Perdemos para as traves e as alterações

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a derrota do São Paulo no Morumbi, nesta noite de sábado gelada, foi absolutamente inesperada. O time do Atlético-PR estava, até outro dia, na zona de rebaixamento. E é muito fraco.

O primeiro tempo do São Paulo foi digno de euforia do mais frio torcedor presente ao estádio. Cheguei a postar nas redes sociais que, “longe de ser uma plástica primorosa, está dando gosto de ver o São Paulo jogar”. Muita movimentação, zaga bem posicionada, os dois volantes saindo com qualidade. Um minuto de jogo Maicon acerta o travessão em cobrança de falta. Pouco depois, Kardec deixa Ytalo na cara do gol e ele chuta para fora. Depois é Centurion quem perde um gol. Mais um pouco e Ytalo tem boa oportunidade. E sai o gol e cobrança de escanteio. E o São Paulo continua em cima.

Veio o segundo tempo e o quadro não mudou. Mesmo o Atlético vindo mais para cima, com alterações feitas por Paulo Autuori, o São Paulo continuava senhor das ações. E a trave voltou a nos barrar. Primeiro num chute de João Schmidt de fora da área. A bola bate nas duas traves e Kardec, dentro da pequena área, escorrega, a bola bate nele e volta para o goleiro. Depois foi a vez de Kelvin, que traz a bola da ponta para o meio e chuta na trave.

Mas o gol do Atlético-PR desmontou esse domínio tricolor. Então entram em cena as alterações. Era claro que Lucas Fernandes deveria entrar, mas no lugar de Kardec e não de Ytalo. Mas ele tirou o meia, alegando, depois, que foi Ytalo quem pediu para sair. Aí colocou Luiz Araujo no lugar de Kelvin, deixando Centurion em campo. Foi chamado de burro pelo estádio. Mas depois veio a explicação que Kelvin sentiu uma fisgada na coxa e pediu para sair.

O fato é que com as alterações o São Paulo perdeu o poder de força no ataque. Mas o Atlético não chegou a pressionar, não chutou uma bola a gol. Aí achou o escanteio e, numa falha clara de marcação de Bruno, o segundo gol. Então fui contestado nas notas que dei aos jogadores por dar notas tão altas, parecendo que o time ganhou. Mas realmente foi uma questão de detalhe. E pensem que estamos jogando sem mais da metade do time titular, que está machucada ou na Seleção Brasileira. Claro que não podemos, mesmo assim, perder para o Atlético-PR em casa, mas nossa campanha não é das piores e ainda é recuperável.

10 comentários em “Perdemos para as traves e as alterações

  1. Paulo Pontes, li que o Tricolor esta negociando com um fundo financeiro e este seria o motivo da viagem de alguns diretores para a China tem alguma informação sobre isto ser verídico ou não? Se sim, saberia qdo teríamos a noticia? E o Leco estaria contando já com este dinheiro e por isso o motivo dele ter dito que o Maicon seria comprado dos portugueses?

    • Sim, Ricardo, a negociação é com um fundo financeiro para investimentos. Pelo que apurei, passa por camarotes e placas no Morumbi. Mas não sei quais as bases, o valor dos aportes e as condições. O anúncio não deverá tardar a ser feito, pois a comitiva que foi para a China volta nesses próximos dias. Se for tudo acertado, o Leco vai anunciar. Mas continuo apurando e informo aqui no Tricolornaweb assim que tiver mais detalhes.

  2. primeiramente chupa Dunga ! por ter deixado no banco o melhor camisa 10 do brasil (ganso ) e o segundo melhor zagueiro do brasil (rodrigo caio ) e o lucas moura .

    para aqueles que estavam esperando meus comentários depois do jogo eu peço desculpas motivo de trabalho nao deu para comentar .

    quanto ao jogo o soberano foi bem e eu espero que jogue igual contra o vitoria que com certeza sairemos vencedores do jogo .

    para os fãs do bauza : cuidado que ele pode ir para seleção brasileira e vocês vão ficar sem o melhor treinador das Américas kkkkkkkkk

    presta a atenção bauza kkkkkk ate teus fãs estão te criticado por perde uma partida no brasileirão imagine se perde a libertadores kkkkkk , por isso eu digo bauza escuta o beto que ele sabe das coisas

    pra sempre soberano

  3. Nao se perde para a trave, perde por incompetencia de alguns jogadores e do treinador teimoso e burro, queimou, fritou o Rogerio que ele vai acabar saindo, burro seu Bauza, tem que queimar o Centurion e Kardec que ja esta dando nervos assistir jogo do sao paulo com esses 2 amebas no time, e a continuar isso nao vai durar muito, sabemos que chegamos longe na libertadores mas se cair feio na libertadores na semi final e continuar no brasileirao com esse jogos seus dias vao estar contados e por teimosia pq nao é possivel que somente ele nao vê que centurion e kardec nao da mais, acho um bom treinador mudou o sao paulo deu outro animo mas ja esta fazendo cagadas de treinadores porcarias que por aqui passaram.

  4. Paulo Pontes, a única vez que você deu uma nota alta para o Centurion, foi quando ele jogou de centroavante, porque o Bauza não repete este posicionamento, com o Rogério na esquerda, ele acha que o Rogério não ajuda na recomposição defensiva, ou existe algo interno, que não é revelado?

    • Análise perfeita. Não sei o que há entre o Bauza e o Rogerio. Mas, por causa dessa situação, veio a explicação dele não ter sido relacionado ontem: está forçando a saída para ir para o Sport.

  5. Concordo ontem o time todo jogou bem e tds os jogadores de empelharam.
    Continuo achando Kardec um bom jogador e essencial p o esquema e para o grupo.
    Tb ficou bem claro p aqueles q ainda tinha dúvida q o Maicon tem q ser comprado de qq jeito
    Apoio o Leco , o Gustavo e o Bauza.
    Ainda confesso q achava o Kelvin somente fogo de palha mas ontem realmente ele me chamou atenção e hj tenho a opiniao que precisamos tb comprá -lo.
    Se o Ganso estivesse em campo seria bem mais fácil mas a “maravilhosa copa america” , que não assito, retirou ele do SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*