Em jogo típico de Libertadores, a torcida fez a diferença

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Talvez seja este, para o mandante, um bom resultado, apesar da contagem magra. É que o Atlético será forçado, no jogo de volta, a vir para cima, pois o empate é nosso. Ao vir para cima se abrirá para contra-ataques do São Paulo. E os mineiros sabem que precisam de dois gols sem tomar nenhum para a classificação, pois uma vitória simples levará o jogo para os pênaltis. E se o São Paulo marcar um gol, o Atlético precisará fazer três. Portanto essa vitória tem, sim, extrema importância.

Neste jogo do Morumbi faltou técnica de ambos os lados e sobrou marcação e bolas divididas. Também sobrou violência por parte dos atleticanos, sob os olhares complacentes e coniventes deste péssimo árbitro colombiano.

Bauza optou por Wesley no lugar do contundido Michel Bastos. Mas com a forma que montou a equipe acabou matando as principais jogadas de ataque. Kelvim foi deslocado para a esquerda e não rendeu o que se previa. Ganso, mais aberto pela direita, foi presa fácil para a defesa adversária, o que culminou em um Calleri abandonado entre os zagueiros.

No entanto, se o São Paulo não criou chances, o Atlético também não. Maicon e Rodrigo Caio colocaram no bolso o argentino Lucas Prato e Robinho. Ganharam todas, sem brincar, sem titubear.

Eu esperava que Bauza voltasse com Michel Bastos no lugar de Wesley para o segundo tempo. O volante não fazia boa partida. Mas ele esperou alguns minutos e quando colocou Michel, o fez no lugar de Kelvim. Depois colocou Wilder no lugar de Thiago Mendes, mantendo Wesley em campo.

Ainda bem que Bauza é o técnico e eu só jornalista. Pois foi em uma falta na lateral da área sobre Wesley, com cobrança dele, perfeita, que Michel, predestinado, desviou a bola e marcou o gol da vitória. Merecido.

Depois, com Maicon machucado, entrou Lugano. E o uruguaio mostrou que está completamente sem tempo de bola, colocando em risco a defesa.

Entendo que, como disse Bauza, o time foi e está competitivo. Não deu chances ao adversário, lutou por todas as bolas e saiu vencedor.

Louros á torcida que lotou o Morumbi e não parou um único minuto, incentivando o time. Essa torcida, é sim, responsável, por boa parte das vitórias do Tricolor em casa. A lamentar o incidente que vitimou 17 pessoas. Os responsáveis pelo estádio do Morumbi devem satisfação à massa tricolor.

12 comentários em “Em jogo típico de Libertadores, a torcida fez a diferença

  1. Essa e´a diferenca dessa geraçaozinha q vem ai, futebor, internetez e PHODA SE

    o br, a mae, e o pai. kkkkkkkkkkkkkkkk manhana vao comer o q plantaram

    celulares, e o q tiver ao alcance como no filme the book of ELY

    kkkkkkkkkkkk nao tem nocao de que e civismo, mesmo aq nessa pagina esportiva

  2. que merdas esses ultimos comentarios pensava que esse site era pra comentar sobre o SAO PAULO ,,, ATENÇAO OS QUE GOSTA DE POLITICA CRIAM O SITE VAI E COMENTA SOBRE POLITICA ,,,,

  3. Danilo Brida, sua visao PTolitica é perfeita, só acrescento alguma coisa da grobo,
    é dependente como a independente do crube, a grobo do governo, é uma maria vai com as outras, ou pior, ñao pode ir com as outras, porque recebe alto do PT e todas as outras merdas q nos governam porque precisa dos subsidios propagandais para sobreviver. É isto e só isto, a grobo é outro tipo de cancer q se instalou por aq.
    Temos hoje uma ditadura BRANKA, branquissima, onde os cidadoes sáo mannippulados por cartóes de subsidios de toda sorte,
    eleicoes para que – interrogacao, ja sabemos qm leva como o pt levou e levara sempre, os cartoes sociais seraó sempre a maioria, pao e circo, só nao enxerga qm ñ quiser. Nosso paiz esta quebrado e só ha uma maneira de recupera lo, ou fazemos um desmanche ou excluimos a republiqueta karioka, q é a qm manda por aq faz muito tempo desde os tempoos do imperio, ñao sou bom em historia, mas essa gente karioka, o karioka e´qm manda por aq, e essa gentalha, ñao serve para mandar porque ñao trabalham como trabalha o resto do paiz, sao amebas, protozoarios dependentes, sao mierda pura, me perdoem, mas tirem essa republiqueta do poder por favor, ai havera uma )xanxe) para nos recupermos, detonando a rede grobo )rio) e a repubriqueta kariokes folgados, puros 171, a repubrika se foi para brasilia e eles continuam mandando. Isso e´ fato.
    Pior ainda, sakaram nossa educacao dos anos dourados da ditadura, esta ai o q esses srs PToliticos queriam o povo sem educacao de kasa e da eskola. Fim, deskulpem kariokas
    O q voces produzem, as mulheres produzidas pela rede grobo, essas sim valem a pena, porem nos outros estados temos mulheres mais bonitas, mais educadas e menos metidas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Beto, lavajato está aí e tem que continuar sim… ora, 80% de todo mundo na política e nas grandes empresas que tiveram contratos com o antigo governo está em algum momento citado na lavajato, até a níveis estaduais.. para se ter uma noção do tamanho da coisa.

