Um São Paulo diferente que voltou a animar a torcida

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, por mais que nos tenha causado a eliminação da Copa do Brasil, serviiu para dar novo ânimo à o torcida. Ora, o time jogou um futebol redondo, lembrando o início do ano, postado na frente, sufocando os mineiros. Não é exagero falar que poderíamos ter ganho de 4 a 1, tais as chances que tivemos e foram desperdiçadas.

É preciso considerar que Cueva, nosso principal jogador, esteve numa noite irreconhecível. Talvez em posição errada, o fato é que ele fez jogadas bisonhas e perdeu todas as bolas. Ainda no começo do jogo ele perdeu duas oportunidades: a primeira num chute cruzado de Cícero, quando ele não conseguiu desviar a bola e a segunda, muito clara, de frente com o goleiro, tentou tirar tanto que tirou do gol.

Lucas Pratto, além do gol, e de sair da área para criar várias jogadas perigosas, teve também grande oportunidade, e a bola bateu no travessão.

Tivemos o azar de perder Bruno. Ele começou muito bem o jogo e deixou patente que ele, apesar dos pesares, é o melhor lateral direito que temos no elenco. Sua saída fez com que Wesley fosse deslocado para a lateral, entrando Jucilei no meio. Foi instantânea a melhora do Cruzeiro. O jogo começou a ser feito em cima de Wesley, obrigando Maicon sair sempre na sua cobertura.

No segundo tempo o time continuou administrando o jogo, esperando a chance de atacar. Mas uma falha bisonha de Rodrigo Caio originou o gol de empate. Rogério Ceni colocou Gilberto e Thomas, tirando Cícero e Cueva e o time voltou a crescer.

E voltamos a perder gols: Jucilei, embaixo do gol, jogou por cima; Gilberto teve outra chance, Pratto também. Mas não deu. Gostei muito da estreia de Morato. Num momento em que o sucesso subiu à cabeça de Luis Araújo, é bom ele ficar um pouco no banco. Junior Tavares é outro. A hora que o sucesso descer de sua cabeça, talvez ele volte a produzir para o time.

O que ficou para a torcida, e é onde eu falou que voltou o ânimo, é que houve entrega. E se jogar esse futebol, com essa entrega, domingo, podemos voltar a ter esperança de que nem tudo está perdido. As duas péssimas partidas que fizemos no Morumbi nos colocaram nessa situação. Mas há condição de virar domingo. Essa é a esperança.

12 comentários em “Um São Paulo diferente que voltou a animar a torcida

  1. Rodrigo kaio )amarelao da selemerda)

    Vai contar pra quem que voce entregou o ouro

    pro bandido

    pro juiz, pra mamae, —–

    ou vai ser homem de admitir q voce

    e´apenas o q sabemos.

    UMA MENTIRA e um MARIA MOLE.

  2. mais comentaristas

    Anderson87 disse:
    9 de abril de 2017 às 8:31
    Bom dia a todos tricolores ,,,,,,bora compra ingresso contra o cruzeiro,,,,,,,,,,lotar o Morumbi , Anota ae pelo menos um do Pratto destruído de Marias kkkkkk,,,,,,no Morumbi lotado pode ser até contra seleção q aqui o bicho pega,,,,,,,

    Tricolor disse:
    9 de abril de 2017 às 8:20
    Ué, o time verde , que tem o melhor elenco, atual campeão brasileiro, papa tudo, p… das galáxias, ganhou de 4×0 do linense ninguém reclamou.
    Coerência total. Amigão , compra uma camisa do Barcelona, uma do Madrid, uma da Juventus, uma do chelsea, q aí vc todo ano gritará campeão.

    Raphael Martins disse:
    9 de abril de 2017 às 1:59
    Entrei aqui para dar risada e caí do cavalo, cadê o pessoal falando mal pra me fazer rir um pouquinho?
    Luiz Guilherme tem que aprender um pouquinho mais sobre o São Paulo pra poder fingir que sabe do que tá falando, não lembra nem quais fases e pra quem o tricolor anda caindo no Paulista. Só ter 1 minuto de esforço e dar um google aí parça.

    moses disse:
    8 de abril de 2017 às 21:23
    2017 deveria ser um ano de preparação.
    Montando e ajeitando o elenco ,
    RC aprimorando na função de técnico,
    o clube avançando com o novo estatuto,
    e , tendo como objetivo maior a
    classificação para a Libertadores/2018.
    Estas deveriam ser as expectativas
    honestas e realistas para esse ano.

