Mais uma partida com muito volume e futebol bonito

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, está enchendo os olhos ver o São Paulo jogar. Nesta quarta-feira contra o ABC, pela Copa do Brasil, o Tricolor impôs um ritmo alucinante, com um volume de jogo não visto há anos e com uma infinidade de oportunidades criadas, ora paradas nas mãos do goleiro adversário, ora paradas pela trave.

A facilidade de penetração do ataque na defesa adversária pode estar ligada às constantes trocas de posição entre os atacantes. Nesta quarta-feira Cueva era meia, depois jogava aberto por um dos lados do campo, com Luiz Araújo aberto pelo outro lado, e em outros momentos entrava como centro-avante, com Lucas Pratto saindo um pouco da área.

O primeiro gol aconteceu exatamente nessa formação. Cueva recebe como centro avante, no meio da área, e Luis Araujo aparece de trás para chutar para o gol.

É claro que essa mudança constante de posição deixa qualquer defesa quebrada, pois ninguém sabe a quem marcar.

Somado a isso, ainda temos um meio de campo que avança em bloco. Cícero e Thiago Mendes auxiliam o ataque de perto e os laterais se tornam opções a todo momento.

Rogério Ceni, responsável direto por esse futebol maravilhoso que estamos apresentando, já modificou o posicionamento da defesa. João Schmidt praticamente ficou como terceiro zagueiro durante boa parte do jogo. É fato que sofremos mais um gol, mas foi de bola parada e, de novo, uma falha individual, no caso Breno que não conseguiu subir com o avante potiguar.

Esto refletindo aqui e não sei se o futebol do São Paulo no sábado, na Arena Palestra, será tão ofensivo. Mas, de outra forma, entendo que o esquema tático de Rogério Ceni não permite que o time jogue para trás. Portanto, espero outro grande jogo. Aliás, está sendo muito gostoso assistir esse futebol do São Paulo.

 

5 comentários em “Mais uma partida com muito volume e futebol bonito

  1. O DT chama se
    DT Ceni
    nada a comparar com as porkarias
    q fizeram nos engulir
    tipo esse traste otario e traveko assumido
    q critika a tudo e a todos
    parece q foi esse fdp
    q tomou o centesimo gol de Ceni
    deveria se orgulhar
    como me orgulho de ter Ceni
    no comando tecnico.
    Ceni, eternamente.
    Gigante.
    Esse e’ o SaoPaulo q gosto de ver,
    vencedor, nem sempre se vence,
    mas temos a Raca de volta,
    nao o amarelao assumido de outros treneros.

  2. Sem duvida está muito legal ver o time jogar, principalmente se considerarmos o sofrimento que era para ganhar de um simples ABC da vida. Mas o clássico será um teste de verdade para avaliarmos a condição real desse time em jogos grandes

  3. Mito , aí vai as dicas do beto de novo para você

    1) treine bola parada defensiva , porque esta um vergonha a bagunça dos jogadores do soberano dentro da ária , nao tem primeiro pau , nao tem corredor , e principalmente um jogador referencia para saída do goleiro ok

    2) neilton nao é jogador ,por favor empreste ele para outro time

    3 ) W. nem sera um grande jogador no soberano

    Siga as dicas do beto que você vai longe mito

    Parabéns mito pela movimentação 3S no ataque esta lindo de vê

    Gigante soberano

  4. O Comentarista da Fox disse ontem no jogo quando já estava 3×1 que o São Paulo é afobado, já estava com o jogo ganho não precisava mais correr!!! Agora pergunto para vocês, o cara tem noção de futebol? Tem noção de um jogo mata mata?? Ridiculo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*