Mais uma derrota e continuamos afundando

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a sina continua e o São Paulo vai perdendo, perdendo, perdendo e se afundando, afundando, afundando. Antes da partida contra o Atlético-GO já estávamos numa situação que, nem se ganhássemos, sairíamos do Z4. Hoje entramos em campo num confronto direto, sabendo que se ganhássemos, sairíamos, sim, do Z4. Com a derrota voltamos a ter a certeza que, mesmo ganhando do Vasco na quarta-feira – e é vitória obrigatória – dificilmente sairemos do Z4.

E assim os jogos vão acontecendo, as rodadas vão se passando e nós começamos a patinar numa areia movediça, que se forma quando um time no estágio e que o  São Paulo se encontra pisa e não consegue mais sair dela.

Vamos analisar o jogo de hoje. O primeiro tempo foi equilibrado. Cheguei a postar em redes sociais, no intervalo do jogo, que estava sentindo que o São Paulo perderia a partida. Sim, porque equilibrou as ações mas não ameaçou o gol adversários. Em outras ocasiões também estávamos melhor e tomamos o gol, fazendo com que o time se desmanchasse por inteiro.

E não foi diferente. O segundo tempo do São Paulo foi patético. Jucilei, que nunca falha, cometeu uma falta boba que originou o primeiro gol. Contemos aí, também, com diversas falhas: de quem mandou Junior Tavares marcar o centro-avante na bola aérea, do próprio lateral que, para variar, perdeu, e de Renan, que poderia ter saído do gol.

Dorival começou a mudar o time. Tirou o ineficaz Wellington Nem e colocou Marcinho; na sequência tirou Cueva e Petros para colocar Lucas Fernandes e Denilson. Não resolveu nada. Mesmo com maior volume de jogo, o São Paulo não criava uma única jogada de perigo contra o gol adversário. A única alternativa ficava sendo a bola aérea e Pratto, desta vez, não conseguiu ganhar uma bola pelo alto. O Tricolor ficou presa fácil. Também, pudera. Querer contar com um jogador que era reserva do Avaí para resolver a partida, não dá.

O segundo gol foi pior ainda. Junior Tavares tenta sair jogando, perde, como sempre, o cara chuta de fora da área e Renan aceita.  Mas aí já estávamos no final da partida e não havia mais tempo para se tentar mudar alguma coisa.

Não vou entrar em desespero e achar que tudo está irremediavelmente perdido porque ainda temos um turno inteiro pela frente e parte deste primeiro turno. Mas a reação não pode tardar a vir, porque chega uma hora em que a distância aumenta da nossa posição para quem está fora do Z4. Hoje já são praticamente duas rodadas necessárias para sairmos, contando com duas vitórias. Ou seja: temos que resolver logo, urgentemente, essa situação.

 

18 comentários em “Mais uma derrota e continuamos afundando

  1. O Renan até que começou bem… mas com o passar dos jogos foi mostrando suas limitações. Realmente, estou com aqueles que entendem que um time bom começa por um bom goleiro. Temos 3 que, se moídos, não dá massa crítica para construir um bom goleiro. Tiraram o Carlos, trouxeram o Haroldo de volta, que foi dispensado na chegada do Dorival. Está chegando um novo treinador de goleiros. Contudo, esse não é o problema.

  2. PP, essa informação procede?
    Pelo novo estatuto, Uma assembleia geral dos sócios tem o poder de determinar a saída do presidente da diretoria!

