Arbitragem nefasta nos levou à derrota em Campinas

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, às vezes sou acusado por amigos de ter complexo de perseguição, por achar que o São Paulo é, normalmente, muito prejudicado pelas arbitragens. Se voltarmos a um passado muito recente, para não escarafunchar nos arquivos, veremos que por mais que tenhamos jogado muito mal contra o Sport, no Morumbi, teve um pênalti escandaloso em Ytalo não marcado. Contra o Flamengo também sofremos com a péssima arbitragem. Mas neste domingo, não há o que explique a expulsão de Matheus Reis com sete minutos de jogo. O árbitro dá um amarelo, para uma entrada realmente dura, aí é chamado pelo quarto árbitro, que fora cobrado pelo técnico da Ponte Preta, vê o sangue, se assusta – deve ter dito “Ai meu Deus, que horror” – retira o amarelo e dá vermelho direto ao lateral.

Isso acaba com qualquer esquema tático que o time tenha preparado para o jogo. O São Paulo, que foi com o time totalmente reserva para a partida, jogaria 83 minutos com um jogador a menos. A partir daí o canalha Vinicius Furlan passa a admitir todo tipo de falta, principalmente cometida pela Ponte. Até porque pouco tempo depois da expulsão, o lateral campineiro deu uma cotovelada em Centurion e nem cartão amarelo recebeu. Kardec recebeu uma bola em condição, ficaria cara a cara com o goleiro, e o bandeira dá impedimento. Calleri entra no jogo, também toma uma cotovelada, e o juiz nefasto nem falta marca. Desculpem mas não é ruindade. É safadeza mesmo.

Num primeiro momento pensei que eu estivesse vendo com os olhos puros de torcedor. Mas não. Todos os comentaristas das emissoras de rádio, os sites esportivos e a própria Sportv, que transmitia o jogo em pay-per-view, alardeava que o São Paulo estava sendo roubado em Campinas. Menos mal.

Do time em si gostei muito da presença de Lyanco. Mostrou que efetivamente poderá, num futuro próximo, formar a dupla de zaga com Maicon, se Rodrigo Caio for embora. E vi Caramelo tomar um verdadeiro baile de Reinaldo, aquele que mandamos embora – e que não quero ver de volta no Morumbi -, mas que foi responsável pela jogada do único gol da partida.

Estava preparado para cobrar atitude da diretoria do São Paulo por essa arbitragem de um pulha. Menos mal que José Jakobson Neto, diretor de fut6ebol do Tricolor, já disse que estará na CBF nesta segunda-feira fazendo o devido protesto. Não é de hoje que a CBF tem prejudicado o São Paulo consecutivamente e ninguém toma pé da situação. Espero que Leco recupere a força que tínhamos nos bastidores, porque a situação atual não pode perdurar. Não queremos arbitragem roubando para nós. Apenas queremos justiça e critérios iguais, o que não tem ocorrido com o São Paulo.

11 comentários em “Arbitragem nefasta nos levou à derrota em Campinas

  1. E outra se eu sou o Leco eu vendo o Ganso hj…..de quase 5 anos no SPFC somente jogou neste ano pq sabia que se jogasse bem teria somente mais 6 meses de contrato e iria embora, exatamente como fez no Santos….entao que va embora…..joga muito mas nao tem cabeca boa!

  2. Se ser pe frio e ver o tricolor ser Tri da Libertadores in loco e mais 2 Brasileiros…..então não sei o que e ser pé quente!!!!
    Nao precisa ser nenhum genio para saber que o Ganso ta fazendo forca para ir embora, alias, de acordo com suas informacoes o tecnico do SP deveria ter sido o Murici nao e mesmo????? O que aconteceu? Vc se equivocou torcedor de araque???kkkkkk

  3. Meu dinheiro não dar para ser sócio torcedor porque a mensalidade faz falta no meu orçamento apenas por isso .

    Espero que você não seja Pé frio no campo hoje .

    A informação que o ganso queria jogar no Sevilha quem divulgou primeiro aqui no site ? inveja kkkkk calma cuidado com o coração kkkkkkkk

  4. kkkkk….vc se diz mais sao paulino do que todos e NAO E SOCIO TORCEDOR????sabia que nao passava de um babaca curintchano petista que estava escrevendo……
    Ah….EU VOU NO MORUMBI te mando umas fotos depois do jogo……kkkkk

  5. Eu iria comentar o que fazer na parte tática ,mas como ele vai começa com ytalo no time principal não dar para falar de tática com alguém que escolhe ytalo que não deveria nem ter sido contratado pelo soberano (HOMEM CERTO PARA JOGAR É Wesley)

    Mais vou torce muito para ytalo mesmo achando um erro gigantesco

    Estou com muita raiva porque não sobrou ingresso na arquibancada amarela do gigante e meu dinheiro não dar para compra o ingresso de outro lugar , queria muito ir nesse jogo mais não sou sócio torcedor.

