O São Paulo venceu, mas continua devendo futebol

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo fez mais uma partida chata, sonolenta, onde conseguiu a vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, num Pacaembu vazio, tão vazio quanto o futebol que o time tem apresentado. Após a derrota de sábado para a Ponte Preta, escrevi em meu comentário que o perder ali ou ter ganho do Rio Claro no Pacaembu, no meio de semana, tinha sido apenas um detalhe. Num marcou e no outro tomou o gol. Não teve poder de reação e o futebol apresentado nos dois jogos foi igual.

Nesta noite de terça-feira não foi nada diferente. O futebol ficou por aí, sabe lá Deus por onde anda, e o time acaba encontrando um gol, ou dois, graças a jogadas individuais. Assim foi com o passe dado por Bruno para Rogerio, jogada que já efetuavam desde bem antes da chegada de Bauza, e de um chute de fora da área de Ganso. E nada mais, a não ser dois lançamentos de Ganso – para Calleri e para Hudson -, lances que os dois perderam o gol.

Bauza, no entanto, no afã de inventar posições, conseguiu estragar alguma coisa que vinha dando certo. No meio de campo, Hudson sempre foi primeiro volante. E só sabe fazer isso. Já Thiago Mendes foi colocado por Osorio como segundo volante, e foi grande destaque do time no segundo semestre do ano passado. pois sabe conduzir a bola, tem bom chute de meia e longa distância e facilidade para penetrar como elemento surpresa. Bauza inverteu a função dos dois e hoje temos um volante que não sabe chegar e outro que não tem a marcação fixa como ponto forte.

As invenções e teimosia de Bauza continuam com a insistência de tornar Rogerio um meia, para disputar posição com Paulo Henrique Ganso, e deixar espaço livre para Centurion jogar como titular. É uma mistura de invencionice com xenofobia. Só pode ser. Sem contar que os jogadores erram passes de dois metros. Parece que não há treinamento de fundamentos.

Mas o futebol que o São Paulo vem apresentando é de uma monotonia platônica. Eu ousara, no começo, a falar que o Bauza era o Tite argentino. Só que a diferença entre os dois, agora vejo, é gigantesca. Por isso acabamos o jogo contra o Mogi Mirim, em pleno Pacaembu, jogando com três volantes, isso porque não considero Carlinhos volante. Se não seriam quatro.

E assim será contra o São Bernardo, no sábado. Mais um jogo chato. Tomara consigamos a vitória. Ao menos dá um pouquinho de moral para o jogo contra o River na próxima semana, porque se dependermos do futebol deste time treinado por Bauza, pode esquecer.

Em tempo: quero lamentar o falecimento de Márcio Aranha, ocorrido no início da partida desta terça-feira. Conselheiro vitalício do São Paulo, foi um dos grandes dirigentes que tivemos no futebol.

33 comentários em “O São Paulo venceu, mas continua devendo futebol

  1. Que democracia, acorda estamos numa ditadura desse ParTidos PoliTicos
    que se acham maior do que o paiz.
    Ditadura historica e disfarcada onde todos somos conduzidos por cartoes sociais, ainda, onde a educacao de casa e da escola foi esculhambada, esses caras inclusive do futebol tao pouco se lixando conosco, estou com a camisa numero dez de
    Don Pedro Rocha, quando teremos em nosso time um cracasso desse naipe, nunca mais, ainda os PoliTicos ssao todos como os cartolas, so querem levar vantagem, danem-se nosotros.

  2. Peço desculpas ao senhor Paulo pontes e a todos por fugir um pouquinho do tema futebol.

    Hoje é um dia histórico no Brasil um ex presidente fui conduzido ate a policia federal para depor .

    viva a democracia!

    Pra sempre soberano

  3. Hugo,

    Concordo inteiramente com seu texto, e a resposta pra sua indagação é a seguinte meu caro.

    O simples fato do treinador ser estrangeiro enche os olhos de alguns “entendedores”, que se quer deram o trabalho de pesquisar a forma como os times que ele treinou jogava !

    Abraço meu amigo!

  4. Clerison,
    Interessante o seguinte, a maioria desses que reclamam são os mesmos que pediram Bauza e aplaudiram sua contratação. Importante ressaltar também que ele está sendo extremamente fiel ao seu estilo de jogo durante sua história que é extremamente vitoriosa. Podemos concluir então que a maioria da torcida ou não vê ou não entende nada de futebol pois fica claro que torciam para a contratação dele sem ao menos saber como os times dele jogavam então porque escutar eles agora e demitir o treinador?

  5. Hugo meu amigo. ..

    Por mais que a gente se esforce pra explicar o momento e a forma do time jogar alguns fazem questão de não entender…

    Eu só queria saber o que é time arrumado pra eles…

    o time que ataca não faz gols e toma goleada ou um time que inicia um trabalho de firma sólida (apesar de alguns equívocos) e que não toma sufoco de ninguém.

