‘Sardinhada’ no embalo de Luis Araujo, Cueva e Rogerio Ceni

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o Campeonato Paulista é uma porcaria, só serve para derrubar técnicos, o time deve jogar com reservas, o mais importante é a Libertadores, só liga para ele quem não está nela, blá blá blá. Concordo com tudo isso. Mas que ganhar do Santos, dentro da Vila, de virada, por 3 a 1, é bom demais, isso ninguém duvida.

Eu tomo por base o Paulistão como preparatório para o Campeonato Brasileiro – já que este ano não temos Libertadores -. Nesse aspecto estou gostando muito do que estou vendo.

Não tenho dúvidas em afirmar que Rogério Ceni virou o jogo, deu um nó tático em Dorival Junior e é diretamente responsável por essa vitória. Viu que Neilton era o ponto fraco do time, pois, além de não atacar, não ajudava na marcação. Isso deixou Buffarini sobrecarregado e ali virou uma verdadeira avenida.

Então, no intervalo, tirou Neilton e voltou com Luis Araujo. Eu, que tenho tratado o garoto de Marlos versão 2017, queimei a língua e vi Luis Araujo acabar com o Santos. Com Cueva distribuindo o jogo á vontade, o São Paulo sobrou no segundo tempo. E só não fez o quarto gol por absoluta infelicidade de Gilberto.

Aliás, um parágrafo para falar de Cueva. Esse é um verdadeiro meia. Não se esconde no jogo numa ponta. Corre o campo todo, flutua pelos diversos setores do ataque, tem chute, bons dribles e ótimas assistências. O que ele fez com três zagueiros do Santos no terceiro gol, deixando Luis Araujo cara a cara com o goleiro para marcar, foi impressionante. Que achado.

Rogerio Ceni chegou com a inspiração ofensiva de Juan Carlos Osorio. Também com substituições que equilibram o time. Tem ótima visão tática. Isso tudo já nos dá um grande otimismo de que este ano não será em nada parecido com 2016. E mais: começo a achar que, com as entradas de Jucilei e Pratto, temos condições plenas de brigar por títulos.

Obrigado, São Paulo, pela maravilhosa noite de quarta-feira que você me proporcionou.

9 comentários em “‘Sardinhada’ no embalo de Luis Araujo, Cueva e Rogerio Ceni

  1. resposta ao meu aluno ricardo .

    o time ainda está desorganizado e precisa melhora muita ainda e eu tenho certeza que o mito com minha ajudar vai deixar esse time pronto para as partidas decisivas

    essa é a diferença de quem entende nao é porque ganhou que o time esta uma maravilha e também nao é porque o time perdeu ele é o pior , ou seja futebol tem que saber analise o jogo e nao o resultado .

    qualquer duvida estou as ordens meu caro aluno

  2. Ue…tinha idiota que disse nos comentários do jogo passado que o time estava desarrumado, que não sabia o que fazia?? e agora acha que tá tudo certo? no mínimo incoerente esse babaca….essa Besta é um idiota que se acha o professor (se bem que nem saber escrever sabe)….

  3. kd meus dois alunos ?kkkkk

    o beto acertou de novo : quando disse que 2016 nao dava para os meninos de cutia nao estavam preparados para jogar ,mas que em 2017 os meninos iriam jogar .

    gigante soberano

  4. uma coisa é certa! o ambiente é outro, foi mandar embora os perebas Carlinhos, Michel Bastos, que o time começou a se encontrar.
    Ainda estou decepcionado com o Buffarini, mas acho que ele vai melhorar..
    Sabado de novo no Morumbi!

  5. Prezado Paulo:

    O terceiro gol do São Paulo, foi irregular, o Cueva fez falta no segundo e terceiro zagueiros da Sardinha, deixandos-os no chão, com o drible de corpo, de uma olhada no lance, kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*