    beto disse:
    8 de abril de 2017 às 18:23
    o beto acertou o placar kkkkkkkkkkk
    e agora, o Gilberto o que fazer com ele ? quinta tem que jogar?
    os empresario falaram :”sem reforma o governo acaba ” , não entendi essa frase ,pensei que o governo era pra governar para todo e não para ser mandado por empresários .
    gigante soberano

    Paulo RP disse:
    8 de abril de 2017 às 18:14
    Poderiam ter descansado os titulares; entretanto, salvo uma contusão mais séria do Rodrigo Caio, serviu para um ótimo treinamento e para observações.
    Dentro das observações, o RCeni poderia concluir que o Wesley, o Neilton e o Nem são dispensáveis para o time. Principalmente o Wesley que já está há muito tempo pesando na folha de pagamento sem nunca ter mostrado futebol até para ficar no banco como hoje. O Nem é outro que deve ganhar igual ao Wesley e que não precisa demorar tanto para ser dispensado. Deixem que procurem outros clubes para jogarem, nem que seja para o SPaulo pagar parte dos salários.
    Notícia boa que dou, com alegria por tê-lo criticado desde a base, é que o Lucão parece ter encontrado aquele futebol que tanto falaram e que, até agora, não tinha aparecido nos campos, ao menos que eu tenha visto.
    Depois deste ótimo treino, agora é encarar o Cruzeiro e fazer mais 5 para já sair classificado no primeiro jogo.
    Vamos lá São Paulo!!!

  3. Ótima vitória do Tricolor em BH, saímos de lá com força para o jogo de domingo. Afinal ganhamos fora de casa do “último invicto”, que na minha opinião não vai tão longe assim nesse torneio.

    O ponto negativo é essa campanha contra Rodrigo Caio por ter feito o que o brasileiro hipócrita vive cobrando dos outros mas ele próprio não faz.

    O rapaz teve uns momentos infelizes ontem, mas quem na zaga já não falhou bisonhamente, é só lembrar alguns jogos onde o “caríssimo” Maicon também andou fazendo lambanças e até pedindo desculpas.

    Continuo apoiando Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Leco…..

    PS.: Já faz algum tempo que acompanho esse blogue, mas ultimamente tem aparecido algumas figuras que com certeza não são torcedores do SPFC, pois conheço a maioria que frequenta aqui e externa sua livre opinião, mas esses são pontuais, vem aqui só para criticar o clube e os frequentadores do blogue.

  4. MUITO,MUITO CUIDADO,NESTE DOMINGO TEM JÔ LIVRE DENTRO DA ÁREA,AVIZOU,DEU MOLEZA TÔ GUARDANDO.AGORA AGRADEÇO AO MEU AMIGO RODRIGO CAIO PELO ABONO DO CARTÃO AMARELO.
    E O FÔLEGO DA PONTE PRETA,TEM PREPARO FÍSICO,METADE DA FOLHA DE SALARIAL DO S.PAULO,E OS CHINELINHOS DO ROGÉRIO CENI,DANDO ADEUS A COPA BRASIL,DOMINGO PODERÁ SER O ADEUS PAULISTINHA.ASSIM ENTRARÁ DE FÉRIAS COLETIVAS.TÁ NA HORA DE FAZER UM RECALL NESTE DEPARTAMENTO TÉCNICO.CUIDADO COM ESTA EQUIPE,VAI DISPUTAR A ZONA DO REBOLO NO BRASILEIRÃO 2017.OBS:MUITOS PERNAS DE PAU EMPURRADOS PARA O S.PAULO TEVE O AVAL DO ROGÉRIO CENI,MAIS TARDE NÃO VENHA CHORAR AS LÁGRIMAS SÃOPAULINAS.

  5. Bla bla bla. Mais uma eliminação.
    Encheram tanto o saco do Rodrigo Caio por causa do lance do Jô q o garoto estava clamente pertubado, uma pena.

  6. A desclassificação é sempre uma grande decepção, entretanto valeu pelo empenho e dedicação.
    Infelizmente o histórico de contusões é preocupante e talvez seja o caso de repensar os responsáveis pela preparação física.
    A propósito Cícero não dá.

  7. Jogar como nunca, no caso do São Paulo, significa ser eliminado como sempre, dado que há tempos não se logra repetir atuações notáveis. Logo, até podemos jogar como nunca no próximo jogo, provavelmente seremos eliminados novamente…

    É isso. A má política no São Paulo ruiu nosso futebol, a boa reergueu arquirrivais…

    Abcs…

  8. O SP jogou bem. Não podemos culpar o Rodrigo Caio.
    O culpado é o jogo no morumbi e os erros na bola aerea.
    O sp esta em progresso em 2018 teremos um time campeao.
    Esse ano é para base e não para ganhar titulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*