Pior que a derrota, foi a selvageria praticada pela Independente

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a selvageria da dita “Torcida Indendente” talvez tenha sido pior, muito pior, que a própria derrota que tivemos para o Atlético Nacional, no Morumbi. Assaltos, torcedores agredidos, a polícia afrontada e agredida, cenas de guerra ao redor do estádio. Pior é saber que a diretoria do São Paulo, assim como as diretorias de todos os outros times, continuam subsidiando esses marginais, com ingressos e, por vezes, até com mensalidades.

O presidente Leco tem que vir a público explicar o que ocorreu no Morumbi e falar às claras a relação que ele mantém, na instituição do cargo, com esses vândalos. Ouvi muitos “verdadeiros” torcedores falarem, ao final do jogo, assustados com tudo o que acontecia lá fora, que não voltariam mais ao Morumbi. Pais com crianças de colo desesperados. Tudo muito triste de ver.

Falando do jogo, o time começou em cima do Atlético. Mostrou que estava a fim de jogo, com adrenalina lá em cima. Só que, convenhamos, o time colombiano é muito bom e o nosso, titular, é bom, mas o que estava em campo ruim.

Tenho dito aqui consecutivamente que temos um bom time titular, mas um elenco medíocre. E isso ficou provado nessa quarta-feira. Bauza não tinha em mãos jogadores à altura de encarar esse time colombiano, ainda que num Morumbi lotado. Comentei com amigos que era inaceitável não ter colocado, ainda que no banco, Luis Araujo., que Bauza foi medroso mais uma vez entrando com três volantes. Mas, pensei: depender de Luis Araujo para resolver uma semifinal de Libertadores? Não. Já tivemos tantos talentos no time, não é assim que se ganha uma Libertadores.

Sem Ganso o time fica acéfalo. A invenção de Ytalo para substituí-lo é uma das coisas mais grotescas que podem existir. Esse Ytalo, salvo engano, será um outro Kieza, que veio e foi, sem deixar qualquer marca, a não ser um gol perdido no primeiro jogo da Libertadores, no Pacaembu, quando perdemos para o The Strongest. Ytalo teve duas chances ontem: uma chutou fraquinho na mão do goleiro e outra isolou. De resto, errou, errou e se escondeu.

Bruno é outro que vai bem nas partidas de menor importância, mas treme nas decisivas. E ontem não foi diferente.

E Maicon? Aquele por quem lutamos para contratar, entregou tudo. Acho até que sua expulsão foi injusta, pois ele não agrediu o colombiano. Mas foi muita inexperiência fazer o que fez na cara do juiz.

Agora Bauza. Desde sempre critiquei sua postura e forma de dirigir o time. Estava sendo “obrigado” a aceitá-lo como herói, pois levou o São Paulo, como elenco medíocre que tem, à semifinal da Libertadores. Mas paramos aí e acho que o São Paulo merece técnico melhor. E que o faça logo, presidente Leco, pois o Brasileiro está aí e domingo é dia de entrarmos com o time titular contra o América Mineiro. E que esse time vá para a Colômbia e brigue na quarta-feira, para honrar nosso manto sagrado.

34 comentários em “Pior que a derrota, foi a selvageria praticada pela Independente

  1. Hugo , se tem uma coisa que eu não sou e corneteiro e você que me acompanha a muito tempo sabe disso ,eu sou sim um critico que diz o erro e mostra como resolver o erro .

    Respeito sua opinião ,mas deixar o soberano do jeito que está eu não concordo .

    Mas não se preocupe aguarde eu vou dizer o que o bauza tem que fazer para a gente ter alguma chance na Colômbia ok

    Uma dica para você: manda o bauza escuta o Beto ok

    abraços para você

  2. Vi o jogo do Vale contra Bo CA q time valente bem treinado com excelente pré paro físico doação incondicional. Ai me pergunto ??? O q aconteceu com nosso futebol canarinho dos idos porque o de agora ‘e mesmo a Kars dos kkkartolas q os destruiram., infelizmente, era o meu tesouro. Garra e Magia, sobravam, hoje como dizia Paulo Roberto Martins, # péssimo dos péssimos # Akabou.

