Derrota vergonhosa no Pacaembu

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, foi vergonhoso o futebol do São Paulo no Pacaembu, que acabou culminando com a derrota para o The Strongest por 1 a 0. Um time sem criatividade, sem padrão tático. Aliás, teve sim: bola alta na área para alguém cabecear. Como lembrou os tempos de Muricy Ramalho. Só que ali  ganhamos título brasileiro. Tinha Jorge Wagner cruzando e Washington cabeceando. Hoje temos gente que chuta a bola para a área, e gente que pula de olhos fechados para a bola.

O São Paulo dominou o jogo, é verdade. Mas perdeu, também pura verdade. O São Paulo teve algumas oportunidades claras de gol, é verdade, mas perdeu por ruindade e egoismo de seus jogadores. E por isso perdeu, porque no time adversário não houve ruindade nem egoismo. Quem poderia fazer o gol tocou a bola para outro, em melhor condição, e o gol saiu.

No nosso caso, Ganso fez um passe perfeito para Michel Bastos, por trás da defesa e ele, de frente com o goleiro, dá um bico para cima. Poderia ter escolhido o canto ou tocado para o meio da área, onde Calleri se apresentava. Depois, Bruno fez assistência perfeita para Kieza, por trás da defesa, no meio da área, cara a cara com o goleiro, e ele chuta para fora. Chances aproveitadas, 2 a 1 e sairíamos com a vitória. Mas estamos contando a derrota.

Bauza, meu companheiro, você recebeu zero de nota deste editor. Insistir com Centurion já ultrapassou a barreira da burrice. Você poderia ser acusado de xenofobia. Colocar Ganso jogando de costas para o gol é outra aberração. Mas você consegue piorar: põe Ganso jogando como segundo volante. E não dá padrão tático ao time. Tinha comi missão consertar a defesa e não conseguiu. Mas conseguiu, sim, estragar o ataque e deixar o meio de campo desorganizado.

Até acho que você fez as alterações que deveria fazer. Mas para que remediar, se poderia ter entrado curado? Para que gastar substituições se poderia ter entrado com Rogério e Calleri? Me desculpe falar isso, companheiro Bauza, mas estou começando a pensar que seu negócio é ganhar Libertadores com LDUs da vida, times pequenos que dependem da altitude para jogar e se retrancam no campo adversário para garantir um empate. Espero estar errado.

E Michel Bastos? Esse, elevado ao cargo de capitão, que tem obrigação de ser o exemplo e representar o técnico no gramado, é um absoluto alienado de tudo isso. Não nos representa. Falta aquele algo a mais. Falta empatia com a torcida, o que ele efetivamente não a tem, desde o dia em que marcou um gol e mandou a torcida calar a boca. Não tem perdão.

Estou “p” da vida sim. Como estão todos aqueles que amam o São Paulo. Por ser extremamente otimista, não vou dizer que a Libertadores já foi. Mas que acho que ficou muito difícil, isso não há dúvida. E nem é tanto pelo padrão dos adversários. Mas é pelo futebol que estamos jogando. O São Paulo está perdendo para ele mesmo.

26 comentários em “Derrota vergonhosa no Pacaembu

  1. Nos 6 x 1 o Rogério falou uma coisa interessante. Nós não perdemos hoje, esse resultado foi sendo construído a muito tempo. E é a mais pura realidade, nossa diretoria com seus pseudo são paulinos vem delapidando o patrimônio do clube a muito tempo.

  2. Paulo concordo com tudo isto que você escreveu, porém tenho dúvidas, em dois aspectos, estaria sendo imposição a escalação do Centurion, visto que o investimento de compra foi alto, e a exposição deste na libertadores facilitaria uma venda, bem se foi isto o tiro está saindo pela culatra, faixa de capitão dada a Michel Bastos, também não seria um pedido de alguém da diretoria que o protege? Não me lembro, dele ter usado a faixa de capitão, nos últimos jogos do ano passado, quando o Rogério estava ausente. Bem agora chegou a hora de sanar estas dúvidas, pois nos próximos jogos alguns “medalhões” e intocáveis, devem ocupar um acento no banco de reservas, e se isto não acontecer, minhas dúvidas se transformam em certezas. Bem como o Sr. Bauza perderá toda credibilidade.

