Mais uma partida sofrível do São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo empatou com o Ituano,em Itú, em  outra partida sofrível. Sofreu o gol os últimos minutos, em nova falha de Denis – ele parece ter uma cola na chuteira para mantê-lo em cima da linha de gol -, e com isso deixou de conquistar uma vitória praticamente assegurada.

Ganso mais uma vez foi o destaque do time, nao só marcando o gol, mas dando passes, sempre desperdiçados pelos atacantes. Chega a dar dó do maestro que põe bolas precisas e os atacantes tropeçam ou matam com a canela.

De novo não vi esquema tático algum montado por Bauza. O time permanece sem jogadas ensaidas  e vive das bolas chutadas para a área pela lateral – sim, porque ninguém sabe cruzar – e a esperança de alguém cabecear para o gol ou sobrar um rebote para alguém finalizar. É o bumba-meu-boi e seja o que Deus quiser.

Eu sei que outros tantos treinadores já passaram pelo Morumbi e não fizeram milagre com esses jogadores. Mas para jogar esse futebol aí, era melhor ficar com Milton Cruz a gastar dinheiro com o treinador argentino.

É impressionante o que ele está conseguindo fazer: estamos quase fora da Libertadores e corremos risco no Paulista, não só de não se classificar como de ficarmos próximos da zona de rebaixamento. É inccrível mas hoje, quando atualizava a tabela de classificação do campeonato aqui no site, busquei  os seis piores colocados para ver nossa situação.

Se isso está assim agora, imagino o que nos espera no Brasileiro. E digo mais: não tivéssemos Ganso jogando o que está jogando atualmente, e a situação estaria muito pior.

Agora é ganhar do Botafogo no Pacaembu e tentar um empate com o Santos, na Vila, para amenizar a situção.

14 comentários em “Mais uma partida sofrível do São Paulo

  1. Sofrivel sao nossos kartolas, nossos jogadores e nossos torcedores, alem da maior parte da imprensa que de futebol conhece muito menos q a maioria dos torcedores e endeusam autenticos pernas de pau para levar alguma vantagem extra campo kkkk

  2. Não existe comentário que consiga escrever o show de horrores do Sr. Edgardo Bauza, e Adrián Ricardo Centurión, e seus “cúmplices”.
    Para piorar, somente uma “Diretoria” inerte, incompetente, incapaz e omissa como a do São Paulo.
    Se há quem possa mudar este “quadro de tortura medieval” que é hoje o time do São Paulo, é somente a torcida, aliás, do que está restando dela….

  3. Ja disse bem no começo da vinda do Bauza e depois de alguns jogos com ele dirigindo o time, mais um erro dessa porcaria de diretoria, trazer um treinador só por causa de seu historico de vencedor de 2 libertadores com times medio e fraco.
    Mas infelizmente esqueceram de um detalhe, times como o que ele dirigiu tem sangue na veia, estao afim de ganhar alguma coisa, diferente de nossos de alguns jogadores que andam em campo, perdidos, erram jogadas simples d+.
    como amigo abaixo disse, sera que treina alguma coisa seu bauza, e os treinos fechados, para que, nao vemos nenhuma jogada ensaida, seja ela no ataque ou na defesa, nao tem comando o time, o capitao do time é ruim, ele é dono da area pequena, pq nao saiu no lance do gol, pq nao pediu para a zaga sair e deixa-lo socar a bola, como PP falou parece que ele esta colado embaixo das traves, sera que nao poderia dar chance ao Renan para ver o que ele tem para mostrar sera possivel que sera mesma coisa que o Rogerio que so vai entrar quando se machucar, sera eterno reserva, sem ter tido nenhuma chance.
    E essa do Bauza escalar o Carlinhos perdido na posicao, e se levou o Lucas pq so pensou em coloca-lo faltando 10 minutos é muita burrice, e nao tem leitura do jogo, se o Thiago Mendes tinha cartao amarelo e na posicao que joga de volante so marcando e mais nada estava na cara que ia levar o 2o amarelo e ser expulso, podia ter evitado isso.
    Entao preferia que tivesse deixado o Milton Cruz Credo comandando o time ate o Cuca poder assumir o time, pelo menos esse fala a mesma lingua dos jogadores pelo menos a maioria e nao ficaria com essa Bauza que parece que estamos com uma torre de babel, cada um fala uma lingua.
    E sendo realista, nao classificaremos na libertadores e cairemos no mata-mata do paulista, e no brasileirao se mudar de treinador e por esses jogadores para jogar de verdade teremos alguma luz do fim do tunel senao iremos brigar para nao ser rebaixado.

  4. Não vou culpar os jogadores não !
    Muitos não estão jogando tão bem e até falhando, mas esses mesmos jogadores com outros técnicos eram bem melhores !!
    O mesmo time (salvo uns 3 que chegaram depois) jogavam bem melhor !!!
    Os nossos únicos problemas na época eram:
    – a lateral esquerda que tinha o Reinaldo, agora chegou o Mena que é melhor !!
    – a zaga que tinha o Lucão, agora chegaram Maicon e Lugano !
    A ataque era bom e chegou o Calleri que ficou melhor !!
    Mas o técnico está acabando com tudo isso !!
    Insiste no Centurion, qual troca coloca um volante no lugar… escala jogadores fora de posição….
    Esse técnico está acabando com o time !!!
    Fora Bauza!!!