  3. Beto, já vi que a corneta tá tocando alto né. Para mim o Bauza não tem que mudar nada. Deve se manter fiel a suas convicções e cairemos como homens e com garra. Coisa que o Osório não conseguiu. A alma foi resgatada.
    Uma dica: pare de se referir a você mesmo na terceira pessoa. Isso não pega bem nem para o Pelé, quanto mais para nós mortais.

  4. Ainda é possível revertermos esse resultado.

    O futebol é cheio de reviravoltas. Só precisamos ter jogadores mais agudos nas pontas.

    O Luiz Araújo era peça fundamental para jogar por algum dos lados do campo, espero que ele tenha oportunidade.

    Quanto ao Maicon, ele é um jogador bem intencionado e comprometido. Só tem que tomar cuidado para fazer isso sem confundir demais com brigas, catimba e coisas assim dentro de campo.

    Mas vamos nessa. Ainda é possível.

    Abraço!

  5. Aos q criticam Maicon
    Joguem no na fogueira de uma vez.
    Um dos poucos q servem nesse timeko di mierda igual as organizadas asssassinas
    dependentes e dragonetes, “Maicon entregou tudo” entregou mesmo sr PP, formador de opinioes o sr tem o poder nas maos, digitando e tbm na cabeca. S’o q simplesmente esse mesmo Maicon um jogadorasso valente, brigador, honestissimo e muito melhor q qqr desses q jogam com a amarelona da nikezada nem sei de onde, foi o responsavel pela classificacao em La Paz qdo esse denis aprontou a dele, instavel, incompetente, sem saber princippalmente sai do gol e ter uma mao de moca, My God. Aq te falo e te digo reveja os lances apos a expulsao se esse mao de abacate tivesse no gol teriamos perdido, Maicon mostrou ser melhor q o mao de alface nesse quesito e talvez em todos so q ‘e zagueiro e dos bons, infelizmente errou e o juizao aproveitou sempre qrem aparecer mesmo, todos sabemos disso, Agora nao foi o unico culpado e em outras vezes o tar de ze pipokkka idolo de pipokkketes e de qm nao entende absolumente nada de fut cansou d aprontar e sempre passava com um afagozinho como se ele folgado pudesse tudo, agora quando ‘e Centurion ou qqr outro gringo fica facil bater porq a passagem deles e meteorica e nao contratam dependentes & dragonetes para, para ameaca lo, e’ por ai mesmo. Bons sao nossos treneros q sao sempre a mesmice, nosssos cartolas desonestos daq levaram a corrupcao tupnikim para a tar fifa, acabaram com n osso fut se bem administrado seria Nba, porem somos o q somos ….. tudo bem, departamento medico q arrebentou tudo passa batido, fisico, diretoria q nao contratou qm com certeza Bauza pediu e vou falar mais o??? q???? ficaria aq muito e muito digitando mas para q, para boyolas como esse tar de Beto, q fala fala e nem sabe o q ta falando, cagando e vomitando por todo site
    Qr me cortar, moderare fique a vontade ‘e como se nao fosse ao Morumbi por esse terrorismo praticado pr essa torcida di mierda, ja fui ameacado ha tempos ali e varios colegas, todos sabemos sao mesmo assim assassinos em potencias como todos PToliticos sao uma PTetralhama so e’ aceito.
    Esse e’ nosso paiz descendo a ladeira, nunca mais sera o br dos meus 20 anos de gente de respeito e honestidade. Acabou. Como disse um colega *Devolva o aos indios seus verdadeiros donos* assino em baixo. Gentinha di mierda, nos ensinara q seriamos primeiro mundo, sim somos primeiro mundo da corrupcao da desonestidade da impunidade dos 171.
    Sou de um SAOPAULO vencedor e chegar onde chegou para mim ja ‘e uma vitoria pelos jogadores e DT, e uma grande parte da torcida apaixonada nao esses conectados com o nda, discipulos de shikos lang & netos sou de uma escola diferencia do radio e da tv gente de respeito. gente GGGGGGGGGGG dos antigamentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Apesar de estar abatido da forma q essa derrota nos foi imposta , com falha dele time jogando um futebol medíocre e humilhação no Morumbi já era previsto que nós só iríamos até a semi.
    Pois na minha opinião a derrota se passou nessa pausa da liberta
    * Departamento médico
    “derrota”.
    *diretoria na questão contratação “derrota”.
    *time perdeu o foco achou q ia arrasar na volta da liberta deve ter esquecido da forma q ganhou essa vaga “derrota”.
    *é por último EDGARDO BAUZA EL BURROM o cara e uma montanha russa Fais umas mitagem tipo la paz e o jogo da volta contra o galo q a retranca deu certo, é faz umas idiotices como “tudo” q ele fez ontem escalação substituição banco mal montado.
    Séria mais inteligente jogar os 4, 5 primeiros jogos do brasileiros com os reservas descanso e treinamento pros titulares e depois de recuperados do desgaste da liberta por força máxima no resto do brasileiro pra dar ritmo pro time é chegar forte na semi.
    Sei lá tô chateado dinovo uma derrota intragável do amado tricolor mais quanto tempo nos vamos ficar na fila com cara de bobo?

