Derrota mostrou elenco e técnico que temos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi mais um vexame. Aliás, nos últimos tempos, estamos nos acostumando a isso. Seja na política do clube, com todo o horror causado pela gestão de Carlos Miguel Aidar, seja pela ineficácia do time, aliada a um técnico típico daqueles de time pequeno, nossos dissabores vem aumentando dia após dia, jogo após jogo. Já perdemos no último sábado para a Ponte com um gol do Reinaldo, aquele mesmo. Agora tomamos uma virada para um time que tem como cabeça pensante Cañete. Durma-se com um barulho destes.

Mais uma vez o time não apresentou nada que pudesse dar a impressão que as coisas estavam se ajeitando. Os primeiros dez minutos de jogo foram de domínio total do São Bernardo. Parecia até que o jogo era no campo adversário. O máximo que o São Paulo conseguiu fazer ao longo de todo o primeiro tempo foi equilibrar o jogo.

Não podemos nos esquecer do pênalti aos três minutos de jogo, bisonhamente desperdiçado por Calleri. Aliás, o centro-avante argentino perdeu a penalidade e matou de canela todas as bolas que recebeu. Matou várias jogadas que começavam com Ganso e com Carlinhos, até porque com Centurion nenhuma jogada dava certo já na origem.

Mas o São Paulo ainda terminou ganhando o primeiro tempo graças a um belo gol de Ganso, chutando de fora da área, e participações seguras de Lugano e Rodrigo Caio na defesa. Carlinhos apareceu bem em várias jogadas, que acabaram não redundando em gol.

No segundo tempo o time morreu. Não sei se faltou fôlego ou foi ordem de Bauza para reduzir o ritmo, o fato é que não se criou mais nada e o corpo ficou mole. Ganso passou a errar passes de dois metros; Bruno passou a perder as descidas; Carlinhos não acertou mais uma jogada e a deficiência no passe de Thiago Mendes se acentuou.

Então Bauza vem com sua já conhecida substituição: tira Centurion e coloca Wesley. Ele entra para jogar pelo lado direito do ataque, mas na realidade não passa de um terceiro volante, que tem a missão de jogar aberto ajudando Bruno. Então, de novo, temos três volantes para segurar uma vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo.  Mas a incompetência é tanta que nem isso ele conseguiu. Logo após a entrada de Wesley saiu o gol de empate.

No desespero ele colocou Rogério, mas de novo errou: tirou Mena, que estava mal, é verdade, mas ao menos segurava lá atrás para Carlinhos avançar, e manteve três volantes no time. Pior: ainda fez Ganso recuar um pouco mais. E tomamos o segundo gol. Ele, então tira Thiago Mendes para colocar Kardec, e bota Ganso como volante. Ou seja: continuamos com três volantes.

Em resumo: Bauza é um técnico retranqueiro, que não tem um esquema tático visível, o que dirá variação tática, que mexe sempre da mesma maneira, é inventor, sempre pensando no defensivo, não consegue, no entanto, arrumar a defesa e, concluindo, é técnico de time pequeno. E não me venham com a estória de que ganhou duas Libertadores. Foi com LDU e San Lorenzo. O primeiro, tendo como grande aliada a altitude absurda de Quito; o segundo, por mero acaso. Mas então teremos que considerar o técnico que levou o Once Caldas ao título da Libertadores um gênio.

Tenho, sim, saudade do Osorio. Queria, desde sempre, que Cuca fosse o nosso técnico. Mas vamos continuar com Bauza, aquele que um dia ousei chamar de “Tite argentino”. Quero pedir publicamente desculpas a Tite.

Não sei o que nos espera na quinta-feira. Ou melhor, até sei. Mas nunca perco a esperança de que um dia esse time vai acordar para a vida e sentir o peso desta camisa. Apesar do técnico que está lá no banco.

