Jogo da Venezuela mostra que tudo tem que mudar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o jogo do São Paulo contra o Trujillanos da Venezuela, nesta quarta-feira, quando conseguimos um pífio empate em 1 a 1 mostra que atitudes drásticas e imediatas por parte do presidente Leco: troca de vice-presidente de Futebol e demissão imediata do técnico Bauza.

Àqueles que falam que não foi Bauza quem bateu e perdeu o pênalti eu respondo: também não foi ele quem marcou o gol e deu passes brilhantes para os péssimos jogadores de ataque desperdiçarem. Àqueles que falam que Ganso não é no São Paulo o que foi no Santos, respondo que lá ele entregava a bola para Neymar, e o gol saía. Aqui, ele entrega para Kardec, que mata de canela: para Thiago Mendes, que não sabe chutar; para Centurion, que cai a frente do adversário.

Então vão falar: “mas o Bauza escala o Ganso e você quer que ele seja demitido”. Sim, porque ele não consegue dar um padrão tático ao time. O que eu vejo, depois deste tempo todo, são Bruno, Mena, Carlinhos (ou Michel Bastos) e Centurion chutando bolas altas para a área. Sim, chutando, porque nenhum deles tem noção do que é cruzar uma bola. Falavam do muricybol, mas o bauzabol é mil vezes pior.

Não há jogadas ensaiadas, não há passagens pelas laterais, não há penetrações pelo meio, a defesa bate cabeça, os volantes não sabem a quem marcar. E assim o São Paulo vai se afundando. Para mim, já foi a Libertadores. Acho que sequer se classifica para a próxima fase do Paulista. E corre sérios riscos no Campeonato Brasileiro, mesmo antes de começar.

Serei muito criticado pelo que vou afirmar, mas é meu pensamento: poucos clubes no País tem um elenco com a qualidade que o São Paulo. Nosso problema é técnico. Precisamos de um que entenda de tática, que não seja tão defensivo quanto este e que treine jogadas pelo chão, com chutes de fora da área. O estilo Bauza não dá mais.

Quando disse no título do meu comentário que serão necessárias medidas drásticas e urgentes, digo que defenderei, a partir de agora, as demissões sumárias de Edgardo Bauza e Gustavo Oliveira, a troca do vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, com imediata substituição por alguém que fale a linguagem dos jogadores e a identificação dos laranjas podres, que sejam negociados já com outros clubes, antes que fiquem desvalorizados pelo vazamento dos nomes.

Por enquanto é isso o que o Tricolornaweb começará a cobrar de Leco. E que ele o faça, antes que comecemos a pedir sua renúncia.

31 comentários em “Jogo da Venezuela mostra que tudo tem que mudar

  1. Mudar como interrogacao se o poder esta corrompido
    e queren continuar corrompendo cada vez mais.
    SAO PAULO FC infelizmente e a portuguesa vendida da vez.
    Somos o retrato do que somos ou nos tornamos,
    maior ex e o cara ser presidente da OAB e esculhambar nosso clube
    com propostas mesquinhas e ainda ser recebido com tapete vermelho
    nao sou otario, nunca fui e nao qro ser.
    Tudo virou uma esculhambacao legal.

  2. Beto, com todo o respeito,
    Vamos evitar misturar os canais? Já temos discordância demais por aqui. E o olha que estamos todos unidos discutindo o São Paulo.
    Se formos colocar política na discussão a coisa fica bem mais enrolada.
    O bicho tá pegando no país, mas vamos reservar este espaço para o futebol.

  3. gente desculpas a todos sei que o site é de futebol mais o momento politico brasileiro está um caos por isso eu vou colocar aqui um denuncia que o povo brasileiro precisa ficar esperto:

    segundo um deputado federal foi feita uma reunião emtre PSDB E PMDB onde ficou decidido o seguinte :
    damos de bandeija o lula e a Dilma ao povo brasileiro e acabamos com a lava jato

    gente não sejam bobos não deixem isso acontecer a corrupção não está apenas no PT

    o povo não é bobo fora PT, PSDB,PMDB

    vem para o twitter protestar

    pra sempre soberano

  4. Meu Deus, Este técnico, Não pode ser treinador, escalar jogadores que não consegue trocar dois passes, uma várzea de empresários no São Paulo, porque ninguém tira esta desgraça de centurion, Kardec,Hudson, Bruno,esta merda de aposentado do zagueiro, fora toda esta diretoria, é ROGÉRIO CENI ASSUME LOGO COMO TREINADOR,

  5. PP, gostei da sua coluna, acho que teria de demitir todo mundo da atual diretoria, mas não pode começar pelo Bauza, ao meu ver seria covardia, ele tem muito pouco tempo de trabalho, é um bom profissional e pessoa correta, mas se forem fazer uma limpa, o Bauza deveria ir junto.

