Valeu pela classificação, não pelo futebol apresentado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo está na próxima fase da Copa do Brasil, mas não foi com o futebol que veio apresentando nas últimas partidas. Muito provavelmente o time esteja começando a sentir o desgaste de tantos jogos sucessivos, quarta e domingo, e esteja precisando de mais rodízio. Isso preocupa, porque nosso elenco é limitado, na quantidade e na qualidade, e pode prejudicar nossa sequência em algum dos campeonatos.

É evidente que ninguém esperava tomar o gol logo a um minuto de jogo. Isso desestruturou qualquer esquema tático e previsão de jogo feitos por Rogerio Ceni. Se a ideia era ter a posse de bola e ir, aos poucos, envolvendo o adversário sem que para isso demandasse uma grande perda de energia, tudo foi por água abaixo. O time correu riscos e teve que ir para cima tentar o gol de empate, que acabou saindo, já quase no final do primeiro tempo.

Aliás, o primeiro tempo, até por este gol tomado no comecinho, fez do São Paulo um time que ainda não tinha visto este ano. Muito nervoso, com entradas duras, reclamações, discussão entre jogadores por causa de posicionamento, tudo isso fez com que o torcedor passasse por um momento a se preocupar com o desenrolar da partida e a própria classificação. Isso “piorou” quando, ainda no começo, Rodrigo Caio sentiu uma contusão e foi substituído. Vejam que coloquei o “piorou” entre aspas porque a entrada de Lyanco foi fundamental para o ajuste da defesa. Ele fez excelente partida e deu conta do recado lá atrás.

Também vi Rogerio Ceni fazer uma mudança tática interessante, dentro do jogo. No segundo tempo, percebendo que a única jogada criada pelo ABC era o cruzamento na área – tática única utilizada em todo histórico da carreira de Geninho -, ele recuou Cícero para primeiro volante, depois até para terceiro zagueiro, adiantando João Schmidt. Cícero é muito bom nas bolas aéreas e com isso Rogério conseguiu diminuir o perigo das bolas aéreas do time potiguar.

Além do gol e de outro lance onde Denis fez uma defesa gigantesca, o ABC não teve mais qualquer chance de gol. O São Paulo, mesmo jogando com o regulamento, ainda criou alguma coisa e teve chances com Gilberto e Lucas Fernandes.

Acho que poderemos ter algum tempo para preparar o time para as fases difíceis que virão doravante. Talvez fosse o caso de fazer um bom rodízio no sábado, quando enfrentaremos o Ituano no Morumbi, e Rogerio poderá dar chance a alguns jogadores que estão no elenco. Começará com Renan no gol. Espero que ele agarre essa oportunidade.

4 comentários em “Valeu pela classificação, não pelo futebol apresentado

  1. SPFC X CRUZEIRO kkkkkkkkkkk, se o mito nao fizer no soberano o que o beto vem falando pra ele fazer

    alguém vai ter muito o que escrever contra o mito kkkkkkkkk kkkkkkkk

    carne fresca = PMDB E PP AINDA QUEREM O MT ATE 2018 ?KKKKKKKK

    DIRETAS JÁ PARA SALVAR O BRASIL

    GIGANTE SOBERANO

  2. Vai torcer pro Wilstersman seu porko enrustido
    assistir jogo de adversario
    qm tem q asssistir pra mostrar os fracos e positivos
    dos adversarios e a comissao tecnica.
    Somos sampaulinos ou travestidos
    se toka mane, ou bonezinho ou hater enrustido.
    Da lle CENI
    GIGANTE
    Acredito totalmente em voce
    tem sempre o meu apoio
    total, no erro ou no acerto
    to co sako cheio de treneros
    iguais esse hater abaixo
    travestido di …..

  3. Ao contrário de alguns , não me empolgo com este trabalho do Rogério Ceni , absurdo já ter sofrido 21 gols em 12 jogos na temporada .

    Já ficou claro contra o Palmeiras que quando enfrentar equipes fortes como no Campeonato Brasileiro , o ataque não vai compensar as deficiências do setor defensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*