Mais um vexame. E outros podem vir por aí.

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, de novo vivemos um vexame dentro de nossa casa. Isso mostra o quanto o São Paulo se apequenou nos últimos tempos. Depois de sermos eliminados num Campeonato Paulista por um time como a Penapolense, por exemplo, ou mesmo fora de nossa casa na Copa do Brasil pelo Juventude, time da série C do Brasileiro, agora somos eliminados pelo Defensa y Justicia, time que nunca disputou um torneio internacional em sua história e ostenta a 14ª colocação no Campeonato argentino.

Seria fácil demais eu chegar aqui e ficar xingando o presidente, o diretor de futebol, o técnico. Mas espera um pouco: como vou bater no Vinicius Pinotti, se ele assumiu o cargo na véspera da tragédia? O Rogério Ceni está implantando um trabalho. Reconheço que tem sido muito falho até agora, mas ainda sou daqueles que continuam apoiando sua permanência. E vou citar como exemplo o Corinthians, responsável pela maior vergonha da história do futebol brasileiro em torneios internacionais (exceção feita aos 7 a 1 da Alemanha), ao perder para o Tolima na pré-Libertadores. Ali, quando todos fritaram indelevelmente o Tite, o presidente bancou sua permanência, foi às comprar, montou um time competitivo e foi campeão da Libertadores do ano seguinte e mundial.

Esse é o exemplo que deve ser seguido. Leco, a quem responsabilizo, sim, por essa situação, afinal ele já está no cargo há quase dois anos, tem que pegar o touro a unha e ir buscar jogadores que cheguem para serem titulares. Chega de fazer política, presidente. De ficar dando espaço para pessoas que falam o que o senhor gosta de ouvir. Aqueles que o criticam querem, tenha certeza, seu sucesso. Sua eleição já passou. Agora só daqui a três anos e meio e o senhor não pode se candidatar a mais nada. Então largue a política de lado e vá para as compras. Nós, sócios e torcedores, hoje pagamos o seu salário, de acordo com o novo estatuto, e temos, mais do que nunca, o direito de cobrá-lo.

Agora vou me referir a  Rogério Ceni.  M1TO, sem dúvida alguma o maior ídolo da nossa história, mas completamente imaturo para ser técnico de um dos maiores clubes do mundo – ao menos na história -. Entretanto defenso sua permanência, me baseando no exemplo que dei acima. Só que ele tem que descer do pedestal, deixar a arrogância de lado e admitir que o time está uma draga. Não há padrão tático, não há jogadas ensaiadas, a defesa é falha, o ataque ineficiente e há erros de passes de meio metro. Falta confiança nos jogadores, além de competência técnica. Não adianta ficar com essa conversa de que tivemos 60 ou 70 por cento de posse de bola, que evoluímos, que isso ou aquilo.

A conclusão lógica e única é que fomos eliminados pela terceira vez em três jogos seguidos, de três campeonatos diferentes. E nessa  última com um agravante: tivemos 17 dias só para treinar. E o time conseguiu piorar. E muito.

Me desculpem sequer ter falado do jogo em si. Desnecessário. Todos viram o que foi o São Paulo, um arremedo de time. Jogadores sem noção de responsabilidade em campo. Os que tinham, faltava a técnica. Por isso atribuo a maior parte da culpa aos jogadores, que não tem competência, em sua maioria, de vestirem o nosso manto.

Temo pelo Brasileiro sim. Ou, repito, Leco assume a responsabilidade e sai às compras, ou no final do ano estaremos lamentando outra tragédia em nossa história, já tão manchadas pelos últimos papelões.

31 comentários em “Mais um vexame. E outros podem vir por aí.