    O que quero dizer, é que se essa atual diretoria for mantida, podem contratar o Guardiola, Mourinho, não teria jeito, por isso que insisto, não se deve começar pelo Bauza.

  6. Concordo com suas considerações e destaco o que você abordou ao final, a direção do futebol não consegue se comunicar, não é do meio, há que se ter pessoas que consigam fazer os jogadores sentirem o peso que têm sobre os ombros em honrar as tradições do clube. Tenham prazer em permanecer no clube , é notório que os jogadores entram em campo apenas para cumprir contrato, sem o mínimo interesse pelo resultado. Para completar colocaram um técnico introvertido que não sabe se comunicar (não me refiro ao idioma) que tem dificuldades em expressar sua vontade, e que na minha forma de ver, também não tem muito a transmitir.
    Não podemos nos esquecer que o são paulino Rogério Ceni já não está mais fazendo as preleções que motivavam os demais e sempre falando sobre o prazer e a honra de torcer e trabalhar para o Grande Tricolor Paulista. Há que se reinventar o motivacional através do técnico e da direção de futebol, mas isto fica difícil com Athaide, Gustavo, Bauza verdadeiros “águas mornas”.

  7. Vamos trocar o bausa por quem?? Não acho que solucionaria o problema.

    Também discordo dele, pra mim o maicon, joão schimidt e o daniel iam pro jogo nos lugares de lugano, hudson, carlinhos.

    Mas o problema maior não é a escalação, e sim a forma como os jogadores se portam em campo, um time sem vontade, sem determinação. Ontem parecia um bando de masters em campo, jogando com uma preguiça enorme pra uma partida tão importante. E errando fundamento, passes simples e cruzamentos.

    Dificil. Por mim começava tudo de novo, remontava todo o time como o palmeiras fez o ano passado e usava mais os meninos da base. Mas em plena temporada, não tem o que fazer. Vamos sofrer.

  8. O problema do SP é gestão, enquanto a turma do JJ estiver lá, pode esquecer.
    Depois que o Marco Aurélio Cunha saiu do departamento de futebol o time acabou, veio o playboy da farmacêutica e agora o Ataide que está conseguindo ser pior.
    Concordo em partes com a sua matéria Paulo, nosso elenco é ruim, mas comparado aos outros times do Brasil está na média, afinal o nível técnico do futebol brasileiro caiu muito nos últimos anos.
    O problema é a nítida falta de gestão, o técnico não tem respaudo e parece estar obrigado a escalar o Centurion.

  9. Perfeito seu comentário, Paulo Pontes, só acho que ele veio um pouco tarde.
    Incrível como tem comentários contra a demissão desse pseudo treinador, com a alegação -de que outras trocas tb não deram certo. Não deram certo porque, desde a saída do Ney Franco, que pelo menos colocou o time pra jogar – foi a melhor campanha no segundo turno do brasileirão de 2012 e campeão da Sul-Americana, só contrataram porcaria, com exceção do Ozorio, a quem critiquei por sua desesperadora troca-troca, mas que foi o único contratado a saber o que estava fazendo com o time. Outros argumentam contra sua percepção de que o nosso elenco não é pior que nenhum outro do Brasil, argumentando que o ano passado não ganharam nada. Não ganharam nada mas, mesmo assim, com a maior bagunça administrativa e sem receberem em dia, trocando de “técnicos” a todo momento, ainda conseguiram a classificação para a Libertadores que esse técnico (não por culpa dele que não a tem por ser ruim; mas sim de quem o contratou) em três jogos já “jogou pra cima”. E olha que ele deixou o Maicon na reserva, ontem, porque precisaria dele contra o grande Ituano no super campeonato paulista (dai, PP, você pode ver a falta de noção dele).
    Mais tem muita gente sem noção também na torcida que apoiou a contratação do Lugano, mesmo após vê-lo jogando na copa e depois de ser recusado por, pelo menos, o Murici e o Ozorio que sabiam de suas dificuldades. Então, não importa as críticas que vc venha a receber de comentarista de seu site, de conselheiros e dos torcedores, você esta no caminho correto. É melhor tarde do que nunca.
    PS:
    Já comentei aqui minha preferência por aproveitar técnico e jogadores da sub20, com permanência de 3 ou 4 jogadores titulares. Minha preferência não chega a afirmar que o time ganharia campeonato este ano. Minha preferência é pelo futuro do time e do clube – como também para recuperação de alguns bons jogadores que vivem desgastados pela falta de um sistema tático que lhes permita jogar o que podem e sabem.
    Abraços!!!