35 comentários em “Derrota mostrou elenco e técnico que temos

  1. jogadores parem de ficar ouvindo o que essa impressa nojenta fala tem vergonha na cara e façam seu trabalho com zelo e dignidade.

    se perder do river f…..d….. se a impressa ainda dar para classificar tanto time fez isso exemplo o galinha mineira em 2015 perdeu as duas primeiras partidas e se classificou , basta apenas fazer seu trabalho com amor e esquece o resto e deixa de mimimi

    já chegar de tudo no soberano se crise ta na hora de para com isso e ter vergonha na cara e cada um fazer o melhor no seu trabalho e quem não quiser ruaaaaaaaaaaaaaaa

    pra sempre soberano

  2. QUEM DESTROI O NOSSO TRICOLOR PAULISTA ,ESSA DIRETORIA GAMBASTICA ALOJADA EM UM TODO NO SPFC CADA DIA Q/ PASSA SE MANIFESTA E DESTROI SE TIVESSE UM POUCO DE NOC,AO DE BRIO,DE RESPEITO E AMOR AO TRICOLOR NAO ESTARIAMOS NESSA CITUAC,AO DE TIME AMADOR FIQUEI SABENDO Q/ TEC.CUCA ESTA NO MERCADO E AI!? NADA?ESTADO ESPERANDO OQ PASSOU DA HORA DE CONTRATATA A LONGO PRAZO E AI SIM PODERIAMOS SAIR DESSA SITUAC,AO DESEPERADORA DE TIMINHO DE QUINTA CATEGORIA ESTAO ESPERANDO O PIOR AI NAO ADIANTA…TRAZ O TEC.CUCA O MAIS RAPIDO PELO AMOR DEUS!!!!!!!!

  3. Historico do Atayde , estava na cervejaria Antartica e ala acabou foi vendida para Ambev, estava no clube dos 13 , o clube dos 13 explodiu, agora no São Paulo , fazendo um trabalho de merda , as vezes na vida não basta ser honesto , tem que se ter competência

  4. As vaias e os protestos tem que recair sobre a Diretoria, LECO um presidente que não manda em nada, apenas mero figurante, Ataide já tem demonstrou ser Phd em incompetência e ingerencia do departamento de futebol, pois nunca esta presente, e quando esta é so afagos aos atletas sem compromisso, sem raça, por isso que eles aprontam e aprontam, e fica na mesmaa… Michel Bastos já não deveria estar no SPFC, e todos os outros que não são jogadores de grupo, e sim para rachar o grupo… O BAUZA, o Ney Franco, Paulo Autuori, o Osório, Muricy, Doriva, Milton Cruz, nunca foram culpados de nada… O elenco é reflexo de uma Diretoria perdida, extremamente amadora e sem conhecimento de futebol, isto é cristalino… Mas a torcida comprada vai sempre em cima dos jogadores, e a Diretoria segue intócavel!! Eu duvido que Leco e Ataide se perpertuem no poder se a torcida fazer uma pressão… Se apoiarem a oposição, Marco Aurelio Cunha para presidente, podemos perder, mas a Diretoria saberá que não pactuamos com este plano de desconstrução do SPFC, com humilhações, roubalheira, amadorismo gritante!!

  5. vergonha na cara para todos que fazem o soberano hoje , vamos respeita a historia desse time nao que jogar nao quer treinar e nao quer dirigir vá embora o soberano é maior que você

    pra sempre soberano

  6. Na minha opinião , o tecnico ser retranqueiro , não é demérito nenhum , afinal o Tite que muitos idolatram também é , o problema do São Paulo está no grupo de jogadores mimados , o que falta no clube é um diretor que faça o que o tecnico fez no final do jogo, que reuna o elenco e fale para que quem não estiver contente no clube que saia da reunião na hora , e que tragam propostas para serem negociados , precisamos de lideres ,mas não no grupo , e sim na diretoria .

