Classificação ratificada. Mas temos que acertar a defesa

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb. Estamos nas quartas-de-final da Libertadores, numa classificação obtida no Morumbi, quando goleamos o Toluca por 4 a 0. Ali já sabíamos que seria impossível perder a classificação.

Bauza colocou em campo o mesmo esquema tático utilizado contra o The Strongest. Só que no México, a altitude era de 2.600 metros, mil metros a menos que La Paz. Em compensação, o Toluca é anos-luz melhor que o The Strongest.

Entendo que o simples fato de termos ganho aqui por 4 a 0 deu a tranquilidade suficiente para o time jogar. O que está preocupando, e muito, é a jogada aérea e nossa área. Rodrigo Caio, várias vezes, marcou a bola, enquanto dois adversários entravam pelas costas. Sem contar que sua impulsão estava abaixo do que se espera como regular. E como as bolas eram alçadas sempre da esquerda para a direita, no segundo pau, o São Paulo correu muitos riscos.

Digo que temos que acertar essa defesa, principalmente pelo adversário que teremos pela frente. Acabado o jogo do São Paulo fiquei assistindo Atlético-MG e Racing. E a única jogada do time mineiro é a bola alçada na área. Aliás, eles lançam pelo alto de qualquer lugar do campo. Assim foram os dois gols e as principais chances que eles tiveram.

Não vejo o Atlético-MG como favorito. Acho que será um jogo muito igual. Mas se conseguirmos repetir o futebol que tivemos no primeiro jogo contra o Toluca e fizermos, digamos, 2 a 0, acho que o Atlético não consegue reverter em BH.

Não vou criticar Bauza. Por mais que não concorde em hipótese alguma com Ganso no banco, pois mesmo ele não sendo forte na marcação, pode desequilibrar o jogo num passe ou lançamento, entendo que Bauza fechou em sua cabeça os sistemas táticos a serem utilizados. Enquanto estiver dando certo, não vou poder reclamar e tenho que apoiar.

 

14 comentários em “Classificação ratificada. Mas temos que acertar a defesa

  1. Breno como em campo como zagueiro ou volante é uma boa opção. Não podemos contar com Breno, mas nosso miolo de zaga não é tão ruin, temos que aprimorar…

  2. Sobre Rodrigo Caio. Para servir à seleção na Copa América, o jogador ficará de fora de 9 rodadas do Brasileiro.
    Será um desfalque ou um reforço?
    Quem não jogará em seu lugar? O ex-jogador Lugano? O ex-jogador Breno? O ex-brasileiro Lyanco? O não-jogador Lucão? O ex-Itaquera Sports Maidana? Tá difícil, hein…

  3. Quanto ao Denis, aí vai um pouco de bastidores. Podem checar que é verdade. Peguei essa informação com dois jornalistas bem bons.
    1) Denis era um cara da patota do Rogério. A diretoria fez uma limpa com a saída de Milton Cruz, Luis Fabiano e Ataíde. Denis sobrou.
    2) Apesar das falhas contínuas, Denis é considerado uma figura influente no elenco. É bom-caráter, segura a barra dos mais novos. Teve conduta exemplar no episódio do calote de salários.
    3) Renan, ao contrário, não é um cara de grupo. Individualista e estrela, tem poucos amigos no elenco.
    4) Bauza apostou nos mais velhos para encontrar o capitão. O técnico mantém uma postura distante do elenco, nada paternalista. Não se sabe que opinião tem sobre as falhas de Denis. Mas os jornalistas entendem que bobo o argentino não é.
    Depois que ouvi essa história, comecei a entender que a solução será contratar um goleiro. Mas duvido que isso ocorra para a Libertadores. Sendo assim, suponho que iremos de Denis até a janela de agosto. Sorte a todos.

  4. Acho uma sacanagem o que a torcida faz com o Bauza. Em janeiro esse time não tinha nenhuma chance de fazer uma campanha digna na Libertadores. E já estamos nas quartas de final.
    Tá certo que botar o Ganso na reserva é pra lá de polêmico. Eu mesmo tb não concordo. Mas cumpriu os objetivos duas vezes. Não sabemos se ele repetirá a estratégia.

  5. No jogo contra o River aqui no Morumbi, estávamos ganhando de 2×0, time controlando o jogo e tudo caminhava para uma goleada, até o meDenis “medroso”, sair caçando borboletas e o River fez um gol e por muito pouco não empatou, enfim ele já teve muitas oportunidades e não provou que é capaz de ser titular do São Paulo, imagina contra o Atlético Mineiro, se o SP estiver ganhando de 2×0 e o meDenis apronta denovo, já errou demais e todo bom time começa com um bom goleiro, então se o Paton continuar bancando o meDenis vai morrer abraçado com ele.

  6. esperei para alguém falar aqui como nao falou eu vou falar : veja a diferença do soberano sem o seu camisa 10 em campo .

    a verdade é apenas uma : se o melhor camisa 10 do brasil jogar o que sabe a libertadores é nossa ,caso ele nao jogue já era

    bauza é um bom motivador e um bom entregador de camisa ,portanto terminou a libertadores tchau e obrigado

    chupa! quem sempre falou mal do ganso e queria que ele fosse embora do soberano

    pra sempre soberano

  7. Corrigindo o texto do corretor automático:

    Paulo por favor, alerte seus contatos no SPFC da insegurança que esse Denis passa à todos, não permitam que o Sr. Bauza pague pra ver.
    Com esse goleiro será eliminação na certa, pois dentre os clubes que estão na libertadores, ele é o pior, muito fraco.

  8. Paulo pro favor, alerte os seus contatos no SPFC e transmitam a preocupação da.torcida com esse goleiro fraco que o SPFC tem, o Sr. Denis.
    Se ir com esse cara é dominação na certa, não precisa pagar pra ver.
    Ontem deu pra ver como um goleiro melhor faz a diferença, e o SPFC dentro os times que estão na Libertadores, tem o pior goleiro!
    Coloquem o Renan Ribeiro que é muito melhor, esse Denis vai naufragar a campanha do SPFC, e nossa única chance é ele não jogando.

  9. Ofensivamente já acertou as jogadas, triangulações pelas pontas. Mas precisa urgente acertar a defesa, e contra jogo aéreo ir com Dênis é suicídio.

  10. Ninguém tecerá comentário algum sobre a arbitragem de ontem? Se não tivéssemos feito os 4 gols, o árbitro teria nos complicado demais.

  11. Ja q ele tirou o Ganso por esquema tatico, podia muito bem tirar o Denis por ter uma saida ruim, e por o Renan pra jogar contra o Atletico. Desde o começo do ano que so vejo essa jogada do Atletico tbm, e são bons nas jogadas aereas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*