Gol no último minuto, pênalti perdido e sufoco para ganhar do Oeste

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi um sufoco. O São Paulo conseguiu a vitória sobre o Oeste, já rebaixado no Campeonato Paulista, com gol aos 46 minutos do segundo tempo, em pleno Morumbi. Começou perdendo o jogo por 1 a 0 e, quando a partida já estava empatada, se deu ao luxo de perder mais um pênalti – agora do Maicon -, o quinto em seus que tivemos a nosso favor este ano.

O cenário do jogo não foi muito diferente dos anteriores. O São Paulo teve total domínio das ações, posse de bola, mas não consegue chutar para o gol. O máximo que o time faz é chegar na linha de fundo e chutar a bola alta para a área. Não há jogadas ensaiadas, com penetrações em diagonal, ou corte de fora para dentro com chutes de meia distãncia, até porque Michel Bastos e Daniel jogaram abertos com essa opção, mas em nenhum momento fizeram isso.

Aliás, Daniel merece um parágrafo à parte. Jogador trazido para o São Paulo do Botafogo do Rio, após uma disputa com o Palmeiras. Chegou machucado fez uma cirurgia, ficou seis meses sem jogar e agora, quando já está no alto de sua forma física, percebemos que pode ser mais um engano. O cara não acerta um único passe.

O Oeste, que não fazia mal a ninguém, acabou indo num contra-ataque, em que nossos dois laterais não guardavam a posição que deveriam estar, e marcou seu gol. Mais uma vez nos deparamos com a situação de ter que atacar. Mais do que atacar, chutar para gol. Mas como com Bauza a questão ataque é de pouca importância, temos que ficar na torcida de confusão na área, bate rebate, para sair alguma coisa.

Bauza colocou Kelvin no lugar de Daniel, no intervalo, e o time voltou para o segundo tempo com outra disposição. Fez uma verdadeira blitz contra a defesa do Oeste. Passou a perder gols, até que Hudson desvia um cruzamento de Bruno, a bola toma muita altura e cai dentro do gol. E não me venham dizer que foi jogada ensaiada ou toque proposital, porque é balela.

A blitz continuou e…pênalti para o São Paulo. Maicon bate e perde. Outra falha de Bauza: será que ninguém treina chutes a gol? será que ninguém treina cobrança de pênalti? É difícil definir um batedor oficial e este jogador ficar meia hora por dia cobrando pênaltis? Parece que no São Paulo tudo é difícil

O time sentiu o impacto da perda do pênalti. Bauza ainda colocou Caramelo (Bruno sentiu contusão) e Lucas Fernandes em campo. Por mais que a movimentação fosse maior, o gol da vitória só veio aos 46 minutos, em novo bate rebate na área. A bola bateu em Maicon e entrou.

Uma nota sobre o novo gramado do Morumbi. Vou esperar mais alguns dias, mas me decepcionei. O piso é duro, a bola não rola, pinga demais. Há falhas. Mas vamos ver como estará daqui a duas semanas.

21 comentários em “Gol no último minuto, pênalti perdido e sufoco para ganhar do Oeste

  1. Danilo Brida , beleza respeito sua opinião, só nao concordo com essa coisa de extermino de seus apoiadores estamos em uma democracia devemos respeitas todas as opiniões.

    solução para o brasil só existir hoje duas: 1) devolver o poder do voto para o povo eleições já ,2) Dilma fica ate 2018 . eu prefiro e defendo a primeira .

    o resto e torcida de partido A contra partido B e essas pessoas nao estão preocupada com o brasil nao, estão apenas preocupado em defender seu
    partidos

    vai ao Morumbi terça feira ?

    abraços para você

  2. Beto, só te digo uma coisa, FORA DILMA E FORA PT!!

    O resto cuidamos depois, aliás fora PT é pouco, vamos exterminar toda essa raça do Brasil!!! E os seus apoiadores!!!

    Jeito Bauza de ser é sufoco para ganhar até de um time amador, pois os seus times não costumam fazer mais de um gol por jogo, então mesmo ganhando haverá aflição!!!