    O tecnico já sabia da falta de caracter de alguns , tanto que insistiu na contratação de pelo menos 3 a 4 jogadores , mas a diretoria o que fez ? , nada continuou com o mesmo grupo , precisamos relembrar a postura de diretoria vitoriosas

  7. Olha o ataque do Santos ai,é a prova que ataques lerdos não funcionam mais,viu diretoria ,Paton e entendidos ,sem dinâmica ,velocidade e prescisao de passes não vamos a lugar nenhum.

  8. E´ uma pena mas vou dizer so´para descontrair e dizer,
    Rui Barbosa ja dizia a cem anos atras por ai,
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    verdade absoluta acabaram com nossa credibilidade,
    tudo ta um caos absoluto, nao da nem vontade de comentar nada.
    Quem teve o q tivemos de jogadoress a diretores e hj essa vergonha toda
    ???? falaar o que ????
    Danem se ja era, por todo lado.

  9. Aproveitando a discussão sobre o troca de técnico,como é o contrato do Bauza ,com ou sem multa,pois de nada adianta trocar pra vir o Cuca por exemplo com salários de 500 mil + salários do Paton, se trocar de técnico tem que firmar o cara por 2 anos e limpar definitivamente o elenco desses come e dorme de uma vez,não é possível que não perceberam que esse elenco é podre e falta muitas contratações para poder enfim brigar por algo.

  10. Paulo sempre concordo com seus comentarios mas irei discordar dessa vez se o sr me permite !!! O Spfc ja teve inumeros tecnicos nos ultimos anos e nenhum deu certo o problema esta na diretoria e no elenco e tb nao podemos ser imediatistas pois com 11 jogos nao da para da saber se o tecnico vai dar certo ou nao tem que dar respaldo para o tecnico e pressionar esses jogadores safados que estao no Spfc!!!

  11. Não sei se eu quero que o Bauza fique. Talvez sua saída seja a única solução de curto prazo.
    Não será possível contratar mais um zagueiro, um lateral direito, um volante, um meia e dois atacantes rápidos que joguem abertos – todos bons.
    Também não vejo como possível a saída do Ataíde e do Gustavo. A não ser que a torcida tome vergonha na cara e faça pressão suficiente para se mexer na estrutura do clube.
    Então, vamos, à la Mustapha Contursi, trocar de técnico pela 5a vez em um ano.
    Enfim, Bauza é o menos culpado, embora também seja, pelo quadro atual. Mas provavelmente vai pagar o pato. Ou patón.
    Só acho que quem se apega a uma troca de treinador para salvar o ano está apenas se iludindo. É uma fuga para ficar torcendo para um time lixo, para seguir pagando ppv e st subservientemente, como boa macaquinha de auditório. Enfim, coisa de corno, me engana que eu gosto.
    Vamos tomar dois cacetes nos próximos 7 dias, anotem aí. O Bauza vai cair e nada vai mudar.

  12. Alexandre Publio e murilo respeito a opinião de vocês de querem continua com bauza .

    gente só tem uma solução a curto prazo é trazer o cuca, afastar quem está fazendo corpo mole o soberano não tem com quem jogar

    eu não tenho nada contra o bauza, apenas ele não conseguiu mostra nada no soberano desde o primeiro jogo oficial dele .

