O empate em Ribeirão Preto mostrou o que todos sabemos: o elenco é fraco!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a partida entre São Paulo e Botafogo foi horrível de se ver. Sei que o gramado do estádio Santa Cruz é horroroso, que o São Paulo estava com quase todo o time reserva, blá blá blá, blá blá blá. Mas ficou patenteado o que todos já sabíamos, e muitos – como eu – não queriam ver: nosso elenco é muito fraco.

Temos até um bom time titular, capaz para fazer frente a qualquer equipe grande do futebol brasileiro. Mas campeonatos longos não se ganham com um time, mas com um elenco. E percebam que o Paulista nem é um campeonato tão longo assim, mas já estamos padecendo por essa falta de jogadores de qualidade para suprir ausência de titulares que, invariavelmente, serão convocados consecutivamente para as seleções de seus países.

Assim como já acontecera contra o Palmeiras, mais uma vez jogamos sem Cueva e, consequentemente, sem um homem de armação. Antes de começar a partida me perguntei “o que Rogério Ceni tem contra Lucas Fernandes”?, momento em que o reporter perguntou a ele e a resposta foi a de que o garoto não aguenta 90 minutos.

Depois que ele entrou no segundo tempo. no lugar de Bruno – que saiu por contusão -, percebi que ele começando o jogo ou não, é a mesma coisa. Parece que ele está com medo de divididas, inseguro, enfim, não superou o trauma das cirurgias pelas quais passou.

Araruna, que foi jogar no lugar de Bruno, teve atuação pior ainda da que vinha tendo no meio de campo. Nem lateral ele conseguia cobrar. Não entendo tanto amor por esse garoto.

Luiz Araújo ficou deslumbrado e o sucesso lhe subiu à cabeça. Fiz muitas críticas a este garoto ao longo do tempo, o intitulando, inclusive, de Marlos versão 2017. Ele calou minha boca e se tornou um jogador fundamental para o time. Só que passou a querer fazer gracinhas, toquinhos de calcanhar, mãos na cintura e sua única e grande jogada que era a velocidade com dribles agudos, deixou de existir.

Aliás, por falar em velocidade, o medo de tomar tantos gols como vinha tomando fez Rogério Ceni alterar o padrão tático do time. A equipe deixou de fazer aquela marcação pressão no campo do adversário, passou a esperar para tentar tomar a bola no meio de campo e prendeu mais os laterais. Não se vê mais os dois descendo ao mesmo tempo, como vinha acontecendo. Isso é bom, só que tirou do time o que existia de melhor que era o jogo ofensivo, que tomava dois mas marcava quatro. Eu, sinceramente, sempre preferi o esquema anterior, pois estava dando gosto de ver o time jogar, não esse futebol arrastado demonstrado nas últimas partidas, e também nesta quarta-feira.

Agora é foco total no clássico. Teremos vários desfalques mais uma vez. Mas é hora de Rogério Ceni dar uma chacoalhada no pessoal, fazer todo o mundo acordar e bola para cima do Corinthians. É o que espero.

14 comentários em “O empate em Ribeirão Preto mostrou o que todos sabemos: o elenco é fraco!

  1. Se o time entrar jogando como os ultimos 4 jogos vai perder para as galinhas, e acredito que se as galinhas ganharem é pq é mais focada, mais vontade, erra pouco, comem a grama se for necessario, essa sera a diferença, agora logico temos otimas chances de ganhar pois o time das galinhas nao é la essas coisas.

  2. korneteiro maior esssse hater do primeiro blog
    da do’
    vaza travekinho inrustido
    CENI DA LLE
    TI AMO
    GIGANTE
    Nesse paiz temos esses desinformados
    essse com certeza
    esta nas bolas do PTlula

  3. ROGERIO CENI DESCATA LYANCO,E ACEITA UM PERNA DE PAU DO CRUZEIRO(CHEGA DE BAGULHO)EDMAR,TAMUS MAR COM ESTE NOVATO TÉCNICO,SE LEVAR UM CACETE DO CRUZEIRO,AÍ A VACA VAI PRO BREJO,QUEM VAI BANCAR ELE NO BRASILEIRÃO ?????

  4. Concordo com os comentarios que li aqui, vou bater firme na preparação fisica do São Paulo, não é de hoje que o time vem morrendo no segundo tempo, e a equipe de preparadores é a mesma desde 2014, depois que o JJ mandou embora o DR Turibio Leite, o fiseoterapeuta Rosã e o preparador fisico Carlinhos Neves, nunca mais o São Paulo foi o mesmo.
    Portanto LECO vai busca-los novamente para que as coisas começar a andar novamente, se não quiser busca-los contrate profissionais capacitados para a parte fisica, pq esses ja deram o que tinham que dar.

  5. O elenco do São Paulo e fraco e pelo jeito vai continuar fraco, vejamos um exemplo, quem trouxeram para lateral esquerda, para revezar com o Junior tavares, a 4° do elenco do cruzeiro, um tal de Edimar, e apara piorar, estão vendendo todas nossas principais revelações de Cotia, agora foi o Lyanco.

