Vitória contra o Flu nos recoloca nos trilhos do Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é claro que, como qualquer torcedor do nosso São Paulo, estou preocupado e com foco voltado para a Libertadores, mas isso não quer dizer que tenhamos que jogar fora o Brasileiro ou simplesmente participar para não cair. O resto é o resto.

Não. De maneira alguma. O Brasileiro é de suma importância e nos toma a maior parte do ano. Imaginem em junho, no meio do ano, abrirmos mão de disputar um título no restante da temporada.

Tenho entendido a opção de Bauza em poupar os jogadores. Mas considero que jogar uma vez por semana não mata ninguém. Entendo que para domingo que vem, no jogo contra a Ponte, o time tem que ser totalmente reserva. Mas não entendi isso para ontem nem para domingo passado.

Menos mal que conseguimos a vitória contra o Fluminense e retornamos aos trilhos do Brasileiro. Estamos em sétimo lugar, mas bem próximos do G4 e até da liderança. Há três jogos que não vencíamos e, jogando em casa, não havia outro resultado a pensar que não a conquista dos três pontos.

E a missão foi facilitada com o gol logo a dois minutos. Assim como sofremos e padecemos contra o Santos, o gol de João Schimidt desmontou a estrutura tática do Fluminense. E isso possibilitou total domínio do jogo pelo Tricolor paulista.

Bom também por kardec voltou a marcar. Ele precisava de um gol para readquirir confiança. E nós precisaremos muito dele, pois Calleri, sabemos, é um barril de pólvora próximo a explodir a qualquer momento e, se ocorrer alguma expulsão, temos que ter um reserva a altura e confiante.

Quanto a contusão de Ganso, ainda não confirmada sua gravidade, não pode ser tratada como excesso de jogos. Ele não não atuou – nem ficou concentrado – na partida contra o Santos e ontem entrou apenas 15 minutos. Talvez tenhamos que cobrar o Refis, os fisiologistas e preparadores físicos, pois o número de jogadores afastados por problemas musculares é enorme. Mas também não podemos deixar de lado o tal de “azar”.

Tenho esperança que não seja nada de tão grave, pois Kelvin, quando sentiu a fisgada, caiu em campo e teve que ser levado de maca ao vestiário. Com Ganso isso não aconteceu. Vamos aguardar.

8 comentários em “Vitória contra o Flu nos recoloca nos trilhos do Brasileiro

  1. “Técnico Bauza sabia de desconforto muscular de Ganso, afirma repórter do sport tv ”

    se isso for verdade é uma vergonha ai a culpa nao é do preparador físico mais sim do bauza

    pra sempre soberano

    • João, não tenho informação a este respeito. Quando postei o último “Alguém me disse”, tinha a informação de que serão três reforços e um deles será argentino. Não se falou em uruguaio.

  2. Vocês querem sabe o que aconteceu com o ganso?Acordem 5h da manha de um dia frio e vão correr sem alongar ok

    Alongamento errado é um erro primário e deve ser punido com demissão

    Sabe qual foi o azar do ganso? Foi confia em preparado físico ruim

    E muito triste não vê o dono do site cobrando a demissão desses preparadores físicos .

    Pra sempre soberano

  3. Gostaria de parabenizar o Kleber Franco pelos comentários. Finalmente apareceu alguém neste espaço dando explicações corretas sobre as contusões oriundas de problemas musculares. Essa pessoa parece ser do ramo!

  4. Como ganhamos do frumierda, hj, excepcionalmente nao teremos as mesmices falacoes de que o trenero foi mal, porque escalou mal, substituiu mal, ou mesmo q seu time ‘e um nada, di nada. Sim era um nada de nada na epoca do falastrao nei fracote, q seu time era uma amarelao so’, e era dependente do Lucas, q ele foi o responsavel por nosso ultimo titulo profissional, e nao ze pipokkkaa, q o tenhamos bem longe do Morumbi, em qqr setor, ah hhh , pode ir n o setor da dependente de mierda, la sera bem recebido com certeza porq regalava $$$$ para gritarem LUIZZZZZZZZZZZZZ FABIANO, KKKKKKKkkkkkkkkkk, ou outros treneros como Ricardo Gomes, Paulo Autuori em seu segundo mandato, Osvaldo de Oliveria e tantos outros amareloes como o time deles.
    Hj, pelo menos o time tem vergonha e corre em busca do qu o DT lhes propoem, pode substituir errado, escalar errado, mas treina e faz sua turma correr o tempo todo, esse e’ um diferencial por si so’ para os outros, os DT e jogadores fora do Br
    tem uma mentalidade diferente dos nosso, at’e os modinhas q aq vegetam os acompanham, os da selemerda nykeana ‘e claro, os conectados indefinidamente com o nada e escutam shiko lang e neto e outras impaganidades lixo. assim e’, e ainda pegam no pe’ de Centurion q nao da mais, qm dava tudo era ze lixo pipokkka, esse lixo iguais a esses lixos q pedem insistentemente a saida dele, DT.
    Que venham mais hermanos, PARABENS DIRETORIA, ESSE ‘E O CAMINHO.
    Deu para entender Alexandre, ou precisa mais detalhes para entrar no seu cerebro o q escrevi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Bruno, Rodrigo Caio, Mena, Carlinhos, Hudson, Thiago Mendes, João Shimidt, Wesley, Ganso, Michel Bastos, Centurion e Kelvin, jogadores que tiveram problemas musculares este ano, excesso de jogos? Azar? Desculpe! Mas isto tem outro nome, “incompetência”.Quantos jogos a mais o SP fez que os outros times da serie A? Quando o Prof. Zé Mario era o responsável pela preparação fisica não tinhamos estes problemas, parece que temos um carniceiro responsável hoje. Pior de tudo que o jogador vai perdendo a confiança vendo tantos companheiros saindo de campo machucados, e outra coisa, tenho lido criticas ao depto médico e de fisioterapia, eles não machucam os atletas eles recuperam. Quem será o próximo? Vamos em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*