  3. Caro Paulo, jogadores que chegam via Botafogo nunca dão certo. Juninho (zagueiro central de 1,75m), Luiz Felipe (Blackbauer), Junior Cesar, Antônio Carlos, para não me estender mais, nunca dão certo no Tricolor. O único craque “importado” do Botafogo, que eu me lembre, foi o Gerson, Canhotinha de Ouro. De resto só xepa… e esse Daniel é mais uma desses!

  4. kkkkkkkkkkkkkkk, cuidado ! ser mal humorado, raivoso e invejoso são as maiores causas de AVC .

    POR OUTRO LADO ,alegria no coração e a maior causa de longevidade

    kkkkkkkkkkkkkkk ANALFABETO POLITICO KKKKKKKKK

  5. sera que a (panama papers )vai pegar alguém no soberano?

    depois dessa historia de PCC eu nao duvido mais de nada no soberano

    movimento brasil zero : ou DILMA fica ate 2018 ou ELEIÇÕES DIRETA JÁ , TEMER NUNCA NA PRESIDÊNCIA

    pra sempre soberano

  6. Acredito que vale mais pagar caro por um técnico do que por alguns jogadores meio acomodados em fim de carreira.

    Valeria muito mais a pena ter pago 1 milhão mensais pelo Cuca e ter 2 ou 3 medalhões a menos. Por exemplo, ao invés de ter Bruno, Michel Bastos e Kardec, abrindo espaço para jogadores como Lucas Fernandes, Kelvin, Caramelo..

    Não consigo entender a postura da diretoria que não economiza em salário de jogador, mas quer sempre barganhar na hora de pagar treinador.

  7. Estratégia do ataque: bola na área e boa sorte. Estratégia da defesa: congestionar. Horrível. Chato de se ver. Não pago ingresso para ver gente se trombando ou jogando dados.

  8. o futebol está feio ,mas o que está me preocupado mesmo é esse possível envolvimento com o PCC DO SOBERANO,se isso se confirma temos que ir para a justiça para tira essa coja do soberano.

    um site de noticia publicou : juiz morro praticou grampo ilegal na lava jato ,se isso for verdade eu não sei mais em quem confiar

    pra sempre soberano

  9. No próximo post, tenho uma ideia: basta um parágrafo remetendo para texto anterior. É tudo a mesma coisas em todos os jogos. Não precisa perder seu tempo.
    Abs.

  10. O próprio Bauza conversou com os responsáveis pelo gramado que disseram que só vai estar 100% em 20 dias. .. Para de cornetar a toa tbm. Parece um neto São Paulino.

  11. Análise perfeita, Paulo Pontes!
    Esperemos que a sorte das últimas partidas, com gols nos acréscimos e desvios fortuitos, continue na terça. Caso contrário a queda vai ser ali mesmo…

  12. O time que deveria jogar com o Trujillanos:
    Denis, Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e João Schmidt; Kelvin, Ganso e Lucas Fernandes; Calleri.

    Bruno está machucado, ainda podemos tirar o falso útil Hudson e Michel Bastos, pouco inspirado. Ganhamos qualidade de passe com João Schmidt e jogada aberta com Kelvin.
    É um time remendado, mas é o melhor que temos.

  13. Precisa ver quem ganhou com essa reforma do gramado, parece obra pública, fazem nas coxas e cobram caro.
    Quanto ao time, só melhorou quando esse ASNO argentino colocou o Kelvin no lugar do Daniel, que jogou fora de posição e sacrificou o jogador. Depois com a entrada do garoto Lucas, o time ficou bem mais agudo. Mas, mesmo vendo essa melhora, o ASNO argentino já disse que não vai escalar os dois como titulares, pois é um banana e tem medo dos medalhões, é um Muricy argentino mesmo.
    E o Sr. Ganso, cale a boca e respeite seus companheiros, pois vc também já perdeu pênalti.

  14. Concordo com suas observações, principalmente quanto ao gramado, decepcionante, a bola não rola, tomara que melhore, mas tenho dúvidas, o do Allianz Parque até agora é péssimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*