM O PÉ CANHOTO LORIVAL JR,ESCALAR WELLINGTON NEM,É JOGAR COM 10,ROGÉRIO TENTOU UMA BATELADA DE VEZ,SÓ ESTORVOU,6 MESES DE SALÉRIO NO BOLSO,APENAS 1(UM) GOL NO DIA 11/06//2017 CONTRA O CORINTHIANS,PRA LEMBRAR O PENÚLTIMO,FOI NO DIA 11/07/2016 JOGANDO PELO “SHAKHTAR”,QUASE UM GOL POR ANO,ESTE É O ARTILHEIRO QUE VEIO POR EMPRÉSTIMO ATÉ O FIM DO ANO,E OS GAROTOS DE COTIA SÓ ESQUENTANDO O BANCO,cem(100) comentários !!!!

  16. Paulo Pontes, a minha esperança vai até o final do turno, se virar na Z 4, não vai ter jeito, em 2018 vamos assistir jogos as terças, sextas e sabados.
    Se cair e continuar com esses jogadores, não voltara tão cedo e estamos fadados a virar uma Portuguesa.

  17. Como fazer omelete sem ovos?
    Será que o material humano à disposição do treinador é suficiente para reverter esse quadro caótico?
    Ontem foi evidente a intenção do treinador em dar moral para alguns jogadores questionados, entretanto torço para que ele acorde a tempo de ver que alguns são limitados e não acrescerão nada e outros estão totalmente descompromissados, portanto não estão nem um pouco preocupados com o momento preocupante pelo qual o clube passa.
    Se for para caminhar a passos largos para a 2a divisão que então seja dada oportunidades a Lucas Fernandes, Éder Militão, Shailon, etc.

  18. É complicado assistir um jogo, e ver que falta o básico de conceitos de futebol para um monte de jogador. Marcam sempre atrás do atacante, não chegam na sobra. Uma falta de comprometimento, de garra, de sangue! Este ano, se escaparmos será por sorte, pois este time dificilmente entregará algo diferente disso! Uma vergonha para estes “profissionais da bola”. A maioria são jogadores de Série B, por isso estão querendo se encontrar lá.

  19. Defesa como essa, não ganha jogo algum. Desde os fraquíssimos laterais até os zagueiros falhões e um goleiro mediano, essa eh a zaga do SPFC.

    E os merdas da diretoria ficam brincando, contratando jogador fraco a preço de banana e vendendo os melhores.

    Lero Leco e vendedor de perfume, tragam jogadores que resolvem ou vamos cair com esse time fraco!

  20. O clube tem dinheiro em caixa e pode trazer pelo menos um BOM atacante que jogue nos lados para resolver o problema do ataque, “mas”… o Leco não tá nem aí se o SP vai cair ou não. E se cair, com essa diretoria, não vai subir de volta ein? Pode deixar isso registrado.

  21. o SE não entra em campo… mas com o Rogerio os dois piores jogadores em campo ontem não teriam jogado…. WNem e Bufarini.
    Era jogo pra ganharmos de 3 a zero…

    Não me lembro de um time tão ruim do SP em toda a história…

  22. Com essa kartolaiada e essa torcidinha que
    conseguiu ver incompetencia no CENI
    e jamais nos kartolas e jogadores amarelos, um da selemerda,
    e os demais do atual timeko amarelo
    e jogaram pedra ate nao poder mais no idolo,
    sampaulino e competente sem igual,
    e nunca na diretoria,
    entao vamos fazer ??? o que ????
    aguardar o desenrolar do resto do resto e chorar ou sorrir.
    Eu, pouco me lixo, porque ja vi tudo q tinha q ver,
    glorias e tristezas,
    a maior sao os kartolas atuais
    junto com uma grande parte dessa torcidinha
    que nao sabe o que e’ ser SAMPAULO,
    Muito menos o que e’ ser um jogador do calibre de Ganso
    que cansou de ser criticado aqui.

    O problema foi dissecado por PP.
    Sem comentarios.
    A turminha do sai CENI
    vai dizer ???? O que ???
    la em casa.
    Sera’ melhor se pendurar nas bolas dos kartolas.
    Caminho livre para a b, pouco me lixo,
    se quem manda quer mesmo isso e pouco se importaram ou se importam
    com as tradicoes e glorias que vem do passado.
    Nem vou criticar o time, nem trenero,
    so’ a torcidinha contra Ceni e essa kartolaiada do mal.
    Ainda ha tempo para reverter, masssss, sair da degola agora sera
    cada vez mais atraente, e nao temos o MURICI.

  23. To falando faz tempo q este ano vamos cair.Mas porque?
    Por que aqueles times q ficam na regiao do rebaixamento, por exemplo curitiba, vasco, botafogo…..estao este ano pontuando e virar o turno lá em baixo da tabela traz um monte de pressao q este elenco nao sabe lidar.
    Se por acaso escaparmos este ano será exclusivamente por causa do Doruval Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.