Acordaram o gigante adormecido. Agora saiam da frente!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi uma noite épica. Houve a combinação perfeita: Libertadores + frio + chuvisco + vento + Morumbi lotado = goleada sobre aquele que encantou a todos na primeira fase, que se classificou em primeiro lugar com uma rodada de antecedência no chamado “grupo da morte”, e que todos temiam pelo exímio toque de bola. O São Paulo jogou tudo isso lama abaixo e arrasou o Toluca.

Foi, sem dúvida alguma, de longe a melhor exibição do ano. Algo visto em grandes equipes de futebol do mundo. Sufocando o adversário desde o início, marcando a saída de bola, não deixando a bola passar do meio de campo, criando chances, em muitos momentos massacrando a defesa adversária. Eu disse a melhor exibição do ano, mas se for puxar pela memória, poderia dizer dos últimos anos.

Nem o mais otimista são-paulino iria admitir um placar destes. Eu, brincando, quando saía da Jovem Pan ontem para ir ao Morumbi, fui provocado pelo Vampeta para uma possível derrota. Disse a ele que seria 3 a 0 para o São Paulo. Ele me perguntou:

– Com Centurion?

Eu disse que ele marcaria um dos gols. Claro que foi tudo na brincadeira e eu me contentaria muito com uma vitória simples, de 1 a 0. Fosse um placar de 2 a 0, já seria uma festa.

A atmosfera criada pela torcida embalou a vontade do time. O casamento foi perfeito. Ganso, o maestro. Kelvin e Michel Bastos abriam nos cantos do campo, escancarando o sistema defensivo ferte montado pelos mexicanos. E Centurion, quem diria, em noite de rara inspiração, atormentando o miolo de zaga do Toluca. Não só ele. Muitas vezes era Ganso quem entrava por ali. Até Thiago Mendes e Hudson chegaram a fazer as vezes de um centro-avante.

Vi um time muito compacto, mordendo e dividindo todas as bolas, criando chances, chutando de média e longa distância, não dando sossego para a defesa oposta. Os mexicanos ficaram atônitos. O São Paulo não deixou o Toluca jogar. Edgardo Bauza surpreendeu o técnico mexicano colocando o time todo à frente, impedindo o toque de bola, característica principal do Toluca. E então os gols foram saindo naturalmente.

O placar foi de 4 a 0. Mas poderia ter sido de mais. A noite foi tricolor. O espírito de Libertadores esteve presente em todos que estavam no Morumbi, dentro ou fora de campo. Acredito que só uma catástrofe, daquela tipo Brasil e Alemanha, para tirar o São Paulo da próxima fase. E que venha Atlético-MG ou Racing. Seja quem for, conhecerá a força do gigante que estava adormecido, e acordou!

13 comentários em “Acordaram o gigante adormecido. Agora saiam da frente!

  1. onde merda voce manda, ‘¡’¡’¡¿?¿?¿?¿ em que ?¿?¿?
    so mesmo na sua PenTelhice kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    trocar treinador, só mesmo na sua santa nhorancia,

  2. corrigindo o texto

    Quem será o treinador do soberano para o brasileirão? Eu estou analisado alguns nomes

    Que treinador deveria treinar o soberano no brasileirão depois da libertadores ? quem vocês acham ?

    Pra sempre soberano

  3. Quem será o treinador só soberano para o brasileirão? Eu estou analisado alguns nomes

    Que treinador deveria treinar o soberano no brasileirão depois da libertadores ?

    Pra sempre soberano

  4. Se continuar jogando dessa maneira nao importa adversario ou campo ai sim o gigante foi acordado, e podemos acreditar em titulos esse ano.

  5. Era exatamente isso q estava faltando, o time jogar pra frente, atacando. Temos um elenco técnico e ofensivo, não adianta querer jogar na defesa que não vai funcionar. O tricolor tem que pressionar e propor o jogo, que bom que o treinador tentou isso finalmente e que a resposta foi tão positiva. Aos poucos Bauza vai perdendo aquelas teimosias e vai crescendo junto com o time, sobrando as partes muito boas como a garra que ele conseguiu dar a esse elenco morto.
    Só faltava essa ofensividade, agora vai!

