Chega de explicações para eliminações. Queremos vitórias!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o saco estourou. Chega de humilhações, de passar vergonha, de virar motivo de piada dos outros torcedores, de ficar procurando desculpas para dar no dia seguinte para justificar mais uma derrota, mais uma iliminação.

Eliminação, sim. Por que? Alguém acha, de coração, que vamos chegar no Mineirão e ganhar de 3 a 0 do Cruzeiro? Alguém acha, de coração, que vamos chegar no Itaquerão e ganhar de 3 a 0 do Corinthians?

Costumo escrever meus comentários algumas horas após a partida. Hoje não. Hoje é quase no ato. Não dá. Não vou esperar a adrenalina abaixar, muito menos me acalmar. Quase 44 mil pessoas na quinta-feira e mais de 45 mil hoje. Não sou torcedor de sofá. Sou torcedor de ir ao Morumbi numa quarta-feira à noite, com frio e chuva, assistir um jogo contra um Novorizontino da vida pelo Campeonato Paulista. Por isso falo com cátedra. Chega! Não dá!

Nesse momento o Tricolornaweb está rompendo oficialmente com as candidaturas de Carlos Augusto Barros e Silva e José Eduardo Mesquita Pimenta. O mínimo que eu exijo é que ambos façam um documento de fé pública, encaminhem para o nosso site para ser publicado, se comprometendo já na quarta-feira, ganhe quem ganhar, a começar a montar o elenco para o Campeonato Brasileiro. Não quero elenco para 2018. Quero para 2017 ainda. Estou de saco cheio de ouvir e eu mesmo escrever que o time está em formação, que tem jogadores machucados. Chega! Enganação tem limite.

O Tricolornaweb, que pauta sua existência por dar uma trégua mínima de seis meses ao presidente eleito, para então começar as cobranças, não vai agir assim. Se a atitude que estamos cobrando não for tomada, seremos oposição radical ao próximo presidente, seja ele quem for.

Entendam bem, não estou com isso querendo dizer que apoiava o Leco e passei a apoiar o Pimenta, ou vice-versa. Não. O Tricolornaweb nunca apoiou nenhum dos candidatos, nem vai apoiar. Pelo contrário: estamos afirmando já a nossa posição futura, de completa oposição a qualquer um dos dois que ganhar. Ou vão pensar no São Paulo como um dos maiores times do mundo, ou vão ser cornetados até na hora em que estiverem dormindo.

Chega de humilhação. Chega de eliminação. Chega de experiências mal sucedidas e infrutíferas. Repito: não me venham com imbecilidades que só cabem na cabeça dos políticos de que estou fazendo o jogo da oposição. Eu não tenho lado. Meu lado é, sempre foi e sempre será o São Paulo. Lamento apenas se alguns da minha relação pessoal, que outrora pensavam assim, hoje pensam como os políticos.

A campanha presidencial deste ano foi uma das mais baixas da história do São Paulo. Vergonhosa. Um lixo. De parte a parte. E os conselheiros – nem todos, é claro – são culpados por tudo o que está acontecendo, pois ficam inertes a esse desmando que está o time.

Chega! Ou assinam um documento público para poderem ser cobrados no futuro e assumem a responsabilidade ou terão uma oposição radical pela frente, uma oposição que não pensa em benesses políticas, mas num São Paulo com um time digno da torcida que tem.

25 comentários em “Chega de explicações para eliminações. Queremos vitórias!

  1. Enfim uma taca confirmada para 2017

    BOLINHAS CUP

    STF confirma Sport como único campeão de 1987
    Flamengo reivindicava o título. A disputa foi definida após anos nos tribunais

  2. ??? onde esta a dificuldade de asssimilar e entender o que escrevi ???
    Resumo da opera,
    vou criticar Ceni & jogadores,
    quando a culpa e’ da kartolama,
    q de futebol entendem apenas a arte do PToder,
    PTetralhar,
    so’ isso, pouco se lixam com resultados.
    Qualquer um de nos procurariamos os melhores jogadores para jogar
    como antigamente, agora esses astros de Kotia nao servem,
    sao astros prematuros, deslumbrados como sempre.
    Dificil de entender, sr. talvez nao queira entender a obievez.
    Da lle CENI
    Gigante.
    kartolaiada promiscua atual,
    volta Pimenta.