    O único clássico que jogamos e perdemos de 2 a 0 dominamos boa parte da partida porém tínhamos Lucão o melhor atacante para os adversários.

    Está difícil de ver comentários sobre posicionamento sobre rendimento técnico de jogadores….

    termina o jogo ganhano ou perdendo é sempre a mesma coisa fora Bauza e volta Osório….

    Vai entender esses entendedores!!!!

    Abraços Hugo somos sozinhos em nossa forma de pensar!!!!

  6. Hugo ,1) eu sei que você nao está fazendo apologia ,apenas eu peço que você use outro exemplo só isso

    2) é um direito seu gosta do bauza

    3) o time melhorou um porquinho no ultimo jogo e eu espero que sábado melhore mais ainda para chegar contra o river muito bem

    4) a impressa falou do America do mexico que o bauza

    5) sera que se o soberano começa a vender jogadores o bauza nao vai reclamar?

    obs eu nao tenho nada contra o bauza eu apenas cobro dele um time organizado para que a gente tenha chance de ganhar alguma coisa esse ano .

    abraços para você

  7. Beto
    1. Falar sobre um tema necessariamente não é fazer apologia sobre ele. Ainda existem muitas mulheres que sofrem violência e muitas delas apresentam o comportamento de voltar para o agressor. Meu paramentro de comparação foi esse. Isso é fato na sociedade.
    2.Eu gosto do trabalho do Bauza sim. A defesa está em franca evolução e os jogos que perdemos não tomamos sufoco de nenhum adversário.
    3. A política serve de parâmetro de comparação sim em tudo no país pois ela reflete nossa realidade e nossos costumes no âmbito mais importante do convívio social.
    4. O aproveitamento do Osório talvez seja até pior que o do Bauza.
    5. Não existe proposta nenhuma
    6. A culpa da goleada é em parte dele sim pois deixou uma desordem tática que já havia resultado nas goleadas do palmeiras, Santos e Goiás.
    7. Ele ficava só chorando na imprensa falta de jogador diferente do Bauza que é macho e trabalha com a realidade do clube.
    8. Ser leal quando está tudo bem todo mundo consegue quero ver lealdade na dificuldade é isso amigo o Osório não teve em nenhum momento.

  8. hugo , quando usar uma expressão nao use mais essa de bate em mulher ou mulher de malandro (violência contra a mulher tem que acabar ok )

    politica do brasil nao pode ser misturada com futebol e tem muita coisa mentirosa na impressa nao cai em tudo que você vê na todo poderosa é verdade

    ficar a dica do beto

    abraços para você

  9. hugo , você nao gosta do Osório é um direito seu ,agora vamos falar a verdade sobre ele. Osório nao deixou nada pela metade ou você esqueceu o que aconteceu o ano passado com o soberano .

    eu nao mando treinador embora apenas pelo resultado em campo mais sim pelo trabalho que ele desenvolver .

    você está gostando do trabalho do bauza ?

    6×1 nao tem nada ver com ele vamos ser justo

    você esqueceu o que o bauza falou ano passado do soberano ?

    bauza recebeu proposta do mexico sera que ele vai?

    hoje eu contrataria o cuca

  10. Desculpe caro Beto mas ao meu ver você está igual mulher de bêbado, cada vez que apanha fica mais apaixonada. Esse Osorio usou o time como trampolim abandonando o projeto no meio do campeonato além de ter ficado mentindo a respeito se estava ou não negociando sua saída. Veja a retrospectiva das declarações dele que irá ver claramente que ele escondeu a negociação. Ele fez leilão para receber mais da seleção mexicana. Além de tudo tomou umas 4 goleadas e deixou a equipe toda desmontada culminando no 6 a 1 histórico, mas paixão é cega né. Problema é que brasileiro não gosta de hombridade não, prefere um discurso bonito (lula,osório) enquanto está sendo ferrado. Deixe o cara trabalhar. O Bauza é homem e isso da pra ver na cara dele. O telê santana teve uma sequência de 5 derrotas em 1992 tendo inclusive perdido de goleada do Criciúma na estreia da libertadores. Pelo visto você como grande entendedor do futebol o teria demitido né.

  11. paulo pontes , está sabendo de alguma coisa a respeito das saída do bauza para o mexico?

    sera que o cuca vai treinar o soberano ?

    para sempre soberano

  12. Lendo os comentários fica parece que o SPFC está pior que o Ibis..

    Até teoria da conspiração de Argentinos contra Brasileiro, gente falando em tomar um chocolate???