    Independente meu ovo torcida financiada por esse lixo de sistema do spfc só tem froxo na diretoria com medo desses marginais q tão afundado o clube q se não vai bem em campo
    As organizadas fazem o desfavor de jogar o clube fora de campo em desgraça é humilhação.

  7. Danilo Brida, está difícil acha um treinador para o soberano no brasil o único nos perdemos que foi o cuca .

    e ai está gostando do governo temer o que nao tem corrupção ?kkkkkkkkkkkk

    abraços para você

  8. Zé lorenzo, o que o bauza tem que fazer para ganhar o jogo na colonbia ? ou você nao sabe kkkkkkkkkk pode pedir ajudar dos universitários argentinos kkkk kkkkkkkk

    abraços para você

  9. Murilo , Hugo e João e Ricardo o Pé frio kkkkk , como ganha na Colômbia ? Vocês gostam tanto do bauza ajudem ele kkkkk Vamos para de falar de diretoria e de elenco vamos falar de tática

    Digam o que o bauza tem que fazer kkkkkkk

  10. Cadê o professor de português que escreve errado o tal de Zé voltar tricolor kkkkk se tivesse ganho o jogo já tinha aparecido não é verdade ?kkkkkk

    Aparece ai para ajudar ao bauza kkkkkk

  11. As torcidas organizadas tem que serem extintas para sempre e se por acaso aparecesse alguma ou algum marginal fazendo isso, é prisao perpetua, sem perdao.
    Por isso que nao vou mais aos estadios, ja fui socio do sao paulo a muitos anos atras e hj nao vejo coisa boa com diretorias como a do sao paulo que nao se importa com o verdadeiro torcedor, e ontem foi um exemplo classico de um time limitado quando titular e o time reserva nao existe, e um treinador que pode ate ser bom quando se tem jogadores comprometidos e a maioria dos jogadores do sao paulo nao querem nem saber, e nao sao no nivel que o sao paulo merece.
    E por isso que os torcedores verdadeiros nao vao mais ao estadios, nao sao de modinha sao torcedores que merecem respeito e que amam de verdade o time e nao essas torcidas organizadas com a muitos marginais.
    E esse time atual merece essa torcida da independente, merece ser eliminado.
    E quarta feira que vem nem a sorte do seu Bauza e nem com o time completo com Ganso Kelvin e maicon(se pudesse jogar) consegue reverter isso, vai é ser humilhado la, pois nosso time mesmo completo fora do morumbi nao conseguiu nenhum resultado positivo a nao ser empate, time fraco, treinador medio, diretoria fraquissima.
    E arrumem esse time para o brasileiro pq senao cai para segunda divisao e é isso que o sao paulo esta merecendo faz tempo.

