A orquestra desafinou. Mas é só a primeira derrota

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não estou desesperado, preocupado nem nada negativo em relação ao time. A derrota para o Palmeiras foi ruim, vergonhosa, uma goleada. Mas isso iria acontecer em algum momento. O Barcelona foi à Paris e tomou de 4 a 0 para o PSG. Só por isso deixou de ser respeitado?

Lógico que nem de longe estou fazendo comparação do São Paulo com o Barcelona, mas apenas usando como exemplo. Não dá para falar que o time só ganhou de times pequenos. O Santos, na Vila, não é pequeno. Ganhamos, ainda que nos pênaltis, do Corinthians na Florida Cup. Por isso temos que ter calma. Afinal, perdemos para o atual campeão brasileiro, que reconhecidamente tem um elenco muito superior ao nosso.

Se completo já seria um jogo difícil, por ser na casa dos verdes, imaginem sem Cueva, o maestro do time, a cabeça pensante. No momento em que vi que ele não entraria em campo comecei a temer pelo pior.

Rogério Ceni, e aqui vai a minha crítica, montou um time que sabe jogar no ataque. Por isso marca muitos gols, apesar de tomar muitos também. Ele não poderia entrar com o time na defesa. O São Paulo de Ceni não sabe jogaar assim. Na minha visão o jogador para entrar no lugar de Cueva seria Lucas Fernandes ou Shaylon. Jucilei continua fora de forma e o João Schmidt se acha um craque, mas erra oito em cada dez passos. O time ser armado por Thiago Mendes não dá, pois ele erra todos os últimos passes e Cícero não apareceu para o jogo. Conclusão: fomos presa fácil.

Mas tudo isso, talvez, ficasse para trás não houvesse um personagem maior no jogo para nos prejudicar e levar à derrota: Denis. Talvez alguns ainda possam falar que ele evitou uma goleada maior, com uma defesa mágica numa cabeçada, quando estava 2 a 0. Não. Talvez fosse normal aquela bola entrar, não os três gols que entraram. Falha total de Denis.

Concluo que não temos goleiro. Somados Denis, Sidão e Renan, não temos meio goleiro. Denis e Sidão já mostraram. Renan ainda não, mas com pessoas com as quais eu conversei, que frequentam o dia a dia do CT, todos, rigorosamente todos, me afirmaram: o Renan não é goleiro para o São Paulo. É uma eterna promessa, que vive machucado e  nunca entra em forma. Portanto dá para entender a razão de nenhum técnico colocá-lo como titular.

Montamos um ótimo time, com elenco razoável. Mas a diretoria precisa pensar de maneira extremamente urgente na contratação de um goleiro, que venha para ser titular. Chega de testes com esses que lá estão e não servem para vestir a camisa do São Paulo.

11 comentários em “A orquestra desafinou. Mas é só a primeira derrota

  1. Segunda derrota. Perdemos do Audax . Mas Denis e Sidão não têm condições. E o terceiro goleiro? Cadê? A defesa também…. Bufarini é nome de remédio. Um monte de porcaria vestindo o manto.

  2. Um bom time começa por um bom goleiro que dê confiança, e infelizmente nao temos, contrataram o sidao pode ser ate um pouco melhor que o Denis pq nao tomaria aquele gol por cobertura, alias essa falha do Denis ele herdou do Rogerio Ceni que tb gostava de tomar gols por cobertura, seu Robinho fez um no Ceni.
    cueva fez falta, sim mas seu Rogerio nao soube armar o time para pelo menos termos saido com um empate ou uma derrota por placar minimo que seria melhor, e quase transformou em tragedia pq se toma o 4o gol ai seria gozacao maior por meses e anos, mais uma vez cai de 4, é inadimissivel.
    Que sirva de licao para o time, elenco e principalmente para seu Rogerio, tem que saber armar o time na ausencia de algum jogador importante, e se nao sabe, pode pegar o chapeu e adeus e muito obrigado.
    Acredito que o Paulista vai ter que ser para ajustar o time pq ganhar vai ser dificil tem time muito mas muito mais qualificado que nós ate as galinhas esta, entao que prepare o time para o Brasileirao e quem sabe para as fases seguintes da copa do Brasil titulo tao importante quanto o Brasileiro, queria comecar o ano ganhando o Paulista mas nao vai dar.

  3. Se não tirar essa carniça do Dênis do SPFC, não contratar um lateral direito titular, pois Bruno e Buffarini são medíocres e não contratar um lateral esquerdo reserva, será mais um ano de ilusão e esforço pra não cair no brasileirão.

  4. Concordo com PP nos seguintes pontos:

    1. O time não sabe jogar sem ser no ataque e isso comprometeu o desempenho ontem;
    2. Penso que deveria ter colocado Shaylon no lugar de Cueva, lembrando que foi 3×0 sem os meninos (Lucas Fernandes);

    3. Discordo sobre Renan, treino é treino, e ele merece uma chance, o complicador é essa zica de estar sempre se machucando nas horas erradas;

    4. Não confio em Breno e Douglas na reserva da zaga, arriscaria com Lucas Kal e Lyanco.

    5. Temos que separar o Rogerio Ceni M1TO do Rogerio Ceni técnico, ele ainda vai perder muitas partidas até ganhar a experiencia necessária.

  5. O mais doloroso foi ver o time perder sem jogar. Não entramos em campo hoje. Nosso técnico não nos deu chance de jogar e, consequentemente, de ganhar. Depois de tudo que fizemos na pré-temporada e nos primeiros 10 jogos do ano, depois de montarmos um time super ofensivo, entramos hoje em campo pra não jogar. Uma lástima. Estou muito decepcionado.

  6. Perder faz parte e’ ai q se corrigem os erros.
    Nas derrotas percebemos onde temos problemas.
    Denis, e’ o maior responsavel pela derrota, sempre um pessimo goleiro e ainda soberbo em suas analises, assisti ao vivo Sao Paulo & Strongest
    ai’ o teria devolvido a madre makaka,
    Hater, voce esta equivocado, qr justificar o injustificavel
    va treinar seu timeko de botoes e descarregar seu haterismo na pqp.
    Nunca tivemos tao melhor,
    ??? queria o q ????
    q amasassemos o campeao brasileiro em sua casa,
    resultado normalissimo, hater di mierda.
    Eles foram os campeoes com folga e nos
    fala babaca,
    ???? q passou ???
    Previam a B Seja sensato e nao anti Ceni.
    Ceni, gigante.
    Da lle Ceni,
    Ceni, sempre.
    Estamos no caminho certo,
    nunca caminhamos tao bem
    Busquem um goleiro argentino tipo Poy,
    nao existe igual, porem com esses dai
    tambem nao da.

  7. Maicon, Rodrigo Caio , jucilei , Tiago Mendes , cueva, Cícero , W?nem , pratto , quem tem melhor time que esse ?

    aguardem quando esse time ajusta .

    Gigante soberano

  8. Também estou com muita raiva por perder das peppas ,mas quando o time ajusta aí nao vai ter pra ninguém .

    Mito , levanta a cabeça E escuta as dicas do beto

    Gigante soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*