Empate no Morumbi está dentro do aprendizado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estou contente com o empate no Morumbi contra o Mirassol por 2 a 2, depois de estar ganhando por 2 a 0? Claro que não. Estou “puto” da vida com o time por essa bobeada gigantesca? Também não.

O time, nitidamente, está em lua de mel e ainda de ressaca com a brilhante vitória contra o Santos na última quarta-feira. Fez 2 a 0, estava sobrando no jogo. Era natural que Rogerio Ceni começasse a fazer alguns testes, afinal, tem que sentir na prática o elenco que tem em mãos.

O problema é que fez de forma errada. Colocou Buffarini, de novo, na lateral esquerda, jogando Junior Tavares para o meio de campo. Buffarini ficou perdido e Junior mais ainda. Colocou Neilton para ver se fazia alguma coisa. Continuou  vendo que ele não faz nada.

A única substituição que não vou criticar foi a entrada de Lucas Fernandes,. É preciso começar a dar ritmo para o garoto que deverá ser, em caso de suspensão ou convocação para a Seleção peruana, o substituto imediato de Cueva.

Nossa maior preocupação, no entanto, é com a defesa. Tomamos nove gols em quatro jogos, o que parece um absurdo. É verdade que o ataque tem sido muito produtivo, mas não podemos continuar vendo essa peneira imensa.

Parece que temos que nos acostumar a algumas falhas inevitáveis em todos os jogos. Por exempllo, Bruno, Buffarini e Sidão dificilmente passarão um jogo sem cometer ao menos uma falha grave.

Temos Thiago Mendes, muito participativo, mas que não consegue acertar um único último passe. E João Schmidt, com ótimo passe, mas que não funciona como primeiro volante, porque a zaga fica completamente descoberta. Aqui Jucilei cairá muito bem.

Mas, apesar dos pesares, é um time em formação com um técnico em início de trabalho e carreira. Acho que teremos muitas alegrias este ano, mas os tropeços vão acontecer. Esse foi um deles. Espero que pare por aí.

8 comentários em “Empate no Morumbi está dentro do aprendizado

  1. Bom comentario. O errado foi o rogerio, infelizmente. Mas o momento é de errar e aprender (precisamos errar agora, e contra time menores, isso tem um peso menor)

    Rogerio errou em todas as substituiçoes, ao colocar o Bufarini, deveria ter tirado um dos laterais, mas nao fez e deixou os laterias perdidos em capo. Bufarini, joga no lugar do Bruno e nada mais.
    Já ao colocar o neilton, deixou de jogar com 11 jogadores. Ele errou tudo, fez nada e foi lamentavél. Espero que ele nao jogue mais.
    A entrada do Lucas Fernandes, importante, mas no moemnto errado. O ideal era reforçar o meio campo tirando o Bruno e colocando o araruna ou alguem mais marcador.

    Perdemos dois pontos, que sirva de liçao.

    Luiz araujo, joga para frente e não merece as críticas.

    #ForaWesley #ForaNeilton

  2. Passou da hora do Maicon levar as coisas mais a sério, ou abra espaço para quem quer realmente fazer valer todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Não basta o sistema propiciar contra ataques, ele colabora sempre com o adversário, ontem se não fosse o reflexo do goleiro teria feito um belo gol contra e no fim, mais uma vez foi o protagonista de uma lambança. Como parece que o Breno é carta fora do baralho, talvez isto esteja dando a ele tanta confiança em fazer bobagens.

  3. Sidao, Buffarini e Newton não são do nível de um time grande, todo jogo há falhas deles.
    Precisamos de um goleiro bom, que salve o time quando precisar, nenhum time campeão tem goleiros fracos.
    Buffarini muito mal,na direita já é fraco, na esquerda então é pior que um cone.
    Newton realmente não dá, péssimo, displicente, não deveria ter sido contratado, o Cruzeiro foi esperto em se livrar desse ai.

  4. Buffa muito fraco em qq fundamento.Sidao nao esta no mesmo nivel do Denis.Thiago Mendes continua igual ao ano passado, ou seja, nao marca ninguem p valer e nem cria jogadas….pode sair e por algum garoto da base.Breno na frente da zaga seria um boa tentativa…

  5. Da lle CENI
    meu DT eternamente no Sampa querido
    agora temos DT
    nao trenero di mierda,
    Como no’ franko, e outras aberracoes q passaram por ai
    infelizmente temos os travekos para kornetiar.
    Da lle CENI.

  6. temos o melhor time do brasil sem duvida , e tenho certeza que quando os jogadores estiverem todos a disposição do mito , bem treinado é claro, vamos ganhar o que disputar

    agora soberba ou onda de já ganhou isso tem que acabar ,o jogo só termina quando o juiz apita o final e ate lá tem que correr com a mesma seriedade .

    gigante soberno

  7. Paulo Pontes vou ser curto e grosso não sei se você concorda.

    1°Sidão pra mim não é goleiro pro nível do São Paulo não transmite nenhuma segurança é do mesmo nível de Denis e Renan Ribeiro.

    2°Esta contratação do Buffarini( insistência do Bauza) foi o maior erro , este Argentino é fraquíssimo tanto na direita e pior ainda na esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*