  1. Incrível como o time vem piorando. No início do ano, percebia-se claramente padrão de jogo, o time sempre saia tocando e variava triangulaçoes pelo meio com cruzamentos das laterais, marcava gols de jogadas ensaiadas em cobranças de faltas. Nesses dois últimos jogos, o time não conseguiu trocar passes além da intermediária, foi só bola levantada na área de qualquer jeito.
    Exceto pelo gol impedido do último jogo, o Pratto não recebeu uma bola na área, é só bola pelo alto e dividida.
    Não acho que o time piorou por conta dos adversários mais difíceis, dá para ver que mudou o esquema, até pelas cobranças de falta, que poderiam ser as mesmas independentemente do adversário.
    Acho que o Rogério tentou mudar o esquema para consertar a defesa e agora não tem ataque nem defesa. E quando o time fica atrás no placar, ele age como um comentarista de TV: enche troca defensores por atacantes e espera que esses caras ( nenhum Neymar) resolvam o problema
    Ridículo.

  2. Fora Luiz Araújo também. Esse moleque é um tanga frouxa. É só entrar no jogo que a esperança acaba de vez. Manda esse cover piorado do Justin Bieber pra algum timeco da China por qualquer trocado.

    Não dá, que clube lixo virou o SPFC de uns anos pra cá.

    Esse clube infelizmente virou perda de tempo ultimamente.

  3. Com esses zagueiros pipoqueiros como Rodrigo Caio e Maicon, além do Lucão e do Douglas que são péssimos, liberaram o Breno que era o de maior potencial entre todos.

    Rogério Ceni tem que cair, tem que parar com essa coisa de tratá-lo diferente de qualquer técnico. A cobrança tem q ser a mesma. Ele começou bem, mas o time oscilou muito pra baixo.

    Não é a primeira vez que esse Maicon prejudica o SPFC. Já foi expulso infantilmente na libertadores e acabou desclassificando o SPFC.

    Já está começando mal, está perdendo e provavelmente essa derrota vai se confirmar.

    Esse time não tem jogada nenhuma, só tenta cruzar umas bolas e entrega o contra-ataque.

    Infelizmente, podemos esquecer 2017 também.

    Não aguento mais dizer “podemos esquecer este ano também…” . Já faz uns anos que estou dizendo isso pq o despreparo e o amadorismo são nítidos também faz muitos anos.

    Já devia ter vendido Rodrigo Caio também… chega.

    Pode mandar uma galera embora. Rodrigo Caio, Maicon, Denis, Wesley, Douglas, Bruno….

    Chega dessa galera. Cansou já… essas desculpas esfarrapadas não rolam mais.

    Precisamos de técnico profissional, de administração profissional, de jogadores com um perfil psicológico forte…. do jeito que tá, não vai rolar mais nada de bom.

    Tá na cara isso.

    Fora Maicon. Jogadorzinho desequilibrado.

  4. Aqui querem a cabeca do Ceni,
    normal,
    ja quis de ene treneros
    mas a conclusao e logica,
    ja passaram por aqui DTs de quallidade
    e todos se deram mal,
    O Mestre era o Mestre,
    mas tinha jogadores de qualidade, carater e raca.
    Agora, bagulhos e jogadores bonzinhos como Caio,
    e jovens deslumbrados,
    q nao jogam bissolutamente nada,
    nem serviriam para a varzea dos anos 60
    o interior era uma fabrica de jogadores de alto nivel,
    hj esses merdinha sao feitos em centros seletivos com tudo no rabo
    e saem uma merda so;
    iguais a esses torcedores q querem a cabeca do Ceni,
    nao enxergam o problema maior,
    jogadores fracos vindos de graca
    e kartolas lixo do lixao.