    pode acreditar no que eu estou falando cuca é a solução

    abraços para vocês

  13. Acho engraçado os defensores do nosso trenero questionarem sobre as contratações pedidas pelo Patão: de não terem sido atendidas. Analisemos: Com exceção do tal Buffarini (nenhuma brastemp, mas ao menos mais conhecidos, qual outro jogador indicado e não contratado: aquele gordinho meio campo que jogou contra o parmera na quinta? A que considerar as indicações do Bauza, com certeza se não tivéssemos a infelicidade de contar com o Centú em nosso elenco ele, certamente, o teria indicado para contratação. Tanto é que é seu titular absoluto. Gostei do Calleri e não o culpo pela falta de gols – o Zico (2) e o Socrates perderam pênaltis em decisão de copa do mundo. No mais, assim como foi com o Jadson, 70% dos jogadores titulares do SP também o seriam em 90% dos times brasileiros. O que vem acontecendo nos últimos anos é que o SP parou no tempo (a tal “glórias do passado”), quando o assunto é treinador. Com perdão da palavra, nos últimos anos o melhorzinho, aquele que oferecia alguma chance de mostrar alguma jogada ensaiada e que fazia o time ter um padrão técnico, foi o Nei Fraco, que caiu em desgraça por ousar colocar o RC em seu lugar. Esta é,a meu ver, a principal falha que essa diretoria medrosa e que quer agradar a todos, além de levar algum por fora, que ninguém é de ferro, Contratam técnicos medalhões ( vencedores, segundo eles) para encobrirem suas incapacidades e falta de coragem para mudar o time de cima a baixo. Mudar o time, não os jogadores. Jogadores temos, inclusive dois ou três da base que, se devidamente utilizados, são melhores que a grande maioria do time. Agora estão lá, sem saber o que fazer com o tal Patão que vai mandar mais uma libertadores para a vergonha dos são-paulinos. O problema do time é, sim, de falta de preparo tático; por falta de treinamentos assimiláveis e organizados. Tem muitos técnicos começando no Brasil, o Jardine inclusive, que é muito melhor que o Bauza, pois tem visão moderna sobre o jogo de futebol e parece que sabe como implementa-la. Falta coragem para o tal Leco, nossa rainha da inglaterra, como comentou alguém, para contratar e bancar um treinador moderno – essa covardia é representada pela contratação do Lugano, que ninguém que conhece um pouco de futebol era favorável à sua contratação mas que, por pedido da torcida que o idolatra, foi contratado a peso de ouro como se fosse o jogador de 2005, para “parecer bem na foto”.
    Assim vai o SP: um elenco razoável; caro; com vários jogadores de respeito, mas que em campo, por falta de um padrão técnico (única exceção foi o período do Osorio, quer gostemos ou não do que ele fez) não é capaz de ser um time desde o segundo semestre de 2012, quando o treinador era o Nei Fraco.
    E vamos torcendo, e quem tem fé rezando, para quinta feira acontecer um milagre…

  14. Em tempo: eu não defendo o técnico. Eu só acho que ele é o menos culpado. O elenco passou por 4 técnicos nos últimos 12 meses e os resultados são semelhantes.
    O Osorio, o meu preferido, também oscilou. Perdeu para Goiás e Avaí no Morumbi.
    Os jogadores podem faltar com talento e compromisso, mas isso é um problema de quem os contratou. Eles são o que são. Uns merdas.
    A culpa está numa gestão arcaica. O São Paulo hoje é um capítulo da terceira idade da OAB. Uma corja de advogados velhos sem nenhuma formação em finanças, marketing esportivo, negociação, relacionamento, preparação física, medicina do esporte, tática. Nada.
    Com esse estatuto vigindo, teremos um conselho de velhos gagás de fraldas em menos de 10 anos. O clube vai afundar em dívidas e atraso antes que esses merdas larguem o osso e profissionalizem a gestão.
    7×1 Corinthians.

  15. Me desculpem aqueles que defendem o técnico, eu até acho que tem panela e jogador vagabundo que deveria ter sido expurgado do clube desde aquela vexatória goleada para o maior rival, mas esse técnico é IMBECIL demais!
    Primeiro: se tem panela, então porque não coloca esses caras no banco ou nem relaciona;
    Segundo: que substituições são essas? Ao invés de colocar o Rogério o cara me coloca o símbolo da preguiça, o Wesley. Fora.a preguiça, o cara é um volante inoperante, diga-se de passagem.
    Terceiro: porque jogadores que entram e rendem ele não os coloca como titulares? Tem medo de jogadores cobras criadas? Se tem é um banana e merece cair por eles, otário!
    Quarto: tem medo dos mercenários, colocou o Denis e o Michel Bastos de capitão, porque não dá a faixa para o Lugano, está com medo, bunda mole?

