Goleada sobre a Ponte e uma pequena amostra do que pode ser o time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo sobrou em campo e goleou impiedosamente a Ponte Preta por 5 a 2, no Morumbi. Vários pontos positivos puderam ser vistos no jogo e procurarei destacá-los aqui.

Rogério Ceni parece ter feito o elenco entender que ele é o técnico, ele manda, é companheiro mas é o chefe. Suas ordens devem ser respeitadas. Seu esquema tático, típico europeu, tem que ser assimilado.

Fiquei muito atento a sua movimentação durante a partida. Estava sentado bem atrás do banco de reservas do São Paulo. Ele ainda demonstra estar jogando. Caminha o tempo todo, de frente e de costas, como fazia quando estava no gol. Vai trás das bolas, as pega e as devolve com rapidez. É um jogador no banco. Conversa com os jogadores o tempo todo, chama a atenção quando há erros grosseiros, indica posição, pede para o time avançar, enfim, parece que está na função há décadas.

Cada gol que o São Paulo marcava algum jogador saía correndo em sua direção para comemorar com ele. Naquele momento recebia instruções que eram imediatamente passadas aos jogadores a quem o recado tinha sido encaminhado.

Percebe-se que o “psicológico” do time está em alta. A Ponte estava muito fechada, totalmente lá atrás. Todos, literalmente todos atrás da linha da bola. E o São Paulo tinha dificuldade para penetrar. Num contra-ataque, após erro do passe de Thiago Mendes, a Ponte marcou o gol. O São Paulo de 2016 teria se abatido e certamente seria presa fácil para ser derrotado.

Mas não. O time foi para a frente, seguiu em cima como se nada tivesse acontecido e os gols foram aparecendo. Cueva foi o motorzinho do time. Fico imaginando o peruano metendo as bolas que deu para Gilberto e Luis Araujo para Lucas Pratto. Começo até a sonhar com algo bem mais alto este ano.

Rogerio mostrou saber o que quer. O time jogou boa parte do tempo no 4-3-3. Em alguns momentos o time aparecia com 4-4-2. Mas com 4 a 1 no placar ele mudou o esquema. Tirou Cícero e colocou Lugano, mudando o sitema para o 3-5-3. Testou uma variação que pode ser usada em outros jogos.

O time está sendo formado. Jucilei e Lucas Pratto, certamente, serão titulares. Acredito que João Schmidt perderá o lugar, até porque ele só ficará no São Paulo até o meio do ano. Já Lucas Pratto, indispensável dizer no lugar de quem ficará.

Outro detalhe: partida sensacional do lateral Junior Tavares. Bem na marcação, ótimo no apoio, abusado, partiu para cima do marcador com vários dribles. Acho que encontramos uma joia para uma posição que temos carência. Precisamos, sim, de outro lateral, mas para disputar posição com Junior.

De resto, 5 a 2 sobre a Ponte Preta, um time da série A do Brasileiro, é para dar moral para qualquer elenco, em início de temporada, antes de um clássico. Que venha o Santos!

E não esqueçam: ouçam a Rádio Tricolornaweb. Muita emoção no ar para vocês.

7 comentários em “Goleada sobre a Ponte e uma pequena amostra do que pode ser o time

  1. Sidão bufarrini Maicon Rodrigo Caio junior Tavares Jucilei Tiago Mendes Wellington nem Cuevas Chaves Prato,jogadores pra entra no segundo tempo Shalon,Lucas Fernandes,Luiz Araújo ,,, esquema 4231

  2. Acho uma pena a saída do João Schmidt no meio do ano, pois ele brigaria diretamente com Thiago Mendes pela posição (acreditando que o Jucilei irá corresponder em campo), além de ser um belo substituto e ainda ajudar a fechar o time a partir do meio campo quando necessário.

  3. Alexandre e ricardo vocês estão sendo alunos malvados , ou vocês param de falar desse jeito comigo ou eu vou deixar de ensinar futebol para vocês ok . por isso sejam bonzinho com o professor beto

    mais uma dica do tio beto para os meus alunos : se o soberano nao ganhar titulo esse ano nao sera por falta de time

  4. Concordo com vc Ricardo, esse sujeito deve ter algum problema de autoafirmacao, ele se acha melhor que todos, até do Ceni.

    Meu Deus, dai-nos paciência.

  5. ainda estar um bagunça em campo

    o soberano tem o melhor time do brasil ,falta apenas o mito treinar esse time de forma correta

    cuidado com esse jeito louco e desorganizado de jogar para não leva um goleada no clássico

    vou repetir o soberano tem o melhor time do brasil , nas mãos do beto esse time ganharia tudo esse ano .

    e nas mãos do mito o que sera ?
    gigante soberano

  6. Da lle TRICOLASSO
    Da lle CENI
    para os travestidos e haters
    descompromissados com historia do clube
    que mesmo CENI sendo o personagem gigante que e’
    da historia do clube de sua fidelidade e qualidade de pessoa
    integra, estudiosa, competente e tendo experiencia absoluta dentro
    e fora das quatro linhas, mesmo asssim e’ criticado por verdadeiros haters
    q nem sabem o verdadeiro significado do que significa uma vida toda dedicada
    com karinhho animal a um mesmo clube, o criticam apenas pelo prazer narcisista
    de quem de futebol e historia nao entende mesmo nada, Misantropos de mierda.
    Da llle CENI, voce Mito, eternamente meu DT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*