  5. E facil fazer um diagnostio.
    Primeiro, um time jogou com alma o outro voou baixo.
    Segundo, o outro tinha um meio campo q marcava e marcava,
    o nosso nem cria nem marca.
    Terceiro, Tiago Mendes muito criticaado jogou com o coracao,
    abriu espacos, os outros dormiram, junto com Renan foram os melhores,
    e Pratto e Rogerio completaram tentando alguma coisa, mas a bola
    nao chegava.
    quarto, alguns falam aind de Ganso, q era e e isso e aquilo, Ganso e Ganso e nao Cuevas, q joga esse peruano, nada.
    quinto Rogerio, q culpa tm se esses atletas ai sao o q sao, um nada.
    sexto, Unicos culpados sim os KARTOLAS.
    FIM
    acostumem se a esse timeko dos KARTOLAS q estao por ai.
    Estou feliz nem me lixo mais com o lixo q dominou meu TRICOLOR.
    Ja vi esse time voar alto, mesmo quando nao tinhamos bons jogadores durante a construcao do Morumbi, hoje, tudo esta falido nas terras tupinambas e o futebol nao fica fora, olhem o vexame do ultimo mundial da amarelona dos sete no rabo numa semifinal dentro da sua casa. ???? Querem vexame maior ??? Nossso jogadores querem plata, e mais nada, os demais ganham muito menos e se matam em campo, ontem o meio campo inexistiu, so Tiago tentou e tentou, mesmo assim e’ fraco.

  6. PP entendo seu argumento, mas comparar a situação do Tite em 2011 com a do Rogério não tem condições, em 2011 o Tite não era uma unanimidade, mas já tinha uma bagagem muito boa, sendo campeão gaúcho da segunda divisão com o pequeno Veranópolis em 1993, campeão gaúcho em 2000 pelo Caxias, campeão gaúcho e da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001, campeão da Sulamericana em 2008 é do gaúcho em 2009 pelo Internacional, ou seja em 2011 ele já era treinador desde 1990, não estava ali por ter sido um grande jogador ídolo da torcida, nem por conchavos políticos dentro do clube, podemos notar nas entrevistas e reportagens que o Tite é uma cara muito centrado e humilde, consegue gerir e extrair o melhor de seus atletas, convencendo-os a fazer o que pede e treinam dentro de campo, acreditam nele e isso ele não obteve do dia para a noite foram anos de anominato, derrotas e etc., também sabemos que humildade vem do caráter, de berço, não conheço nenhum soberbo que virou humilde verdadeiramente, nas situações adversas sempre cai a máscara, então não adianta ficar achando que o Rogério vai pegar o bonézinho e admitir os erros, 99% da população não faz isso, ele vai continuar dizendo que não foi um vexame, sendo que pra nós torcedores foi o maior fracasso da história do São Paulo, ele vai continuar se justificando na posse de bola inútil, nos lançamentos desastrosos na área e blá blá blá.
    Ontem li uma matéria do Globo Esporte, no qual analisaram os elencos do 20 clubes da série A, estamos em 7°, tecnicamente empatados com Cruzeiro, Corinthians e Santos ou seja atrás de Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, é concordo com essa análise comparando com os demais nosso elenco tem suas limitações mas veja o que o fez o recém treinador Carrile com a Galinhada, vejam a serenidade e humildade do mesmo em suas entrevistas, não estou dizendo que ser humilde vai ganhar título, mas as coletivas do Rogério são patéticas, só ele enxerga evolução, acha que o time é ofensivo e suas escolhas na escalação são terríveis, se continuarmos assim seremos rebaixados, infelizmente o JJ e sua corja destruíram o clube, com a mesma arrogância e soberba.

  7. Querer comparar O Tite com eliminação pro Tolima pra apoiar a continuidade do Rogério Ceni é bizarra , Tite antes disso já tinha Copa do Brasil , Copa Sul Americana no currículo.

  8. Rogério Ceni..vaza!!!!!!!!
    Os seus números como goleiro não significam nada agora!!!
    Se fosse assim, o Muller deveria ser técnico pois é o jogador com mais títulos na nossa história, fora…que nunca perdeu uma final no Tricolor..
    Você deveria ter seguido o exemplo de grandes craques como Baresi..Gérard…Zidane..etc..de começar pela base..e só depois assumir um time profissional, seus 4 meses sao desastrosos!!!! Você pediu o Cícero!! Você e seu ” Scout”..aprovaram a vinda do Thomaz….um jogador de 30 anos escondido num timeco da Bolívia.
    Tenha ao menos um sinal e grandeza em sua vida e pela demissão..por favor.