  12. Olha, pelos relatos a coisa foi feia, mas… nego deixar passar a mão na mulher é porque é um baytola, não importa quantos são, derruba dois que todo mundo corre!!!

    Ser roubado na cara larga também é para trouxa!!!

    Tudo bem, eu sei que para um senhor de idade não dá para reagir, mas eu nos meus 34 anos não levo esse desaforo para casa!!! E senhores ao ir ao estádio, leve sempre um neto, filho forte para esses episódios!!!

    Eu não tenho cativa, se tivesse e alguém lá estivesse lhe pediria para sair, se não saísse, simples, dava uma voadora na nuca! Algo que se resolve em 2 segundos!!

    No mais trocar o Bauza por brasileiro não dá, só aceito um bom técnico de fora, quem sabe não é a hora do Osório voltar!!!

  13. Fatores fundamentais:
    1_ Expulsão, infanteleska, porem ia perder, no segundo tempo so deu Nacional.
    2_ Era nítido q os. Herrmanos tênian sangre rojo y una equipo equilibrada
    3_ Kardek, pior q a expulsão, morto e críticam RCenturion q ao menos luta.
    4_ Departamento médico e fisiculturismo arrebentaram tudo.
    5_ Diretoria se omitiu em busca de reforços
    5_ Só a estrela de Bauza é pouco.
    Perdemos, e dai ??!
    Tem muita PTetralhamaria comovente pra todo lado e aceitamos numa nice.
    Nos matamos por fut e carnaval e religiao, pela patria naaada.
    Ainda somos os maiores do Br e um dos maiores do munto,
    falta torcida, torcida hj a maioria e’ depndente ou dragaocitos ou PTetralhistas e se orgulham disso. kkkkk
    Bauza, esse ‘e o Nome, DT maisculo, ou dunga, lazaroni, ney, scolari famigliari etc etc nosso futebol levou 7 no rab o, ate no futebol nos sakanearam, isso mesmo ate naquilo q o brasileiro sabia fazer e bem, somos a rapa e a rapa ainda vai piorar com esse tipo de gentinha di mierda q temos por todo lado, salvam se, sim claro, toda regra para qm estudou tem excecoes. kkkkkkkkkkkkkk
    dependentes fdps, ven me mim, fdps

  14. Zé pessoarzinho q fala & fala, kkkkkk o que o DT BAUZA tem que fazer para ganhamos a vaga para final da libertadores ? se nao nao sabe responde a pergunta pede ajudar aos outros fãs do bauza kkkkkk ou é melhor perguntar ao beto o que fazer kkkkkkkkkkkkk

    abraços para você

  15. esse pessoarzinho q fala & fala & centos de vzs a mesmice de sempre
    sao os dependentes q so torcem para a dependente
    bandidassa, me enojam como enojam a PTetralhama q acabou
    com nosso paiz e ngm fala nada, agora por futebol, morrem de amores,
    e qrm matar e matam mesmo, sao assassinos potenciais.
    ???? sera ???? matam mesmo, delinquentes da pior especie puro gentinha conectado com o nada, tipo langs & netos &
    imprensinha marroncita igual elesm mesmos.
    Somos ainda seus mierda o maior clube brasileiro e um dos melhores e maiores do mundo
    sem titulos outorgados no calao da noite e
    ainda alguns surripiados.
    Apesar da derrota tenho orgulho de ter chegado onde chegamos
    com a maior forza do DT BAUZA,
    e nao de voces pura mierda linguas pretas & dependentes de alguma coisa
    porq para criticar ostensivamente e por q nao sabem o q estao falando
    nao vem qualidade e progresso em nada
    sao apenas dependentes mimados e sem um embasamento normal
    sao apenas travekos dependentes mas se dizem torcedores
    a maioria anarfa.kkkkkk farta educacao de casa e mais ainda da escola.