  3. Lorenzo,
    Acredito que as pessoas escrevem para outros lerem. Mas você escreve para ninguém.
    Gostaria muito que vc escrevesse de forma mais lógica para poder comentar seus comentários.

  4. Escrevo como gosto de escrever
    brinco com as palavras.

    ??? Vc na’o e’ anarfa pelo visto, geracoes novas sao ???

    nao tem a educacao q tive nos anos 60,

    talvez por isso sua dificuldade de entender o simples.

    No ginasio tinha 4, Quatro linguas, portugues, latim, frances e ingles,

    so’ nao tivemos a principal castelhano q aprendi como autodidata.

    so’ isso.

    Exculhambamento, ou exculhambacao

    nao do que jogam ou treinama o time,

    fajuta

    e

    sim desses Kartolas,

    agora gosto e muito de CENI

    lhe desejo tudo do melhor,

    mas tem gente q nao serve para jogar nesse time

    Goleiros, como, Poy, Zetti, Gilmar, Valdir Perez,

    e principalmente CENI,

    que como ex goleiro nao enxerga q dos tres

    nenhum serve para titular

    e esses novos parece q ja sao estrelas consagradas

    e’ uma epoca de vacas magras,

    o que tinhamos para conquistas conquistamos

    com gente tipo Ray, Muller, Mineiro, Ceni, Dinho, Zetti, o MESTRE,

    PIMENTA.

    Agora essa kartolama joga mesmo contra o

    PATRIMONIO.

    Bendecitos kkkkkk

    para nao dizer

    D E S G R A C A D O S

    travekos di mierda.

    ???? precisa de tradutor ???

    busque o google tradutor

    kkkkkk

  5. Do jogo nada,

    Todos sabemos q essa kartolaiada poko se lixam pro krubi & torcida

    POCO

    Por isso

    Da lle CENI

    Gigante.

    KKKKKARTOLAIADA infame

    de futebol pouco entendem

    mas de PTetralhar, tudo.

    Vamos dizer o q la en kasa ???
    1- o trenero nao serve,

    2- o time meskla bons e maus jogadores

    Akordem para a realidade
    e
    esses panakas desses kartolas

    1- de futebol pouco se importam

    2- Querem PToder,

    3- torcidinha hartizada so’ falam para denegrir trenero e mais nada,
    como se trocando a por b, resolveria

    4- jogadores sangue de barata, e’ mesmo disso para isso,
    ??? qual jogador do time adversario se condenaria groteskamente como esse psseudo craq, igual esses haterzinhos de mierda, qual ???? so’ mesmo esse q pouco se importa com clube e torcida.

    Da lle CENI

    GIGANTE.

  6. Tanto que reclamam que são jogos seguidos, que se for eliminado, vão ter esses dias pra descansar.se estão cansados, digam pro Rogério:estou cansado, e qie ele coloque alguém que pelo menos corra e honre o Sp, pq ontem pareceu um monte de morto cansado.

  7. Parabéns Flávio Moraes pelo seu brilhante comentário. O certo é que o Rodrigo Caio espelha bem o estágio atual do nosso time. Parafraseando o Nelson Rodrigues, citado por você no comentário: “nosso time é bonitinho, mas ordinário”. A essência do futebol está no aproveitando inteligente da “malandragem”. Pelé e Maradona deram aulas nesse viés. De resto, estou concorde com o comentário do Paulo Pontes. Eu também estou de “saco-cheio”… e nesse contexto leio que estamos nos “reforçando” com Tomaz, Marcinho e Morato… com quem??? Tomaz, Marcinho e Morato !!! Chega, vou arrear a minha mochila!