  9. Paulo, 1° ponto, tirar poder do RC, ele tem que ser apenas técnico, nada de querer decidir tudo sozinho, ele não tem bagagem suficiente para isso, que o Leco pare de ser covardão e mostre que é presidente de fato.

    2° ponto, demitir todos os responsáveis pela preparação física e reformular o reffis, isso para ontem, pois é somos a pior preparação física dos clubes grandes, ou só eu vi o Cueva barrigudo no jogo de ontem, uma vergonha.

    3° ponto, contratar um elenco decente para o brasileirão, repito elenco, não temos lateral direito, num bom reserva para a esquerda, um bom zagueiro, um outro meia decente, um volante e 2 jogadores de lado de campo.

    O São Paulo está namorando a segunda divisão faz algum tempo, esse é o ano perfeito para isso, por isso, todo cuidado é pouco.

  10. Minha sugestão: contratar um técnico profissional e colocar o Rogério de assistente.
    Assim se resolve o problema do clube e da torcida, que precisam de um técnico, e dá-se ao ex-goleiro o que ele mais precisa: oportunidade de aprender e oportunidade de ser humilde.

  11. Paulo Pontes, desculpa mas vou discordar de vc neste ponto onde vc diz: (O Rogério Ceni está implantando um trabalho. Reconheço que tem sido muito falho até agora, mas ainda sou daqueles que continuam apoiando sua permanência. E vou citar como exemplo o Corinthians, responsável pela maior vergonha da história do futebol brasileiro em torneios internacionais (exceção feita aos 7 a 1 da Alemanha), ao perder para o Tolima na pré-Libertadores. Ali, quando todos fritaram indelevelmente o Tite, o presidente bancou sua permanência, foi às comprar, montou um time competitivo e foi campeão da Libertadores do ano seguinte e mundial.)
    O Tite ja éra um treinador formado, o RC é aprendiz de técnico, quue deveria esta aprendendo nas categorias de base e não onde esta.

  12. Infelizmente o SP já era, vai perder de 5×0 do cruzeiro, e o Ceni será demitido.
    Se não for, no final do ano será. Já que o SP montará o time para a serie B de 2018.
    Temos 11 titualres bons, e o jogo de ontem foi terrivel. Isso sim, foi culpa do ceni, só faltou o Wesley para completa a má escalaçao.
    Lucao? Neilton? 3 voltantes? Thiago mende de lateral? Gilberto e Prato JUNTOS?

  13. O vexame cujo nosso treinador não admitiu tem como responsável direto o Leco, e os outros que estão por vir, vai pra conta de quem votou na reeleição dele. Não me espanta a coletiva do RC ontem , lógico que ele não sairia atirando, contra estes pseudos jogadores, muito menos admitir que está errado em suas convicções. Agora internamente medidas deverão ser tomadas. E alguns deverão ser afastados urgentemente não só do time titular, como do elenco. Falar que o Neilton é jogador, e que o Wesley é desfalque mostra o quanto ele está perdido.

  14. O que mais me incomoda é incomoda o pessoal aqui é a postura e a falta de humildade de RC.
    RC, humildade é a maior virtude de um homem, vc foi um dos maiores goleiros, mas como técnico, não é nada.
    Aceita que dói menos e vá trabalhar

  15. Estou de Luto, só irei sair em 2019 e se voltarmos para a serie A, esse ano uma vaga do rebaixamento ja esta reservada a esses merdas que vestem o Sacrossanto Manto Sagrado Sãopaulino.

