Derrota esperada em jogo “perdível”

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, nada fora do que poderia ser esperado: o São Paulo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ou vocês esperavam por algo diferente?

O Brasileiro é um campeonato longo, com 38 rodadas. A média que todos os treinadores fazem é de 76 pontos para conquistar o título. São 19 vitórias em casa e 19 empates fora, podendo perder um jogo, mas recuperando com uma vitória fora do Morumbi. Isso, repito, na média. Portanto o resultado viável seria o empate neste domingo. Se perdemos, teremos que encontrar algum adversário aí e ganhar, digo, fora de casa.

Ao contrário da última quinta-feira, o São Paulo não jogou mal. Desta vez serei obrigado a concordar com Rogerio Ceni que o time teve o domínio da bola por mais tempo, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O Cruzeiro, além de um erro grotesco de Rodrigo Caio, com ótima defesa de Renan, teve o lance do gol, que foi uma infantilidade absurda de Maicon. Aliás, de todo o sistema defensivo, porque ele saiu para cobrir a lateral, Rodrigo Caio foi cobrir Maicon e ninguém cobriu as costas de Rodrigo Caio. Talvez se tivéssemos tido “tempo para treinar” erros assim poderiam ser evitados, em razão do posicionamento.

Não concordei, no entanto, com a escalação do time. Por que João Schmidt? Vai embora em um mês, não está comprometido, não entra em dividida e seus passes são sempre para trás ou, no máximo, de lado. Não há um passe sequer em evolução. E não é um bom marcador. Deveria ser afastado do elenco, ou no máximo compor banco. Ali deveria estar jogando Cícero. Se ele não estava em condição, que entrasse com o Thomas.

Outro fator muito claro: continuamos dependendo unica e exclusivamente do Cueva. Se ele joga, o time vai bem. Se não joga, o time padece. E mais uma vez Cueva não jogou. Foi muito bem substituído no intervalo, mas Rogerio, mais uma vez, errou, pois deveria voltar com Thomas, não com Luis Araujo. Ele quis dar velocidade ao time, mas quem iria armar o jogo? Ninguém. E Luis Araujo, de novo, entrou achando que era o Neymar. Até fez duas boas jogadas, mas de resto, foi o Marlos versão 2017.

E o Junior Tavares? O badalado lado esquerdo do São Paulo, que dava certo contra o Oeste, a Linense, o Santo André, viveu uma soberba. Luis Araujo já virou banco. E Junior Tavares tem que sentar no banco um pouco também. É hora de colocar esse Edimar para jogar para vermos no que é que dá.

Vamos ter uma semana pela frente. Só temos o Campeonato Brasileiro para jogar e, via de regra, teremos uma semana para treinar. Vamos lá que segunda-feira da outra semana será o Avaí em casa. Se hoje o jogo era “perdível”, o próximo é absolutamente vencível. E só isso. Vencível!

24 comentários em “Derrota esperada em jogo “perdível”

  1. Ja postei, volto a postar
    a Chapecoense perdeu todo um time,
    ontem foi a Argentina e ganhou do \Lanus;
    Concluo,
    nos nao ganhamos do Defensa
    nosso time e’ badalado, e carissimo.
    Concluo
    so’ temos amareloes e xinelinhos
    a culpa e’ do Ceni, talvez
    da kartolagem, sim
    de no’s tambem por apoiarmos esses
    AMARELOES, XINELINHOS E BONS MOCOS.

  2. As ideias do Rogério funcionariam com as peças certas e não com um time que não tem lateral, não tem um meio de campo criativo e marcador. Se lançar ao ataque feito um louco com Thiago Mendes , Cícero e Bruno entre outros que não estão rendendo é maluquice.

  3. Gosto muito do Rogério e reconheço tudo que ele já fez pelo São Paulo, acredito que ele gosta do tricolor e faz de tudo para ver o clube vencer, mas gosto mais do são paulo, e nesse sentido acho que se ele de fato tiver perdido o grupo não faz sentido mantê-lo. Iremos precisar de outro técnico. Infelizmente.

  4. São Paulo precisa fazer duas coisas urgentes:

    – Colocar um ex-jogador como superintendente de futebol para lidar com os problemas do elenco – Eu colocaria do Dario Pereira que está toda hora no clube – não será um cara vindo de empresa que resolverá isto, ou será que o Porsche já não foi um exemplo suficiente?

    – Trazer o Levir Culpi que fez um bom trabalho aqui quando passou, numa situação similar.

    No mais é trocar a preparação física do São Paulo que é fraca e o óbvio que é demitir o pseudo-treinador, que alias, se demitiu na própria quarta-feira na entrevista pós jogo.
    Já perdeu o vesitário, jogadores não estão correndo e quando correm o fazem errado de propósito.
    Também convenhamos, deixar o Lugano no banco para colocar o Lucão; Deixar o Chavez fora para colocar o Neílton, nem nós que não estamos no grupo aguentamos. Fora! Vaza que já deu.
    Vai lá estudar na Inglaterra mais uns 2-3 anos depois volta para a categoria de base com esta filosofia quem sabe em 7-8 anos o clube não implementa?
    Vaza que já deu!

