A contratação de Maicon mostra que estamos no caminho certo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, me senti orgulhoso com a confirmação da contratação de Maicon. Escrevi ontem que não poderíamos fazer grandes loucuras, afinal a situação financeira do clube é delicada e temos que pensar no que vem pela frente. Mas, confesso, no fundo torcia sem limites para que a aquisição se confirmasse. Quando recebi a informação, por volta das 22h, tive uma grande explosão de alegria.

O que senti ontem à noite talvez tenha sido retratado pelo meu amigo, brilhante jornalista Menon em seu blog. Ele diz, no título, que “O São Paulo fez uma loucura ao contratar Maicon. Parabéns”. Es eu texto exprimiu exatamente meu sentimento. Eu torço, sim para um time grande. Um time capaz de fazer uma loucura, em meio aos seus problemas financeiros, mas que pensa grande, pensa em título, e sabe que para isso tem que ter um time forte.

Quero, aqui, cumprimentar o Gustavo Oliveira. Tenho tido as melhores informações a seu respeito. Não encontrei, até agora, alguém que desabonasse sua conduta. Volto ao que já constatei lá atrás, quando da saída de Luiz Cunha, que foi Gustavo quem montou boa parte deste time que está aí, e praticamente de graça. Foi ele quem trouxe Maicon, Mena, Thiago Mendes, Hudson, Calleri, Kelvin e alguns outros. Foi ele quem viajou para Portugal, e com muita perspicácia, negociou com os duros dirigentes do Porto e conseguiu dobrá-los, baixando dos 12 milhões de euros – pedindo inicial do Porto – para 6 milhões, e dando 50% dos passes de Lucão e Inácio. Ou seja: ainda vamos lucrar bastante em dois jogadores que não vem tendo espaço no elenco. Um lucro que pode chegar a pagar Maicon, pois 6 milhões de euros é um caminha de dinheiro para nós, mas é dinheiro de pinga para o mercado europeu.

Não posso deixar de cumprimentar os novos dirigentes de futebol do Tricolor, José Jacobson Neto e Alexandre Médicis, que estrearam com o pé direito. E, claro, o presidente Leco, que respaldou Gustavo Oliveira nessa negociação e abriu o cofre para a aquisição em definitivo de Maicon. Leco pensou grande, pensou como presidente de um time que não entra num campeonato para disputar, mas entra para ganhar.

Agora a missão é segurar Ganso e trazer mais dois ou três reforços para brigarmos pelo Brasileiro. O São Paulo está muito vivo e é, acima de tudo muito grande. É enorme!

8 comentários em “A contratação de Maicon mostra que estamos no caminho certo

  1. Quero parabenizar a diretoria pela contratação do Maicon, tenho que me render sim, pois achei que estavam nos enrolando e não iriam efetuar a contratação, agora vamos tratar da renovação do Ganso e, melhorar nosso time para tentar conquistar a Libertadores e pq não o brasileiro tb.

  2. Algum tempo atrás eu escrevi que confiava no Gustavo, Leco e no Bauza.
    Esse é o caminho.Com discrição vamos fortalecendo o time e a instituição SPFC.
    Obrigado Gustavo.

    OBS : Tem muito moleque bom na base q poderá entrar em negócios futuros.

    Agora por favor não contratem o Pato é fria astronômica.

  3. FOI UM EXCELENTE NEGÓCIO, ONDE IRIAMOS ACHAR UM ZAGUEIRO PARA SUBSTITUIR O MAICON QUE JÁ ESTÁ CONSAGRADO COM A TORCIDA E É UM LIDER. O TRICOLOR PAGOU CARO MAS QUANTOS JOGADORES NÓS TAMBÉM VENDEMOS BEM ACIMA DO QUE VALIAM, SEM DIZER QUE SE “LIVRAMOS” DO LUCÃO QUE NÃO PASSAVA POR BOM MOMENTO, AGORA TEMOS QUE GANHAR HOJE DE QUALQUER MANEIRA. SOMOS O TIME DA FÉ E VAMOS GANHAR ESSA LIBERTADORES, MESMO EU ACHANDO QUE SOMOS TECNICAMENTE INFERIOR QUE O ATLÉTICO NACIONAL NO MOMENTO, MAS NOSSA CAMISA PESA MUITO E ELES VÃO TREMER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*