Outro empate com futebol risível

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo conseguiu um empate, com gol na base do bumba-meu-boi no último minuto de jogo, contra o fraco time da Linense, candidata ao rebaixamento. E desta vez não pode haver reclamação de ausência de jogadores, pois quem não jogou, não era, efetivamente, titular. Portanto Bauza tinha os, teoricamente, melhores jogadores do elenco à disposição para montar o time que quisesse. E ele continua empacado.

O primeiro tempo deu mostras disso. Um futebol burocrático, com domínio de bola, mas sem qualquer objetividade. Na realidade, até o pênalti, o lance de perigo tinha ocorrido contra o São Paulo, quando a zaga estava escancarada, a Linense saiu no contra-ataque e Denis fez uma grande defesa. Depois, a jogada de perigo foi o pênalti, em lindo passe de Ganso, de calcanhar, para Bruno, que foi derrubado. Mas Michel Bastos, em péssima fase, chutou na trave. Cinco pênaltis a nosso favor nesse ano, quatro perdidos: Michel Bastos (2), Calleri e Ganso.

O time toca muito a bola, mas não chuta do gol. Raríssimos são os arremates de curta ou média distância. A opção sempre é pelo chuveirinho. Jogadas de linha de fundo e cruzamento pelo alto. O aproveitamento é quase zero.

No segundo tempo o quadro não mudou muito. O trio de meias tentado por Bauza não deu resultado. Michel perdeu pênalti e se perdeu no jogo; Daniel errou quase todos os passes; sobrava Ganso, que conseguia dar assistências, mas as chances não eram convertidas em gol. Bauza então tirou Daniel para colocar Kelvin e conseguir mais velocidade. Depois Lucas Fernandes no lugar de Thiago Mendes e recuou Michel Bastos para essa posição. E ele perdeu a bola na intermediária, que culminou com gol do adversário.

Aí entrou Kardec no lugar de Calleri e o time partiu para o desespero. As bolas eram cruzadas na área a partir do meio de campo. As faltas que ocorriam próximo da linha divisória, tinha Ganso mandando a bola alta, para a área. E foi numa dessas que o gol acabou saindo. Um bate rebate na grande área, Maicon chutou, a bola desviou em Kelvin e entrou. Não deu tempo nem da Linense dar a saída.

Apesar de já estar enxergando um esquema tático de Bauza, ele é inoperante. É inadmissível estarmos entrando no quarto mês do ano e o técnico não ter dado um mínimo de padrão para o time. É fim de feira total!

17 comentários em “Outro empate com futebol risível

  1. hugo, respeito sua opinião mais a diferença do Osório para o bauza e muito alem disso que você falou .

    abraços para você.

    ontem o movimento tolerância zero foi a paulista mostra para os coxinhas e mortadela como deve ser os protestos de quem está preocupado com o futuro do brasil . fora PT PSDB,PMDB

    pra sempre soberano

  2. Osório
    Millonarios 45,24%
    Chicago Fire 40,00%
    New York Red Bulls 23,08%
    Once Caldas 52,27%
    Puebla 18,18%
    Atlético Nacional 57,68%
    São Paulo 51,00%

    Diferença entre Osório e Bauza “só” duas libertadores.

  3. Confiei na informação do Quesada sobre o percentual do Bauza a frente de outros times e o cálculo da percentagem estava errado, refiz os cálculos, mesmo assim é muito fraco, os 2 títulos da libertadores davam a impressão de um técnico top e parece não ser o caso.

    Cálculos corrigidos:
    Rosario Central 151 63 39 49 50,3%
    Vélez Sársfield 39 13 14 11 45,3%
    Colón 76 29 26 21 49,5%
    LDU 354 160 99 95 54,5%
    San Lorenzo 98 46 20 32 53,7%
    São Paulo 14 5 4 5 45,2%

  4. O colega Amilton traz um dado irrefutável. Desempenho do Bauza é constante nesse nível. Daí o fato de ele se mostrar satisfeito com o time… Começo a considerar necessária a troca. Mas quem viria?
    Marcelo Oliveira?
    André Jardine? A solução mágica da base?
    Sampaoli? O sonho irrealizável de consumo?
    Doriva? Hahahaha.
    Pintado? Ele é tão bom, né? Saiu por baixo do Guarani.
    Outro gringo? O português da Ferroviária?
    Um medalhão tipo Abelão?
    Muricy vai cair no Flamengo já, já.
    E o Cuca, será que dura no parmêra?
    Tá difícil, hein?

  5. PeTralhas, dirgentes e jogadores risiveis vamos se acostumando a essa mediocridade espantosa,fim dos tempos.
    Toda essa inercia de todo lado so poderia acabar assim.

  6. Ótimo comentário, Amilton!
    Esclarecedor de como nossos “analistas de desempenho” liderados pelo tal Gustavo, o dos 3%, são inteligentes e trabalham (o tal do planejamento…). O Bauza não tem culpa nenhuma do que está acontecendo; seus números mostram quem ele é. Culpado é o Leco e seus puxa-sacos de ocasião, mais conhecidos como diretores de futebol e outros interesseiros…

  7. Era um defensor do Bauza até ontem, achava que com o tempo o time iria se achar e começar a ganhar, pois nosso aproveitamento com o Bauza é muito baixo, de 45%, porcentagem bem próxima do rebaixamento no brasileirão, minha esperança era que o time começasse a jogar bem e nosso aproveitamento chegasse acima dos 60%, esse é o percentual para brigar pelo título, abaixo disso, time grande não ganha nada. Infelizmente, o percentual histórico do Bauza é muito baixo em todos os times que treinou, não sabia disso até que o jornalista Leandro Quesada dar essa informação, fiquei muito preocupado e sem esperança de coisas melhores, parece que o Bauza não é treinador para times grandes.