  5. BIÚ disse:
    15 de maio de 2017 às 22:57
    qual é a maior verdade ?

    a) Rogério ceni é treinador

    b) rodrigo caio é o melhor zagueiro do brasil

    c) o são paulo vai ser campeão brasileiro de 2017

  6. Discordo um pouco do Paulo Pontes, e digo pq, era um jogo perdivel, nao? pq o Cruzeiro sempre foi fregues principalmente no brasileiro, mesmo quando eles estavam por cima da carne seca, tudo bem fomos humilhados por eles em outros 2 jogos, e discordo tb que o time esteve melhor, como assim posse de bola nao traduz que o time esteve melhor ou nao, ja tivemos outros jogos que perdemos com 70% de posse de bola isso é tudo balela e fictício, infelizmente o sao paulo esta pagando pela incompetencia de uma diretoria que jamais deveria estar no poder, e agora teremos que aguentar ate 2020, tudo bem é o primeiro de muitos jogos e podemos recuperar, mas o que temos visto nao sera assim tao facil, Rogerio nao sabe treinar nao sabe escalar e nao sabe substituir, e se continuar com esse soberba a continuar em cima do pedestal como sendo o melhor sempre vai afundar o tricolor para sempre e sera a vergonha eterna no final do ano, e dizer que temos um time nao tao ruim ou sera que somos pior que um Vasco, Botafogo, Chapecoense que tem um time montado do zero, nao temos um treinador de pulso um treinador de verdade, Rogerio quem sabe daqui uns 10 anos treinando outros times menores para aprender.

  7. Bom dia Paulo. Concordo que o Júnior Tavares está merecendo um banco, o rapaz não acerta um passe de 2 metros, mas está sem reserva pra posição.

    Com esse elenco, o Tricolor está “Edimar” a pior…

  8. Paulo Pontes, vc disse que o proximo jogo é vencivel., só quero de dar um alerta nos ultimos jogos contra o Avai, aqui ou em Santa Catarina não ganhamos um se quer.
    Então no meu entendimento não é vencivel, até pq nas outras vezes o time éra melhor que o de hoje,

  9. Jogo perdível? me parece desculpa de perdedor manso e conformado, aliás, esta é a personalidade do São Paulo nos últimos anos, pois leva pancada, joga nomes de possíveis reforços na imprensa pra acalmar a torcida e desviar o foco, e vida que segue.

    Qualquer torcedor do São Paulo que tem o mínimo de discernimento sabe que este elenco com o RC de técnico não chega nem entre os dez primeiros.

    Lamentável essa tentativa de tentar esconder a situação deplorável que o São Paulo vive.

  10. E esse é o primeiro jogo no brasileiro.
    Acho que o time é o espelho da torcida. Ou talvez a torcida é o espelho do time.
    Porém, seja como for, me parece que a cada jogo a torcida vai do céu ao inferno fácilmente. Quando ganha, mesmo que de times sem expressão nenhuma, se torna o melhor time das galaxias. E quando perde, ninguém presta. No começo do ano falavam em dar tempo para o treinador independente do que acontecesse. Cinco meses depois grande parte da torcida já pedem a cabeça do Rogério.
    Não sou fã do Rogério, mesmo nos tempos de goleiro. Mas, só acho que deveriamos apoiar o trabalho, que apenas começou. Em recursos humanos é sabido que um funcionário novo só irá render 100% de sua capacidade depois de no MÍNIMO seis meses.
    Talvez a falta de títulos tem cada vez mais prejudicado nossa sensatez. Talvez…

  11. A verdade é que Rogério tem menos a oferecer do que o clube, é o preço a ser pago pela sua total falta de experiência.

    Alguém deve levá-lo a sala de troféus e mostrar que aquilo foi conseguido não somente com de posse de bola, mas com conjunto, tática, estratégia, garra e humildade.

    Pare de ficar com essa tolice de justificar com esses números, onde o resultado finalfoi a nossa eliminação de três competições, e com os mesmos erros de sempre. Ou então a paciência do torcedor, QUE NÃO É BURRO, vai se esgotar rapidinho.

  12. A maioria dos jogadores estão jogando pior que no começo do ano. Pratto, Luiz Araújo, Cueva, Júnior Tavares são os casos mais emblemáticos. Outros como Thiago Mendes, Maicon e Rodrigo Caio mantém a média: alternam entre o fraco e o razoável, com alguns lampejos. Thomaz começou bem e já caiu. Jucilei deve ser o próximo, porque ninguém consegue carregar o piano sozinho muito tempo. O único que tem melhorado é Renan Ribeiro…
    A pergunta que temos que fazer é: porque isso tem acontecido com tanta frequência no São Paulo? Preparo físico ruim, confusão tática, clima tenso, falta de confiança? A verdade é que a situação é recorrente nos últimos anos, e independe do treinador – foram 16 só após a saída do Murici.