  10. Na hora da crise, como está ocorrendo com o país, aparecem as propostas dos que querem apenas se iludir. Querem apenas mais uma dose da droga para continuar torcendo sem pensar.
    Exemplos:
    1. Trocar de técnico – a mais tradicional de todas. Bauza é teimoso, joga de um jeito muito antigo, não consegue ajustar a defesa. Mas o técnico já foi trocado inúmeras vezes e nada adiantou. Portanto, apenas trocar o técnico não vai resolver. Precisa ser feito, mas não só isso.
    2. Culpar todos os jogadores – Ora, se todos os jogadores são culpados, ou a imensa maioria deles é ruim, a responsabilidade é de quem os contratou. Se você vai mandar todo mundo embora, mais alguém precisa ir junto.
    3. Soluções pirotécnicas e salvadores da pátria – A maluquice do momento é colocar todo o sub-20 para jogar. O sub-20 tem alguns bons valores, três ou quatro – Lucas, Neres e Luis Araújo, na minha opinião. Ridículo achar que um monte de meninos vai resolver.
    Para corrigir um problema, é preciso ir direto na fonte. A fonte é a gestão atrasada e amadora.
    Justamente por ser atrasada e amadora, essa gestão repete essas mesmas saídas preconceituosas e ineficazes que apontei acima. Ou seja, ela piora as coisas.

  11. Para entender melhor um pouco o momento atual do SPFC temos que falar um pouco de administração, que é o grande problema do SPFC. Poderíamos pegar uma empresa como exemplo, mas pelo o momento vamos pegar o Brasil de hoje, é de conhecimento de todos o que está acontecendo. Isso é culpa de quem? Dilma, sabemos que tem várias pessoas envolvidas, mas ela que tem o poder de decisão. O mesmo caso é o SPFC o Leco precisa urgentemente tomar decisões, não dá para ficar mais assim. Tenho saudades do Juvenal porque ele chegaria hoje e mandaria pelo menos uns 10 embora, agora essa porcaria da diretoria atual vem a público falar que sabem que tem pessoas desinteressadas e ainda deixas os caras lá! Precisamos urgentemente de mudanças na gestão, não adianta ficar cobrando do Bauza, tem que mudar a mentalidade das pessoas que dirigi o SPFC.

  12. Paulo..dessa vez..concordo em gênero, número e grau..só não acho o nosso elenco tão bom assim…laterais que não sabem cruzar…volantes que não marcam..sei que não tem ninguém com elenco maravilhoso aqui..mas….

  13. Problema vem la de cima, pq?
    Pq, temos problemas internos com jogadores que nao estao jogando bem e o treinador nao tem pulso para substitui-los, ou tem medo de alguma coisa la de cima, ou de algum empresario, nao sei tem alguma coisa errada e muito nesse nosso sao paulo.
    Pq vejam bem o Curintias foi desmantelado e mesmo assim continua com a mesma pegada, pode ate nao ser campeao e etc mas tem feito bons jogos e na libertadores ja esta na segunda fase, e no paulista com certeza ira para a proxima fase, seu Tite aproveita tudo de bom que tem ate da base nao importa os mimimis.
    No nosso time vemos o que?De que adianta ter uma boa base, e ter pelo menos 3 bons jogadores da base se nao utiliza nem em jogos faceis? temos sim problema com treinadores pq eles nao conseguem dar padrao de jogo, estamos dependentes somente de 1 jogador (Ganso) o unico que tem se destacado, com boas jogadas , gols(perdeu um penal ontem, mas perdeu pela pressao)mas tem contribuido muito, quantas bolas ele deixou o jogador na cara do gol ou pelo menos entrando na area para finalizar ou passar para alguem na area fazer o gol, entao estamos refens de um amontoado de jogadores que vemos ontem andando em campo enquanto o timinho do trijuano voando, correndo muito, por sorte eles sao ruins d+ se tivessem um pouquinho mais de qualidade teriam ganho e ai teriamos dado adeus de vez da libertadores apesar que com esse empate para mim ja foi a libertadores, agora seria bom cuidar do paulista e do brasileirao pq ai o bicho vai pegar.
    Como amigo abaixo escreveu, eu convocaria toda a base sub20 campea da libertadores e so poria o ganso no meio deles queria ver se esses garotos pelo menos nao iam comer grama para mostrar que tem chance no time principal ou pelo menos ser negociado com outro clube.
    Ainda nao estamos no fundo do poço mas estamos a caminho dele.