    Eu disse que começaram bem com idéias, se tiverem condenados na lavajato que se perca o cargo…

    E sobre NYT… ah vá… jornal socialista… apoiador dos democratas nos USA… você quer mesmo que eu leve ele a sério???

    Sou direita ultraconservador, infelizmente não temos quem nos represente no Brasil!!!

    Eleições já não é o caminho, porque não houve golpe de estado, está havendo um processo de impedimento e isso está na constituição, ou não???

    E se houvesse um golpe o que não há claramente, eleições não seria caminho, imagina isso aqui na mão da Marina??? Comunismo a vista??? Está louco???

    O certo seria intervenção militar já que temos uma certa falência política no país, mas nos últimos 30 anos e com mais ênfase nos últimos 15 foi enfraquecer e praticamente dizimar a força militar brasileira… acredite, perderíamos uma guerra até para um bando de índios armados com arco e flexa…

    A globo vai sempre com a maré, se o povo vai a rua pedir algo, ela está sempre com a maioria… usa desse artifício até no futebol… eu odeio a Globo, suas “ideologias de gênero” (viadagem e sem-vergonhice) entre outras coisas. Ela tem muita força sim, assim como tem a CNN que faz campanha discarada contra o Donald Trump… ela foi contra o Molusco e praticamente ganhou a eleição para o Collor, foi a fovor do FHC, depois no mandato do Molusco fazia uma enorme propaganda em favor do PT, mas a maré mudou, o PT quebrou o Brasil e inclusive eles mergulharam na crise como todos os empresários e isso derrubou o PT, não foi a corrupção que o derrubou, foi o mergulho total na crise financeira.

    Quem derruba um governo não são os pobres, são os empresários, quem tem dinheiro e formação acadêmica (mesmo que não tenha posses), são os influentes, os que fazem a máquina rodar e não podem perder seu dinheiro.

    PAULO PONTES, desculpe a discussão política, mas isso está acontecendo em muitos ambientes pela internet e no dia a dia em todos os lugares que vamos, acredito que mesmo que se sinta incomodado o senhor entende que esse momento não foi visto e vivido por praticamente 50% dos que aqui frequentam e acredito também que o senhor como um ótimo jornalista gosta de ver o povo cada vez mais politizado.

  5. Danilo Brida , respeito sua opinião, mas tem que sai um pouquinho da disputa de PT e PSDB e olha mais para o brasil.

    o governo começa muito bem mesmo com 7 ministros na lava jato , ou seja, a M já está feita 7 ministros e ninguém foi para rua pra falar nada

    dar uma olhada o que diz o editorial do jornal de hoje NY times , vê se ele pedi eleiçoes

    qualquer pessoa que pensa um pouquinho sabe que eleiçoes já ,seria a melhor solução para o brasil

    desculpe povo na rua sem apoio da rede globo nao nada e nao tira ninguém

    só as eleiçoes salvam a vergonha desse pais

    abraços para você

  6. Não fizemos um grande partida, aliás, defensivamente sim, faltou efetividade no ataque… Kelvin só rende bem na direita!!!

    Ótima notícia a de que o Maicon não tem lesão… ufa!!!

    Beto, suas previsões como sempre dão errada… esquecestes de citar a REDE, PSOL, PCdoB entre outros, ou não? Olha eu não confio no Temer, mas os ministros dele já deram bom caminho/sinais, como tirar dinheiro da cultura (teatro, filmes), acabar com a moleza com os tais “movimentos sociais”, se colocar fogo em pneu e fechar rodovia, invadir escola e órgãos públicos a bala e a borracha vai comer… acabar com essa esmola para 50 milhões de pessoas… acredito que não há 2 milhões que precise disso… olha boas ações estão tomando, boas sinalizações!!!! E se fizerem M, estaremos no pé porque agora quem manda é o povo de bem, sim aquele que trabalha e sustenta essa nação que agora está livre de PETRALHAS e para sempre!!!