  3. bauza e jogadores tenham vergonha na cara e se dediquem ao máximo nos treinamentos principalmente os jogadores treine muito fundamentos do futebol 1 hora todos os dias

    isso é coisa de frangas que fez isso ,mas tudo bem nada como um dia a pois o outro para quem tem vergonha na cara .

    bauza e jogadores qual vai ser a resposta agora ?

    ainda tem o jogo da volta vão perde de novo ?

    vão perde para frangas de novo?

    pra sempre soberano

  4. O nosso horroroso futebol continua em 2016, falta pegada de time grande, domínio de meio campo, e centurião e Michel bosta, não dá, é o treinador é piada, com tantos novos talentos no Brasil, vem trazer este retranqueiro,oreudo.Agora a solução tá na base.

  5. Essa derrota é importante para percebermos que o problema do time não está no erro de um garoto de 18 anos. O time joga mal como um todo, a diretoria deixar a comissão técnica sem opções, ao ponto de termos que usar um garoto de 18 anos como titular em um clássico – ao invés de ir colocando em jogos menores e preparando-o para a titularidade no futuro (assim como foi com o R. Caio), e quando dá tudo errado a torcida cai na armadilha de xingar o jovem, e queimar uma carreira que pode ser promissora, ao invés de protege-lo e acusar os verdadeiros culpados. Todos errados!

  6. bauza, tenha vergonha admita que errou

    bauza ,coloque um escada em campo e treine posicionamento porque e do alto que se vê o que está errado ok

    diretoria contrate um psicologo bom que isso que o soberano precisa

    bauza , faça o que o beto sempre falou treine fundamentos do futebol :chute a gol, passe, virada de jogo , cruzamentos domínio com a bola.

    apenas para lembra o cuca está pronto para voltar e só chama .

    par sempre soberano

  7. Tem algo mais palpável na escalação do Centurión. Não devemos nos esquecer que o investimento foi feito por um diretor….certo? E eu acho que ele não quer perder esse dinheiro!!!

  8. Centurion teve um lance de gol SEM GOLEIRO!!!! E em vez de chutar, ele deu a volta para ultrapassar o zagueiro e no fim chutou para fora. Total falta de visão de jogo!!!

    São Paulo está precisando de um banheira à lá Romário, que saiba chutar de qq ângulo.

  9. Sobre o Bauza, ele não ganha só com time que dependa de altitude, mas de atitude, comprometimento, vergonha na cara, ou seja, o oposto dos últimos elencos formados pelos dirigentes do São Paulo.

    O Calleri mostrou que mesmo que não seja a solução vai tentar até o fim. Mas é como dizem “Uma andorinha só não faz verão”.

  10. Esse técnico deveria ser chamado de El Cagon, El Burton, horrível, pior que o Doriva.
    Um cara que insiste em Michel Bastos ainda como capitão, Centurion, Lucao e Bruno, fora erros de posicionamento dos jogadores, não merece treinar um time grande.

    E a diretoria lixo merece ser cobrada também, aonde estão os três patetas: Leco, Antaide e Gustavo Oliveira?

  11. Pancada em cima do gringo, ele felizmente tem vergonha na cara e corre, teima e
    tenta mas nao da certo, infelizmente a sorte nao o acompanha, mas vontade tem,
    ??? Alguem nao falaria tao e tao forte se fosse um tal de ze pipokkka, andando em campo, mas como e´o gringo, pau no argentino, nao e bom de bola mas ao menos nao e mesmo pipokkkero, kkkkkkkkkkk

  12. Temos um time com a maioria dos jogadores descompromissados, tanto faz ganhar ou perder é a mesma coisa, o deles entrando no fim do mês beleza, se não entrar vão correndo na imprensa detonar o clube, mais correr e se doar em campo não, esta na hora de alguem tomar providencia, acorda presidente Leco.
    ATENÇÃO CHINA: Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio, Carlinhos, Tiago Mendes, Hudson, Ganso, Michel Bastos, Centurion e Allan Kardec, estão todos a disposição de vocês é só trazer o dinheiro e levar, e o São Paulo FC aproveita o dinheiro e faz uma resconstrução, com jogadores de vergonha na cara e que queiram jogar futebol.