  8. Concordo com suas afirmações Paulo Pontes. Está difícil assistir os jogos do SP. Só mantenho o PPV para ajudar o clube. Na realidade o nosso elenco é que o do SCCP e da Ponte Preta. O técnico da Ponte é o melhor dos 4 semi-finalistas. É inadmissível os dois resultados obtidos esta semana. Tínhamos que apresentar algo um pouco melhor nesta altura do ano. Desde 2010 o time está “em formação”. Isso não cola mais. Chega! Não dá mais! E sempre quando chega em maio o ano já acabou e se fala em perspectivas para o “ano que vem”. Não temos elenco na quantidade e qualidade suficientes para jogar no “estilo” RC. Aliás, o único clube que tem os recursos humanos que ele desejaria é o da Crefisa. Entendo que se jogássemos fechado e explorando contra-ataque, teríamos com certeza resultados melhores, ainda que o futebol não fosse “tão vistoso”. Qual foi o nosso melhor jogo no Paulistinha? Santos na vila. Como jogamos? Explorando contra-ataque, e não tínhamos ainda Prato e Gilberto não estava no momento que está agora. Se mudássemos nosso estilo, isso daria tempo para o RC ganhar “cancha” como treinador e aos poucos aplicando o seu estilo. Não temos dinheiro e estamos priorizando pagar dívidas. Entendo que temos que priorizar pagamento de dívidas e criar um ambiente auto-sustentável a longo prazo como está fazendo o Flamengo. Não concordo com o modelo de direção/gestão do time da Crefisa (a base de mecenas). Ainda que usemos a base para obter resultados no time principal e para pagar dívidas, está valendo. Vejo que o Leco está fazendo um plano plurianual para o elenco profissional, pois está renovando os contratos de jogadores que foram uma espinha dorsal e de diversos jogadores da base com bom potencial de venda. A estratégia não é ruim. É interessante. Pode dar certo. Em minha opinião Paulo, temos vários jogadores no elenco com potencial de venda de 15 milhões de euros. Para quem tem as nossas dívidas, até que o nosso elenco é bastante razoável hoje. Dá pra brigar por libertadores. Mas temos que mudar muita coisa, dentre elas a preparação física. Confesso que hoje torço pela não permanência do RC. A arrogância e prepotência dele continuam intactos. Não que eu seja fã do Leco, mas o Pimenta já falou em construir estacionamento no Morumbi, e a entrevista dele no seu site foi terrível..muito “vamos ver”, “vamos estudar”…..Confesso que não quero o Abílio Diniz e os “amigos” dele no Morumbi. O Leco hoje é a opção menos ruim. Por fim, ou o RC mude sua filosofia, ou vaza.

  9. Desde o começo do ano quando essa porcaria de diretoria resolveram colocar o sao paulo na mao do nosso mito para comandar um time que necessita urgente de titulos, necessita urgente sair desse marasmo todo ano de ser um mero time coadjuvante, e sabiamos que Rogerio Ceni nao daria certo ate pela falta de experiencia e que fica tentando implantar seu metodo que nao dara certo tao cedo.
    Infelizmente seremos eliminados na Copa do Brasil e Paulista, pq nem mais otimista acredita que possamos reverter os 2 resultados ate em fucao de que nao temos historico de viradas dessas ainda mais fora de casa.
    Foi um erro nao ter dado chance para o jardine nem que fosse por tempo limitado ate o Cuca poder vir, ele fez e faz um bom trabalho na base.
    Só sei que seu Rogerio esta queimado pq tem escalado mal o time, substituido mal e treinado mal o time, ate parece alguem no passado que fazia isso quando ele era jogador, ele virou discipulo de coisas erradas do Muricy.
    Negocio é comecar a preparar o time para Brasileirao e Sul Americana pq Paulista e Copa do Brasil ja era.

  10. Ou volta o Pimenta, ou ficaremos assim mais 3 anos.
    Infelizmente deixamos de ser o clube da fé para ser o clube dos amigos.
    Deplorável, o resto eu venho escrevendo aqui nos ultimos 10 anos.

    Ou mudamos nesta semana ou seremos isto.

  11. AVISOS NÃO FALTAM,DEPARTAMENTO DE FUTEBOL FALIU NA ESTRUTURA,SEM TÉCNICO,SEM PREPARO FÍSICO,SEM MOTIVAÇÃO E COM JOGADORES PERNA DE PAU,OU SEJA REFUGOS DE OUTROS CLUBES QUE REPASSAM ESTES ENCOSTADOS DA SUA FOLHA DE PAGAMENTOS,PARA NOSSA EXCELENTE DIRETORIA PAGAR A CONTA,CHEGA DE CONTRATAR ENTULHOS,VAMOS USAR A BASE QUE É UM INVESTIMENTO DE COTIA,MORAL DA HISTÓRIA,O S.PAULO PARECE UM BONDE “VÉIO” INDO PARA O BREJO,TORCEDORES VAMOS BOICOTAR A BILHETERIA,PARA VER SE ESTA DIRETORIA SAIA DA COVA,FUI….