    Rosario Central 151 63 39 49 41,7%
    Vélez Sársfield 39 13 14 11 33,3%
    Colón 76 29 26 21 38,2%
    LDU 354 160 99 95 45,2%
    San Lorenzo 98 46 20 32 46,9%
    São Paulo 14 5 4 5 44,5%

  8. sera que vai dar alguma coisa esse conselho de ética do soberano ?

    sera que vão ter coragem de investigar a fundo tudo isso que está acontecendo no soberano ?

    esse dias eu me fiz um pergunta : com a saída do antigo presidente o que mudou no soberano?

    quem é melhor para o brasil no governo PT OU PMDB ?

    pra sempre soberano

  9. O Beto está se revelando: e com espírito!
    Também gostaria de ter o olho do PP pra conseguir ver algum esquema tático no posicionamento do time do SP. A mim parece mais com um bando de pombos quando alguém solta uma bombinha no meio deles: cada um corre pro seu lado, cada um querendo se proteger, sem assumir riscos. Remember Murici Ramalho em seus piores momentos.
    Não é possível que essa diretoria de mentecaptos não seja capaz, ao menos, de assistir aos jogos do time do Patão; caso assistissem ele não seria mais o técnico há muito tempo.
    O Michel Bastos não tem culpa alguma pelos fracassos do time; ele apenas se mostra mais e assume maiores riscos que os outros, por isso, nesta fase insegura que ele vive, as coisas lhe estão dando errado. Poucos times tem um jogador da qualidade dele aqui no Brasil. Só não vai bem porque o time não tem treinador e, com exceção do Osorio, a quem critiquei apenas por seu ímpeto de troca troca, não o tem desde 2012, infelizmente.
    Como sempre acontece no SP, após a eliminação da Libertadores o presidente acorda e troca de técnico a toque de caixa, sem clareza sobre o que querem para o time, sem deixar isto explícito a nós torcedores, escolhendo apenas pelo nome e passado de treinador “cascudos” – normalmente também sem qualificação atualizada, a peso de ouro e que lhe sirva mais de anteparo a críticas do que capaz de fazer o time jogar um futebol que consiga disputar algum título.
    Enfim, há alguns anos é dessa forma que o futebol do SP é gerido…

  10. Infelizmente esse sera o futebol do sao paulo com Bauza, ele é retranqueiro ja sabiamos disso e com o elenco que o sao paulo tem ainda fica pior pq temos alguns que se dizem jogadores mas nao sao, temos carencias cronicas o time, as laterais, a zaga, meio de campo, apesar que se tivessemos um treinador corajoso talvez desse para montar um bom time com o que temos no principal e na garotada, falta coragem, e treinar e escalar direito, coisa que nao vemos a cada jogo do tricolor.
    E seu Michel Bastos 2 cagadas, penalti perdido e bola perdida no meio que resultou no gol do Linense, e ainda reclama de perseguicao, seria mais facil abrir o jogo com os colegas, com treinador e com a diretoria que nao quer mais jogar no sao paulo, seria mais coerente e coisa de homem que assume, e ano ficar cheio de mimimi que a torcida esta perseguindo, o time esta uma draga e quando tem chance de ganhar de um time pequeno e fraco é jogado no lixo, comemoramos empate contra times pequenos e fracos e a que ponto chegamos.

  11. Se o time joga deste jeito, imagina como deve ser os treinos, um verdadeiro show de horrores. Porque o Sr. Bauza fecha os treinos, o que ele está escondendo da imprensa, e de nos torcedores?? Pelo visto, ou melhor não visto até agora de ser o futebol do time. Pergunta que vai para a diretoria, até quando vamos ter que aguentar, este técnico, já que não dá para trocar a grande maioria dos jogadores. Este é sem dúvida uns dos piores São Paulo, que eu já vi, e olhe que já tivemos, Gassem, Fonseca, Tangerina, e por aí vai…

  12. Bauza logo tratou de esconder Daniel na esquerda.A vantagem é que Daniel consegue fazer o que Centurion não faz:fazer a bola rodar.Entretanto,Daniel está na posição errada.Bauza coloca um destro na esquerda e um canhoto na ponta direita.De novo Michel Bastos está na posição errada e novamente jogou sem vontade.

  13. O passe de calcanhar na jogada do pênalti foi de Michel Bastos, não de Ganso.
    Bauza não se ajuda. Mas o time sofre há anos com a ausência de jogadores velozes nas pontas capazes se superar um marcador e desestruturar uma defesa. Centurion, que deveria ser essa peça, afundou. O único jogador do elenco natural dessa posição é Kelvin, que ontem marcou. Talvez mereça uma chance.
    Enquanto não tivermos jogadores com esse perfil, o time ficará tocando a bola na entrada da área.

  14. Elenco fraquíssimo, diretoria medíocre e
    um presidente xinfrim são a receita para esse futebol lamentável !
    O técnico Bauza é o menos culpado dessa história.

  15. parabéns paulo pontes por enxergar um esquema tático no soberano , eu continuo procurando esse tal esquema tático do bauza e ate agora nao encontrei ainda kkk kkkkkkkkkkkk

    afinal peladas fiscais é crime ou nao è crime ?

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.