Com todos os desfalques ganhamos em Minas. É muito bom!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não dá para contestar a campanha que o São Paulo vem fazendo nesse campeonato Brasileiro. Daria para estar melhor? Sim. Mas levando-se em conta os desfalques que temos, seja por contusão, seja pela malfadada Copa América, não dá para reclamar do time. Estamos em sexto lugar, com três pontos a menos que o líder, mas levando-se em conta que todos que estão à nossa frente estão jogando completos. Além do mais, enquanto o lider fez quatro partidas em casa e duas fora, nós fizemos o oposto. Ou seja: quatro fora (Botafogo, Coritiba, Figueirense e Botafogo) e duas em casa (Internacional e Palmeiras).

No jogo deste domingo o time começou com apenas quatro titulares: Denis, Bruno, Maicon, Thiago Mendes e Kelvin. No banco, exceção feita a Rogerio e Daniel, só estavam jogadores formados na base. Mesmo assim o time manteve um bom ritmo, equilibrou o jogo, encontrou o gol em grande assistência de Bruno e excelente presença de área de Ytalo e não correu riscos. Em outras palavras: não sofremos.

Nosso grande problema tem sido o lado esquerdo. Matheus Reis não vai ao ataque e não consegue dar conta na marcação. Forma-se uma verdadeira avenida, pois ele geralmente fecha para a área e a lateral fica livre. Centurion não consegue render nem na frente nem atrás. Esse é um grande problema de Bauza, que continua teimando com ele e o lado fica praticamente morto.

Quero destacar aqui João Schimdt, que fez uma partida de encher os olhos. Cabeça levantada, bom posicionamento, ótimos desarmes e passes perfeitos. Ele, se não estou enganado, errou apenas um passe em todo o jogo. Foi num lançamento onde a bola bateu no árbitro e voltou. De resto foi impecável. Seu estilo de jogo, sua forma de correr em campo me lembram muito Paulo Roberto Falcão. Quem sabe não temos um grande craque em nosso elenco.

O ataque continua devendo. Tanto Alan Kardec quanto Centurion – já falei dele acima – não conseguem produzir nada. Então vivemos das ótimas jogadas de Kelvin, as boas descidas de Bruno e a presença de Ytalo. Aliás, foi essa força do lado direito que criou nosso gol, com Ytalo no meio da área.

Não é um futebol dos meus sonhos, mas indiscutivelmente o time está jogando um futebol de resultados, bem no estilo Bauza. E eles estão vindo. Que continue assim.

9 comentários em “Com todos os desfalques ganhamos em Minas. É muito bom!

  1. Frases do Beto para pensar.

    Será possível que quando as coisas começam a se acerta no soberano essa diretoria faz alguma besteira para atrapalhar o soberano ,parece ate que joga contra o soberano .

    Se o soberano não contratar o maicon (melhor zagueiro do Brasil junto com Rodrigo caio ) e para demitir todo mundo do soberano e sabe porque ? Porque daqui um ano ele vai valer 3x mais o valor de hoje e ainda esse ano estará na seleção brasileira

    Outra coisa quem foi que disse que o bauza não quer ganhar o brasileiro? Parece ate piada quem fala uma coisa dessa,pelo contrario ele quer ganhar tudo e o soberano tem condição de ganhar tudo que disputa.

    Mudou a postura de jogar fora de casa o soberano terá 90% de chance de ganhar a libertadores o brasileirão e a copa do Brasil ,se continua jogando com medo como foi o jogo contra o atlético , presta atenção bauza quem ter elogia hoje se você ficar fora da libertadores vão pedi tua cabeça kkkkk ainda dar tempo de mudar essa postura .

    O soberano tem uns dos melhores elenco do Brasil ,infelizmente hoje tem muita gente no departamento medico ,mas quando esse povo voltar seremos muito forte novamente .

    Pra sempre soberano

  2. Paulo, tem um zum zum zum sobre uma bomba que pode estourar no morumbi essa semana, possivelmente tem relação com a administração, parece ser alguém que está para sair, cogitam o Luiz Cunha, tem alguma informação sobre isso?

  3. Estilo hermano de comandar o time, somos criticos, porem o estilo hermano e por ai mesmo, com muita seguranca, vontade, rassa principalmente q faltava, depois e durante ney franco era uma amarelez igual a amarelona. kkkkkkkkkkkk

  4. O sao paulo esta jogando bem, mesmo se formos eliminados da libertadores (bem provavel e natural), temos que reconhescer o trabalho do Bauza, nosso time é bem limitado. Para hoje, poderiamos ter o Lucas Fernandes jogando no lado esquerdo, e talvez seja o momento de colocar o alan kardec no banco, deixar a posiçao para o Ytalo, rogerio ou tentar o centurion novamente ali.
    Ja a lateral esquerda, é um problema antigo e acho que deveriamos recorrer a base.

  5. leitura de jogo perfeita do Osório no jogo do mexico mexeu no time e ganhou o jogo que saudade desse treinador .

    quem não viu o jogo veja vai aprende muito sobre futebol

    bauza, segui a dica do beto e começa a muda essa mentalidade de jogo fora de casa ainda dar tempo ,porque senão os que ter elogiam hoje vai pedi tua cabeça se perde a libertadores ,obs decidimos a vaga e o titulo fora de casa

    pra sempre soberano

  6. E lembrando que o São Paulo foi superior em todos os seus jogos no campeonato. Exceção, talvez, apenas na partida contra o Figueirense, quando o primeiro tempo foi bem fraco.

  7. Ainda dar para melhora muito ,mesmo porque não dar para ganhar a libertadores desse jeito . Mais ainda temos tempo de melhora até o jogo

    Nossa bola parada esta muito bem treinada

    Pra sempre sobrano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*