Vitória maiúscula, de um time que espero sempre ver jogando

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi daquelas noites de glória no Templo Soberano e Monárquico do Futebol. Não importa de quem, mas é sempre muito bom ver um 6 a 0, com futebol vistoso, de garra, de pressão, de velocidade, como mandam os tempos modernos. Foi do Trujillanos, time fraquíssimo, mas tivemos dificuldades com Oeste, Linense, São Bernardo, tão fracos contra este venezuelano. Portanto, há luz no fim do túnel.

O time foi perfeito. Só destaquei negativamente Maicon, que logo no início saiu jogando errado, armou um contra-ataque do Trujillanos e depois ficou tenso o jogo inteiro, sendo risco iminente. A sorte é que o ataque venezuelano inexiste, o que facilitou o trabalho de cobertura.

Bauza mudou. E para melhor. As entradas de João Schmidt e Kelvin deram outra movimentação à equipe. Schmidt tem qualidade técnica, que se alia à sua altura. O bom domínio de bola e bom passe tirou de Ganso a responsabilidade de ser o único armador do time. Mais do que isso, era ele quem fazia a transição defesa ataque. Já Kelvin fez excelente partida, com muita velocidade e dribles fáceis para cima da zaga.

Ganso mais uma vez foi maestro. com toques precisos, dribles curtos e secos e participação efetiva em toda a partida. Neste noite ele tinha a quem servir: Kelvim se deslocava bem pela lado direito, apoiado por Bruno; Michel Bastos ficava bem aberto pela esquerda, com passagens constantes de Mena; e Calleri abria os espaços necessários para entradas de João Schmidt e até Hudson.

O gol marcado ainda no início do jogo nos deu a certeza que viria a goleada. Era questão de saber de quanto. O time venezuelano veio claramente jogar por uma bola. Mas o gol desmontou o time defensivo, retrancado e sem qualquer inspiração do Trujillanos.

Acho que o Bauza deve ter dormido mal esta noite. Não é do seu feitio aplicar goleadas.Tanto que a hora que ele chamou o Lucão, eu pensei que fosse colocar no lugar de algum atacante. Já estava me preparando para chamá-lo de burro. Mas desta vez ele não puniu o time por marcar tantos gols.

Que venha o River. Renascemos na Libertadores. Agora é não deixar a peteca cair.

 

9 comentários em “Vitória maiúscula, de um time que espero sempre ver jogando

  1. O SAMPAULO DE HJ nao e nem sombra do q foi no passado.
    ¨´As tuas glorias vem do passsssssssssado¨´
    E vem mesmo,
    o presente e´isso ai,
    um monte de pernas de pau, a vestir nosso manto sagrado.
    Nao treinador no mundo q faca esses fdps jogarem
    taticamente falando, nem entendem o que o treinador qr passar e muito menos
    se doar dar o sangue, sao mesmo uns deslumbrados e pior oo torcedor vai
    pelo embalo de cronistas esportivos de terceiro ou quarto escaloes como nossos jogadores ou kkkkkkartolas.
    E´apenas isso q sucede.

  2. Bomba bomba está na imprensa
    Andrade diz que Globo só renovou com SPFC após autorização do Corinthians

    Se isso for verdade é o fim do soberano na mídia esportiva . vergonha, vergonha

    Paulo pontes verificar essa informação

    Nem Dilma nem temer Eleições direta já essa é a solução para o Brasil

    Pra sempre soberano

  3. temos que acerta esse meio campo os volantes estão pedidos a zaga muito exporta ,quando jogamos com um time melhor vamos sofre muito .

    Movimento Vem pra Urna (MVU ) esse é o verdadeiro movimento do povo brasileiro.

    Eleições gerais já .