  6. so´ meleka, meleka, meleka
    ninguem e´otario por aqui,
    talvez unzinho, vai ser professorzinho nas dependentes, carrega o sako dos karas,
    aq naõ, vai falar mierda pros bonezinhos e manezinhos da tua tchurma.

  7. Brazil & Alemanha nunca foi catastrofe foi apenas nossa realidade protagonizada
    por essa PeTralhada do nosso futebol q da de deis nos PoliTiqueros de agora.
    Para quem entende umn pouquinho so´ sabe q Ricardo Centurion e infinitamente melhor que essse vampeta, esse sim enganador e falador, ha sempre os q o acham o kara, sim o kara q sempre gozou nos tricolores, por isso sempre vou no sentido contrario desse folgado. RCenturion, tem qualidades sim, muito mais q um Fernandinho, um Marlos, um ze pipokkka e tantos outros q passaram por aqui e so enganacao, ainda o hermano luta o tempo todo.

  8. ainda tem gente que tem saudade de uma pessoa como GIL guerreiro , vai entender a loucura do ser humano .

    veja como o soberano melhorou em ambiente depois que esse cara foi embora do soberano

    assim como tem gente que acha que só o PT é ladrão e que temer e o cara do brasil e cunha tem que se absolvido .

    a louca é mesmo uma coisa engraçada

    como diz Joaquim Barbosa : só as eleições salvam o brasil dessa vergonha

    pra sempre soberano

  9. Os volantes jogaram no meio campo e a movimentação W e S no ataque apareceu também

    Fatores que pode fazer a diferença nessa libertadores :ganso e grupo unido com vontade de joga bola .

    Quem pode ganha a libertadores para o soberano ? res : ganso e a torcida

    Muita gente não falou mais eu falei aqui que a chegada do pitando foi a melhor
    coisa que a diretoria fez este ano

    Muita gente que hoje coloca o soberano no topo falou que ele não se classificaria, eu fui um dos poucos a falar que tinha chance real de classificação.

    Pra mim termina a libertadores e o bauza vai embora ele não é treinador para o soberano

    Espero de verdade que o ganso seja sempre o que foi ontem ,porque no dia que ele não jogar bem a gente está pedido

    Pra sempre soberano

  10. Bauza 10,1 Centurion 10,5
    Para os q criticavam e ainda com certeza continuarao PenTelhando, tai, vcs, apenas sao fruto do momento atual, da falta de tudo, inclusive arfabetizacao e alta conectividade com o nada.

    Gente, como tem gente PenTelha por aqui,
    aliaz apenas UMZINHO mas vale por mil.
    Bauza nao serve, e dai qual o problema se serve ou nao.
    //////??? quem serve talvez seja vc, entao contrate todo um time e va treinalos
    retardado, se nao conseguir faca um time de botoes, talvez seja mais viavel,
    PenTelho di mierda.
    Os verdadeiros culpados do q acontece por aqui sao gentinha como vc, que vota ao menos nos PolTicos por isso temos essa mierda q vemos por todo lado,no futebol é o mesmo mas nao votamos e vc PenTelhando qn nao tem culpa nenhuma //////////////?????????????? por q sera q o time nao sentiu a altitude, idiota ??? e continuamos naLibertadores ????? Pipoquete dukarajo va torcer pru pt ou levar os sakos da independente.

  11. Boa Tricolor.

    Poderia ter sido muito mais, nao fosse as duas bolas do Kelvin na trave fora outras chances q o tricolor teve. Mas o Golerinho dos caras ontem tava em choque nao pegava uma. Espalmava tdas. Estamos praticamente nas quartas nao acredito q o sao paulo possa tomar gols no mexico com a nossa zaga R.C. e Maikol estao indo mto Bem.

    #JáVejooTetraChegando

    Abraço a Tdos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*