  16. Tenho muito respeito pelo PP, mas acho muita infantilidade comparar Ceni com o rodado Tite, mesmo o daquela ocasião e tem ainda os que querem compará-lo ao finado Telê… Ceni deveria estar estagiando em primeiro lugar, não assumindo a bucha que é o São Paulo como comandante. Pra piorar, lhe falta humildade, ainda mais executando um trabalho que, ao meu ver, é pifio. Aliás, com essa pausa que todos os técnicos imploram pra ter, para pôr os times em ordem, o nosso tricolor conseguiu regredir e pior, para o Ceni essa pausa o atrapalhou. Decida-se Ceni, pois você mesmo estava chorando que a pré temporada era muito curta. Pra mim é um fora Ceni, leve sua convicção inútil e suas estatísticas para outro lugar. Nós precisamos de um técnico pé no chão e vencedor. Chega de apostas.

  17. Desculpe mas estamos perdido igual à esse estagiário de técnico.
    O elenco eh medíocre, o presidente e o vice são porcarias, o técnico eh arrogante e incompetente, portanto, receita para o fracasso.

  18. Ontem qd vi o neilton em campo nao.acreditei.
    O ricardo gomes insistia com o carlinhos e o RC com neilton.
    Se tivesse bom censo qd fez 1a0 deveria jogar um pouco mais atras p nao dar espaço e ficaria com o contra ataque.
    Mas pelo menos conseguimos um empate com o poderoso adversario

  19. Não temos o melhor elenco, com certeza não, mas quantos são melhores, talvez 2 ou 3, os demais são do mesmo nível. Ontem enfrentamos um time muito inferior, a diferença está no treinamento, o técnico deve ter consciência disto e trabalha o grupo de forma a tirar o melhor de cada um. Todavia para isso é necessário experiencia, vivência como treinador, passar por um aprendizado a beira do campo em divisões menores testando e adaptando sua filosofia de trabalho. Politicamente o São Paulo colocou nas mãos de um aprendiz seu maior patrimônio, está pagando o preço, espero que com o passar do tempo não fique mais caro, ou seja tarde para corrigir o erro. Que RC é um ídolo no clube como goleiro e somente como goleiro não há dúvida, agora, não podemos nos esquecer também que nunca foi unanimidade como pessoa, e como treinador é a pessoa e não o goleiro que conta, assim podemos ter um agravante, aprendiz, prepotente com caráter duvidoso. Boa Sorte São Paulo.

  20. Paulo Pontes entendo seu posicionamento de não opinar sobre o trabalho do Pinotti sem que lhe seja dado o devido tempo, mas a critica ao critério de escolha pode e deve ser imediata. O novo estatuto está claramente sendo desvirtuado nos critérios que determina para escolha do cargo de diretor de futebol. Não estou aqui questionando a capacidade do Pinoti, mas o estatuto foi construído com o viés de profissionalizar justamente para que os erros na escolha de diretores fossem minimizados com um critério mais claro de escolha baseado na experiência profissional. Como torcedor espero que o diretor tenha sucesso, mas é óbvio que mais uma vez a chance de dar errado é enorme. Preponderou o clima de amizade entre o técnico e o diretor, assim como agora esta preponderando a história do Rogério como goleiro para que ele não seja demitido. Eu esperei a coletiva do Ceni para ter uma opinião se ele deveria continuar ou não, mas vendo a postura mais uma vez inflexível dele com relação ao time eu tive a convicção de que a saída dele é necessária.

  21. A única observação que faço para seu comentário é que no caso do Corinthians o Tite já tinha alguma experiencia como técnico, passado por times menores.

  22. Se o Rogério tivesse um pouco de humildade e vergonha na cara, ele tinha pedido demissão ontem após o jogo. Perdi toda e qualquer admiração por ele. Se continuar no time, espero que sejamos rebaixados com ele no comando, pra ele aprender a deixar de ser besta. Que cara metido, babaca e incompetente. Devia entender que ele não é melhor que ninguém. Não é técnico. Não é gente boa. Não sabe comandar um time, formar um grupo. Ele é um câncer. Essa postura dele é a razão de termos tido tão poucos bons grupos de 1997 a 2015 (quase 20 anos com poucos títulos). Quando ele vai vazar???? Chega desse mala no meu time.