  3. AGORA ESTÁ ACABANDO O PRIMEIRO TURNO,LEMBRE-SE AMANHÃ ESTARÁ TERMINANDO O SEGUNDO,E AÍ DIRETORIA,,COMO DIZIA O PORTUGUES “TERRA A VISTA”,TÁ NA HORA DE COLOCAR ESTES FOFINHOS NA CERCA,TEM QUE SABOREAR ARROZ COM FEIJÃO,TREINO FÍSICO DE MANHÃ,TARDE E A NOITE, ACABAR COM ESTAS MORDOMIA DE SÓ IR “CATAR” O SALÁRIO NA BOCA DO CAIXA,ISSO É,ASSALTAR A GALERA TRICOLOR.QUANTAS VEZES O ROGERIO CENI BIRROU EM COLOCAR ESTE WELLINGTON NEM,FOI MENOS 1 EM CAMPO,E AGORA LORIVAL JR REPETE A DOSE,TEM JACUTINGA NESTE MATO.WELLINGTON NEM+PETROS+CUEVA,SÓ PRA JOGAR 45 MINUTOS,CUSTO BENEFÍCIO FOI “PRO BREJO”.PRECISAMOS DE UM DIRETOR DE ESPORTES,POIS ESTE ATUAL ESTÁ NAS NUVENS,SABOREANDO UM BELO CHOPINHO,E NO TAPETE VERDE DO MORUMBI,SÓ TRISTEZA.HUMILIAÇÃO,VEXAME,,ATÉ QUANDO ESTA SONOLENCIA VAI FICAR SAMEADA.NOSSO TRICOLOR + QUERIDO,MAS SÓ NOSSO NÃO REQUER ESTE CASTIGO !!!!

  4. Sugiro ao Paulo Pontes que crie uma aba no site com todos os nomes e cargos da atual diretoria e que deixe registrado quem são os culpados pela pior campanha da nossa história dos pontos corridos. Nomes aos bois.
    O torcedor precisa saber a quem deve culpar.

    • Raphael, não há muitos diretores. O novo estatuto determina que devem ser no mínimo três, no máximo nove, podendo ter um décimo que seria o diretor social, todos remunerados. Mas o atual diretor Social, Carlos Belmonte, que é conselheiro, abriu mão da remuneração. Os executivos hoje são Vinicius Pinotti (Futebol), Eduardo Rebouças (Infraestrutura), Rodrigo Gaspar (Administração), Elias Albarello (Financeiro) e Rafael Palma (Estádio). Os demais nomes que compõem essa diretoria atuam como assessores, mas sem qualquer poder de decisão. Eu diria que são cargos decorativos. A exceção fica por conta do Social, onde todos os diretores adjuntos e assessores trabalham muito.

  5. Galera… não vão ser fácil mas se a torcida não apoiar… o time vai cair sim…

    Só a torcida pode salvar o SP esse ano…

    A diretoria acabou com o elenco vendendo todo mundo, e aproveitou pra colocar a culpa no Rogerio.

    Dorival que tem menos culpa ainda vai sofrer com esse time… como ele mesmo disse… tem só 3 jogadores daquele time que venceu o santos no paulista… o time mudou inteiro!

  6. Gostaria de perguntar ao empresário Vinícius Pinotti se ele, como administrador de sua empresa, colocaria alguém totalmente inexperiente pra comandar uma área tão importante pra empresa como ele está à frente de um departamento do qual não tem a menor experiência.
    Também perguntaria à ele se colocaria um recém formado em um cursinho de 6 meses a treinar seu time principal na empresa, será que ele faria isso?

    Quanto ao Leco, ele eh da turma maldita do devastador de clube Juvenal, mas os principais responsáveis são os quase 130 conselheiros, alguns nem saopaulinos são, alguns são uns velhos caquéticos sem condições de pensar no melhor pro clube, alguns se vendem por benesses desde à época do Juvenal safado e outros tantos que apoiaram e apóiam a turma do Juvenal nem sei porque, esses são os grandes responsáveis por tudo isso, assim como os eleitores são responsáveis por esaa corja de políticos bandidos que governam o país, esses tais conselheiros são responsáveis por toda essa vergonha que o SPFC está passando.
    Eu alertei em todos os sites que falavam do SPFC, alertei do mal que Juvenal estava causando ao SPFC mesmo quando estava ganhando o tricampeonato, lá ele já estava detonando o clube, mas a torcida entrou no embalo, alguns até apoiaram o tal 3o. mandato, fui contestado por muitos, hoje pagamos por isso.

  7. Este cenário é muito parecido com o que aconteceu com outros clubes considerados grandes, sucessão de erros, começando por quem vota, incompetentes, que elegeram um incompetente mor, coloca um gerente de futebol que emprestou dinheiro para contratar Centurion, aí já mostra que no futebol não é competente, quanto ao Dorival se continuar a escalar W. Nem, vai ser mais um, está na horã de um tratamento de choque, pois se continuar tentando ser bonzinho com todo mundo, já era, já no elenco pode encolher pelo menos uns MONTES, de incompetentes, que não acertam passes de 1 metro, não acertam 1 cruzamento, não acertam 1 finalização, a única coisa que não erram, não falta confiança, é sacar o pagamento, todo mês. Quanto a nós torcedores, estão se lixando.. Portanto só nos resta ficar sonhando em alcançar aquele número mágico de pontos suficiente para fugir do rebaixamento, aliás qual será este número para este ano?