    Sendo assim, esse técnico está cavando sua própria cova, técnico fraco que tem medo de jogador não vai longe!

    Quanto à diretoria nem menciono, uma vergonha se comparada aos grandes nomes que o SPFC já teve.
    Antaide, Gustavo 3% e a rainha da Inglaterra, são dignos de mediocridade pura.

  16. Me desculpem aqueles que defendem o técnico, eu até acho que tem panela e jogador vagabundo que deveria ter sido expurgado do clube desde aquela vexatória goleada para o maior rival, mas esse técnico é IMBECIL demais!
    Primeiro: se tem panela, então porque não coloca esses caras no banco ou nem relaciona;
    Segundo: que substituições são essas? Ao invés de colocar o Rogério o cara me coloca o símbolo da preguiça, o Wesley. Fora.a preguiça, o cara é um volante inoperante, diga-se de passagem.
    Terceiro: porque jogadores que entram e rendem ele não os coloca como titulares? Tem medo de jogadores cobras criadas? Se tem é um banana e merece cair por eles, otário!
    Quarto: tem medo dos mercenários, colocou o Denis e o Michel Bastos de capitão, porwue não dá a faixa para o Lugano, está com medo, bunda mole?

    Sendo assim, esse técnico está cavando sua própria cova, técnico fraco que tem medo de jogador não vai longe!

    Quanto à diretoria nem mencionouma vergonha se comparada aos grandes nomes que o SPFC já teve.
    Análise, Gustavo 3% e a rainha da Inglaterra, são dignos de mediocridade pura.

  17. Beto, esse seu argumento não se sustenta. Se você acha que os jogadores estão derrubando técnico, os afastados devem ser os jogadores amotinados. Você não acha? Se os jogadores se unem para derrubar o técnico uma vez e conseguem, por que não fariam de novo mais tarde? Grupo com panelinha precisa ser desfeito.
    Sei que você não gosta do Bauza, mas ele é não é culpado se o Calleri erra pênalti, se o Dênis tem mão de alface, se o Bruno faz contra, se o Lugano cheerleader não consegue mais esticar a perna…
    Esse elenco é uma m… Nem Cuca, nem Guardiola, nem Telê lá no céu montam um time com esses caras.

  18. Beto respeito a sua tb. Mas me diga… Qntos tecnicos passaram nos ultimos 3 anos? Esse elenco tem talentos individuais… Mas qndo junta num da liga. Pronto. O conjunto eh fraquissimo de cabeça…. De futebol e de alma. Nao tem alma! Sao burocratas cheio de mimi. Pode colocar o guardiola q nao vai com esses jogadores. Prefiroreforçar rivais… E trocar jogadores!

  19. Clerison BJJ , eu repeito sua opinião ,mas infelizmente não dar mais para o bauza no soberano ele pode ate sem um grande treinador mais não deu certo no soberano ponto final , agora nao é mais so o trabalho dele que está sendo questionado , os jogadores nao querem mais ele essa é que é ´a verdade

    sim temos sim um grande elenco onde os nosso jogadores jogam em qualquer time do brasil como titulo ,com exerção de alguns é claro

    o unico que tem moral para comada o soberano e esse bando de jogador psicologicamente abalado é o cuca pode ter certeza disso e caso o cuca nao der jeito nesse time ninguém dar

    contrata hoje ainda o cuca e salva a libertadores pode ter certeza disso

    12 pontos o cuca consegui na libertadores

    abraços para você

  20. Dizem que temos um dos melhores elencos do país, pois bem….

    Quem conseguiu fazer esse time jogar bola?????

    Será que trocar o treinador resolve mesmo????