  12. Exculhambamento, ou exculhambacao

    nao do que jogam ou treinama o time,

    fajuta

    e

    sim desses Kartolas,

    agora gosto e muito de CENI

    lhe desejo tudo do melhor,

    mas tem gente q nao serve para jogar nesse time

    Goleiros, como, Poy, Zetti, Gilmar, Valdir Perez,

    e principalmente CENI,

    que como ex goleiro nao enxerga q dos tres

    nenhum serve para titular

    e esses novos parece q ja sao estrelas consagradas

    e’ uma epoca de vacas magras,

    o que tinhamos para conquistas conquistamos

    com gente tipo Ray, Muller, Mineiro, Ceni, Dinho, Zetti, o MESTRE,

    PIMENTA.

    Agora essa kartolama joga mesmo contra o

    PATRIMONIO.

    Bendecitos kkkkkk

    para nao dizer

    D E S G R A C A D O S

    travekos di mierda.

  13. SPFC eh um rascunho daquele deixado pelo MPG.
    Juvenal e sua turma arrassaram o clube é o Lero Leco foi um dos maiores puxa sacos daquele verme safado.
    O resultado eh esse de sempre: incompetência, vexames e roubalheiras.

    Time morto, falta sangue nesses jogadores, não sei o que tem nesse clube que todo mundo que joga no SPFC tem sangue de barata, são um fiasco!

    E torço pro Pimenta ganhar, pode ser o que for, mas pelo menos tem sina de vencedor, diferente desse fracassado do Leco, com ele eh só vexanes e dívidas, vendem jogadores e a dívida só aumenta, vão pra PQP!

  14. A crítica tem seu peso e razão, não se refere apenas ao momento atual mas como um todo… Antes que possamos falar de um trabalho de 20 jogos e com carências devemos nos atentar a história: A última vez que eliminamos o Corinthians em qualquer competição foi em 2000 na semi do paulista, de la para cá 7 eliminações para eles sem trégua; Contra o Santos foi a final do paulista de 2000 também depois disso mais 7 eliminações diretas; Contra o Palmeiras tivemos mais sorte principalmente na libertadores mas em de 2008 para cá a eliminação no paulista e vários vexames na casa deles. Exceto os paulista de pontos corridos não vencemos semi do paulista desde 2002, durante esse período com direito a São Caetano, Penapolense, Audax… alguns até com goleadas. Até ano passado perdemos para todos brasileiros na libertadores em mata mata após 2005, exceto pameiras 2006, Cruzeiro 2010 e Atlético ano passado, cabe observar que não ganhamos nenhuma dessas… ainda podemos falar de juventude, Ponte virtualmente rebaixada, Bragantino… nosso problema em decisões vem a anos. Entre nossos rivais a equilíbrio até chegar em nós, daí viramos o saco de batatas podres. A principal mudança vem na atitude, caso contrário seremos uma sombra do que ja fomos a muito tempo atrás.