    PP, bem que vc poderia nos informar melhor sobre os problemas do Marketing do clube, até 1 mês atrás o Leco usava esse setor para dizer que o clube estava indo muito bem, e nesse tempo perdemos nosso patrocinador master, estamos tendo problema com outro patrocinador, a Corr Plastik, e por isso ganhou grátis o patrocínio master para readequar o contrato antigo devido a problemas com o Rogério. É complicado dar um espaço nobre da camisa, que vale por baixo 1,5 milhão mês, para readequação de algo errado, tem muita gente falando do assunto com muitas versões, qual a verdade?

  6. Impressionante, já começou o processo de fritura do Rogério? É muita ignorância não acham? Pode por o Mourinho ae cara, não vai dar jeito, o elenco é limitadíssimo, temos no máximo um “BOM” time e é só.

  7. Não foi somente a forma de jogar que mudou, o time deixou de acertar fundamentos, jogadas ensaiadas que no início se via, deixaram de existir, ontem tivemos 3 escanteios consecutivos e em nenhum momento houve uma jogada preparada, somente bolas mau levantadas na área.
    Mudou todo o quadro, como se tivessem apagado tudo que se estava fazendo e deixasse por conta do acaso a atuação da equipe.
    Onde ficou todo conceito vindo com o auxiliar inglês (autor de nove livros), que revolucionaria os treinamentos e prepararia o time para uma forma de jogar, pelo menos aqui no Brasil.
    O que parece é que não tinham tanta confiança assim no que estavam fazendo e resolveram mudar, isto demonstra claramente medo de principiante, de quem não sabe exatamente o que está fazendo, e na verdade não sabiam, pois nunca haviam feito.
    Por isso, uma vez que seriam utilizados garotos de Cotia, era preferível terem colocado a comissão da base que foi vencedora, principalmente ano passado, pelo menos com um conceito já testado que precisaria ser adaptado ao profissional, era apenas inverter os polos, e teríamos Cotia fornecendo mão de obra preparada para o time de cima.

  8. Desculpe Paulo mas discordo da desculpa de elenco fraco, claro que pra jogar um Brasileiro e agora a Copa do Brasil isso influência, mas jogar o paulista com 90% detimes medíocres e essaa fases da copa do Brasil com timecos de 3a e 4a.divisão, não justifica esse futebol horrível e sofrível do SPFC, tomar gols como tomamos parece coisa de time amador.
    A verdade eh que o Rogério Ceni não está preparado pra ser técnico de time grande, pulou etapas e o oportunista do Lero Leco se aproveitou do nome do Ceni pra fazer política com claro interesse em se reeleger.
    O time jogava um futebol bonito mas que desgastava o físico do elenco, agora ele partiu pra defensiva e piorou.
    Também podemos contar com suas escolhas, João Schimit,Douglas e Thiago Mendes de meia eh demais pra todo santo.
    Outro problema grave e que já vem de longa data eh a preparação física do SPFC, o time morre no segundo tempo, impressionante a queda de rendimento.
    Desde que o Porsche Batista junto com o TRASTE CACHACEIRO detonou a melhor equipe de preparação física do país, o time se acaba no segundo tempo, falta bateria para os jogadores e isso implica em um verdadeiro tormento defensivo e falta de poder ofensivo.

  9. SIM,O ELENCO TRICOLOR É MEDIANO,MAS E O DO BOTAFOGO,QUE SÓ TEM RESÍDUOS DE OUTROS CLUBES,COMO FICA.FALTA PREPARO FÍSICO,O TIME MORRE NO SEGUNDO TEMPO.A PRÉ TEMPORADA JÁ FOI.O DEPARTAMENTO MÉDICO ESTÁ RECHEADO DE VÍTIMAS.FALTOU PLANEJAMENTO,SÓ FICOU NO BLÁ-BLÁ-BLÁ.WELINTON NEM,nem está aqui,AINDA TÁ LÁ NA -CHINA,PARECE QUE ESTÁ COM VERMINOSE.LYANCO PEDE PRA SAIR,PORQUE ROGÉRIO CENI,ESTÁ TE FRITANDO.CADÊ SHARLON,MARQUINHOS ,LEONEL ???.ESTA MOLECADA NÃO PODE COMPARAR COM ESTES PERNAS DE PAU,EX:NEM,NEILTON,ESTÃO DESVALORIZANDO A BASE DE COTIA,ACORDA DIRETORIA.COM ESTA BAGUNÇA DE REVEZAMENTO,VAI ACABAR O ANO,CUIDADO,O CRUZEIRO VEM AÍ,E TIME DO ROGÉRIO CENI PODE IR PRO BREJO.!!!!

  10. O elenco é péssimo. Débil. Vamos ser claros: temos dois zagueiros no elenco, Maicon e Rodrigo Caio. O resto engana. Volantes? Não temos nenhum. Jucilei talvez seja, mas está fora de forma. O resto engana. Laterais? Nenhum. Nenhum marca bem, nenhum apoia bem. Só enganação.
    Rogério precisava fazer um milagre. E não está fazendo porque milagres não existem.

  11. Concordo que o elenco é fraco e as decisões do treinador tem mais prejudicado do que melhorado, e pior, não se vê mais a mão do treinador melhorando o desempenho do time. Antes tomava gols e conseguia marcar o necessário para sairmos com vitórias, agora continuamos tomando e gols e jogando de forma medíocre que sumiu com o brilho do nosso ataque.

    E se vier com esse mimmi de cansaço e falta de treino pode até começar o Brasileiro, mas duvido que termine como técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*