  21. E so pra completar…. Tb sou otimista…. E acredito ainda… Mas pela constataçao do q se apresenta….. O sp toma 2 sapecadas nos dois prpximos jogos….e a pressao aumentara em cima do bauza…. De forma errada novamente. Assiti ao mesa redonda da espn…e lembrei de um comentario feito ano passado: sera que valia a pena ir pra libertadores com esse elenco??? Depois de 3 anos mudando de tecnico…sera q o problema sao os tecnicos??? Os pedidos q o bauza fez para jogadores foram atendidos???? Enfim…. Ja passou da hora do sp fazer o q outros grandes ja fizeram….. Enfiar o rabinho entre as pernas….. E reformular elenco!!!! Aproveitar REALMENTE sua base!!!! Mesclar com alguns poucos desse elenco q ai estao. Deixem o tecnico fazer o trabalho….e identificar com quem ele quer e quem ele nao quer! Se essa diretoria tem culhao…. Vao ter q bancar o paton…depois das duas prpximas derrotas q certamente vao escancarar os mimimi’s do time!

  22. Paulo Pontes… Te respeito muito…. Mas quantos tecnicos o Sp teve nos ultimos 3 anos???? Muitos certo!!! O prpblema nao eh tecnico…. Eh jogadores! E digo mais… Tenho certeza que ainda nao foi dado a ele… Autonomia para reformular esse elenco… Nas entre linhas ele ja vem dando o recado dele!!! Jogadores com muito mimimi…. Acham que sao mais do q sao. Como o corinthians pode ser campeao brasileiro…com 10 meses de salario atrasado? Resposta – jogadores com vergonha na cara! O Sp no alto da sua soberba, so fez merda nos ultimos anos… Contratando por nome…! Esqueçam… Ganso… Michel Bastos …. Wesley…. Bruno… Carlinhos…. Olha a bolinha q esses caras jogaram nesses ultimos 3 anos no sp!!!! Em outros times podem ter rendido…mas juntos nao! Eh uma constataçao! Cara se eu sou leco…. Deixa o michel ir pro santos… Traz outro de la….. Deixa o ganso ir pra china…. Traz o aloisio de volta…. Abre mao desses caras e tenta colocar a mulecada….. Chega dessa mesmisse e dale culpar o tecnico.

  23. Problema do São Paulo vem de cima.

    Quem será que prometeu que faria uma reformulação no elenco depois da cacetada que tomamos em Itaquera?

    Os problemas vem desde antes do Aidar. O JJ matou o SPFC, o Aidar cavou a tumba e o Leco está jogando a terra em cima do caixão.

  24. hugo, infelizmente não dar mais para o bauza ele pode ate ser um bom treinador,mas no soberano ele não deu certo e nem vai dar .

    quem sabe hugo no futuro o bauza nao volta e faz um bom trabalho .

    hugo, insistir no bauza hoje é afundar o soberano

    hoje o melhor para o soberano é o cuca ele é a solução

    argumento para a vinda do cuca : os jogadores vão respeita-lo porque ele tem historia e segundo o twiter o cuca falou que iria espera para treinar o soberano
    ]
    abraços para você

  25. kkkkkkkkkkkkkkk,

    o elenco é um dos melhores do brasil falta alguém que tenha credibilidade para trabalha com ele ,infelizmente o bauza perdeu o elenco ,ou seja o que ele fala o elenco nao faz porque não confia nele ,porque o bauza só fala com argentino

    cuca já deixou o flumineC pelo soberano

    pra sempre soberano

  26. Discordo. Bauza não é mágico e o problema é o elenco. Lugano já no jogo contra a ponte tinha falhado e no primeiro tempo se posicionou mal eu duas Situações que quase resultaram em gol. Ele está lento. Mas siga o enterro e troque de técnico novamente só pra daqui uns 3 meses vocês pedirem a cabeça do cuca ou qualquer outro que venha e não de conta de trabalhar com esse elenco do Gustavo e do ataide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.