  16. olha que comentário bom antes do jogo que você bauza deveria ter seguido do meu amigo paulo rp

    Tomara que não aconteça. Entretanto, se por uma infelicidade os colombianos abrirem o marcador, eu quero ver como o Bauza vai se virar para reverter o resultado sem nenhum atacante que jogue pela lateral do campo. Não é colocar qualquer jogador aberto que está resolvido; o jogador tem que possuir algumas características para exercer a função de ponta: precisa saber driblar; não ter receio de partir pra cima dos marcadores e saber cruzar as bolas com rapidez. Dos relacionados, nenhum é capaz de tal desempenho.

    abraços para você

  17. Enquanto o São Paulo não romper definitivamente com todas as torcidas organizadas, nunca mais piso no estádio, nem compro nada licenciado. Não dou 1 centavo.
    Não vou participar de maneira nenhuma desse absurdo que vemos dia após dia.

    Estou ouvindo a JP agora, cada relato absurdo.
    Gente que tem cadeira cativa e os marginais organizados sentam e não saem.
    Gente que vai com filho pro jogo e tem que passar por esse perreio de violência.
    Organizadas passando a mão nas minas. Organizadas roubando celular. Organizada dando prensa em torcedores comuns.

    Só tem bunda mole na direção do São Paulo, e faz tempo isso. Só bunda mole que não toma uma atitude. Esses bundas mole estão matando o futuro da torcida do São Paulo.

  18. Fui ao jogo contra o Atletico MG com uma caravana da torcida independente do interior de São Paulo, sou torcedor comum, sócio torcedor do São Paulo pagando 19 reais por mês e tive que pagar 220 dessa caravana para ver o meu time depois de 10 anos novamente no estádio. Nunca me senti tão desrespeitado na minha vida, cheguei ao estádio as 9 horas da noite, sendo que caravana saiu as 12 horas, e para entrar estava um tumulto desgraçado, isso mesmo desgraçado, com essa corja que acha que é torcedor furando fila e brigando com policia, e o torcedor comum não conseguia entra no estádio. Conclusão entrei no jogo com mais 30 minutos de bola rolando estragando toda minha expectativa de alegria e satisfação de voltar ao morumbi depois de 10 anos. Não há explicação do porque a diretoria financia essa bando de marginais dando ingressos pra eles, que eles revendem formando caravanas para ganhar dinheiro. Para terminar, a maioria do torcedor organizado, que é uma verdadeira desorganização, nem entrou no estádio, só foram lá pra beber e cantar as musiquinhas deles e ainda perguntaram para nós, que eles chamam de modinha, quanto tinha sido o jogo e se o São Paulo tinha jogado bem, ou seja, nem São Paulinos eles são. Não deixarei de ser sócio porque eu amo meu time e uma das maiores alegrias da minha vida é ver o São Paulo bem e ganhando títulos, mas pensarei 10 vezes em voltar ao estádio e enfrentar o desrespeito que enfrentei, acho que é por isso que o morumbi está sempre ás moscas. Aqui vai o meu apelo, respeitem os torcedores, os verdadeiros que perdem o sono quando o time não ganha e que chora de alegria quando vê uma glória, seja ele São Paulino, Corintiano, Palmeirense, Santista, não somos inimigos, só torcemos por times diferentes

  19. a verdade é essa : quem sempre ganhou os jogos para o soberano foi o Zé sorte e o melhor camisa 10 do brasil

    quando precisamos de um treinador o bauza falhou

    ainda dar para classificar basta apenas o bauza escuta o beto .