    Esse ano quem deu chocolate no São Paulo???? todos os mal resultados foram provenientes de um chute que o Adversário acertou ou de falhas individuais (como no jogo contra o time da marginal…

    Falam em chocolate então vamos lá… SPFC 0 x 4 Parcos SPFC 1x 3 Sereias Duas vezes o mesmo resultado SPFC 0 x 3 Goias SPFC 1 x 6 Gambas SPFC 1x 2 para time reservas do ultimo colocado da terceira divisão SPFC1 x 3 ATM (e tem gente que gostou do jogo é mole….

    Parem de falar tanta bobagem, é EVIDENTE que o time não está jogando nada, mas também não estamos levando sufoco de ninguém…

    Time sem confiança não rende e não dá sorte!!!!! (por isso eu escrevi antes do jogo contra os gambas que tinhamos que ir com o time reserva)

  13. Oi Beto, esse é um jeito de ver as coisas.
    Também podemos considerar que Osorio pegou um time mais preparado, que estava no G4. Que tinha um capitão experiente…
    Também prefiro o Osorio. Mas a verdade é que:
    – não podemos dizer que um foi excepcionalmente melhor;
    – que 10 jogos é pouco tempo para um trabalho aparecer;
    – que ambos foram muito criticados muito cedo.
    – que o elenco é um problema maior que o treinador e vai sempre puxar o desempenho para algo por volta de 50%.

  14. A única comparação que dá pra fazer dos dois é:
    Com Osório dava vontade de ir ao estádio, com Bauza, não vale nem a energia elétrica da tv ligada (e não estou falando de resultado).

    ODEIO futebol retranqueiro.

  15. Complicado comparar Bauza com Osório. Um teve pré temporada, outro não. Um só tem 3 adversários qualificados pra jogar contra, o outro não. É forçar um pouco a barra ein? Vai falar que Água Santa é o mesmo nível do Goiás? Me poupe.

  16. Murilo, vou só esqueceu um detalhezinho o Osório pegou o time andando e perdendo jogadores ,ou seja nao teve 30 dias para treinar o time nem jogadores chegando .

    esse detalhezinho nao tem muita importância nao é Murilo ?

    abraços para você

    abraços para você

  17. quem e que joga futebor nesse paiz, acabou, tudo por todo lado e¨ o mesmo, depois dessa do aidar sair como conquistador do mal, acabou, dane’se e´ mesmo o que a geracao novissima fala, se chegar la vou robar o dobro ou triplo, assim e¨
    fui,

  18. Correção: Vamos continuar reféns de jogadores até quando?

    Os jogadores precisam de um recado da torcida mostrando que eles não vão mais derrubar técnicos.

  19. Vamos continuar reféns de jogadores até quando?

    Eles precisam de um recado da torcida mostrando que eles não vão mais derrubar jogadores.

  20. Para quem critica Bauza e defende Osorio, uma comparação esclarecedora.
    (nformações copiadas do blog Futebol em Números, do UOL.)
    Desempenho dos técnicos do São Paulo em seus 10 primeiros jogos:

    Técnico (ano) V E D Aprov.(%)
    Bauza (2016) 5 2 3 56,7
    Osorio (2015) 5 2 3 56,7
    Doriva (2015) 3 1 5 37
    Muricy (2013) 5 2 3 56,7

    Podemos argumentar que Bauza pegou o time no Paulista e na Libertadores e os demais no Brasileiro, que tem jogos mais difíceis. Ainda assim, a semelhança de desempenhos é inegável, exceto do Doriva, que nem vale a pena considerar.

  21. Com relação ao De. Márcio Aranha, também lamento muito a perde irreparável desse ilustre homem, São Paulinho digno, dos nomes que fazem falta hj no clube, pois temos um bando de safados que só pensam em comissões e afundam o clube, desde a maldita era do Jumencio safado.
    Um dia desses ainda estava pensando porque homens como Márcio Aranha não são presidentes ou diretores no SPFC, infelizmente ele estava enfermo e veio a falecer.
    Lamentável mesmo, que Deus conforte a família desse grande São paulino.

  22. Vi que o público de ontem gerou um prejuízo de r$ 121 mil. Acho ótimo!
    Seria importantíssimo que a torcida não fosse mais aos jogos enquanto não for publicado tudo que aconteceu de errado nas gestões Juvenal e Aidar, punir quem deve ser punido, demitir quem deve ser demitido (principalmente Ataíde que é PÉSSIMO na função que tenta exercer) e convocada novas eleições com base no processo que anula o terceiro mandato movido pela oposição.

    A única forma de pressionar para tentar limpar o São Paulo é assim, não vejo outra solução. Que a exceção de ontem se torne a regra.