  5. A coisa tá feia mesmo!
    Não dá mais pra aguentar Rodrigo Caio falhando em todos os lances… o Mena não marca bem, não sabe cruzar e não sabe finalizar… o Carlinhos está fora de posição, assim, não consegue produzir nada… e por aí vai…
    Bauza, quer dizer que jogamos contra o poderoso Ituano com apenas 1 atacante?
    Onde está o contrato de patrocínio, Sr. Leco? Precisamos de jogadores, porque desses aí se salvam… uns 3 apenas… e olha lá.

  6. Vou fazer uma coisa que considero um exercício inútil com esse time, mas fica a pergunta. O time não seria melhor com:
    Renan, Hudson, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schimdt, Daniel e Ganso; Rogério e Calleri.
    Fiquei animado com a breve participação de Lucas Fernandes.
    Enfim, em meio às limitações, o técnico precisa mudar para sobreviver. E tentar moldar o esquema aos jogadores. E não o contrário, que é o que ele vem fazendo.

  7. Vou fazer minhas críticas a Bauza neste comentário. Mas acho importante dizer que a meu ver deixamos escapar a vitória nos dois últimos jogos por erros individuais de Ganso e Dênis (pênalti perdido e frango). O culpado pelo empate contra o River também foi Denis e Lucão fez esse papel na derrota para o Corinthians. Poderia, mas não vou, listar falhas de Carlinhos, Mena, Rodrigo Caio, Lugano, Hudson e Bruno, que foram bem individuais mas entram na contagem como falhas coletivas da defesa.
    Dito isso, e já dando um ultimato, tá na hora de Bauza mudar. Ele já fez tudo igual muitas vezes e o resultado já é sabido.
    Seus erros:
    Insistência em chutões em vez de sair jogando.
    Exagero de cruzamentos.
    Pouca organização tática.
    Insistência com jogadores inadequados para o esquema. (Caso de Bruno, um lateral ruim na marcação, e de Hudson, um volante com muita dificuldade para sair para o jogo e passar).
    Insistência com jogadores em má fase (Centurion).
    Valorização ineficaz da senioridade (Denis, Lugano e Michel Bastos).
    Demora para mexer no time e mudar de estratégia.
    Bauza precisa fazer alguma coisa diferente. Ou ir embora.

  8. gostaria de sabe como é os treinamentos do soberano?

    o que sera que o bauza faz nos treinos ?

    quando ele fecha o treino para imprensa o que é que ele treina ?

    tem alguma coisa errada nesse treinamento não é possível

    data folha lula ganha a eleição ,

    e agora ? tira ou deixa a dilma

    pra sempre soberano

  9. Nós sempre ouvimos: “esse time tem fulano e mais 10!”. No caso do São Paulo não! Nós temos o Ganso e mais nada!. Esse goleiro, será que foi preparado algum dia? Nunca vi um goleiro tão ruim jogando no SPFC. DENIS! VAI…

  10. Olha Paulo, estou como você, já preocupado com uma rebaixamento já no paulista, porque se continuar assim, no Brasileirão cai com certeza.
    Ates reclamávamos que o SPFC só ganhava dos pequenos e perdia dos grandes. Pois bem, hj nem dos pequenos, e não é só fora de casa que aliás o Sr. Bauza não ganhou de ninguém, até em casa eu tenho medo das derrotas.
    Tem que ganhar do Botafogo no Pacaembu, pois contra o Santos é certeza de outro chocolate pra completar a trinca dos clássicos.
    Sr. Leco, pelo amor de Deus, tira logo esse ENERGÚMENO desse técnico antes que a vaca vá pro brejo de vez, e não estou com medo de não classificar em nada, estou com medo de rebaixamento no paulista, porque na libertadores já dou como perdida.

  11. Pior técnico que já passou pelo SPFC ao lado de Adilson Batista e Carpegiane. O time é amarrado, não tem nada além de marcação fraca e tentativas desesperadas de fazer gol.
    Horrível, nunca vi o SPFC jogar tão mal quanto esse ano, jogava mal alguns jogos, mas não todo jogo e contra times pequenos.
    El Burron está fazendo hora extra, vaza logo porque só milagre pra se classificar com esse futebol MEDÍOCRE!

    Menção desonrosa novamente ao goleiro Denis, que tanto encheu o saco pra ser titular e fazer essas presepadas, por causa dele o SPFC já perdeu pontos no paulista e na libertadores, é goleiro de time pequeno também, dos grandes de SPFC, é disparado o pior goleiro, mas vai continuar titular porque no SPFC não são os bons que jogam, e sim quem alguém gosta, por isso estamos a 8 anos só passando vexames, time de empresários e dirigentes safados que usam o clube para ter vantagens $$$$.

  12. A insistência com o Centurion, deixando outras opções em segundo plano no banco de reservas, mostra a falta de capacidade do Sr. BAUZA, se a estratégia de nomeação do Luiz Cunha, como diretor de futebol, para a utilização de mais jogadores de base no time principal, com este técnico é um tiro no pé, vai queimar a garotada, fora Bauza, André Jardine é a solução para o atual momento financeiro, além de que jogadores sem vontade duvido que jogaria com ele.

  13. Paulo Pontes , com este elenco vamos brigar para não ser rebaixado para série B ,e não terá Muricy para salvar como foi em 2013.

    Sou a favor da saída do Bauza como você , acho ele um treinador limitado , que joga para trás ,e com pensamento pequeno , mais também precisamos reformular este elenco em 90% nosso elenco é fraco e com um monte de jogadores derrotados , começando pelo goleiro chama gol que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.