Títulos do Sub-20 provam que Cotia está no caminho certo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é com muita satisfação e orgulho que chegou a esta conclusão: Cotia está no caminho certo. Os títulos conquistados pelas nossas categorias de base, principalmente o Sub-20, demonstram que o trabalho que está sendo feito ali é de muita seriedade e começa a dar frutos ao nosso clube.

O São Paulo conquistou, nas duas últimas semanas, o bicampeonato da Copa do Brasil, o título do Campeonato Paulista e o bicampeonato da Copa RS. Este mesmo time que, no início do ano, foi campeão da Libertadores da categoria. E notem que o time que venceu neste domingo a Copa RS é o Sub-18, ou time B do Sub-20.

Se de lá já vieram este ano David Neres, Luis Araujo, Lucas Fernandes, Pedro Bertolucci, Matheus Reis e alguns outros, vemos nos dois times Sub-20 outros jogadores que podem ser pensados para o time profissional, já no início do próximo ano, para começarem a ganhar experiência junto do profissional.

Meu orgulho em reconhecer esse sucesso de Cotia prende-se, também, às denúncias que fiz anos atrás dos desmandos que lá ocorriam, quando Geraldo & Cia tomavam conta do CT Laudo Natel. Isso me rendeu um processo, movido por Geraldo e Silva, a dupla dinâmica, patrocinada pelo então presidente Juvenal Juvêncio (afinal, o escritório do dr. Frances foi quem defendeu a dupla), mas vencida por este editor.

Isso motivou a demissão de Geraldo, feita pelo então presidente Carlos Miguel Aidar – acho que a única coisa positiva que ele fez em sua nefasta gestão – e o impedimento do empresário Silva de frequentar o CT.

Com a seriedade e profissionalismo voltando à Cotia, os resultados começaram a aparecer. Hoje respiramos ar puro, de competição saudável e o investimento que lá é feito, parece, está começando a dar frutos.

Não posso deixar de cumprimentar Marcos Francisco de Almeida, diretor de Futebol Amador, a quem não tive, ainda, o prazer de conhecer pessoalmente, e José Alexandre Medicis, vice-presidente de Futebol, que, em última análise, dá a sustentação necessária a todos que estão trabalhando em Cotia. Em especial meus cumprimentos a André Jardine, que hoje é o grande nome do CT Laudo Natel e a todos os atletas, que engrandeceram o manto sagrado do Tricolor.

4 comentários em “Títulos do Sub-20 provam que Cotia está no caminho certo

  1. Ate que fim um pouquinho de férias .

    Senhor Paulo pontes e amigos do tricolor na web , desejo a todos vocês um feliz natal e um próspero ano novo .

    O meu presente de natal a todos vocês é : paz , alegria e saúde

    Deus esteja sempre com vocês e suas famílias

    Eu espero que em 2017 o STF e o povo brasileiro salve o Brasil tirando o Temer e sua turma

    Ate 2017 se deus quiser e ele há de querer

    Pra sempre soberano

  2. O véio cachaceiro conseguiu FODER
    o SPFC em todos os setores,
    até na molecada !!
    Barbaridade !
    Quem foi o PIOR presidente de todos os tempos ,
    JJ ou Dick Vigarista ?

    ps : prá mim foi o Véio Gagá Cachaceiro .

  3. Embora o articulista não seja fã dele, no que tem suas razões, dado às enormes encrencas deixadas por ele dentro do clube, também poderia dar um crédito ao cachaceiro do J.J. que sonhou e idealizou Cotia, essa fonte de belos jogadores para o futebol brasileiro. Se mais garotos não foram aproveitados no time, deve-se aos perfis de técnicos que trabalharam no SP, tipo Murici Ramalho, que sempre preferiram não correr riscos contratando um bando de jogadores ruins, tipo Carlinhos, MBastos, Wesley e tantos outros que deverão deixar, agora, o clube. Com um técnico tipo Cilinho, Cotia já teria quitado toda dívida que os malandros fizeram na conta do SPFC. Acho que com o Rogério Cotia deverá produzir muito lucro dentro e fora de campo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.