São Paulo fez sua pior partida no ano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não tenho dúvidas em afirmar que o São Paulo fez, no empate em 1 a 1 contra o Ituano, nesta tarde de sábado, no Morumbi, sua pior partida no ano. Nem na derrota para o Palmeiras por 3 a 0 o time apresentou um futebol tão sofrível, tão cheio de erros, tão sem vontade e desastroso como o deste sábado.

Logo no início do jogo já deu para perceber que seria um tédio. Nos primeiros dez minutos o Ituano fez o que quis, criou chance clara de gol, em grande defesa de Renan, tocou a bola, dominou por completo. Os jogadores do São Paulo pareciam ter saído de uma farta mesa de feijoada. O time estava com as pernas pesadas, sem velocidade, sem concentração. Erros de passes de meio metro. Horrível.

A defesa era a maior preocupação. Pensando em poupar Junior Tavares, único lateral esquerdo do elenco, Rogério Ceni deslocou Buffarini para o setor. Foi a tragédia anunciada. Ele, que já não vem bem jogando em sua posição, errou todos os passes, deu chance ao ataque adversário, tomou cartão amarelo, enfim, foi tão mal, mas tão mal, que mesmo sendo substituído no intervalo do jogo foi, disparado, o pior jogador em campo.

Credito este empate, em parte, a Rogério Ceni. Ele substituiu errado, na minha visão. Poderia ter voltado com Junior Tavares no lugar de Buffarini, mas trazer Lugano para o lugar de Douglas. Ao deslocar Jucilei para essa posição teve que alterar o lado de Breno e complicou de vez. João Schmidt entrou mal e, como sempre, não deu a devida cobertura para a zaga; Breno, lento em demasia, sentiu a mudança de lado e falhou diretamente no gol de empate.

É verdade que Cueva perdeu uma chance clara de gol no final do jogo, como também é fato que Thiago Mendes e Luiz Araujo estragaram alguns contra-ataques do Tricolor, mas não fosse a brilhante partida de Renan Ribeiro, o São Paulo teria saído derrotado do Morumbi. Renan foi o nome do jogo e eu espero, sinceramente, que ele seja mantido no gol como titular, pois precisa ter uma sequência, como tiveram Sidão e Denis.

Já são três partidas sem vitória. Começa a piscar uma luz amarela lá no fim do túnel. O time está em formação, deposito toda a confiança do mundo em Rogério Ceni, mas ele não pode deixar a coisa desandar.

10 comentários em “São Paulo fez sua pior partida no ano

  1. Destaque em empate, Renan Ribeiro vê defesa do São Paulo sem atenção.
    BBBauza, foi um grande DT, sim.
    Muito acima dos treneros nossos,
    e CENI agora e sempre,
    com erros & acertos, faz parte do processo.
    Renan, ja detectou o problema todo defensivo
    FALTA DE ATENCAO.
    Esse tem peito de falar como Ceni, ja sou seu fan.
    haterzinho mude o disco,
    ???? voce qr o que ????
    Somos lideres do grupo e me diz q adianta ser ou
    nao ser campeao desse torneinho di mierda.
    Ganhar nos EUA em cima das galinhas como voce
    ja salvou o ano.
    kkkkkkkkkk
    O proximo jog em Ribeirao e’ tao dificil como contra nossos fregueses de MInas,
    haterzinho, profeta do apocalipse se toque, ainda nao chegou a vez da raposa, vamos tomar o melhor chopp em Ribeirao, terra do Rai, nosso inesquecivel Rai,
    ???? qm e’ seu idolo ????
    Certo q vc, seu hater narcizista.

    • UMA FALHA LAMENTÁVEL,ROGÉRIO ESTÁ COLOCANDO JOGADORES PARA TREINAR EM DIAS DE JOGOS,OS CARAS ESTÃO FORA DE FORMA FÍSICA,EX:JUCILEI,NEM,BUFARINI,SERÁ QUE OS PREPARADORES FÍSICOS TAMBEM ESTÃO FORA DE FORMA FISÍCA.O TIME TÁ FEIO É NA BASE DE TREINAMENTO,JOGADORES DA DEFESA NÃO SABEM O QUE É IMPUSÃO,FALTA CAMA ELÁSTICA PRA ELES,ACORDA COMISSÃO TÉCNICA,OS CARAS GANHAM BEM,BOTA ELES PRA RALAR,SÓ BLÁ BLÁ,CORRE RISCO DE SER ELIMINADO PELO CRUZEIRO NA COPA BRASIL,AÍ MULETA NÃO SERVIRÁ PRA DESCULPA !!!!!

  2. Essa choradeira do RC com o calendário, falta de jogadores…tá ficando irritante, pois conjunto mesmo você não está vendo mais. Era uma defesa fraca que se mantinha pela quantidade de gols do ataque, agora você percebe que o time se perde em campo e precisa do talento individual de alguns para fazer a diferença, mesmo contra times mais fracos.
    E avisa o RC que 95% dos outros times que disputam dois torneios ao mesmo tempo também tem esses problemas de elenco, excesso de partidas……

  3. Pior partida do ano pq empatou em casa contra um time pequeno e fraco, mas pior partida foi de novo contra as Pepas que perdemos somente de 3 pq eles tiraram o pé senao teria sido muito mais, tudo bem que o Rogerio nao tem muito o que fazer mas ficar assim perdido nao vai levar a lugar algum nao ganharemos nada.
    Ou ele arruma com o que tem, ou pede para diretoria jogador de melhor qualidade ou ja ameaça essa porcaria de diretoria de ir embora pq ficar assim vai queimar sua imagem.

  4. Fato é que as duas partidas diante do Cruzeiro são no começo do mês ,e o time esta longe de um padrão defensivo aceitável , para jogar um mata – mata contra uma das melhores equipes neste começo de temporada.

  5. Entendo seja essa oscilação do time normal, porquanto o Rogério Ceni ainda esteja buscando uma formação ideal, um sistema de jogo mais sólido. E esse processo serve para isso mesmo, ou seja, para detectar problemas. Dentre eles, a meu ver, as laterais necessitam de uma solução mais drástica: contratar outros jogadores. Bruno e Buffarini não servem para o São Paulo. E contar apenas com Junior Tavares é muito pouco, considerando toda a temporada que temos pela frente. Sem uma solução para isso, e rápida, receio que teremos muito sofrimento pela frente. Abraços, P. Pontes.

  6. Pela amor né PP não tem nada perdido e nem ganho vamos dar tempo né ,,poxa primeira fase não importa se terminar em primeiro ou segundo quando chegar a decisão o SPFC vai tá voando ,, bora SÃO PAULO SER CAMPEÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*