  14. Treinador MUIIIITOOOO FRACOOOO. Pra quem é defensivo , não armou em nada a defesa e coloca do meio pra frente dois laterais esquerdos, dois volantes e só um meia, além de um só atacante! Está certo que Kardec está mal, mas ele sofre do mesmo mal que Calleri,ninguém, tirante Ganso, serve ele no ataque com qualidade! Volta Osório! Bauza, vc ainda não saiu?????
    Paulo, só uma correção, acho que vc quis dizer Bauzabol e não Bauzagol, como está no texto…

  15. Realmente, o problema é o técnico. Deve ser por isso que ano passado com esse mesmo elenco e 4 técnicos diferentes obtivemos VÁRIOS titulo. Continuemos pelo caminho da mediocridade e vamos demitir mais um técnico. Já que muitos falam em Tite vamos lembrar que ele caiu na primeira fase da libertadores de forma histórica e se tivesse sido demitido a história teria sido outra, mas vamos lá que continue o enterro do São Paulo.

  16. Fui o primeiro a apoiar o texto, mas agora vou discordar. As coisas só vão melhorar quando o sistema político atrasado do clube for substituído por gestão profissional. Não basta remover o Ataíde e sua equipe. No seu lugar, assumiria outro conselheiro velho sem experiência e competência na área do esporte de alto desempenho. Continuaremos na mesma. Na verdade, vamos piorar nos próximos, na medida em que esse conselho vai envelhecendo.
    O Morumbi está corroendo.
    Ou a torcida vai pra rua como está fazendo o povo – e derruba o regime dos anciãos – ou o Sao Paulo sucumbirá. Nós seremos só passado.

  17. 1º vc fala que o “craque” Ganso entrega a bola para pernas de pau e depois fala que o elenco é o melhor????
    Esse elenco é péssimo, cheio de jogadores de medianos a medíocres, se é p/ colocar brunos e carlinhos da vida, deem chances para a garotada

  18. Concordo em tudo o que vc disse Paulo!!!
    Nâo tiro um vírgula!!
    Só acrescento um comentário em cima do seu:

    “poucos clubes no País tem um elenco com a qualidade que o São Paulo. Se nosso elenco estivesse nas mãos do Tite estaríamos em primeiro no Paulista e LIbertadores!”

  19. Técnico horroroso, jogadores que ele escala são piadas, parece um catado em campo. Não tem nada, como o Paulo disse, não tem jogadas ensaiadas, armações de jogadas, triangulação, nada, absolutamente nada!
    Esse sujeito que se diz VP de futebol, esse boçal que aonde põe a mão sai porcaria, o Sr. Antaide, o que está ainda fazendo no clube?
    E o 3%, o que faz ?

    Tanta gente incompetente só poderia dar nisso.

    Leco, a rainha da Inglaterra, quando vai assumir a presidência?

    O SPFC está igual ao desgoverno do PT, é só vergonha pra seus torcedores!

  20. Um clube que era exemplar, passou a ser um lugar onde falcatruas documentadas, testemunhadas e gravadas não tem nenhuma consequência séria.
    Nossos problemas vêm de uma corja que se encastelou há anos e formou uma estrutura que não permite mudanças, transparência,meritocracia, fiscalização e democratização do clube.
    Cambada de sem-vergonhas!

  21. Eu acho que se a pessoa é tão boa e está acima de qualquer outra variável (e no SPFC temos várias), espero que se candidate a técnico na próxima abertura de vaga.

  22. Parabéns PP, acho que seu editorial reflete 100% o que todos aqui pensam!!!

    E sobre o Brasil, gente não dá mais, o país está derretendo, eu estou arrebentado economicamente, não ganho dinheiro desde 2013… não sei mais o que fazer, não há luz no fim do túnel!!!

    E agora pegaram a Jararaca, então desce o porrete logo na cabeça e mata essa desgraça!!!!

  23. O time de futebol do São Paulo é o reflexo do seu dirigente maior
    do departamento :
    ANTAÍDE .
    Medíocre, fracassado, covarde, sem conhecimentos do futebol,
    ausente, fraco no comando,
    enfim, um LIXO .

  24. desculpas gente corrigindo

    sim o soberano ainda tem chance de se classificar só depende dele ,o problema é que o soberano não tem um time .

    bauza, fala pra gente o que está acontecendo que você não consegui montar um time

    fora PT ,PSDB,PMDB O BRASIL NÃO PRECISA DE VOCÊS

    pra sempre soberano

  25. sim o soberano ainda tem chance de se classificar só depende dele ,o problema é que o soberano não tem um time .

    bauza, fala pra gente o que está acontecendo que você não consegui montar um time

    fora PT ,PSBD,PMDB O BRASIL NÃO PRECISA DE VOCÊS

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.