  23. MAIS VITORIA DO PATON ALA CELSO ROTTE VENCEU MAIS NAO CONVENCEU O ESTADIO DESSA PROPORCAO VAZIO ESTA DE ACORDO COM O FUTBOL APRESENTADO UM VERGONHA E SE CONTINUAR ASSIM O PIOR ESTA POR VIR.HOJE ESTA VENDO O JOGO ABERTO NA BAND O SANTOS.F.C FEZ UM PROPOSTA POR ALAN.KARDEC E MICHEL.BASTO SO’ Q O SPFC RECUSOU! PAULO PONTES VC SABE DE ALGUMA COISA? ABRAC,O A TODOS SOBERANO….

  24. Realmente. Temos um timaço. Deve ser por isso que fomos campeões de tudo ano passado, inclusive com a maioria desses jogadores que você quer como titulares. Alias vamos demitir ele, pois a culpa é do treinador. Da até medo de como essa torcida consegue ser manipulada por esse tanto de jogador chinelinho e reclamão. A maioria acha que joga o fino da bola e na verdade não joga nada. O problema do SP é esse tanto de jogador falando abobrinha na imprensa em vez de calar a boca e jogar bola. Ta faltando é comando. Se eu fosse o argentino não ia tolerar mais essas conversinhas em microfone, até esse Rogério já acha que pode escolher posição como se fosse o Robben do nordeste.

  25. Ontem descobri algo nesse técnico argentino….
    Ele insiste no jogadores argentinos, mesmo que seja para queimar outros melhores !!
    Está queimando o Rogério colocando no lugar do Ganso….
    E colocando o Wesley no lugar do Centurion só para dizer que não tem ninguém melhor que o Centurion para colocar na ponta ! Mesmo o Centurion jogando bem ontem !!
    O Calleri joga bem, mas faz uns 3 jogos que não está jogando bem e sendo fominha !!
    Ontem o Ganso fez gol pq o Kardec fez tabela, se fosse o Calleri ia querer jogar sozinho e não teria saído o 2º gol….
    Esse Adilson Batista argentino está dado raiva !!
    Por isso que eu digo que não adianta vaiar os jogadores!!
    Temos bons jogadores, com outro técnico seríamos campeões !!
    Temos que apoiar os jogadores e vaiar a diretoria !!!

  26. Esse Bauza é muito teimoso retranqueiro e ainda por cima fica inventando as coisas…já disse. Coloca cada jogador na sua posição de origem e treina eles de verdades para de inventar.time sem vontade sem graça de assistir…só lamento se continuar assim Brasileirão segundona a vista kkkkk…

  27. Concordo com tudo Paulo, esse futebol inventado por esse argentino é medonho mesmo, 3013 testemunhas ainda é muito pra ver esse lixo de futebol e um bando de mercenários que na hora H pipocam.
    Nós já sabemos que quando esse time pega um grande ou um jogo decisivo, perde. E quando toma gol jamais reverte.

    Ainda por cima esse IMBECIL inventa moda acabando com a melhor arma no ataque, que é o Rogério.
    Lamentável, esse argentino deve estar de sacanagem com a torcida pra por um time morto desse em campo.

  28. Concordo com o texto, Paulo. Só faço o reparo de que o Thiago jogou de primeiro volante com o Osorio muitas vezes. E ia bem.
    De resto, um jogo insosso. Deveria ter sido usado para experiências e não foi.
    Dedo do técnico: Rogério fora de posição, muito chuveirinho, substituições repetitivas.
    Falta de dedo do técnico: problemas variados de fundamento, ausência de variação tática, nenhuma jogada ensaiada.
    O time está devendo. Essa sensação ruim só vai passar se apresentar futebol consistente e resultado contra River e Palmeiras. Esses jogos do paulistinha não valem nada.
    Gostaria de insistir mais um pouco com Bauza, mas ele precisa ajudar.

  29. dica do tio beto .

    para aqueles que ainda sente muita saudade da fera chamado Osório como eu sinto ele deve vir a são paulo para autografa o livro que foi escrito por um jornalista que conta sua estrategia de jogo um prato cheio para quem gosta de aprender sobre futebol .

    ele é tao ruim como treinador que mereceu um livro kkkkkkkkkkkkk nao é críticos do Osório?

    se ele ficar no soberano para 2016 eu apostaria um carro zero com qualquer pessoa que ganharíamos tudo em 2016 .

    ha! um detalhe o mito ceni dar um depoimento no livro .

    compra o livro bauza que você vai melhora muito

    pra sempre soberano

  30. perdemos o cuca o único treinador brasileiro que podia dar uma resposta rápida para o soberano ,portanto nao tem mais jeito é torcer muito para bauza melhora cada vez mais o soberano e pelo amor de deus levi culpe nao nao nao .

    para sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*