  8. Caro PP,

    Cada ano consegue ser pior que o anterior.

    Precisamos dar um chá-de-banco para alguns jogadores como Junior Tavares, Renan Ribeiro, precisamos dar uma chance para o Gilberto também, não dá para o Lucas Pratto ficar jogando toda quarta e domingo.

    Junior Tavares tá nitidamente fora de foco e parece muito lento. Ele dá muito espaço, marca os adversários à distância. É horrível.

    Precisamos apostar no Lucas Perro, goleiro alto, que se impõe mais. Renan Ribeiro é franzino, curtinho, aceita tudo quanto é chute.

    Precisamos também de alternativas diferentes. Tentar o Brenner no lugar do Wellington Nem, o Araruna é pelo menos mais seguro na lateral do que o Bruno e o Buffarini.

    Faz quantos anos que esperamos o Bruno render alguma coisa no SPFC?

    Gosto muito do trabalho do Dorival, mas colocar Wellington Nem no time titular não dá. Ele é nitidamente um jogador de baixíssima inteligência, que joga de cabeça pra baixo e não faz a mínima idéia do que fazer em campo.

    Cueva melhorou hoje, aos poucos vai se recuperando.

    Pra ser sincero, jogadores como o Lucas Fernandes também vão ter que ralar muito para entrar no time titular.

    Tá complicado.

  9. BIÚ disse:
    16 de julho de 2017 às 21:30
    Por favor , Paulo pontes Diga-me o que aborrece

    O que é que eu falo que aborrece você

    PauloPontes disse:
    16 de julho de 2017 às 21:04
    Danilo, não quero ser obrigado a bloquear nenhum leitor. Peço encarecidamente a você e aos demais leitores que ignorem isso que os aborrece e a mim também. Se isso não for possível, então terei que tomar a decisão de bloqueá-lo. Abraços

  10. corrigindo a informação do paulo pontes

    caso a ponte perca o sao paulo ganhei do vasco e o avai empate o jogo ja estaremos fora do z4 na quarta feira ok .portanto não precisa de 2 rodadas

    calma o time vai melhorar

  11. Ja acabaram com o saopaulo,
    Que pena !!!!!
    Um talzinho ai ta acabando com o site
    ???? fazzer o que ????
    e continua sendo escalado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e’ tudo do tudo.

  12. Paulo voce diz que Pratto na ganhou uma bola pelo alto!!!
    Discordo de voce, os cruzamentos é que sao horriveis, nao chega uma boal decente, o tal de Cueva nao acerta uma bola parada (comeco a pensar que e de proprosito), pois um jogador “profissional” nao pode ser tao ruim.]
    Ah e o Pratto ganhou uma sim, a unica que foi cruzada no local certo que foi aquela do Rodrigo Caio, mas a cabeçada foi fraca e o goleiro da Chape defendeu essa, que eu acho foi a unica finalização do segundo tempo!!!!!
    Banco nele e poe o Lucas Fernandes !!!!!!

  13. Você já percebeu q todo chute de fora da área o Renan Ribeiro aceita, ainda mais se for rasteiro.
    Infelizmente temos 3 goleiros e não temos nenhum q presta.

    • Sim, mas vejamos: Denis, não sei de quem foi a indicação; Renan: indicação do Leão; Sidão: indicação do Rogerio Ceni. Portanto, temos que dar a culpa a quem é culpado. E à diretoria por não correr, já, atrás de um goleiro.

  14. vamos analisar com calma a situação

    termos 5 jogos para acabar o 1 turno

    o dorival l jr terá a próxima semana todo para treinar o time antes do jogo contra o botafogo.

    precisamos 10 vitorias para não cai para serie B e ainda termos 24 jogos

    por isso digo e repito essa historia de serie B e conversa fiada de quem não sabe o que dizer ;

    vamos acabar com esse apocalipse todo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.