    Dica final : cuidado com o lado direito do nacional coloque ali um volante para reforça a marcação .

    Pra sempre soberano

  6. Arbitragem influenciou nessa partida, primeiro que cedeu a pressao a beira do campo onde a comissao tecnica da ponte pressionou o quarto arbitro e deu no que deu, mas mesmo que ele nao tivesse sido expulso o maximo que conseguiriamos era um empate com o penalti nao dado pelo juizinho porcaria.
    bom brasileirao ser campeao ja era, apesar de ainda ter muitas rodadas, o maximo que talvez dê para chegar é entre os G-4 no maximo pois a diferença é pouca pq as Pepas ja abriram 10 pontos sabe sao nada eles terao que perder 4 jogos seguidos para passar a frente deles e do jeito que vem jogando dificilmente acontecera.
    Negocio no brasileiro é tentar nao cair para o Z-4 pq se cair la nao sai mais.
    Agora o jogo de Quarta Feira sem Ganso e sem Kelvin perdemos mais de 50% do poder de ataque, e ainda seu Bauza vai inventar o Ytalo no lugar do Ganso, entao seja o que Deus quiser, se ganharmos de 1×0 temos que levantar a mao para o ceu.

  7. Dicas para o bauza :

    Vou começa hoje com a Preparação psicologia para quanta feira

    Em um jogo como esse tudo pode acontecer por isso e preciso entra em campo sabendo o que realmente vai fazer com cada situação que aparecer , vamos a algumas situações de jogo que precisa ser conversada e acertada antes do jogo .

    A) Caso a gente leve um gol no primeiro tempo por uma falha o que fazer ?isso precisas ser treinado para o time não desorganizar e leva mais

    B) Se tivemos um jogador expulso o que fazer ?

    C) Se terminar o primeiro tempo 0x0 o que fazer no segundo ir para cima ou segurar ?

    D) A mais importante não confundir raça com maluquice para não prejudicar o time é preciso treinador e jogadores terem a cabeça no lugar .

    E) O jogo é de 180 minutos, portanto vamos ter a inteligência de jogar os 180 minutos e não entra em desespero nos primeiros 90 minutos .

    Amanha falo da partir tática.

    obs : se o bauza colocar o ytalo para jogar não vou falar de tática porque isso é maluquice

    Pra sempre soberano

  8. Pessimismo escancarado, demissao antecipada de DT, escola em andamento, tudo
    muito pior q a arbitragem q apeanas e uma consequencia do q acontece em nossa PTatria, ?¿?¿? reclamar onde ?¿?¿?¿ e para q ?¿?¿?¿ brasileiros sao outorgados por decreto pela safada cbf nikezada e anarquisada.
    O q vale serio mesmo e particapar da Libertadores sendo ou nao campeao,
    infelizmente a diretoria nao se mecheu para contratar, e esse dep medico medico e pior e muito q a arbitragem, foi expulso um atleta, porem outros nao jogaram como o tal kardek q na minha opiniao nem e mais um e menos um e ainda quando faz um golzinho de merda nao comemora com o torcedor como se o torcedor fosse culpado da ruindade dele.
    E mais, tem neguinho ai comentando de uma forma ridicula como se tivesse uma bola de cristal antevendo e despachando gente, e nao vendo onde estao reallmente os problemas, see tornam piores q esse safado desse arbitro fdps, esse e nosso br de hoje, baixa, baixissima calibragem. jajajajja
    ????????? Linguas pretas, modinhas ou desinformados mesmo ????

  9. Enquanto beneficiam o time do Luladrao, o SPFC é prejudicado, e isso ocorre desde 2009 quando nos tiraram do Paulista e do Brasileirão pra dar títulos aos QUERIDINHOS da CBF e da Globosta, Curintia e Flamengo.
    Tudo porque o sr. Jumencio arrumou briga com todo mundo, mais uma herança maldita deixada por aquele traste.

  10. Uma coisa é certa : isso pode acontece quarta feira por isso precisamos de um plano B se o juiz falha

    Para quem esta com medo do jogo de quarta feira eu digo para você com o gigante lotado e gritando o soberano e outro time

    Logo , logo eu vou dar as dicas para o bauza , aguardem

    Pra sempre soberano
    Desde já eu digo será um erro muito grande começa jogado com ytalo e matheus reis .

    Pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*