  13. kkkkk o problema não é técnico e sim de jogadores pipoqueiros, goleiro não passa firmeza, a zaga é uma merda,o meio de campo ta morto e o ataque um bando de pé duro. hoje da vergonha ser são paulino.

  14. Infelizmente eu acho sim que a Libertares já era. Mesmo que passemos dessa fase, o que seria um milagre considerando os jogos que temos pela frente e um time que não trás nenhuma confiança, cairemos nos mata-matas. Infelizmente. Estou arrasado, muito triste.

  15. bauza alem de não treinar direito o time agora ainda é frouxo já está jogando a toalha da libertadores .

    diretoria cuca está pronto para voltar a trabalha ainda dar tempo de ganhar a libertadores .

    pra sempre soberano

  16. O São Paulo mais uma vez se superou no vexame, mas com certeza o ônibus da alegria estava a disposição de nossos “nobres” conselheiros que tanto se sacrificam pelo clube.
    Um dia a casa cai.

  17. Lembra os tempos de Muricy, e semana passada vi muita gente feliz da vida nos comentários com a volta do Muricybol.
    Ok, não questiono mais. Já comprei bastante pipoca aqui e vou estourando jogo por jogo pra ler os comentários.
    Que pena nosso presidente ter sido o Aidar. Perdemos uma chance incrível com Osorio. Agora é mesmice, bola pra frente.

  18. boa , paulo pontes grande texto assino em baixo

    bauza tenha vergonha na cara e treine o time ou vai embora

    cuca está livre segundo a impressa pronto para voltar a trabalha .

    oh saudade do Osório se tivesse ficado hoje seriamos um time a ser batido e temido por todos

    pra sempre soberano

  19. Pontes,
    penso que o Bauza ainda tem crédito para gastar.
    Afora a burrice com o Centurion,
    está tentando fazer o que pode com esse elenco.
    Mas, enquanto o PATÉTICO ANTAÍDE
    continuar comandando o
    futebol tricolor, nada de positivo irá acontecer.
    Resumindo ,
    FORA ANTAÍDE !!

  20. Nao foi tao vergonhosa ta dentro do contexto do br atual. Nada importa PoliTicamente porque vou me irritar com futebol. llllkkkkkk

    Ja esperava por essa pegacao no Centurion, e´ pegacao no duro, sempre temos um Cristo e o da vez chama’se C E N T U R I O N.
    So´ isso, cada um ve da sua janela como quer, alguns tem a possibilidade de enganar incautos seja onde for, como o tal todo Poderoso dos PeTralhas.
    Outros apenas opinam da sua janela, cada um ve o q quer.
    Vou a La Paz ver a revancha ela vai valer alguma coisa,
    vai ser um jogo q valera definicao de classificacao.
    Outro dado importante em Sta Cruz de La Sierra, uma cidade q lembra, lembra SAOPAULO pelo movimento diuturno, nos finais de semana por toda a cidade se ve os bolivianos praticando esportes em campos de futebol, ou quadras esportivas e´uma cidade de gente q gosta de esportes, nao importando quall,mas o futebol sempre na frente, detalhe eles tem 12 ou 13 milhoes de habitantes imagina se tivessem 200 milhoes. kkkkk O br se foi, fez agua por todo lado.
    Michel Bastos entrou pela esquerda livre quis fazer sem angulo,
    Kieza na marca do penal, Lua,
    depois e´Centurion q nao serve,
    Essa defesa e´horrivel q venha Lugano com desinteria ou mesmo com uma perna so´ e outro qqr. DT culpado porque, sei q Rogerio e´infinitamente melhor q todos mas a opcao e´dele, e KKKKKKardekkkkkk que fez o mocoila.
    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*