    Só tem medo da urna quem defende partido, porque democracia se faz com voto

    pra sempre soberano

  4. Estou chateado com o Abilio, hj na sua coluna no uol em nenhum momento reconheceu a evolução do time.
    Temos q criticar sim com sinceridade e equilibrio mas temos tb de elogiar quando ha melhora da equipe.
    Continuo achando que o jeito Bauza de jogar ainda vai trazer bons resultados para o clube e por isso, peço p/ não demiti-lo, independente do resultado da libertadores e ou paulista.
    Sempre fui fã do Osório mas este Bauza está me agradando principalmente pela filosofia de trabalho…

  5. Na linha da mensagem do Lorenzo, acho que criticar treinador por ser estrangeiro é bobagem. Há um ou dois brasileiros que prestam, assim como nem todo estrangeiro presta.
    Bauza não presta, demorou 3 meses pra conseguir golear um time semi-amador e parar de confundir apoio com teimosia (Centurion).
    Ao meu ver, o São Paulo está sendo um passo gigantesco na carreira dele, que está aprendendo a treinar time grande. Está evoluindo bem lentamente, não acho que o ideal seja um treinador rodado aprender a treinar no São Paulo… pra esse posto seria o Jardine.

    Enfim. Acho que a coisa está muito ruim até aqui, mas entre uma teimosia que dura 3 meses e outra, ele pelo menos é aberto a mudar, mesmo que custe muita paciência. Quem sabe ainda dá pra conseguirmos algo com ele no cargo. Tomara.

  6. E a tchurma que entende alto de futebol e sao criticos ferrenhos de treneros estrangeros, vao hablar ?¿?¿? o que ‘¡’¡¿?¿?¿
    Jogaram contra el vento.
    Sabemos todos q nossos jogadores a m aioria beira ao ridiculo futebolez,
    e ainda se acham, como torcedores q entendem tudo de tudo.

  7. Não vamos nos enganar!!
    Gostei de muitos jogadores!!!
    Para mim o Thiago Mendes tem q ser titular como 1º volante e Schimdt como 2º volante!! Está jogando demais!!!
    Calleri precisa tocar mais, teve 3 lances claros que tentou driblar e estava passando gente para ele tocar, sr tocasse iriamos sair cara a cara com o goleiro!!
    Os penalts se fosse outro goleiro (o Prass por exemplo) teria pego os 2 !!!
    De resto o time foi muito bom!!!
    Jogou compacto, mas para frente!!
    Fechado, mas do meio para fre te r não retrancado atras !!!
    Por isso q eu digo se tivermos um bom técnico iremos longe!!! Pq elenco nós temos!!!

  8. Tirando a parte do time fraquissimo do Trujillanos o time jogou quase perfeito, digo quase pq se analisarmos a partida toda tivemos alguns lances e jogadas do sao paulo que contra times mais qualificados ou mais espertos vamos sofrer.
    1o o Maicon e Rodrigo Caio precisam parar de bater cabeça na zaga, e Maicon baita jogador forte me perde na velocidade e no corpo para o jogadorzinho do Trujillanos, e falhas como a de ontem podem custar caro.
    2o como os jogadores do sao paulo batem mal os penais, tudo bem o Calleri fez os 2 ontem, mas acompanhe a trajetoria da bola no 1o gol chutou meia altura mas do lado do goleiro quase defendeu, e no 2o gol bateu mal de novo no mesmo canto so que mais baixo e deu que o goleirinho defendeu ou azar dele que a espalmada foi par ao meio da area e o proprio Calleri fez o gol, mas fica um alerta, sao paulo precisa treinar mais penais pq esta feio.
    Mas vamos ver daqui pra frente tem que continuar com essa pegada, vontade, essa velocidade que o time teve ontem, com jogadas dando certo.
    Prova de fogo sera contra o River em casa, e a fase seguintes do paulista, independente do adversario, ai vamos ver se o time assimilou ou foi só uma chuva de verão.

  9. Paulo, para deixarmos de levar alguns sustos, temos que melhorar o posicionamento dos volantes, entendo que a saída simultaneamente, expõe a defesa. Não se trata de retranca, apenas para evitar o mano a mano, em algumas situações. E até mesmo facilitar a movimentação pelo meio do ataque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*