    alem de mal humorado é PÉ FRIO nao vá mais ao murumbi nao kkkkkkk

    pra sempre soberano

  20. Já venho comentando desse técnico contra a maré, o acho fraco, teimoso demais, não serve para o SPFC e ontem provou isso.
    As campanhas dele são medíocres, no paulista ficou em nono, estamos em décimo no Brasileirão e na libertadores campanha fraca pois não ganha uma fora. Isso sem falar nos vários jogos perdidos em casa para times pequenos.
    Não me venham falar de elenco pois nenhum time brasileiro,exceto o Palmeiras , tem um elenco robusto.
    A verdade é que ele insiste em jogadores fracos mesmo sabendo que rendem, Denis, Centúrion, Wesley e Carlinhos são fracos demais, mesmo assim ele insiste.
    Essa improvisação do Ytalo no meio é outra teimosia sem sentido, não funcionou nunca, mas mesmo assim insistiu.
    Ontem eu cantei a bola pela escalação que ele.pretendia e fez, encheu o time de volantes como fazia na medíocre campanha do Paulista, olha aí o resultado!!!
    Nem sequer levou o garoto Luiz Araújo pro banco, talvez o único ponta verdadeiro que poderia fazer algo diferente, mas o El Teimoson não enxerga isso, é pragmático demais pra isso.
    Resultado, estamos eliminados (não acredito em um time que não ganha fora vá ganhar de dois do melhor time da libertadores) e ainda estamos fora da briga do Brasileirão.

  21. O planejamento do SPFC foi horrível, ficamos 45 dias parados e sem fazer nada. Kardec, Michel, Centurion, Denis entre outros, esses jogador não serve mais para jogar no SPFC, o cruzeiro queria trocar o Arrascaeta no Kardec…… Pato ai sem destino, porque não oferecer um Kardec ou michel em troca dele! Será que o Corinthians não aceitaria, sabendo que o contrato do Pato esta encerrando? Porque o SPFC não foi atrás de um goleiro de verdade! Ai o Bauza vem com essa de ficar poupando os cara…. pouparam tanto que quando os cara voaram jogar 15 minutos machucaram. E na verdade perdemos para um belo time, quem fez os gol, foi contratado nesse intervalo.

  22. Concordo com a parte em relação ao elenco, mas em quanto ao técnico não.
    Bauza é o nome certo mesmo. E mesmo que não seja ele, quem seria então?
    Não tem outro.

    O Atlético Nacional é melhor que nosso time, e simples assim.
    Deu uma aula na gente.

  23. Me desculpe não concordo. Bauza deve continuar e digo mais. Ele irá colher grandes resultados no São Paulo. Aponte alguém aqui que apostaria no nosso time como semi-finalista da libertadores. Se achar alguém eu concordo com você que devemos demitir o técnico. Analise friamente e verá que nenhum analista apontou nosso elenco como qualificado para tal feito. Resta então reconhecer o trabalho do técnico como vitorioso. A torcida é engraçada, grande parte dela pediu Bauza e ficou feliz com a contratação. Penso então que não sabiam nem de quem se tratava, pois ele está sendo exatamente o que sempre foi em sua carreira. Bauza sempre teve aproveitamento em torno de 50% e se saiu bem no mata-mata. Compramos sabendo o que receberíamos mas curiosamente reclamamos daquilo que recebemos. E assim caminhamos a passos largos para a mediocridade! Demitimos quem nos levou com pouco recursos aonde não imaginávamos. Capaz que os argentinos são burros também né de estarem cogitando ele para a seleção deles. Espertos somos nós e nossos ídolos que tomam de 7.

  24. Essa torcida organizada de marginais é aquela que Juvenal e seus asseclas, muitos deles integrantes da atual diretoria e do Conselho, levaram para dentro do clube para afrontar os associados que eram contrários à sua gestão.
    E tudo ficou por isso mesmo. Absurdo total.
    Precisamos resgatar o clube desses ratos incompetentes e imorais.

  25. Eu comentava nos últimos dias “independente do resultado do jogo da Libertadores, vamos passar vergonha no Brasileirão. Nosso time 2 já é ruim e em vez do time 2, vamos com o time 3 contra o ameriquinha. Seremos o primeiro time a perder do coelho depois de 9 rodadas.

    De fato, brigar por Maicon e pagar R$ 22 mi por ele foi exagero. Que levassem! O ruim é q não temos nada que reste. RC nem sei porquê foi pra seleção, Lugano velho em fim de carreira é só marketing. Lucão… Pfffff

    Ainda bem que o SP é o time da fé, pq só com fé mesmo. Qualquer análise racional me diz pra dar adeus à Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.