    E sim, eu fui para a rua, agora aqueles que querem um país subserviente a interesses obscuros no caminho do socialismo ou comunismo, que procure outro país, tem uns logo ali do lado como Bolívia, Venezuela e etc…

    Conseguimos 50% do que queremos!! Continuemos a luta!!!

  7. Demorei muito para chegar ao Morumbi mais valeu apena que coisa linda fazia muito tempo que eu não via o gigante desse jeito , tirando o que aconteceu com aqueles torcedores que caíram que eu espero que esteja tudo bem com cada um deles e deus cure a todos .

    Vamos falar do jogo : o soberano foi um time muito seguro , brigado e marcador , mais pouco criativo ,

    O ganso infelizmente não estava no seu dia ,por isso foi um jogo tão difícil para o soberano

    Jogamos mal fora contra as bolivianas disseram que foi altitude ,contra o toluca também altitude , agora não tem essa de altitude . Quero vê se o soberano vai jogar de novo mal fora de casa .

    Hoje é o dia que a rede globo junta com o PSDB tomam posse para governar o Brasil. Quer vergonha maior que essa ?

    Cadê as eleições ? a globo e o PSDB roubou do povo .

    Obs: eu quero que PT PMDB E PSDB desapareçam do Brasil junto com quem foi para rua para tira o PT ou deixar o PT no governo, porque essas pessoas não estão preocupadas com o futuro do Brasil são farinha do mesmo saco .

    Só as eleições salvam o Brasil dessa vergonha

    Pra sempre soberano

  8. Muito boa a matéria; concordo plenamente. Também achei que o Bauza deveria ter entrado com o Michel Bastos pela esquerda voltando o Kelvin para seu lugar na direita. Na minha concepção, o Tiago Mendes deveria ter saído, já que não vinha bem e tinha cartão amarelo, voltando o Wesley, que a meu ver estava melhor. No fim ele acabou fazendo a mesma coisa enfraquecendo o ataque com a entrada do Wilder que estava há muito tempo sem jogar e não é melhor que o Kelvin já entrosado no time jogando pelo lado direito. Também acho que o mérito maior, ontem, foi da torcida que empurrou o time para cima dos mineiros. Me preocupa o próximo jogo, principalmente se o Maicon tiver que ficar de fora, já que o time não vem jogando bem quando sai do Morumbi. Mas vamos com fé…

  9. Bauza uno, torcida preconceituosa, xenofobiana, marronzita igual a la imprensa nossa, manezinhos e bonezitos de la indenpendente, o dependiente der mierda, ZEROOOOOOOOOO, la pelota no llego en dennis borboleta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    No entienden nada de tatika de futbol, solo de kkkkkkkkkornetar lllllllllllkkkkkkkkkkkk

    No campo deles sera o mesmo jogo trunkado, espero a mesma postura do time, e de Bauza, q me satisfaz como DT tem uma visao tatika acima da media dos brasileiros por isso aprecio tanto jogadores sulamericanos como DTs nao importa de onde, sei q sao mais aplicados q as nossas mesmices, por isso nesse quesito estou com a visao dos atuais dirigentes, importando gente com outro nivel, com outra visao do futebolez q se implantou por aq, como os da torcidinha dependente de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ kkkkkkkkkkk

  10. Saudações Tricolores Galera

    Joguinho chato de assistir, criou-se pouco pra ambos os lados. Jogo mto trucado com marcaçao mto forte, mtas faltas e mtos cartoes.

    Na minha opniao Sao Paulo passa do galo pq conseguiu um bom resultado pq nao tomou nenhum gol. Rodrigo Caio ta jogando mto, ele e o Maikol sao mto bons.

    Proximo jogo com o Galo desfalcado e com o tricolor marcando forte, essa vaga já é nossa.

    Um ponto importante q percebi o que o time do galo é mal fisicamente os caras correram tanto q no segundo tempo estavam tdos mortos. O que deixou o Sao Paulo jogar um pouco.

    Outra coisa q me preocupou foi a entrada do Lugando esse infelismente nao da pra contar mto, ta sem tempo de bola e nao consegue acompanhar mais os atacantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*