Empate em Novo Horizonte só ocorreu por falha individual

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo mais uma vez, saiu de um 2 a 0 e deixou o adversário empatar no final da partida. O que ocorreu com o Mirassol, no Morumbi, voltou a acontecer neste sábado, em Novo Horizonte. Desta vez, no entanto, não podemos jogar a culpa no esquema tático ofensivo de Rogério Ceni. Nesta noite os dois gols do Novorizontino foram em falhas individuais de Breno: no primeiro o pênalti e no segundo em que ele não pulou. Nítida falta do tempo de bola.

Antes de mais nada quero deixar claro que aprovo 100 por cento o esquema tático ofensivo que Rogério Ceni vem implementando. Se temos uma defesa muito vazada, também temos um ataque muito positivo. Portanto, prefiro um esquema onde o time tome três gols mas faça cinco, do que não tome nenhum e, eventualmente, faça um.

Vamos registrar alguns pontos que nos prejudicaram e podem sr considerados com desculpas absolutamente válidas para o empate desta noite: o campo era um verdadeiro pasto, pois choveu o tempo todo; o time era misto, com mais jogadores reservas do que titulares; a dupla de zaga não seria esta, pois Rodrigo Caio iria jogar. Só não jogou por ter tido torcicolo momentos antes da partida; o time ainda está em formação, assimilando um novo sistema tático.

Dito tudo isso, volto a repetir o que já escrevi no editorial pós Mirassol: também fiquei puto com aquele empate. Mas entendo a situação e nesta noite de sábado fiquei muito mais chocado pelas falhas terem ocorrido exatamente com Breno, em quem deposito muita confiança e espero ver voltar a jogar em grande estilo.

Entendo que Rogério Ceni errou numa substituição. Quando ele voltou para o segundo tempo com Jucilei, esperava que fosse no lugar de Araruna. Shaylon, que fez um péssimo primeiro tempo, deveria ter sido substituído por Lucas Fernandes. É verdade que com a mudança que ele fez, liberando Thiago Mendes para atacar mais, saiu o segundo gol. Mas o time perdeu em armação, ficou sem ter o jogador que dá o passe final de maneira certeira. Isso também nos levou aos problemas defensivos.

Não resta dúvidas que iremos à outra fase do Paulista. Agora os pensamentos estão voltados para  a próxima quarta-feira, quando enfrentaremos o time paranaense pela Copa do Brasil. Lá, com time completo, a conversa será diferente.

 

6 comentários em “Empate em Novo Horizonte só ocorreu por falha individual

  1. Dos grandes do Brasil só o SPFC que faz a alegria dos pequenos, incrível isso.
    Tomar 6 gols de times medíocres é só com o SPFC, não dá.
    Time faz dois gols e acha que ganhou o jogo, quando o Breno dez aquele pênalti infantil, logo me veio a lembrança do jogo contra o Mirassol, e não deu outra.
    Time precisa ficar ligado e concentrado o jogo todo é o Rogério não pode desfigurar o esquema quando acha que o jogo está ganho.

    É de passar raiva mesmo, estou puto!

  2. Hater di mierda
    CENI foi aluno e aprendeu com gente boa e ruim
    ruim como vc kornetiando, hateando
    e
    boa como o MESTRE
    fala como uma kandinha di mierda
    a mierda somo nosotros q lemos la mierda q escribe.

  3. Da lle CENI
    voce e’ meu DT
    eternamente.
    Fora haters di mierda
    vao kornetar na pqp
    Da lle CENI
    voce e’ demais
    aq tem gente de menos.
    korneteiros di mierda
    travekos enrustidos.

  4. Fato é também que se fosse qualquer outro treinador dirigindo o São Paulo ,tomando empate de Mirassol no Morumbi após estar vencendo de 2 a 0, de passar sufoco contra o São Bento no Morumbi , e uma semana depois entregar outro jogo vencendo de 2 a 0 contra uma das equipes mais fracas como este Novorizontino , somado ao fato de ter a 2°pior zaga do Campeonato Paulista , estaria sendo massacrado e vaiado pelos torcedores do estadio e do site , mais como é o Rogério Ceni tudo é permitido e aceito.

  5. Problema é quando afunilar as competições Paulista , Copa do Brasil,e começar o Brasileiro, qualquer adversário pequeno e atacantes medíocres tem feito gols no São Paulo facilmente e todo mundo acha isso normal .

    São Paulo conseguiu levar 6 gols e se complicar contra 3 times pequenos , Mirassol, São Bento e Novorizontino que tem um dos times mais fracos do Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*