As eliminações foram no Morumbi. E ainda teve juiz ajudando!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo não foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira, muito menos para o Corinthians neste domingo. As eliminações ocorreram nos dois jogos do Morumbi, quando perdemos de 2 a 0 e tornou-se missão impossível a recuperação.

O São Paulo que vimos em Belo Horizonte foi aquele que deveríamos ter visto no jogo do Morumbi, e não o vimos. Futebol agressivo, partindo para cima, com vontade, raça e querendo ganhar o jogo. Não fosse a lambança do Rodrigo Caio, quem sabe a primeira missão impossível não teria acabado com êxito.

Mas a segunda foi neste domingo. E de novo com a participação decisiva da arbitragem. Já no jogo do Morumbi, no primeiro gol Jô estava impedido. Hoje, mais uma vez, o impedimento. E foi escandaloso, sem necessidade de replay ou coisa semelhante. Pior: teve um idiota, verdadeiro idiota, que se diz analista de futebol porque foi árbitro – ruim demais, diga-se de passagem – Paulo Cesar Oliveira, que brigou com a imagem na Globo e quis provar que a bola desviou em Pratto. Corinthiano como ele é, não poderia fazer outra coisa, a não ser justificar o erro medonho do bandeirinha.

Mas no jogo em Itaquera o São Paulo entrou jogando na frente, como se esperava. Dominou o Corinthians, teve posse de bola. O Corinthians ficou acuado em seu campo. O gol, impedido, saiu no último lance do primeiro tempo. Aliás, tivesse o péssimo árbitro marcado a falta de Romero em Maicon, que era até para expulsão, esse lance não aconteceria. E, digo mais: nem falta foi no lance.

Evidente que o São Paulo entrou muito tenso no segundo tempo. É fato que, fanático como eu sou e ardente cumpridor do “Time da Fé”, esperava o tal milagre, apesar de ter plena consciência, quando voltava à realidade, de que seria impossível. Quanto mais depois do gol. O time ainda encontrou seu gol, mas com o empate nos despedimos do Paulista.

Agora sobram 17 dias para Rogerio Ceni dar padrão a este time. O próximo jogo será dia 11 de maio, pela Sul-Americana na sequência começa o Brasileiro. É o tempo que a nova diretoria tem para se estruturar, correr atrás de jogadores, reforçar este elenco e Rogerio dar o descanso necessário para o grupo, para não ficar depois falando que os jogadores estão cansados. Com 17 dias para descanso e treinamento, não vou admitir desculpas lá na frente. Ainda que sejam do M1TO.

23 comentários em “As eliminações foram no Morumbi. E ainda teve juiz ajudando!

  1. Estou contra o amarelao Rkaio,
    a favor de CENI,
    porem
    os maiores culpados sao mesmo
    so de sempre
    KKKKARTOLAMAIADA,
    ME critiquem por favor
    q nao escrevo coisa com coisa.
    please,
    leio e raciocino, tambem.

  2. O que o Rogério ceni ira fazer nesses 17 dias ?

    a) Ira consertar os erros do time

    b) Ira tirar férias

    c) Ira fazer a mesma coisa que fez de janeiro ate agora

  3. ???? O q RKaio, amarelao representa pro SamPaulo ????
    nnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaddddddddddddddaaaaaaaaaaaaaaa
    um bom moco pipokkkkero, apenas
    e um amarelao gigantesko
    responsavel direto pela desclassificacao,
    um dos …..
    tem mais
    alguns torcedores ai embaixo travestidos
    esses haters nao sao sampaulinos
    sao apenas pentelhos.

  4. Agora Paulo Pontes falando em comentario de arbitragem, ouvir o cara falando que o Pratto teve a “intenção” em desviar a bola e por essa intenção surgiu um novo lance foi o fim-do-mundo pra explicar o inesplicavel kkkkk

  5. Como somos corneteiros aff!! Obvio que o time tem que melhorar, mas não podemos negar que ja melhorou muito dos ultimos 5, 6 anos..
    se entrarmos na pilha que o tecnico é fraco, elenco não presta etc etc. vamos patinar igual a anos anteriores..
    vamos dar um pouco mais de tempo.. E PAREM DE SER TÃO CORNETAS. A hora é de apoiar e não ficar se baseando em midia comprada..

  6. São Paulo FC 2017, time em formação com técnico estagiario e tarado por posse de bola, so que não ganha uma decisão, a continuar assim em 2018 vamos fazer companhia ou substituir o Internacional na serie B.
    E olha que essa diretoria esta ensaindo isso a 03 anos.
    Desconfio que estão com inveja do Palmeiras e Corinthians e estão querendo conhecer a Serie B.

  7. Vamos ser a próxima diretoria “compra” um time pronto.
    Vai ter que ir para o exterior porque no Brasil não tem nenhum time pronto.
    Bom, quem sabe a turma do Abílio não compra o Bayer ou o Madrid que já estão prontos? Acho que estão prontos, sei lá. Mas se não estiverem, eles “compram” outro já que são foderosos.