  23. Concordo com você:
    1. RC tem que ser mais humilde, ele como técnico não é nem sombra do goleiro que foi, por isso deve ouvir mais, cair na real e parar de achar que é o sabe tudo;

    2. A diretoria tem que trazer algum nome de peso para o meio campo, nem que seja somente para o Brasileiro, pois o setor de criação inexiste nesse time;

    3.Acho que está na hora de montar um esquema que privilegie o talento de artilheiro do Pratto.

  24. Continuamos sendo o time das “glórias do passado”! Eu, pelo menos, tenho idade e pude viver um pouco esse passado. A valoração do passado, já no hino, continua, inclusive, pela foto do Rogério Ceni comemorando alguma coisa como jogador… no passado. Tá na hora de muda-los – hino e foto do site. Tá na hora do clube e de nós, torcedores, pensarmos no presente e em algum futuro para a entidade SPFC. Não dá mais para defender o time para os netos, ante sucesso dos outros clubes paulistas e, aqui em casa, corremos o risco de perder a identidade vinda, aí sim com orgulho, do passado: de meus avós e de meu pai, que consegui dar continuidade aos filhos, mas que vai ser difícil aos netos. Foi vergonhosa a desclassificação e a reputo a segunda pior do futebol brasileiro, apenas pouco pior do que os 7 a 1 da Alemanha. E o “grande” Rogério, aquele que está preocupado em não usar o uniforme dos patrocinadores para não manchar sua imagem não negociada, após tantas desculpas pelo time jogar jogos seguidos, viu agora que era muito melhor antes, pois os jogos seguidos ajudava a treinar o time, coisa que ele, pelo exemplo agora vivido, não sabe fazer…

  25. Concordo com Paulo, uma mudança de treinador agora sera provavelmente fara mais mal do que bem, mas que o Rogerio Ceni esta brincando com fogo isso esta evidente, pq 3 eliminacoes em 1 mes é muito pra cabeça de qualquer um, ainda mais nas circunstacias que foram, todas em casa, e esse ultimo agravante d+ depois de 18 dias treinando(acho que treinava pois escondia os treinos)e o time parece que piorou, escalou errado d+ 3 volantes 2 deles pessimos, e vendo seu Cueva se arrastando em campo ele vai e tira aos 30 do segundo tempo, percebeu se que estava fora de forma.
    Mas se essa porcaria de diretoria nao tomar alguma atitude urgente corremos serio risco do vexame ser maior no final do ano, que alias diga se de passagem acho que seria bom comecar la de baixo como fez as galinhas e aprenderam a licao.
    O pior de tudo é que seu Rogerio Ceni é cabo eleitoral do seu Leco e cia, e podemos comecar muito mal o brasileirao e mesmo assim Rogerio sera mantido.
    Nao sou a favor de ficar trocando de treinador como se troca de roupa mas se nao esta dando certo melhor trocar logo antes que piore mais as coisas.
    Mas logico que o Rogerio vai ficar e tera que rever seus conceitos de futebol pq para mim nao aprendeu nada nem quando estava como goleiro e nem quando resolveu ser treinador, sempre aprendemos com os erros mas seu rogerio nao aprende.

  26. Sou eu que não vejo as entrevistas ou ninguém até agora perguntou para o Ceni se ele treina o time para jogar sem a bola??? Vimos o que é controle de jogo, ocupação de espaços e compactação no jogo contra o Cruzeiro no Morumbi, o time celeste nos dominou por completo mesmo tendo apenas 30 por cento de posse. Ceni, mata mata é mata mata, show é no Credicard hall.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*