  15. Paulo! Gostaria de tecer algumas considerações sobre a atitude do Rodrigo Caio. Sua atitude hoje reflete, de certa forma, o São Paulo dos últimos tempos. Um São Paulo muito bem educado, frio, sem alma, sem vontade de vencer, salvo raras exceções. Sua atitude foi lamentável. Futebol é paixão, é malandragem, é jogo das subjetividades, não da razão. É sobretudo paixão, da garra em querer vencer, e de poder e aproveitar das situações que possam nos favorecer de algum modo, seja ela como for, evidentemente, dentro de certos limites. Leio críticas hipócritas nas redes sociais defendendo a posição de Rodrigo Caio. Que ele fez o certo, usou do fair-play. Mas isso não é fair play. Isso é ser bobinho, parece não ter culhão, garra de vencer. A malandragem, que ele não teve, meu Deus, faz parte da história do futebol. A malandragem tão decantada por Nelson Rodrigues nos anos 50 e 60 nas suas crônicas sobre o futebol brasileiro, e em especial o carioca e seu Fluminense. Como poderíamos imaginar o futebol argentino ou uruguaio sem a sua reconhecida catimba? Perderia o sentido, perderia a sua graça. Seria isso também desonesto, ausência de fair-play? A catimba nasceu com o futebol, dá-lhe a provocação ao adversário que se impõe aos nervos, aos afetos, a garra de querer vencer. Consagrou-se como parte do jogo, de uma cultura de se jogar futebol. De um jogo de futebol, na acepção do termo. Um jogo, cujo objetivo é a vitória. Ganhar!!! A qualquer custo. Imagino Nilton Santos contra a Espanha em 62, no passo que deu para frente na linha da grande área para que a falta fosse marcada fora da área quando nitidamente foi dentro da área e seria penalty contra nós. Como seria se ele tivesse feito o fair-play? Lembro-me daquele jogador francês que no último minuto de jogo na eliminatórias européias fez um gol com a mão e disso resultou a eliminação da Escócia de uma Copa do Mundo. Repito, uma Copa do Mundo. Esse jogador não fez fair-play, ficou quieto. Jogador da pátria França, de primeiro mundo. Lembro-me do gol com a “mano de Dios” de Maradona. Recordo-me de Pelé com sua cotovelada na Copa de 70 em um jogador uruguaio que quase quebrou-lhe o nariz e este último levou o cartão amarelo. Mas Pelé ficou quieto. Mesmo o Cássio no jogo de hoje demonstrou total ausência desse fair-play que todos almejam. E foi criticado por isso? Enfim, estou indignado com a postura do Rodrigo Caio. Não é uma questão de índole, mas sobretudo de ausência de garra pela vitória, em um gogo de futebol. E quero frisar, uma coisa é um jogo, cujos adversários utilizam de expedientes da malandragem para se impor pela vitória. Nada a ver, como alguns querem afirmar que a ausência do fair-play, diferentemente do que o Rodrigo Caio demonstrou hoje, reflete as condições da desonestidade e da corrupção que grassa no país há algum tempo. Nada a ver. Uma coisa é o futebol, um fenômeno social carregado de subjetividades. Outra coisa é a política do país que mostra acima de tudo não o interesse pela vitória, mas a desonestidade e a corrupção que minam a consciência da Nação, enfatiza as distorções e matam indiretamente milhares de brasileiros. Isto é, é a derrocada da razão, da ilustração. Aqui, diferentemente disso, estamos falando de um jogo, em cuja essência a vitória é seu objetivo maior com o uso de expediente que só a malandragem daquele momento imediato pode colocar fogo nas paixões. Para terminar, imagino que esses torcedores hipócritas que defendem a postura do Rodrigo Caio no jogo de hoje prefeririam que os jogadores fossem monges budistas com todo o formalismo, ética e da pretensa honestidade inerentes a sua prática religiosa, fossem os verdadeiros jogadores de futebol. Mas, confesso, cá entre nós, que mesmo os monges budistas eu tenho muita desconfiança dos seus modos de agir, se utilizam mesmo, de fato, desse fair-play. Tenho ouvido cada coisas desses monges, impublicáveis. A igreja católica que o diga. Bem, é isso. Abraços.

  16. Paulo, tenho o maior respeito por você. Só que não o vejo na posição de cobrar nada da diretoria e do técnico.

    Qualquer um sabe que os elencos montados em 2016 e 2017 eram desequilibrados e de baixa qualidade.

    São contratações e mais contratações grotescas, e em nenhum momento vi vc cobrando e batendo na diretoria pela montagens desses elencos pífios.

    Com o Rogério Ceni mesma coisa, bateu em bêbado, quando perde, não tem a humildade de reconhecer a superioridade dos adversários, e também não admite que primeiro precisa pensar em não perder.

    O São Paulo tem o pior sistema defensivo do Paulistinha, e da mesma forma, você o poupou de críticas.

    Agora não adianta se revoltar, o ano acabou para o São Paulo, com este elenco o São Paulo não se classifica para a libertadores via campeonato brasileiro.

  17. Perfeito, Paulo. Perfeito. O time desabando e esses pelintras se esfaqueando pra ver quem pilhará o clube nos próximos anos. Uma vergonha esses conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*