  13. E os integrantes do novo Conselho Administrativo, hein?
    Avalizaram todas as nomeações politiqueiras do Leco, sem nenhuma objeção?
    Estão lá pra tirar foto e ser figura decorativa. Criem vergonha na cara, e honrem seus mandatos, cambada de idiotas!

  14. Jogo perdível que piada este título da matéria. se for assim será jogo perdível contra Palmeiras no Alianz , Gremio em Porto Alegre , Flamengo no Maracanã , Atlético MG em Belo Horizonte , Corinthians em Itaquera , …

  15. Time deprimente,
    e’ no minimo elogio.
    Esse tieme do kartola leko,
    e seus cumplices
    e’ a kara do bom moco RKaio,
    um entregao q se acha craque,
    craque era Dario Pereira, Dias, Chicao, Dinho
    esses alem de craques batiam e mostravam quem era o dono do terreiro,
    esse RKaio joga contra, como jogam contra todos esssa Kartolaiada, e
    nossssssssssssssssssss
    q mandamos o unico craque q tlinhamos, Ganso,
    embora.
    Comparar Cuevas com Ganso,
    ???? Onde ??????
    kkkkkkkk
    Agora, pecam mesmo a cabeca do Ceni
    ele e’ culpado de todo esse time
    sem raca, sem amor, sem pegada,
    timeko deprimente, soberbo, pipokkkkero com lfabiano
    e seus seguidores,
    timeko com a kara e a soberba desses kartolas
    IMUNDOS,
    q transsformaram nosso SAMPA
    nesse amarelao q esta ai,
    igual a amarelona dos SETE no rabo
    e isso nao e’ de hoje.
    Estao forcando para se juntar ao Inter & Curintias.
    lixo do lixo.

  16. O que o Rogério ceni irar fazer nessa semana ?

    a) dar ferias a todos os jogadores

    b) contratar uma banda para o churasco no CT

    c) pedir demissão do sao Paulo

  17. Espero que quem defende o Rogério ceni nao peça sua saída quando time estive perto de cai para serie B

    Devemos manter nossa palavra ou Rogério sai ou fica nao dar para ficar mudando de lado todo hora.

  18. Batem no Ceni
    como batiam no crakasso
    GANSO.
    Quando so hexistem um culpado
    leko e seus apadrinhados.
    A Chapecoense perdeu todo um time
    mas
    o q esta ai tem vergonha na kara,
    o nosso
    tem leko & Rkaio, o bom moco,
    mais Kuevas
    nome bonito e
    o futebol
    igualzinho o de
    Ganso.

  19. Vamos ter uma semana pela frente. Só temos o Campeonato Brasileiro para jogar e, via de regra, teremos uma semana para treinar. Vamos lá que segunda-feira da outra semana será o Avaí em casa. Se hoje o jogo era “perdível”, o próximo é absolutamente vencível. E só isso. Vencível!(Paulo pontes )

    Ora! Tivemos 17 dias e nao mudou nada ,porque em uma semana pode mudar?

  20. O RC pode e deve melhorar como técnico e treinar melhor o time, mas nosso elenco é mediano para fraco, vejamos: não termos reserva para zagueiro, não temos um lateral direito decente, não temos lateral esquerda reserva que entre e dê conta do recado, pois o tal Edimar era a 4° opção do cruzeiro, não temos um bom meia que ajude o Cueva, Thomas é fraco, não temos jogadores titulares para o lado de campo, pois Luís Araújo e Marcinho são incógnitas e o Nem está machucado. Com esse elenco não temos a menor chance de libertadores e muito menos de sermos campeões.

    Além do time não ajudar, temos um técnicos inexperiente e um diretor de futebol que entende pouquinho do ramo, embora seja uma excelente pessoa, mas está no lugar errado, no momento errado. Em resumo, estamos ferrados.

  21. Concordo plenamente com tudo.

    Em um momento de irritação, já tenho perdido a paciência com o Rogério Ceni algumas vezes, mas acho que ele não vem fazendo um trabalho ruim.

    Acho que podemos desistir do Thiago Mendes de ponta direita e precisamos de uma dupla de volantes que se complete (um mais rápido e outro mais forte), o que poderíamos ter com Jucilei e Thiago Mendes formando a dupla de volantes.

    Precisamos ter dois jogadores rápidos dos lados. Mas eles não podem ser burros como o Luiz Araújo

    Acho que não dá mais para pagar uma fortuna para o Maicon, que já entregou libertadores, já falhou demais e hoje, entregou mais um jogo. Chega! Não dá pra confiar nesse cara, ele é muito instável tecnicamente e psicologicamente.

    Rodrigo Caio também não dá mais, ele é simplesmente ruim e perde sempre no jogo aéreo.

    Precisamos dispensar Denis, Wesley (q ta sempre machucado ou jogando mal pra caramba), Bruno, Buffarini, Lucão (já devia ter vazado faz tempo)….

    Semana que vem, o time vai perder de novo e vão vir com mais uma desculpa esfarrapada.

    Não há jogada, só cruzamentos horríveis que ainda armam o contra-ataque para o adversário.

    SPFC tem se tornado um clube deprimente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*