  8. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR E NEM ACENDER VELAS,FALTA DE AVISO NÃO FOI,ASSIM FALOU “JÔ”DEIXOU A JANELA ABERTA,GUARDEI MAIS UMA PARA “MESTRE ROGÉRIO CENI”.QUANDO A DUPLA DE ÁREA DEFENSIVA VIRA ATACANTE,PERDE O POSICIONAMENTO DEFENSIVO,FACILITANDO O ADVERSÁRIO.O DESESPERO TOMOU CONTA DA EQUIPE,SEM PREPARO FÍSICO”PRIMEIRA LIÇÃO DE CASA”,SEM SISTEMA TÁTICO,SEM RAÇA,ASSIM FOI O SEGUNDO CANECO PARA O BREJO EM 2017,E AINDA MAIS O “COFRE TRICOLOR FICOU MOFANDO.DIRETORIA,COM ESTE DEPARTAMENTO TÉCNICO EM 2018 DISPUTAREMOS A SEGUNDA DIVISÃO.PARA ENCERRAR,AGORA LIBERA MAIS UMA PRATA DA CASA “MILTÃO” PARA O PORTO E DEIXA BRENO NA FOLHA DE PAGAMENTO,É DOSE PRA METRO,FUI.

  9. Rogério tem que ser mantido. Mas precisa aprender com os erros. A bola parada é a principal fraqueza do time hoje. Nesse fundamento, ele treinou uma série de jogadas ensaiadas inócuas, no ataque, e deixou a desejar no posicionamento defensivo. Considerando que a dupla de zaga é mesma do ano passado e o problema não existia, é bem provável que seja uma deficiência do treinamento. Aliás eu gastaria todos os 17 dias treinando defesa.

  10. Rogério tem que ser mantido. Mas precisa aprender com os erros. A bola parada é a principal fraqueza do time hoje. Nesse fundamento, ele treinou uma série de jogadas ensaiadas inócuas, no ataque, e deixou a desejar no posicionamento defensivo. Considerando que a dupla de zaga é mesma do ano passado e o problema não existia, é bem provável que seja uma deficiência do treinamento. Aliás eu gastaria todos os 17 dias treinando defesa.

  11. Ver o mesmo “filme time em formação” não quer dizer que é mentira.
    Pode-se até não gostar do time que está se formando, mas brigar contra o fato de que o “time está em formação”, sei lá, é coisa de gente, que não sei… é burrinha mesmo.

  12. É um time em formação.
    Trocar de técnico não adianta nada.

    Não foi ele que montou esse elenco.
    A única partida quem fomos piores e dominados foi contra o palmeiras. Os demais jogos foram definidos por erros individuais.

  13. Estão se justificando dizendo q o time está em formação pra 2018.
    Eu acho q já vi esse mesmo filme antes pelo menos nos últimos 8 anos.
    Chega de incompetência e enganação.

  14. Não sei, acho que assisti outro jogo, o São Paulo não jogou como contra o Cruzeiro, o time em nenhum momento antecipou a marcação e pressionou as galinhas, ficou com a valiosa posse de bola inútil, celebrada pelo nosso técnico, chega de ficar achando um responsável, a estrutura tá toda errada, quando não é o juiz é o jogador tal, time igual ao São Paulo não pode tomar 4 gols em casa em mata mata, não estou pedindo a cabeça do RC só se vier o Cuca, caso contrário seria tolice manda-lo embora. A maior prova de que um time organizado pode surpreender foi a Ponte eliminando as peppas, então o responsável maior é o Leco que colocou o RC de técnico para garantir a reeleição, agora é esperar o aprendiz desenvolver, mas pelas coletivas pós jogos tenho receio o cara é muito arrogante, não responde uma pergunta e só vem com os números do jogo, se posse de bola e cruzamento na área ganhasse jogo estava bom, aliás das dezenas de bolas alçadas na área não teve um acerto. Esse mesmo zagueiro criticado pela torcida é convocado constantemente pelo Tite, então não venham queimar o cara, olha quem é o Casemiro hoje que também foi bode expiatório, o time está totalmente desorganizado o Thaigo Mendes não sabe se é volante ou meia, o Pratto ficou de ponta hj, o Wesley é a maldita herança do Ataíde, Tavares e Araújo se perderam, Cuevas está fora de forma, Cícero deveria ser um meia ajudando o Cuevas, mas está jogando como volante e não tá redendo nada, se o técnico não percebe isso a culpa é do Rodrigo Caio.

    • Anderson, em toda derrota, alguém erra mais do que os outros. E é evidente que o Rodrigo Caio, não só falhou gritantemente no gol do Cruzeiro, como fez, de resto, uma péssima partida. Nota: eu gosto dele.

  15. Tem um monte de morto nesse time…jogadores sem a menor condição…Thiago Mendes..Cícero.(pedido pelo Ceni)..Wesley(herança do Aidar)..Chaves…etc…e na hora de reforçar trouxeram…um jogador de 30 anos do campeonato Boliviano…além de ter um técnico fraquíssimo…o Carille com pouco tempo e jogadores piores montou um time que não perdeu nenhum clássico e esta na final…mas tudo está bem não é mesmo????..o Leco foi reeleito..
    QUEM NAO PLANEJA E NAO INVESTE NAO E CAMPEAO NUNCA

  16. Gente, fizemos um placar otimo.
    Infelizmente, nao conseguimos oq precisavamos.
    Hora de reforçar com jogadores que sairam bem no paulistao, sem gastar.
    Treinar a defesa – principalmente em bola aerea
    E treinar chute ao gol.
    Devemos apoioar o Rodrigo caio que ve jogando muito.
    O rogerio precisa corrigir nosso meio campo e definir o ataque, que na minha opiniao seria: cueva – Luiz Araujo e Prato.Mas de modo geral, ele vem fazendo o melhor trabalha dos ultimos técnicos no SP. Alguém pode citar algum técncio melhor? O ultimo foi o Muricy.
    Por fim, WESLEY, nao pode jogar pelo SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*